Opúsculo The Harvard Lampoon

Bart 26/07/2018

Opúsculo - A paródia
*The Harvard Lampoon?

Resumo - "kkkkkkkkkkkkkkkkk"

Nunca pensei que leria algo do tipo e riria tanto!! Acho que é dessa forma que as pessoas que NÃO gostaram da série Crepúsculo enxergam a trama, as personagens e o desempenho dos atores! Opúsculo é isso, uma crítica em forma de paródia muito bem humorada (escrachada) onde Belle é uma moça com cara de nojo extremamente ocupada com o nada da vida que acha que todos se apaixonam por ela. Belle fica apaixona por Edwart, um vampiro que tem medo de meninas, vegetariano e adora ketchup...
Parece que tem um filme dessa paródia, mas eu vou ficar apenas com o livro que foi muito massa!! Quem não gostou de Crepúsculo vai rir muito com esse livro! Eu acho que dava p/ser maior...kkkkkkkkkk
Livia 13/02/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler ?, apesar de eu gostar de crepúsculo (pelo menos eu adolescente amava ) vou dar oportunidade a esse livro.

Bart 14/02/2021minha estante
Eu ri mt, e sou mt chato com comédias!! Se vc curtiu a saga crepúsculo, show! Não é meu tipo de leitura ou filme (apesar que assisti ao 1° e ao último, fui empurrado p/dentro do cinema kkkkkkkkk). Eu queria achar mais livros desse! Vou aguardar sua resenha!!

Tatty Ressutti 08/09/2010

Quando o vi na livraria fiquei morrendo de vontade de comprar e ler. A capa e o resumo te deixam super curiosa. Mais quando comecei a ler me decepcionei, pois achei que era muito mais engraçado e no fim não gostei. Esperava muito mais, me desculpem as pessoas que gostaram.

Aline 19/11/2010

Tem algumas piadas boas, mas poderia ter sido muito mais desenvolvido! ¬¬

Jaque Muniz 07/12/2010

Chato
No começo você pode até gostar dessa paródia,que é mais indicada para quem leu a série de livros,os que viram apenas os filmes poderão se sentir perdidos. Não sei se é o humor que é diferente do brasileiro,e a tradução pode ter atrapalhado,mas depois de um tempo é insuportável ler.È aquele tipo de livro que joga uma piada atrás da outra sem te dar tempo de entender e absorver as coisas.Não aguentei ler até o final.

thass 02/12/2010

Não gostei.
O livro conta a história de uma garota chamada Belle Goose ─ Sátira da personagem Bella Swan do livro originalmente escrito por Stephenie Meyer ─ que vai morar com o seu pai até acabar o ensino médio. E já no seu primeiro dia de aula, acaba conhecendo novos amigos.
Porém a história só começa a tomar seu rumo, a partir do momento em que ela vai para o intervalo. Que senta se na mesa dos populares ─ segundo ela ─ e começa a observar um ser de aparência pálida, sentado em frente ao um prato de batata fritas ─ que aparentemente não foi tocado por ele ─ e mexendo em seu computador. Só então ela descobre que o tal ser estranho é Edwart. Edwart Mullen ─ Também uma sátira do personagem Edward Cullen da série Crepúsculo ─ e de uma hora para outra, acha que está apaixonada por ele. E isso só se confirma quando ela se pega pensando nele.
Embora seja uma paródia da série Crepúsculo, ela não fala sobre lobisomens, ou seja, Jacob ─ e seus cães ─ não está.
A história na verdade gira em torno de Belle Goose e Edwart Mullen. Até o momento em que aparece Josh, um vampiro que tenta matar Belle, mas acaba se rendendo ao seu encanto charmoso.
Eu estava bem ansioso para ler o livro, até o momento que li umas três folhas.
Achei uma paródia bem legal, mas não divertida e impressionante. Não consegui rir tanto quanto eu imaginava. Eu realmente esperava mais. ─ Muito mais.
Como é uma paródia ─ não sei bem se o que vou falar faz sentido ─ eles colocam uma piada atrás da outra, mas acaba deixando o livro chato, e com uma leitura cansativa. ─ fora que é mal escrito, acho que a tradução tirou muito humor. Ou eu que não consegui absorver o humor estrangeiro.
Porém, há momentos em que ele é realmente muito bom. ─ porém são poucos ─ E consegue fazer você soltar uma gargalhada.
Mas resumindo, o livro tem uma história razoável, personagens legais, porém um desfecho não muito divertido. Eu realmente esperava muito mais.

PARA LER MAIS RESENHAS COMO ESTA, ENTREM: http://itbookblog.blogspot.com/

Ademar Jr 31/03/2010

Opúsculo - a paródia
A saga Crepúsculo já conquistou uma grande legião de fãs por todo o mundo. É comum séries como essa, que faz muito sucesso entre os jovens, originarem outras obras, seja complementativa ou não.Crepúsculo (tanto os livros como os filmes) já ganhou vários outros livros, desde almanaque de curiosidades até registro de making of. Dessa vez o que chegou ao mercado editorial foi o Opúsculo – a paródia (Nightlight: a parody, 2009), que surgiu na revista americana The Harvard Lampoon.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-dx

Dayana117 22/12/2011

Esperava mais....
Quando lançou fiquei louca pra comprar, mas sinceramente esperava q ele fosse mais engraçado...me decepcionei.

confesso q em alguns momentos até dei umas risadas, mas depois de um tempo a história se perde e fica muito sem graça.

Então para quem é fã da saga crepúsculo como eu, na boa, não percam seu tempo e seu dinheiro guardem para o Midnight Sun(q espero mesmo q um dia seja lançado)...

Syllas 12/06/2010

Livro muito engraçado! Pensa em um livro sem noção que te faz ri horrores com tanta besteira! Muito criativo lembra um pouco destes filmes de besteirol americano de satirizar outros filmes! Pra quem gosta deste tipo de assunto vale a pena!

Babi Nitsche 01/06/2010

Quando vi que o livro tinha sido lançado, fiquei louca para lê-lo. Achei a idéia de fazer uma paródia de Crepusculo muito legal. Comecei a ler o livro, nos três primeiros capítulos, adorei a história, mas depois o livro se torna chato e repetitivo. É sempre a mesma história, Belle achando que o Edwart é vampiro, quando na verdade ele é só um nerd bobão. Os dois ultimos capítulos, melhora um pouco, mas sem deixar aquele gosto de quero mais, ou uma classificação melhor do que três estrelas.

Isa 03/07/2010

Nem um pouco engraçado.
"Opúsculo" foi um dos livros que ganhei da aniversário - depois mostrarei os outros. Estava louca atrás, adoro paródias e essa prometia ser bem divertida. "Uma paródia de Crepúsculo, deve ser hilária." Que engano. Ri sim, achei até certo ponto bem criativo, mas, sinceramente, a maioria das coisas pareciam tão forçadas para não dizer idiotas. Talvez eu não entenda nada de humor americano.
Dei duas estrelas para ele no Skoob com muito esforço, levei em consideração as poucas partes engraçadas de verdade. De um jeito ou de outro ele serviu para me distrair um pouco das provas, que ainda não acabaram. Anyway, minha opinião foi essa. Quem tiver lido e gostado comente, porque na maioria das resenhas que achei sobre ele foram negativas.

Marii 11/07/2010

Opúsculo
Muito Engraçado ! as vexes em medidas erradas, mas ainda assim engraçado !

Primeiro, se você é fã de Twilight, assim como eu, seu primeiro sentimento será indignação. Eu ficava pensando "Como tiveram coragem de escrever essa droga ?" Mas isso passa logo !!

Quando você vai lendo você começa a querer mais e mais e o livro começa a ficar bom. Você não vê apenas Twilight, pois há citações de NM e Eclipse também !

O único problema: os lobisomens são citados, mas não aparecem ... eu senti falta de alguns quadrupedes xD

Muito Bom !! Vale a pena ler !

Fernando 26/06/2010

Isso é comédia?
O livro parece mais um roteiro de filme no estilo besteirou americano, o problema é que no cinema essa fórmula as vezes acaba rendendo no mínimo algumas risadas, mas no livro isso definitivamente não funcionou.

Acredito que se eu esbocei uns 5 sorrisos foi muito, se não fosse o fato do livro ser pequeno com certeza eu teria abandonado.

Se bobear até o próprio Crepúsculo é mais engraçado do que esse livro, não recomendo.

Ana 28/06/2010

Opúsculo
Não tem muito o que escrever, até porque o livro é pequeninho. Algumas coisas me soaram engraçadas, mas não é hilário assim como eu esperava.

Duda Rodrigues 19/09/2010

Opúsculo
O livro traz a história de Belle e Edwart, mas de um jeito muito mais cômico e inusitado.Na paródia, a Belle é uma garota seriamente perturbada que tem obsessão por seres vampirescos.Já o Edwart, (que de galã não tem nada, diga-se de passagem) é um nerd esquisito que acha garotas nojentas e só se preocupa com o seu Clube da Elasticidade de Preços e se proteger dos germes.É uma história engraçada e cheia de situações hilariantes.Quem leu esse livro e ainda é fã da saga "Crepúsculo", com certeza está analisando a história da Stephenie com outra perspectiva.

Ayeka 19/09/2010

Muito ruim!!!
Eu tentei ler o livro todo, pois detesto abandonar um livro, só que esse é muito chato e fraco.
Ao ver as sinopses pensei que fosse um livro satirizando de uma forma interessante, mas o livro só consegue ser tosco, com piadinhas forçadas e sem graça.
Não sou uma fã de Crepúsculo, pelo contrário peguei até raiva da série depois dos filmes e consequentemente dos fãs que fazem tanto estardalhaço e consideram a série a 7º maravilha do mundo, então não me importo em ver sátiras, pelo contrário eu as esperava e bem ansiosa, pois escreveram Opúsculo em Havard, esperava mais do The Harvard Lampoon.
Que fique bem claro que não estou criticando as pessoas que gostaram do livro, ou as que são fãs de crepúsculo (desde que sejam de uma forma saúdavel e não fanática). Simplesmente na minha opinião o livro é medíocre.