Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Mia Peixoto 14/12/2020

EU AMO
Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. Comecei essa leitura imaginando que teríamos muita fantasia, mas o que temos é um romance tórrido e personagens aprendendo a lidar com suas novas realidades. A Pepper levou esse enredo por um caminho que agrada os fãs de romance contemporâneo, mas que também vai agradar quem tem um pé na fantasia. É uma obra que ao final você apenas vai refletir sobre cada linha e sobre a mensagem mais importante: existe de fato alguma divindade olhando por nós?

Evelyn276 12/02/2023

Treze - FML Pepper
Esse livro é incrível!! sou apaixonada como a trajetória do romance entre Rebeca e Karl acontece. Rebeca não é somente uma ladrã, ela ela representa todos à nós que um dia tentamos a todo custo modificar o futuro. Somos todos Karl, que se entregam independentemente dos ricos. Viver o agora, amar agora, viver tudo o que podemos agora. Nunca perder a fé no criador, não somos perfeitos, ninguém é perfeito, mais podemos ser melhores.

mais que recomendo esse livro!

Bruna Barcelos 27/11/2018

Resenha: Treze | Autora: FML Pepper
Em “Treze” iremos acompanhar a história de dois personagens principais, Rebeca e Karl. Rebeca é uma jovem hacker que está prestes a aplicar um golpe juntamente com sua mãe, dona Isra, ambas necessitam quitar uma dívida e veem a oportunidade de aplicar um golpe em um grande agiota, Jean Pierre. Momentos antes da grande data, através de sua amiga Suzy, ela conhece uma cartomante que faz previsões terrivelmente assustadoras sobre sua vida, porém Rebeca não acredita nas tais previsões, até que as coisas começam a acontecer e uma delas é que o golpe daria errado. Karl é um lutador de MMA famoso e que segue invicto nas competições, porém sua carreira foi destruída devido a um grave acidente que ele passou, após descobrir que sua amada Beatriz se apaixonou por outro homem.

Após as drásticas mudanças nos caminhos de Karl e Rebeca, ambos se cruzam e é aí que a estória realmente começa. Karl se vê encantado por Rebeca, mas ele não mantém relacionamentos duradouros, pois o acidente o deixou com um coágulo inoperável e ele poderia estourar a qualquer momento. Rebeca fez um acordo com a polícia e ela fica em prisão domiciliar tendo que estudar em uma faculdade e cooperar com o trabalho deles. No desenvolver da trama, diversos personagens vão aparecendo e um deles é o Eric que, segundo a previsão da cartomante, Rebeca acredita que será o amor da sua vida. O problema é que ela se vê encantada por Karl e devido a alguns acontecimentos ela acaba se apaixonando por ele. E o final? O final foi totalmente inesperado e me surpreendeu!

O livro é incrível e a escrita da autora é muito descritiva e prazerosa de se ler, é bem fluida também. Contando com personagens e lugares muito bem construídos, foi bem fácil de imaginar e deixou com um gostinho de “quero mais”! Por muitos momentos tive explosões de sentimentos e foi maravilhoso. Este é o primeiro contato que tenho com a autora e estou apaixonada por sua escrita!

site: www.instagram.com/p/Bqr5FdygW1W/
Adriana.Alexandrin 30/11/2018minha estante
Amei sua resenha!!

Bruna Barcelos 02/12/2018minha estante
Muito obrigada Dri, fico feliz que tenha gostado!

Iludida 06/02/2021

Não é só mais um livro de romance clichê, é bem mais que isso. É sobre ter fé e viver como achar melhor. É sobre ter garra e aproveitar cada segundo do seu tempo. É sobre ter um futuro incerto, mas viver o presente. É sobre ter, crer e ser amor. Estou apaixonada por esse livro e já está na minha lista de indicações.

letty biachi 31/07/2020

muita coisa pra dizer
sobre o ritmo de leitura: eu comecei frenética e me apaixonei pela história, no meio achei meio enrolado e desanimei um pouco, daí ate o fim fui num ritmo normal

sobre a história: gostei muito da temática do que a história girou em torno, da vidente e também das cenas de ação que tiveram no final, mas não gostei do romance, ele foi muitíssimo necessário pra trama, eu sei, mas não me agradou, primeira vez que não shippo o casal

sobre os personagens: alguns pensamentos da principal me irritavam, por exemplo ela dava toda a descrição detalhada sobre estar afim do cara e depois vem com ?nossa mas o que foi isso????? ela ficou aparecendo muito abobada nesses pensamentos que vinham escritos em itálico, me irritei com todos, mas fora isso gostei da personalidade dela, agora a do karl, seu par romântico, não me desceu, desde o começo não gostei dele e, embora eu sentisse empatia, não torcia para o romance dos dois, eles teriam uma linda amizade sem dúvidas, mas err

conclusão: gostei da leitura e embora tenha esses pontos negativos, ainda é uma história legal e que não é esquecida facilmente como a maioria por ser parecida com o básico.

Rosiane 28/09/2021

Você acredita em destino?
O que você faria se uma enigmática cartomante te dissesse que seu amor verdadeiro será o número 13? Você iria atrás ou evitaria a qualquer custo?

Treze conta a história de Rebeca uma garota que vive aplicando golpes com a mãe, mas após um encontro com uma suposta vidente, vê sua vida ser completamente transformada, além de cada previsão se tornar realidade

Um livro cheio de mistério, crenças culturais, religiosidade, romance e muitas reviravoltas.

Anne C. Souza 15/07/2020

Leitura gostosa e envolvente!
Após um tempo de pausa nas minhas leituras, este foi o livro escolhido para meu retorno, e que delícia essa escolha!
Uma história leve e envolvente, adorei!

Aconchego.LiterArio 25/02/2020

Livro excelente
Minha gente, QUE LIVRO, QUE ESTÓRIA. Simplesmente sensacional.
Quero começar dizendo que terminei o livro com um calorzinho no coração! Sem dúvida foi uma excelente leitura!
Ele fala sobre família, sobre escolhas, tristezas, acontecimento que mudam o rumo da vida e te levam aonde está agora e no final você descobre que é exatamente aonde queria estar!
Sou uma profunda admiradora de descrições de personagens, lugares e acontecimentos, isso me conecta com à estória, e a FML Pepper nos presenteou com muito disso, pois o faz maravilhosa e detalhadamente.
O livro mantém nossa atenção o tempo todo, é impressionante, é intenso, não consegui parar de ler até ter terminado (ai fiquei com àquela sensação de ser órfã de livro, sabe?) Ele nos deixa na expectativa pra saber o que vai acontecer depois...
A estória se mescla à descrença de Rebeca (referente à Deus ou qualquer ser sobrenatural) com a profunda religiosidade da dona Deise (que a propósito me fez amá-la).
Karl é um cara com um coração tão lindo, senti todo o amor dele, ele é especial demais, é sincero, é lindo, nos apaixona de um jeito irreversível. Possui uma família maravilhosa, me senti parte dela também.
Rebeca é uma descrente, destemida, faz tudo sozinha, quer dar conta do mundo haha ela é maravilhosa assim, mas descobre que nem tudo precisa ser assim sempre, tão solitário!
Mais detalhes que meu coraçãozinho quer partilhar:
*É uma estoria cativante, diferente do que eu já havia lido, realmente fiquei encantada
*Amo livros que nos conecta ao local onde está acontecendo as cenas, o esse livro foi maravilhoso nesse aspecto, ele descreve Capitólio – MG, e me fez querer conhecer o lugar e me deleitar com a paisagem descrita no livro.
*Durante a leitura fiquei com água na boca, pode isso? Haha a autora descreve com tamanha habilidade as comidas e frutas típicas da fazenda que fiquei com vontade de comer tudo, tal foi meu envolvimento com o livro kkk
*Sorri, chorei e vibrei com a Beca
*Me diverti e torci muito com as competições da família de Karl haha
*É tudo tão bem escrito e leve, flui naturalmente
*Não é nada clichê, é uma dosagem exata, nada faltando ou contendo demais; de estória de amor, religião, o sobrenatural, crenças, percalços pelo caminho, medo de estar sozinho ou de perder quem ama.

E por fim, a frase que mais amei: “...O chefe sempre teve uma grande queda pela ovelhas desgarradas, sabe? Costumam se transformar em grandes pastores, nos melhores pregadores da Sua Palavra...”!
Obrigada FML Pepper por nos presentear com essa maravilhosa estoria de vida, amor, crenças, salvação e nos mostrar quem tudo pode mudar, nem tudo o que achamos que sabemos é a verdade absoluta.
EU FUI ABRAÇADA POR ESSE LIVRO!

Sandra 20/01/2021

Livro Fofo
Um livro clichê mas de uma forma muito fofa.... leitura viciante, quando vê não consegue parar de ler.
Uma Ladra com o destino revelado por uma cartomante mesmo ela sendo cética ... Mas será que será somente isso???
Medo, insegurança, desconfiança...e o amor S2
Recomendo

@leituras_sa 01/02/2021

"O improvável é mais provável do que você imagina."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Rebeca é uma jovem cética, perdeu o pai ainda jovem e portanto foi criada por sua mãe, uma mulher realista que ensinou a garota a crer apenas em fatos palpáveis e não em sentimentos. Com seu conhecimento em informática, Rebeca se tornou uma hacker, e assim ajuda sua mãe a aplicar golpes. Às vésperas do que seria o maior feito delas, Rebeca é levada por Suzy, sua melhor amiga, à uma cartomante que, contra sua vontade, revela o futuro de Rebeca. A princípio tudo parece idiotice, mas isso muda quando as previsões começam a se realizar, e Rebeca vê seu futuro previsto por uma mulher que garante que seu 13° namorado será o homem que mudará sua vida. O que Rebeca não esperava era que dois homens se encaixassem com as pistas deixadas pela cartomante de quem seria o predestinado. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 Com um toque místico, cheio de ação e romance esse livro constrói a vida de Rebeca e Karl. Treze é um livro que desenha perfeitamente uma história onde a dor, a superação, o amor e o milagre andam lado a lado, e com grande maestria a autora nos apresenta esse turbilhão de emoções e acontecimentos com uma bela narrativa, que nos envolve e faz vibrar, chorar e amar cada detalhe. Todos os elementos postos no livro foram bem pensados e trabalhados. E o fato da trama se passar no Brasil nos faz sentir ainda mais próximos dos personagens. É uma leitura fluída e muito prazerosa, e super recomendada por mim.
Por @dreamer3t ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹Número de páginas: 406
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BzEPCuajRk5/

Fladduarte 18/01/2022

Não tinha como decepcionar...
Após conhecer a escrita da Pepper através da série não pare, fiquei apaixonada.

Sempre com um universo rico em detalhes, com personagens que nos cativam, e 13 não poderia ser diferente
Historia envolvente e que nos faz ter empatia por cada um que nos é apresentado, nos fazendo rir e chorar, torcer e sofrer pelas conquistas e derrotas.

Tive o prazer de conhecer a autora em uma bienal e posso dizer que toda a energia que ela tem está nesse livro, e que energia gostosa... Toda a fofura dela está nesse livro, toda garra e força dela, está nesse livro.

Obrigada Pepper por nos presentear com mais uma obra, confesso que demorei para começar a ler (minha estante tem vários exemplos como esse) mas fiquei completamente satisfeita em ter ficado presa a esse universo nos últimos dias.

"Eu te amo, como nunca imaginei que fosse possível. Como nunca amei ninguém na vida."

Naclara 04/08/2020

Treze
Não sei se pode xingar, ou se vai desrespeitar alguém, então não vou, MAS CARA! QUE LIVRO BRABO! No começo, li as primeiras páginas mil vezes, porque lá ele não me conquistou, mas depois de uns 3 capítulos, não consegui parar de ler, cara! Ele tem o básico do toque de suspense, que assim! Sem spoiler, relaxa! É exemplo só. O cara tem a bomba e ninguém sabe, e lá no final, a menina descobre e a gente surta! Eu surtei do meio pro final ksksks confesso que fiquei 90% da leitura esperando pelo pior.
Assim, são dois protagonistas, e ele já foi um lutador de MMA, mas quando sua carreira estava no auge, ele sofre um acidente e tem que parar de lutar. Ela é uma hacker. Ela e sua mãe planejam dar um golpe que não vou falar o resultado, mas que isso ocasiona eles se conhecerem, e o livro rolar. E não foi tudo culpa da cartomante, mas ela também teve seu dedinho metido nisso.
Adorei demais e recomendo nível supremo! Apesar de em alguns momentos eu não ficar a vontade, ele em minha opinião é maravilhoso!

"- Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, menina - conclui, mirando meus olhos com intensidade. Todo o sangue é tragado das minhas veias. - Aliás, pode cair quantas vezes forem necessárias."

JAlia372 06/01/2022

Sorte ou Azar??
Meu Deus o que falar desse livro? Bem ao começar a ler fiquei um pouco perdida já que começa com um diálogo no qual não vi o que o havia ocasionado, mas no instante me acostumei com o estilo de leitura da autora. Os capítulos são narrados em primeira pessoa e alguns com o ponto de vista de Rebeca e outros com o de Karl (a maioria são do ponto de vista de Beca), amo esse formato por justamente ver pontos de vistas diferentes de uma mesma situação e por conhecer melhor os personagens. A história é de certa forma cativante apesar de o final ser um pouco controverso com o que inicialmente foi mostrado, achei satisfatório; me emocionei horrores com esse livro, cada capítulo era algo um sentimento diferente, ódio, tristeza, as vezes tudo misturado e etc. Apesar disso, um ponto negativo que me incomodou é o fato de ter frases machistas (que tive de relevar pra não tacar o livro da varanda).
Bem resumidamente, amei a leitura apesar dos pontos negativos, e super recomendo conhecer a história de Rebeca, principalmente por ser uma obra nacional.

*ALERTA GATILHO*: Tem menção de tentativa de estupro.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog

Lançado pela Galera Record, Treze é o quarto livro da autora FML Pepper. Vocês lembram que eu sou apaixonada por Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja! dela, né? Quando eu assinei o Unilimited eu fui correndo ler essa obra e é incrível como a Pepper tem o dom de me prender em seus livros.

Nessa obra nós conhecemos Rebecca, uma garota que foi criada para ser uma ladra. Ótima em decifrar códigos, ela e sua mãe estavam prestes a realizar o golpe do ano e sumir no mundo. Mas antes disso, ela resolveu passar a última noite com sua melhor amiga. Becca sempre foi cética (em relação a tudo) e quando sua amiga a leva para conhecer Madame Nadeje, ela não consegue acreditar no que a charlatã diz. Mas para sua surpresa as previsões começam a se concretizar a colocando num furacão de perdas e derrotas.

(...)

Não sou cética como Rebeca, mas compreendo o que a levou a ser do jeito que era, por isso gostei tanto do final. Tenho uma queda por histórias com redenção.
Como falei, a leitura é ágil e você inacreditavelmente não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens no final. Aliás, se não fosse e-book eu teria lido a última página. Em relação a revisão da obra, não localizei nenhum erro e por ser digital, a diagramação era padrão apenas com o indicativo do narrador do capitulo.
Em suma, 13 foi uma grata surpresa! Passei dias em busca de uma obra que me prendesse e fiquei extremamente feliz quando fui pega por essa obra. Aconselho a leitura e espero de coração que a Pepper traga algum conto de como está o futuro desses personagens que conquistaram meu coração.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2019/01/treze-fml-pepper.html