Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog

Lançado pela Galera Record, Treze é o quarto livro da autora FML Pepper. Vocês lembram que eu sou apaixonada por Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja! dela, né? Quando eu assinei o Unilimited eu fui correndo ler essa obra e é incrível como a Pepper tem o dom de me prender em seus livros.

Nessa obra nós conhecemos Rebecca, uma garota que foi criada para ser uma ladra. Ótima em decifrar códigos, ela e sua mãe estavam prestes a realizar o golpe do ano e sumir no mundo. Mas antes disso, ela resolveu passar a última noite com sua melhor amiga. Becca sempre foi cética (em relação a tudo) e quando sua amiga a leva para conhecer Madame Nadeje, ela não consegue acreditar no que a charlatã diz. Mas para sua surpresa as previsões começam a se concretizar a colocando num furacão de perdas e derrotas.

(...)

Não sou cética como Rebeca, mas compreendo o que a levou a ser do jeito que era, por isso gostei tanto do final. Tenho uma queda por histórias com redenção.
Como falei, a leitura é ágil e você inacreditavelmente não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens no final. Aliás, se não fosse e-book eu teria lido a última página. Em relação a revisão da obra, não localizei nenhum erro e por ser digital, a diagramação era padrão apenas com o indicativo do narrador do capitulo.
Em suma, 13 foi uma grata surpresa! Passei dias em busca de uma obra que me prendesse e fiquei extremamente feliz quando fui pega por essa obra. Aconselho a leitura e espero de coração que a Pepper traga algum conto de como está o futuro desses personagens que conquistaram meu coração.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2019/01/treze-fml-pepper.html

Sandra 20/01/2021

Livro Fofo
Um livro clichê mas de uma forma muito fofa.... leitura viciante, quando vê não consegue parar de ler.
Uma Ladra com o destino revelado por uma cartomante mesmo ela sendo cética ... Mas será que será somente isso???
Medo, insegurança, desconfiança...e o amor S2
Recomendo

Fladduarte 18/01/2022

Não tinha como decepcionar...
Após conhecer a escrita da Pepper através da série não pare, fiquei apaixonada.

Sempre com um universo rico em detalhes, com personagens que nos cativam, e 13 não poderia ser diferente
Historia envolvente e que nos faz ter empatia por cada um que nos é apresentado, nos fazendo rir e chorar, torcer e sofrer pelas conquistas e derrotas.

Tive o prazer de conhecer a autora em uma bienal e posso dizer que toda a energia que ela tem está nesse livro, e que energia gostosa... Toda a fofura dela está nesse livro, toda garra e força dela, está nesse livro.

Obrigada Pepper por nos presentear com mais uma obra, confesso que demorei para começar a ler (minha estante tem vários exemplos como esse) mas fiquei completamente satisfeita em ter ficado presa a esse universo nos últimos dias.

"Eu te amo, como nunca imaginei que fosse possível. Como nunca amei ninguém na vida."

Stephanie 01/12/2021

Simplesmente perfeito!
Rebeca é uma jovem hacker que não acredita em superstições, leis ou dogmas como a sorte ou azar. Ela acredita cegamente em estatísticas e factos.

Ela acredita que o amor no sentido amplo da palavra não existe. É um sentimento mesquinho e egoísta criado para aprisionar os amantes. " se o amor fosse bom não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. Todo o mundo quye algo em troca".

Ser ladra corre-lhe nas veias. Foi transmitido desde a infância pela mãe.

Na véspera de dar o maior golpe Suzy, sua melhor amiga, a leva a um parque de diversões abandonado, onde encontram uma cartomante, Madame Nadeje, que lhe fala no seu futuro.

Revela-lhe acontecimentos terríveis que poderão acontecer se ela e a mãe seguirem em frente com o golpe e que se ela não mudar de vida, e, que o número 13 será um número decisivo na sua vida.

Rebeca revela-se cética, mas a verdade é que uma série de eventos farão questionar as sua convicções.

Será que ela seguirá a voz da razão ou do coração.

site: https://infolivrosmais.blogspot.com/2021/12/resenha-treze-flm-pepper.html

Karoline 03/04/2022

Que romance perfeito!
Os personagens são incríveis, durante a história acontecem varias reviravoltas que te prendem do começo ao fim. A autora é maravilhosa! Sou apaixonada por esse livro ?

Isa Godoi 13/11/2021

Put* q pariu
Esse livro é simplesmente incrível. A escrita da autora é muito boa, comecei a ler e fiquei presa, não conseguia parar até terminar.

Não dava nada para uma história de romance dessa, achei que iria ser qualquer coisa, que eu iria gostar mas depois esquecer e não dar bola. Mas eu não conseguia parar de ler e quando não estava lendo estava pensando na história.

Teve muitos momentos de surto onde tudo dava errado e momentos onde tudo dava certo. Uma montanha russa.

Esse com certeza é um dos melhores livros de romance que eu já li, os personagens são cativantes, e bem desenvolvidos, e no final da história a autora deixa várias reflexões que me fazem questionar a minha vida e a minha existência.

A história veio no momento certo para mim me trouxe mutos pensamentos e perspectivas sobre coisas que eu estou vivendo, e me ajudou a ver as coisas de um ângulo diferente.

Eu recomendo a leitura se você é fã de romance e se assim como eu você não gostar muito de romances recomendo mesmo assim, porque a história pode te surpreender, vá de cabeça aberta.

Kelly Martinez 05/12/2017

A surpresa do ano!
Nunca tinha lido nada da autora até então... aí vi a capa do livro Treze e me apaixonei! Sim... sou daquelas que também julga pela capa! rs!
Até aí nada demais... coloquei na meta de leitura e fiquei aguardando o momento de começar a história!
Então veio a surpresa: texto fluido, romance que te prende e personagens cativantes!
Fiz leitura em conjunto com a minha amiga Ianara ( aqui do Skoob tb) e nós duas não parávamos de trocar mensagens.... totalmente envolvidas na trama/romance.
A Rebeca é uma mocinha forte... sem mimimi que conquista o leitor no primeiro capítulo!
Já o Karl... aaaahhhh o Karl... a paixão que ele desperta é uma delicia! Vontade de entrar na história e ser amiga dele! E dela tb, sejamos justo!
Até os personagens coadjuvantes desempenham bem o seu papel... Suzy, Galib, Éric... e a cereja do bolo: Madame Nadeje....
Super vale a pena a leitura!
Já to com saudades dos personagens!
Recomendadíssimo!
Ianara Caleffi 05/12/2017minha estante
Assino em baixo.
Perfeita a resenha.
Amamos e estamos com dor no coração e sem forças pra aceitar que acabou. :)

Kelly Martinez 05/12/2017minha estante
Hahahahaha! Exatamente!

Bianca Sampaio 21/02/2020

Rebeca é uma garota cética, a personificação do ?só acredito vendo?. E é assim que seu destino, até então bem planejado, sofrerá uma reviravolta quando ela não dá muita bola para uma profecia proferida por uma cartomante.

Num outro ponto da narrativa, temos Karl, lutador de MMA no auge da sua carreira, mas com um relacionamento fadado ao término. E, assim como Rebeca, o destino de Karl irá mudar completamente.

Fomos convidadas pela autora para ler este livro e fomos surpreendidas. Eu, Bianca, não gosto de ler sinopse, então pra mim, cada capítulo foi uma surpresa diferente e assim FML mantém durante toda a narrativa. Os personagens são bem desenvolvidos e a história surpreendente e bem amarrada. O livro é cheio de reviravoltas que deixam o leitor sem fôlego e querendo mais da história.

@_pagina23

Amanda 07/05/2020

Treze - FML Pepper
Para mim, é difícil escrever uma resenha sobre este livro. Porque ele me decepcionou.
Quando a autora entrou em contato comigo para lê-lo e resenhá-lo, fiquei super empolgada com a sinopse que falava de romance, fantasia e mistério.
E o livro tem bastante disso, sim.
Conta a história da Rebeca, uma garota com um passado de crimes, que recebe algumas previsões bizarras sobre seu futuro de uma cartomante misteriosa. Com o tempo, todas as previsões vão se tornando realidade. E uma delas seria de que seu 13° namorado seria o amor de sua vida. Então, ela faz uma confusão enorme para que o seu 13° namorado seja o cara por quem ela está apaixonada e que parece ser perfeito, mesmo que para isso ela precise ter um namoro fake com outro por um final de semana. O que ela não imaginava é que se apaixonaria pelo namorado número 12 (que, aliás, também me apaixonei ❤️).
Eu nunca tinha lido um livro da FML Pepper antes e posso dizer que não gostei muito da escrita dela, mas o que mais me decepcionou foi o desfecho da história. Foi tudo muito rápido, passou uma sensação tão estranha que eu cheguei a pensar que era tudo um sonho da protagonista e ela iria acordar a qualquer momento haha. Fora que a fantasia da trama se revelou ser algo religioso. Eu não sou muito fã de livros com fundo religioso. Se esse for o seu caso, talvez você goste.
Acho que livros em que a trama se baseia em algum tipo de crença religiosa, deveria informar de algum modo ao leitor. Porque, às vezes, o leitor desavisado, tem outra religião/crença e pode não se sentir confortável com a história. Não estou falando de preconceito religioso, e sim de respeito às diferentes crenças.

site: @abookandacoffeeplease

Di ð 06/08/2022

Adorei
Não eh como o filme da magia a sedução , mas eh uma história incrível de duas pessoas que quase desacreditaram da vida e da felicidade, mas no final conseguiram contornar os obstáculos para serem felizes

Luna.Mikaely 04/12/2021

Já li e reli muitas vezes
É impressionante como o livro flui rápido, li ele em aproximadamente 8h, tem uma escrita muito leve e envolvente. Foi o primeiro livro que me despertou curiosidade para ler como um passatempo, até então não gostava muito de literatura. Esse livro desencadeou uma paixão pela leitura, e sempre serei grata por ter lido ele. Meus parabéns a escritora!

Ali 27/05/2022

Adorei!!
Uma leitura rápida e extremamente fluída! Você fica super envolvido com a história querendo saber o que vai acontecer!! Os personagens principais tem uma química babado!!

Maa Sena 21/04/2022

Perfeito!
Amei este livro!
Foram 3 dias de leitura em casa, na rua, no transporte público, nas brechas do trabalho, onde era possível estava lendo.