Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Iana Rany 02/06/2020

Muito mais que uma história de amor
No início da leitura, eu não dava nada pela história. A princípio demorei a entender, mas quando a história tomou forma, eu não queria mais largar o livro.

Cada capítulo é tomado por um misto de emoções. E temos dois narradores durante a história: Rebeca, uma hacker, e Karl, um lutador de MMA. Os dois têm um passado conturbado, mas quando se conhecem, encontram-se um no outro.

Ellen 23/06/2021

Meu Deus. Ainda estou chocada.
AMEI! Quando me vi, não consegui parar de ler. É viciante, a leitura é fluída, é um livro que desperta a fé em você de um feito inexplicável. Dá pra ler num dia só, porque ele simplesmente não cansa!
A FML Pepper tem um jeito de nos deixar com o coração abalado, dilacerado, só para fazê-lo reconstruir de uma maneira indescritível.
Além do ser uma leitura nacional, abordando regiões que conhecemos bem e ressaltando a cultura do nosso país.
A escrita é tão próxima que fui fisgada imensamente.

Samira.Santana 14/09/2020

@resenhandoromance - Instagram
SINOPSE: O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.

MINHA OPINIÃO: eu devorei esse livro em dois dias, é simplesmente maravilhoso. Adoro livros narrados em primeira pessoa e, melhor, tendo as duas vivões dos protagonistas (Rebeca e Karl).
Tudo muda na vida de Rebeca, quando esta vai com sua melhor amiga Suzy num parque de diversões, e conhece a Madame Nadeje, que ao consultar sua sorte, de tanto Suzy insistir, acaba fazendo algumas profecias: "Sua vida vai sofrer uma reviravolta ao encontrar o seu 13º namorado."

Dae ficaram curiosos?? vale a pena a leitura, te prende do começo ao fim, FML Pepper arrasa na escrita e nas histórias... ❤️

Iara.Antunes 22/05/2022

O livro é narrado pela Rebeca e Karl duas pessoas que são extremamente azaradas e nada de bom acontece na vida deles. Dor, perda, medo e tomar decisões difíceis. Até que eles se encontram a primeira vez e tudo começa a mudar na vida dos dois, mas ainda não estão preparados pra entender sobre amor, perdão e recomeço.

A história e cheia de altos e baixos, mas baixo do que altos hahaha. Mas lendo a história quando tu acha que não vai pior o azar dos dois vem a vida e testa ainda mais eles.

Sobre nome do livro achei que era fantasia, mas não é o foco, mas sim o livro fala sobre recomeços, de acreditar no amor, fé e viver cada dia como fosse único, mas com responsabilidade e perto de quem amamos.

Esse livro você encontra situações tensas, complicada, engraçadas e fofas.
Meumra 22/05/2022minha estante
Perfeito

Sra Renata 05/11/2020

Rebeca é uma garota cética, e quando se depara com uma cartomante de caráter duvidoso, que faz inúmeras previsões sobre seu futuro e sobre coisas que só Beca poderia saber, sua primeira atitude é rir, rir e duvidar claro.
Quando quase todas as previsões se concretizam, Beca fica preocupada pois a última e única precisão que falta acontecer é Beca se apaixonar por seu 13° namorado, o qual de acordo com a profecia, vai por sua vida nos eixos.
Mas nem todas as profecias são simples de decifrar e Beca pode estar entendendo errado e colocando tudo a perder.

Quando peguei esse livro para ler esperei algo completamente diferente, não sei porque imaginei uma fantasia e apesar de ter alguns acontecimentos sobrenaturais, eu não considerei como fantasia e sim um romance emocionante e divertido com uma mistura de filme sessão da tarde e algo mais intenso.
Rebeca evoluiu muito durante a leitura e posso dizer que Karl também, apesar dele ser um príncipe desde o início.
A família do Karl é maravilhosa e a melhor amiga de Beca também.
Não posso negar que senti falta de um epílogo porém a leitura não deixou de ser prazerosa por isso.

thay | @thaysavaldevino 10/03/2020

Quarto livro que leio da autora e só posso dizer que sou simplesmente apaixonada pela escrita e muito admirada por ela ser da mesma nacionalidade que a minha: brasileira. Leitura fácil e apaixonante.

Filha da mente 06/08/2021

Não tenho vergonha ? de dizer: que comprei esse livro pela capa,? mas me surpreendi com tudo por dentro.?

No livro conhecemos Karl? que após um acidente de moto ? fica em coma ? por quatro meses e ? sobrevive só para descobrir que tem um coágulo ? inoperável ? no ? cérebro, por esse motivo muda sua forma de viver o tempo ? que ainda tem.

Rebeca ? é uma hacker ? muito habilidosa e as vésperas do golpe ? que vai dar com a ? mãe encontra uma cartomante? que lhe faz previsões desastrosas ? mesmo ela afirmando ser ?? cética, porém a única previsão ? boa feita pela velha senhora ? é a que menos faz sentido, mas como ela nunca errou...?

Só relembrando esse livro é um ROMANCE.? E é nacional.?

Amei a estória ? por mais que o final me decepcionou, ???? não por que é ruim Mas sim porque eu esperava algo muito diferente.?

Recomendo ???? muito e me encinou que: "acredite em algo, pelo menos que seja para ter o que se agarrar quando estiver caindo"?
Meuri 06/08/2021minha estante
O uso de emojis KKAKAKKAKKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKKAKKAKKAKKKA

Filha da mente 06/08/2021minha estante
Eu amo diferenciar um pouco e os emojis me ajudam a dar uma mudada e ainda mostram a minha reação... sei lá, acho que gosto do colorido

DudaCosmy 06/08/2021minha estante
OS EMOJISSS AKAJKAKAKKAKAKAK ?recomendo ?????

DudaCosmy 06/08/2021minha estante
Por mais resenhas com emojis pois são ótimas

Filha da mente 06/08/2021minha estante
Obrigada ?????

Paulinha - @ladaminhaestante 25/06/2018

Não é bem uma resenha...
Mas preciso dizer ao "mundo" como esse livro me deixou.

Excerto da carta final:

"O tempo é precioso? Claro que sim! Mas o mais importante é como você o utilizará, o que você fará com o milagre de piscar e continuar a respirar. Ame um dia de cada vez. Viva um dia decada vez. Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida. Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã. Viva o presente com alegria e esperança porque, como o próprio nome diz, ele é um presente de Deus. O grande prêmio de despertar a cada manhã, de amar e ser amado.
Desista de tentar ter controle sobre tudo,...
A vida é mesmo um mistério.
Então, aproveite-a."

Eu devorei esse livro e agora me arrependo de ter lido tão ferozmente. Rebeca, vc conseguiu o meu perdão. Nos instantes finais, mas conseguiu.

Que livro! Que história! Sem pontas soltas, intenso, instigante, emocionante. Finaliza nos deixando pensativos sobre nossos atos do dia a dia, como levamos nossas vidas.

Mais uma vez, obrigada Pepper, por uma leitura arrebatadora, maravilhosa! Estou de coração apertado e ao mesmo tempo, aquecido, com tudo o que li.

Vc é maravilhosa!
Kika.Oliveira 25/06/2018minha estante
História maravilhosa neh? !
Eu amei também

Paulinha - @ladaminhaestante 25/06/2018minha estante
Aaai apaixonada, amore! E Karl?! Que maravilhoso! Aai, sem palavras.

Kika.Oliveira 25/06/2018minha estante
Esse cara é um sonho! Fiquei apaixonada por ele.

Jenninha 12/11/2018

Um livro que deveria ser lido por todos.
"Fé não se vê! Se sente! Quantas vezes preciso repetir isso?"

"Onde há amor, habita a dor e o medo."

Rebeca é uma hack, que cresceu em uma mundo da bandidagem e não acredita em Deus, fé, sorte ou azar. Apenas em número

A história também, nos apresenta Madame Nadaje, a cartomante que alerta Rebeca de seu destino e que o amor de sua vida é o décimo terceiro namorado, mas, como não acredita em divindade, ela apenas tira sarro da situação.

Rebeca e sua mãe, Dona Isra, planejam um assalto em que pode mudar totalmente o destino das duas.

Karl é lutador de MMA e ambicioso. Após de levar um fora da sua namorada no qual ele jurou viver juntos pelo resto da vida, viu seu mundo desmoronar. Algo terrível acontece com ele e mudará totalmente o seu futuro.

O livro é narrado pela Rebeca e Karl. O que é bom, pois temos acesso a vivência dos dois.

"Treze" é muito além de romance. O foco principal da história, é a fé e Deus, mas nada de questão religiosa. Até onde devemos duvidar da existência Dele? Até onde o amor é capaz de mudar as pessoas?

O livro entrou na categoria de favoritos do ano. Eu ainda estou em transe com o livro. O final dele é surpreendente e eu chorei... Sim, é emocionante! Pepper nos presenteia com uma história que merece ser lida. A história é capaz de fazer você refletir sobre você e sobre as pessoas que você ama. Apenas leiam, apenas...
Anne C. Souza 13/11/2018minha estante
Comprei este livro recentemente, estou ansiosa pra ler! ?

Jenninha 14/11/2018minha estante
Espero que goste. ?

Anne C. Souza 14/11/2018minha estante
Obrigada! ;)

natmoreira 28/05/2020

Me decepcionou um pouco.
Eu simplesmente sou apaixonada pela FML Pepper e nem preciso dizer que ''Não Pare'' é tudo pra mim. Porém, eu me decepcionei totalmente com ''Treze''. O livro é totalmente diferente do que a autora já escreveu, mas esse não é o "problema" aqui.

Lendo a sinopse, criei expectativas para um romance cheio de aventuras, mais puxado para o sobrenatural, todavia o que nos é entregue é somente um romance carregado de dramas e personagens que se perdem dentro de si mesmos. O que era para ser algo bom e cheio de potencial, acaba sendo um clichê não tão interessante.

Achei que a protagonista começou bem estruturada, uma mulher forte, inteligente e muito perspicaz, porém o romance a transformou em uma garotinha amedrontada e sem autoestima. Essa desconstrução negativa me incomoda, pois não precisava mudar a personalidade dela para demonstrar que estava apaixonada.

Apesar da narrativa arrastada, todo o livro acontece em poucos dias e novamente temos aqui personagens que se amam loucamente sem ao menos se conhecerem minimamente. Friso sempre que a Pepper tem uma escrita impecável e deleitosa, contudo isso não foi o bastante para me cativar com ''Treze''.

Maria.Clara 18/03/2021

Então...
Devo admitir que eu estava cheia de expectativas, mas que não foram totalmente alcançadas. O livro não é ruim, mas acho que eu fui com "muita sede ao pote" e não foi tudo isso na minha opinião.
A protagonista não acredita em um ser superior e vive repetindo isso, mas para quem não acredita em nada, segue a risca as previsões da cartomante. Eu esperava mais mistério... Tipo entre os dois caras quem é o número 13?, porque desde a página 40 eu sabia quem seria o número 13 só pelo óbvio, às vezes se tornou um pouco cansativo e algumas atitudes de Rebeca me deram nos nervos. Mas gostei do final, o ensinamento por trás do livro e a escolha final de Rebeca.
belacrcruz 18/03/2021minha estante
amiga vale pena?? tava curiosa mas nem sei...

Maria.Clara 18/03/2021minha estante
Amiga, eu amo a Pepper, mas este livro não me prendeu tanto. É bonito o ensinamento e tudo, mad aconselho você a dar uma chance e tirar suas conclusões

Maria.Clara 18/03/2021minha estante
Mas*

Sofia136 04/07/2022

Que livro bom!!!
Eu tô chocada com o desenvolvimento dos personagens, quando comecei n gostei muito do Karl mas o desenvolvimento dele foi incrível!!! E a Rebeca ent??????
Foi uma jornada muito caóticaaaaa eu adoreiiiii.

A Beca e o Karl são tão----------- Aaaaaaah vcs entenderam

Liliane 17/01/2021

Confesso que o livro me prendeu. A trama é bem original e os personagens são cativantes. Tudo faz sentido e a trama é bem amarrada, com a dose certa de reviravoltas e dificuldades. Só acho que ficou faltando alguma coisa no final, foi meio morno. Depois de tudo que eles passaram, achei que mereciam um final mais impactante