Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Yzie 15/11/2021

Livro muito bom, mas como é um livro clássico, os palavreado são muito difíceis. Amo demais esse livro, expandi demais meu vocabulário

Bolconte 06/11/2021

Lizzy, e a viagem do ranço ao gosto
O título já diz tudo sobre o livro akkaakakk como Elizabeth passa do desgosto por Sr Darcy até a paixão por ele, e vice-versa também, pois ambos tiveram um mal começo mas foram descobrindo melhor um ao outro e viram o quão incríveis são. E claro que a história não é restrita só para o casal, os demais personagens são bem envolventes também, Jane é uma fofa, e Sr Bennet >>>>>>> Sra Bennet pq ô personagem nojenta viu grrrr preciso nem falar dos vários clichês e muita fofoca né, o que fazem a obra ser melhor ainda ??

CrAsley0 03/11/2021

Um livro bem escrito, leve. O enredo prende do início ao fim, e nos transporta para uma outra época. Enfim, recomendo!

Essa edição em especial, é de leitura fácil, porém com alguns erros gramaticais.

Liv 24/10/2021

Quem poderia imaginar que a poesia pode afugentar o amor?
Um orgulho ferido seria capaz de atrapalhar um amor? Elizabeth a segunda filha do Sr. e Sra. Bennet, uma mulher maravilhada com o romance dos livros e que vai contra as vontades de sua querida mãe, afinal que pessoa não quer se casar por amor? Mas a pacata vida dessa jovem muda com a chegada de dois nobres da alta sociedade inglesa, juntamente com seus amigos, que trás transformações surpreendentes para a jovem, não só pelo fato de sua mais querida irmã Jane está apaixonada por um dos nobres por quem retribui seus sentimentos, mas sim pelo fato do arrogante Sr. Darcy consegui mexer com seus sentimentos.
Elizabeth e Darcy, ambos orgulhosos e cabeça dura, será que um amor surgirá que quebrara os preconceitos imposto por suas classes sociais tão distintas? Ou o orgulho irá acabar com esse amor?

Fraan Fontes' 14/10/2021

Um clássico
Terminei "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen e apesar de mais densa que as últimas leituras, gostei demais da forma que ela abordou os relacionamentos da época e descrever os personagens. Apesar de não conseguir desvincular com as imagens do filme, me senti bem dentro da historia.

RUDY 12/10/2021

Análise crítica e do autora
Falar que é um clássico nem se faz necessário, concordam?

O que me surpreendeu foram os diálogos e embates entre as personagens principais, que trouxeram a leitura um tom mais leve, hilário e um embate ácido, mostrando a real personalidade deles e mostrando que apesar de aparentemente nada terem em comum, acabam descobrindo o amor.

Ele é arrogante, ela cabeça dura. E aos poucos eles vão se transformando, se amoldando e amadurecendo de uma forma inexplicável e inusitada, nem eles mesmos percebem o que está acontecendo.

A escrita da autora é fenomenal. Descreve e envolve tanto com sua escrita que é possível sentir cada angústia, cada palavra e atitude interpretada da forma errada, até chegarmos enfim a todo desfecho e redenção da história. É um retrato fiel de todo sentimento que nos envolve de forma arrebatadora.

Devo dizer que o início foi um tanto tumultuado, pelo menos para mim. É que são muitas personagens, tudo bem descritivo e ainda a linguagem que apesar de fluída, é um tanto formal e é preciso se adaptar.

Mais do que recomendado, principalmente por não se fazer necessário trechos de colóquios amorosos e descrições minuciosas sobre o relaciomento afetivo, achei genial!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/10/resenha-46-orgulho-e-preconceito-jane.html
Angela Cunha 13/10/2021minha estante
Uma vergonha Rudy, eu ter esse livro na estante há tempos e nunca o ter lido rs
Pois é, eu ando numa vibe de leituras pesadas nos últimos anos, mas preciso urgente partir para um clássico, até por ter sido um que me fez amar as letras.
Vou ler, só não sei quando ainda rs
O filme já cansei de ver!!!
beijo

Michelle 13/10/2021minha estante
já li duas vezes e pretendo ler mais,
um clássico atemporal

Sofia 12/10/2021

Orgulho e preconceito
Apaixonada por esse livro!! Demorei para conseguir me envolver e me adaptar a escrita da Jane Austen, mas ainda bem que persisti, pois é um livro muito rico que retrata os comportamentos e as personalidades dos personagens de um forma muito delicada e detalhada. É lindo ver o crescimento e desenvolvimento dos protagonistas por meio do do relacionamento entre os dois, que os ajuda a ter uma visão mais abrangente do que esta a sua volta e também do sentimentos dos outros. Essa obra foi capaz de me mostrar que não devemos julgar alguém a partir de primeiras impressões e que é necessário abrir nossa mente para o que pode vir de fora. O desfecho do livro é excepcional e acho que era tudo o que os leitores mais desejavam.
Enfim recomendo a todos a leitura desse obra muito bem elaborada pela Jane Austen!!

Sofia 20/09/2021

Orgulho e Preconceito
O clássico de Jane Austen narra a vida das irmãs Bennet, destinadas a arrumar casamentos e vidas melhores.
Com a chegada de novos vizinhos, Jane e Elizabeth aproximam-se. Uma delas acaba apaixonada, e a outra certa de que um deles é uma péssima pessoa.
Entre bailes, viagens, brigas e alguns problemas familiares, acompanharemos uma família do século XIX e sua busca pela felicidade, pautada em bons casamentos.

O começo da história não me agradou muito, mas, depois de muita insistência, acabei amando toda a trama. Imagino que a tradução e a diagramação dessa edição complicaram um pouco, porém recomendo a história!

styleswife_ 18/09/2021

lindoooossss
gente que LIVRO, sempre amei o filme mas o livro é maravilhosooo...se pudesse dava 10000000 estrelas

Fabiana 17/09/2021

Ódio e amor
A história conta o romance de Darcy e Elisabeth. Quando eles se conhecem,ambos não tem uma boa impressão um para com outro,nascendo um antipatia mútua entre eles.Ele tem preconceito contra ela por ser de uma classe financeira inferior a dele e ela tem a opinião a respeito de Darcy,como sendo um homem orgulhoso e insencível a respeito de outras pessoas.
No decorrer dos acontecimentos,eles então se convencem que estavam julgando erroneamente um outro ao outro ,por aparências e fatos inverídicos de situações de pessoas próximas .
Então,cresce um sentimento de afeto e amor ,que os faz lutar para ficarem juntos.

Tati Freitas 13/09/2021

Insuperável
Toda vez que leio, ou assisto a um filme baseado neste livro sinto um prazer imenso. Não sei explicar exatamente o que faz desse meu romance favorito (de todos, não só de Jane Austen), talvez seja a identificação, não com a Elizabeth, que é dona do meu coração, mas com Darcy. Como uma pessoa introvertida sei como é ter dificuldade em conversar com pessoas que acabei de conhecer, e ver as pessoas te julgarem como orgulhoso, ou esnobe por isso. É muito interessante também ver como ele consegue enxergar e admitir seus erros de julgamento e comportamento, claro que dentro do contexto social no qual o livro foi escrito. Eu sou, e sempre fui apaixonada por Darcy, e esse sentimento se renova a cada leitura.

Yohana33 10/09/2021

Demorei mais do que esperava nessa leitura, mas foi um livro que me prendeu do início ao fim, não são como os romances que estamos tão acostumados em que tudo é lindo, essa história tem muito conteúdo, muitas emoções, e uma história incrível. Com certeza se tornou um de meus favoritos. Acredito que merecia uma atenção maior em minhas palavras, mas ainda não o digeri completamente para ser muito extensa, apenas confirmo a ótimo leitura que desfrutei.

Andre.Neves 01/09/2021

Preconceito
Não irei problematizar o livro, mas senti mais preconceito com ele, que orgulho, porém isso não o torna um livro ruim, na vdd, é muito bom, principalmente se tratando dos últimos 11 capítulos, esses mal pude parar de ler e recomendo a todos q estão se arrastando neles, que tentem chegar nessa parte, tudo fica mais interessante e divertido a partir de então.

lele 24/08/2021

minhas resenha meia boca
um pouco suspeita para falar sobre ele, sem dúvidas é um dos meus filmes favoritos e ler o livro foi algo que eu queria muito mas acabei tendo dificuldades na leitura, seja pela diagramação, ou a escrita (foi escrito em 1797 (?) mas finalmente terminei! elizabeth amo te.