Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

AmyLivros 08/06/2023

Inicialmente, a ideia que eu tinha do livro era que seria um livro de baixa fantasia, um romance com um toque de magia e destinos traçados, mas na verdade, durante a maior parte da leitura o foco é somente o romance, e a indecisão da protagonista. Todo o mistério é muito bem trabalhado e te prende de verdade ao livro, fiquei bem ansiosa me perguntando como ela conseguiria escapar da fatídica previsão do 13° namorado. Gostei tanto da família do Karl e toda essa parte do enredo, me senti dentro de uma festa de famílias reais, a história foi bastante envolvente e divertida. O final no entanto, não era o que eu imaginava que seria, achei que a intervenção no enredo foi desnecessária, e que o fim poderia ter sido o mesmo (e inclusive melhor) sem aquilo. O cunho religioso me tirou um pouco da relação de amor que eu criei com o livro no começo, porque foi inesperado e acredito eu, meio desnecessário. Minhas considerações finais sobre a leitura, o romance vale a pena demais, os dois protagonistas tem histórias MUITO interessantes e o enredo é diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, valeu sim a leitura, mesmo não sendo fã do final.

Aline MSS 23/07/2023

Romance com ação e mensagem religiosa
O livro é um romance bem clichê e o toque de misticismo q aparenta ter, seja pela capa, seja pela sinopse é de cunho religioso.

De acordo com a sinopse: Rebeca é uma hacker q nas vésperas de cometer o golpe q resolveria o próprio destino e o de sua mãe, vai à um parque de diversões e se consulta com uma cartomante. As previsões q recebe influenciam a sua vida e nem tudo acaba saindo do jeito q ela esperava.

O livro é bem escrito, a história é envolvente, tem ação, construção de casal(adultos), algumas reviravoltas, mas o clichê é bem nítido e desde o começo já dá pra prever o final.
O cerne da história é de cunho religioso e quem não gosta dessa pegada, vai acabar se decepcionando.

O personagem masculino (Karl) fez a leitura valer à pena. Me conectei com o personagem por passar o msm q ele em relação à minha família. A personalidade dele tb me agradou bastante. Já a solidão da protagonista Rebeca e a transição de cidades (Niterói, São Paulo, Minas), tbm me fizeram sentir em "casa" por ter vivenciado situações parecidas.

Oq tem no livro:
- Poucos personagens;
- História bem envolvente e bem construída;
- Muitos diálogos e descrições na medida certa;
- Romance com casal jovem adulto(não adolescente);
- Clichê;
- Mensagem religiosa;
- Triângulo amoroso;
- Leitura rápida;
- Romance ñ mto meloso.

Não gosto de romances puros, prefiro os q possuem algo a mais, como OUTLANDER q têm guerras histórias e viagem no tempo. Qdo li a sinopse esperei algo nesse sentido, por conta da cartomante, mas como o diferencial foi essa mensagem religiosa acabei não gostando tanto. ??

Li o e-book q está disponível gratuitamente no K.U. Não compraria e nem faria uma releitura. ?
Fabio 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Aline!???
E que bom, que foi na faixa, pelo K.U.!!!! kkkkkk

Aline MSS 24/07/2023minha estante
Sim, alívio. ??Obrigada pela gentileza de sempre.

Mariana Garcia 22/05/2020

Bom demais
Envolvendo uma parte de mistério, religiosidade, crença no desconhecido e principalmente confiança esse livro foi uma bela surpresa.
Uma história de amor totalmente diferente, com entrega, com descobertas que fazem com que o amor brote e faça renascer principalmente a confiança nos sentimentos.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/09/2017

"A vida é mesmo um mistério. Então, aproveite-a."
Classificação: 4,5/5
Livro: Treze (FML Pepper)

Rebeca é uma garota criada para acreditar apenas no que vê e no que é comprovado. Despida de qualquer tipo de fé ou crença, é uma ladra (hacker) capaz de desvendar os códigos mais complicados que existem. Junto com sua mãe, Isra, uma turca, trabalha para Jean Pierre, um chefão do crime, em prol de pagar uma imensa dívida que tinham. Quando, finalmente o crime que quitaria a dívida de ambas e as libertaria chega, a garota se corrói de ansiedade. Pena que a sorte não colaborou. Mas a sorte não existe, não é, Rebeca?

"Gosto de ser do meu jeito. Não fantasio relações, eu as crio quando desejo e as elimino assim que se tornam desnecessárias ou cansativas." (p.44)

Na véspera do dia do "grande crime", a garota acaba indo parar na sala de Madame Nadeje, uma enigmática cartomante. Rebeca ouve seus segredos mais íntimos serem revelados um após o outro, juntamente com profecias medonhas. Mesmo com isso, o ceticismo de Rebeca não se abala. Até o dia seguinte chegar, e o que era pra ser o melhor dia da sua vida, o dia da sua liberdade, se tornar o dia onde o seu pior pesadelo se concretizou.

"Se o amor fosse bom, não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar ser pedir nada em troca. E todo mundo quer algo em troca." (p.43)

Karl é o grande nome dos ringues de MMA. Conhecido como "A Fera", tem um futuro promissor e um talento inato quando se trata de lutar. Mas nem tudo são flores. O dia que marcaria a virada de sua carreira, vem acompanhado da maior decepção pela qual o mesmo passou. Karl não aceita derrotas, e por um erro estúpido, de herói, ele se torna a vítima.

"Como, em questão de segundos, sua vida muda de felicidade extrema para o mais absoluto pavor?" (p.31)

Um acidente o deixa com sequelas tão sérias, que a qualquer momento ou movimento indevido, ele pode morrer. Determinado a esconder sua condição e aproveitar a sua segunda chance, ele se afasta de tudo que envolva lutas e procura viver uma vida tranquila e sem agitações.

Quando o destino entrelaça o caminho dos dois, tudo que parecia exato e certeiro parece ruir. A química entre eles é inegável, mas muita coisa parece ir contra a relação... inclusive eles mesmos.

"Foi o que minha mãe me ensinou: a fugir, de tudo e de todos, mas, principalmente, dos meus próprios sentimentos. A intenção era me proteger do sofrimento, mas ela acabou me arremessando em uma vida infeliz, materialista e sem sentido. E foi o que eu fiz com desenvoltura até levar uma rasteira do destino e te encontrar." (p.327)

"Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã." (p.400)

O azar não existe.
Nem a sorte.
A vida é uma balança.
E a estatística, os pesos.
Será?
Tatiane 15/09/2017minha estante
Só queria dizer que sou apaixonada pelas suas resenhas. Sempre que procuro algo para ler, passo aqui para ver a sua opinião. Estou ansiosa para ler Treze, a FML Pepper é maravilhosa!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/09/2017minha estante
Ahhhh que linda s2 obrigada, é muito importante saber disso. Pode chamar no particular também, no que eu puder ajudar tô aqui :)

Kah Lima 17/09/2017minha estante
Kennia, a melhor consultora literária da vida?
Eu sempre confio nas suas recomendações, até qdo fala que não gostou e sabe que eu vou gostar rsrs. Vc é incrível ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/09/2017minha estante
Kah, sua linda, muito obrigada s2 que saudade

Bruna 20/09/2017minha estante
Eu tbm sempre confio nas suas resenhas, nossos gostos são parecidos hahahahahha coloquei nos desejados

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017minha estante
Ahhhh Bruna, muito obrigada

Erica 23/04/2021

Treze
"O improvável é mais provável do que você imagina."

Já faz um tempo que esse livro está na minha lista mas só agora eu resolvi ler e foi uma surpresa maravilhosa, muito diferente do que eu imaginei que seria, mas acho que não poderia ter sido melhor dentro do que ele propõe.

O início foi um pouco difícil porque eu não estava tão presa a história, mas conforme tudo vai sendo explicado as coisas ficam bem melhores. Depois da metade do livro não conseguia mais largar, os capítulos sempre acabavam com um gostinho de quero mais e era impossível resistir.

Esse livro me deixou tensa e extremamente curiosa em muitos momentos. No final eu já estava sem esperanças de que as coisas iam acabar bem e confesso que dei uma espiadinha nos últimos capítulos para saber o que aconteceria.

Gosto muito de ler livros nacionais, pois eles trazem uma realidade bem próxima do que a gente vive, e esse livro representou muito bem algumas características do nosso país, uma boa opção para quem quer conhecer os autores brasileiros.

"Apenas escute o chamado do seu coração."

Roseane 06/11/2017

Maravilho
Mais uma vez a autora arrasou. Empolgante, divertido, romântico. Vc começa e não consegue largar até o final. Uma lição de fé na vida e no amor.
Vivian (@livro_mora_aqui) 06/11/2017minha estante
Adorei também, ela sempre arrasa

Roseane 06/11/2017minha estante
Vdd ;)

Charlene.Roncolatt 06/11/2017minha estante
Rose o meu está pra chegar essa semana uhullll

Roseane 07/11/2017minha estante
Aí que delícia Charlene. ;)

Mila.Mesquita 07/11/2017minha estante
Sério. Vou procurar por ele então.

Samara 11/11/2017minha estante
Adoro esse tema

Ana 07/08/2020

Não li, devorei.
Primeiramente:
Ainda não entendo como as pessoas subestimam autores nacionais.
Nunca mais digam uma coisa dessa!
Cada dia que passa leio livros cada vez mais incríveis e nacionais.

Qual é meu sentimento com esse livro?
Eu passei a leitura numa mescla de ânimo, nervoso, risadas, apreensão e desespero.
Acontece tanta coisa que nem sei qual parte é a que gosto mais.
A autora me ganhou quando falou do meu "PAÍS" Minas Gerais. Ai gente até no esteriótipo do mineiro eu me identifiquei. Uai Sô. E as comidinhas? Me vi todinha ali.
O que mais eu posso dizer? Um romance que arrebatou meu coração.
A parte mais religiosa da coisa não me agrada muito, mas achei muito válida no contexto do livro. Um mocinho super amável e que cativa, uma mocinha merdeira mas que a gente ama. MUITOS momentos que fazem o coração parar, um final eletrizante!
O que mais posso fazer pra convencer vocês?
Se você gosta de romance:
LEIA
É isso.. (estou um pouco animada demais, admito)

amanda.cdamasceno 05/04/2021

Leve e divertido
Treze me lembra aqueles filmes de sessão da tarde onde você encontra romance, mistério e comédia em uma única história. Quando eu comecei a ler ele eu simplesmente não imaginava q iria ser uma leitura tão gostosa. Você fica aflita querendo saber oq vai acontecer, torce pelo casal principal e ainda por cima ri muito com as cenas de humor pra descontrair. E o melhor de tudo é não saber qual vai ser o final e ainda se surpreender com ele. Treze é uma leitura muito válida e cativante. Eu adorei a dinâmica do Karl e da Rebeca juntos. E como sempre a Pepper arrasa na escrita dela.
Letruska.Farias 05/04/2021minha estante
Sou louca para ler esse livro. Eu li a trilogia Não pare e amei.

amanda.cdamasceno 05/04/2021minha estante
Eu tbm já li a trilogia não pare e amei também. Com certeza vc vai amar esse, a escrita da Pepper é muito boa. Quando vc percebe já leu todo o livro!

Rafa Silvelane 20/02/2018

Demorei um pouquinho pra falar o que eu achei do livro, porque estou literalmente no chão ainda.
Que livro maravilhoso, que história envolvente. Esse livro me prendeu do início ao fim, eu queria saber logo o que iria acontecer no final e não conseguia largar o livro de jeito nenhum.
Eu já estou indicando pra geral esse livro é vou continuar indicando.
A escrita da Pepper é muito fluida e bem rapidinha. E eu estou completamente apaixonada por ela ??????
Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Curiosa amo a escrita da pepper

Rafa Silvelane 20/02/2018minha estante
Paula, Eu já sou fã dela, amei muito ??

Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Tb sou tenho a trilogia dela amo demais compro tudo que ela lança

Paula.Soares 20/02/2018minha estante
Já comprei esse tb só ainda não li

Rafa Silvelane 20/02/2018minha estante
Eu já quero muito a trilogia, irei comprar em breve.

E lê logo Treze, você vai amar ??????

geek 20/02/2018minha estante
Quero muito Ler. ??

Rafa Silvelane 21/02/2018minha estante
É muito Maravilhoso Gabi ?

Desi Lyra \@mixturaliteraria 08/01/2018

EU QUERO MAAAAAAAAAAAAAIS!!!!!!!!!
Fazia muito tempo que eu queria ler 13, mas estava esperando porque eu podia sentir que não seria uma leitura simples, que seria daquelas leituras especiais que pegam a gente de jeito. 13 é uma história de uma menina que teve que amadurecer e aprender a ser dura e de um menino que depois de levar uma rasteira da vida e precisou mudar seu jeito de viver e viver o máximo e melhor possível a cada dia; e do que acontece quando por um toque do destino ( ou de Madame Nadeje ) a vida deles se choca quando eles menos esperam.
Eu amei o livro, a escrita da Pepper me surpreendeu absurdamente, é fluida, fácil de acompanhar, ela escreve de forma que você consiga assimilar e acreditar no que está lendo. Essa é uma dificuldade quando você acrescenta um toque de magia, fantasia a história, é preciso cuidado em como você coloca isso no papel, e a Pepper tirou de letra. Eu sou moradora de Niterói, então imaginem como foi pra mim ler em uma história que eu estava adorando a descrição de lugares que conheço tão bem e pelos quais já passei tantas vezes, pra mim foi uma sensação incrível !!!! De alguma forma eu me senti mais próxima da história, pude visualizar e sentir melhor tudo que eu estava lendo! amor, fé, esperança, segundas chances, a forma como tudo isso foi combinado e apresentado no decorrer da trama, pra mim, foi impecável. E mais uma coisa que eu achei incrível, foi a forma como a fé foi inserida na história, sem pender pra nenhuma religião, mas mesmo assim passando a mensagem certa, de perdão, de esperança, de amor. É difícil acertar nisso também, e mais uma vez a Pepper acertou em cheio! Só posso dizer que fechei 2017 com chave de ouro e 13, com toda certeza, foi uma das melhores leituras do ano!

Quero só dizer mais uma coisa: KAAAARL, EU TE AMO! Karl é um dos mais lindos e apaixonantes personagens que já conheci na minha vida literária, de todas as formas possíveis e impossíveis, se nada do que eu disse antes te instigou, LEIA O LIVRO SÓ POR ELE, ELE MERECE, E VOCÊ TAMBÉM!
Carol 08/01/2018minha estante
Nesse livro tem triangulo amoroso? Amei a premissa mais não curto triangulo amoroso =(

Jessica Borges 08/01/2018minha estante
Estou louca pra ler!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 09/01/2018minha estante
Carol, tbm não gosto, mas não fica com medo não, pode se jogar!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 09/01/2018minha estante
Jessica, leia muleeee

amanda_sonholiterario 23/02/2021

Que grata surpresa esse livro . Não é mesmo um clichê qualquer pois essa estória mudava o rumo a cada parte mais foi uma grata surpresa volto a falar rsrsrs Rebeca e Karl encheram meu coração de amor.
Anderson 23/02/2021minha estante
De nada! Rsrs

amanda_sonholiterario 23/02/2021minha estante
Convencido rsrsrs

Dienefer e Stefene 01/10/2020

Treze
📎 Rebeca e uma jovem hacker que acredita apenas em números e estatísticas e não acredita em sorte ou azar. Ela e sua mãe Isra e tem planos de aplicar um grande golpe e fugir do País.
📎 Na véspera desse golpe Rebeca vai com sua amiga Suzy à um parque de diversões para ver uma vidente a Madame Nadeje, e mesmo sem acreditar em sorte ou azar, acompanha sua amiga e tenta alertá-la de que a vidente e uma fraude.
📎No caminho de volta para casa começou chover muito e Rebeca oferece carona para a vidente que ao chegar ao seu destino faz previsões da vida de Rebeca e a deixa um pouco atormentada e uma dessas previsões são sobre o numero Treze (apesar de Rebeca não acreditar em superstições ela não gosta do número Treze) e o amor de sua vida está relacionado com esse número.
📎Karl e um lutador de MMA e está no auge da carreira e acaba de ganhar uma grande luta e vai contar para sua namorada Beatriz que já tem outro namorado e termina com Karl que vai embora desesperado e acaba sofrendo um grave acidente e fica quatro meses em coma. Quando acorda descobre que sofreu um traumatismo craniano gravíssimo que gerou um coagulo que faz com que Karl abandone os rings para sempre(será??).
📎E interessante o fato de que eles não são personagens perfeitos e sim personagens que tem um passado e que tentam fazer o seu melhor continuando com suas vidas da melhor forma possível até o momento em que seus caminhos se cruzam e tudo parece ir contra eles. Apesar de encontros e desencontros é cheio de surpresas e reviravoltas e alguns clichês (que amamos por sinal 😅). Simplesmente um livro perfeito.

site: https://www.instagram.com/p/B9M3il_jy7g/?utm_source=ig_web_copy_link

Iana Rany 02/06/2020

Muito mais que uma história de amor
No início da leitura, eu não dava nada pela história. A princípio demorei a entender, mas quando a história tomou forma, eu não queria mais largar o livro.

Cada capítulo é tomado por um misto de emoções. E temos dois narradores durante a história: Rebeca, uma hacker, e Karl, um lutador de MMA. Os dois têm um passado conturbado, mas quando se conhecem, encontram-se um no outro.