Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Geovanna.Rocha 17/08/2021

Sutilmente romântico e atual
Mesmo após anos de sua publicação, orgulho e preconceito continua sendo um livro que nos faz refletir sobre os estigmas relacionados à mulher em nossa sociedade. Por mais que a narrativa pareça por alguns momentos cansativa, a história como um todo consegue trazer o romance com sutileza, mas de forma cativante, que nos faz ansiar pelas cenas dos capítulos seguintes. Jane Austen sabia o que estava fazendo quando escreveu essa obra.

erica.leituras 21/07/2021

Me surpreendeu positivamente.
Meu lado fofoqueiro amou o futrico que tem aqui
Mr Darcy que acho um tremendo chato tal qual a protagonista, passo a ter um maior apreço com o avançar da obra, mas gente ele é chato mesmo.

Army.leitora 07/07/2021

Orgulho e Preconceito
Não há palavras para descrever Orgulho e Preconceito, meu livro favorito no qual eu indico quando alguém pergunta sobre qual é o melhor romance já escrito, irmãs Bennet dando um show nos mauricinhos, quem disse que uma mulher precisa de um homem para se dar bem na vida, Mister Darci, bonitão chato, mais no final até que dá vontade de dar uma chance.

Clara.Fonseca 30/06/2021

Parece uma viagem no tempo
É muito triste ver a situação das mulheres na época. Não sei como tem gente que diz que gostaria de ter nascido em outra época. Devia ser muito ruim saber que a única maneira de garantir um futuro é casando com um bom homem. No mais eu gostei mto do livro, das conversas, etc.

Haryane.Nunes 24/06/2021

Elizabeth costuma fazer constatações a cerca das pessoas apenas pela observação no modo de agir. Ao conhecer Sr. Darcy o julga como homem orgulhoso que desesdenha de outras pessoas que não tem o mesmo carater financeiro que ele. Porém, talvez seja essas diferenças entre eles que os aproxima, e quem adivinhará o final, que pode parecer obvio?

JulianaCalvelli 23/06/2021

Surpreendente
Sempre achei que esse livro não iria me cativar, mas acabou surpreendentemente me conquistando. No início eu achava o senhor Darcy um completo idiota, até porque o personagem é estranho e sem noção mesmo, mas depois vamos vendo um outro lado dele. Aquela declaração dele pra a Elizabeth, do "te amo ardentemente" foi bem bizarro e aleatório, e nessa parte eu estava revirando os olhos. Depois disso a autora nos faz simpatizar aos poucos com o sr. Darcy e no fim, ficamos com o coração quentinho.

O que me fez gostar muito desse livro foi o humor e ironia presentes o tempo inteiro, me tirando várias risadas no meio da leitura. Por causa disso, de todos os personagens, o meu preferido foi o pai, senhor Bennet, que é hilário. Gostei muito das críticas feitas à sociedade da época, e do fato do livro não abordar apenas a história do casal, mostrando também um pouquinho sobre algumas famílias. Me senti dentro de uma novela.

O livro é metade arrastado e metade fluido, e isso me fez demorar um pouco mais para finalizá-lo. E é impressionante perceber como tantos romances foram inspirados nessa história.

Triz 19/06/2021

Um clássico maravilhoso, que tem todo meu amor e admiração!
Apenas tenho duas coisas para se dizer: QUE LIVRO! Sim, tive dificuldades por conta da linguagem mais antiquada, mas foi um grande aprendizado também. É uma história perfeita e merece toda fama e respeito que têm, eu estou simplesmente apaixonada! Eu amei com todo meu ser ver a relação entre Elizabeth e Sr. Darcy, um dos meus casais favoritos literários. Jane Austen obrigada por essa obra romântica, esse livro foi uma lição de vida! Não tenho como, colocar em palavras, o quanto estou emocionada com essa leitura. Enfim, leiam, não desistem de ler por conta da linguagem, vale a pena!

Ma ⢠Rapoza 16/06/2021

De uma Novela pra o Livro
Quando assistir a releitura da globo (Orgulho e Paixão), me bateu uma forte vontade de ler os livros da Jane Austen. E na primeira oportunidade comprei um kit com 5 livros.
Iniciei lendo Orgulho e Preconceito, e mesmo sendo uma leitura bastante robusta eu fiquei apaixonada, a Jane Austen escreveu seus livro muito bem, o livro é leve e dá pra apreciar bastante cada capítulo.

dcarolis 07/06/2021

uma obra de arte!!
esse livro, sem sombra de dúvidas, vai entrar como um dos meus favoritos. eu já tinha assistido e amado o filme, mas nada se compara ao livro.

esse livro fez eu sorrir, fez eu surtar, fez eu me estressar, fez eu me apaixonar, enfim, um misto de emoções que eu vou sempre recomendar para as pessoas...

Ana 07/06/2021

O primeiro romance de época não podia ser melhor.
Vale a pena passar pelo começo um pouco chato, na metade do livro tudo fica mas interessante, achei legal que para entender bem o final precisava desse começo um pouco chato, adorei o final, Jane Austen superou minhas expectativas.

Hayslla 03/06/2021

"Odeio sua pobreza e sua família, mas te amo ardentemente"
Com certeza não foi o que eu esperava, talvez eu tenha superestimado um pouquinho esse livro...
Até mais ou menos na metade do livro achei a escrita maçante e cansativa, mas depois a leitura fluiu, fora isso é um livro bom.

Melissa 25/05/2021

orgulho e preconceito ? opinião
Falavam muito bem desse livro para mim e por isso eu esperava bem mais, talvez eu tenho o superestimado um pouquinho, mas ainda assim gostei bastante da história.
Até a metade do livro o livro é meio cansativo e eu li bem devagar, mas depois a leitura flui bem e a história começa a ficar bem mais interessante.
Por não ser tudo o que eu esperava, mas ainda assim ser muito bom, dei quatro estrelas.

Mari 24/05/2021

Ótimo
Embora a leitura seja difícil no começo, é fácil de se acostumar. É muito interessante ver como eram as relações da época. A história em si é ótima e a evolução entre Elizabeth e Darcy é muito bem feita.