Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Mirimooon 01/10/2022

O MAIOR PLOT TWIST DA HISTÓRIA
Sério eu amei recomendo pra todos ?
A história te prende do início ao fim... Eu li essa história tem um tempo já e a forma como ela nos faz querer saber o desfecho é surreal.

Além de haver um romance
Tem uma pegada bem engraçada e torna tudo mais interessante quando a protagonista não acredita em destino

Mas como diz o ditado ela vai pagar com a língua ???

Di ð 06/08/2022

Adorei
Não eh como o filme da magia a sedução , mas eh uma história incrível de duas pessoas que quase desacreditaram da vida e da felicidade, mas no final conseguiram contornar os obstáculos para serem felizes

Camila.Muniz 31/01/2018

Treze

Rebeca e Karl vivem o romance que toda pessoa que é uma romântica incurável (assim como Madame Nadeje) deseja viver. É uma série de encontros e desencontros que deixam nosso coração na mão, previsões de uma cartomante que em certo ponto chegam a dar nó no cérebro e quando você pensa que tudo está arruinado e que a autora apenas brincou com seu coração tal qual um gato com um novelo de lã, as revelações vêm e quem lê sente-se ainda mais conectado com a história e os personagens incríveis.

Sou muito suspeita em falar sobre a Pepper, meu amor por sua escrita e sua mente brilhante se deu desde a leitura da trilogia Não Pare (que se eu fosse você procuraria agora ler). Treze foi uma aquisição feita por impulso, a capa é esplêndida e algo em mim gritava " Eu preciso ter!", agora preciso confessar que não me arrependo em nada de o ter lido.

Alguns livros são mais que palavras impressas num papel, muitos deles tem o poder de nos tocar verdadeiramente; tudo isso deve-se o fato de que a mente por trás dele é iluminada por Deus, uma força superior, ou o modo que sua fé particular permite acreditar. Posso dizer sem medo e repetirei quantas vezes preciso for, que essa leitura não foi uma qualquer e que parte de mim foi tocada pela mensagem gritante ali, como se tivesse sido escrita pra mim. Minhas lágrimas podem afirmar isso.

Enfim, espero que cada um de vocês tenham a chance da experiência de leitura magnífica que tive e lembrem-se do conselho de Madame Nadeje: Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, tantas quantas forem necessárias.

Com amor, Bellice.

Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 406
Nota: 4,5?

Rebeca não é a típica mocinha dos livros de romance. É uma personagem forte que não acredita em divindades, superstições, nem no amor. É independente e autossuficiente. Criada pela mãe, após a morte do pai, Rebeca teve uma criação diferente do comum ou esperado livre de crenças ou religiões e tornou-se uma hacker de habilidades incríveis, que usava em golpes criminosos com sua parceira de crime, sua mãe. Ela acredita no que é palpável e em números ou estatísticas. Sorte e destino são uma piada para ela.
Até que sua vida vira de ponta cabeça quando as previsões de uma cartomante maluca começam a se concretizar. Tudo que a tal mulher previu, começou a acontecer no dia seguinte, dia do maior golpe de sua vida, para desespero da mocinha. A única previsão positiva era que seu 13° namorado seria o grande amor de sua vida.
Em sua nova jornada, Rebeca conhece o perfeito cavalheiro, um rapaz que bate com todas as descrições da cartomante. Só tem um problema: ele é o 12°. Então ela e sua única e melhor amiga, Suzy, armam um plano para encontrar alguém que a reconheça como namorada para que esteja livre para o tal amor que foi previsto. Nessa hora, Karl, um ex lutador de MMA lhe faz uma proposta que vem bem a calhar: um namoro falso para apresentar à sua mãe no último aniversário dela.
Mas nós sabemos bem o que acontece com esses relacionamentos por conveniência, não é? (E eu adoro!) Um final de semana apenas e Rebeca teve que repensar todas as suas certezas. Será que a cartomante errou na previsão? Será que o 12° namorado seria seu grande amor? Será que Rebeca realmente estava certa de que previsões são truques?

Conheci a história a convite da autora @fmlpepper e me surpreendi bastante. Foi o primeiro contato com sua escrita e achei a leitura rápida e fluida. O livro é narrado em primeiro pessoa, com capítulos intercalados entre Rebeca e Karl. Cada capítulo termina de forma que nos deixa instigado a continuar lendo e descobrir o que vem a seguir.

Amanda 07/05/2020

Treze - FML Pepper
Para mim, é difícil escrever uma resenha sobre este livro. Porque ele me decepcionou.
Quando a autora entrou em contato comigo para lê-lo e resenhá-lo, fiquei super empolgada com a sinopse que falava de romance, fantasia e mistério.
E o livro tem bastante disso, sim.
Conta a história da Rebeca, uma garota com um passado de crimes, que recebe algumas previsões bizarras sobre seu futuro de uma cartomante misteriosa. Com o tempo, todas as previsões vão se tornando realidade. E uma delas seria de que seu 13° namorado seria o amor de sua vida. Então, ela faz uma confusão enorme para que o seu 13° namorado seja o cara por quem ela está apaixonada e que parece ser perfeito, mesmo que para isso ela precise ter um namoro fake com outro por um final de semana. O que ela não imaginava é que se apaixonaria pelo namorado número 12 (que, aliás, também me apaixonei ❤️).
Eu nunca tinha lido um livro da FML Pepper antes e posso dizer que não gostei muito da escrita dela, mas o que mais me decepcionou foi o desfecho da história. Foi tudo muito rápido, passou uma sensação tão estranha que eu cheguei a pensar que era tudo um sonho da protagonista e ela iria acordar a qualquer momento haha. Fora que a fantasia da trama se revelou ser algo religioso. Eu não sou muito fã de livros com fundo religioso. Se esse for o seu caso, talvez você goste.
Acho que livros em que a trama se baseia em algum tipo de crença religiosa, deveria informar de algum modo ao leitor. Porque, às vezes, o leitor desavisado, tem outra religião/crença e pode não se sentir confortável com a história. Não estou falando de preconceito religioso, e sim de respeito às diferentes crenças.

site: @abookandacoffeeplease

Kelly Martinez 05/12/2017

A surpresa do ano!
Nunca tinha lido nada da autora até então... aí vi a capa do livro Treze e me apaixonei! Sim... sou daquelas que também julga pela capa! rs!
Até aí nada demais... coloquei na meta de leitura e fiquei aguardando o momento de começar a história!
Então veio a surpresa: texto fluido, romance que te prende e personagens cativantes!
Fiz leitura em conjunto com a minha amiga Ianara ( aqui do Skoob tb) e nós duas não parávamos de trocar mensagens.... totalmente envolvidas na trama/romance.
A Rebeca é uma mocinha forte... sem mimimi que conquista o leitor no primeiro capítulo!
Já o Karl... aaaahhhh o Karl... a paixão que ele desperta é uma delicia! Vontade de entrar na história e ser amiga dele! E dela tb, sejamos justo!
Até os personagens coadjuvantes desempenham bem o seu papel... Suzy, Galib, Éric... e a cereja do bolo: Madame Nadeje....
Super vale a pena a leitura!
Já to com saudades dos personagens!
Recomendadíssimo!
Ianara Caleffi 05/12/2017minha estante
Assino em baixo.
Perfeita a resenha.
Amamos e estamos com dor no coração e sem forças pra aceitar que acabou. :)

Kelly Martinez 05/12/2017minha estante
Hahahahaha! Exatamente!

Agatha | @estantedelivrossp 23/12/2020

Sensacional
A escrita da FML e? sensacional. Te prende, a leitura flui bem e ainda podemos encontrar personagens com sotaque mineiro (grande parte da histo?ria se passa em Minas Gerais, que inclusive ja? coloquei alguns lugares na lista para conhecer).?

E? impossi?vel na?o se apegar nos personagens e na histo?ria de cada um. Todos sa?o muito bem construi?dos e tudo muito bem conectado. Os capi?tulos sa?o intercalados entre a narrativa da Rebeca e do Karl e como ja? disse aqui antes, eu AMO isso por conseguirmos entender os dois pontos de vista.?

Dependendo do seu momento, esse livro te ajuda a enxergar as coisas e pessoas de maneira mais sensi?vel. Cada um tem seus pro?prios monstros para enfrentar e a maioria das vezes preferem enfrentar sozinhos, mas ningue?m esta? sozinho. ?

Eu estava super apreensiva com o que aconteceria no final e isso me fez devorar o livro porque odeio ficar sofrendo por causa de personagens e preciso dizer que fiquei bem satisfeita.

@estantedelivrossp

Luna.Mikaely 04/12/2021

Já li e reli muitas vezes
É impressionante como o livro flui rápido, li ele em aproximadamente 8h, tem uma escrita muito leve e envolvente. Foi o primeiro livro que me despertou curiosidade para ler como um passatempo, até então não gostava muito de literatura. Esse livro desencadeou uma paixão pela leitura, e sempre serei grata por ter lido ele. Meus parabéns a escritora!

Livros Encantos 25/05/2020

Rebeca é uma jovem que acredita em fatos e números, ao acompanhar sua amiga em uma parque de diversões encontrará uma cartoamnte que irá fazer muitas previsões para sua vida.

Rebeca mora com sua amiga, cursa a faculdade, Karl um aluno será seu anjo da guarda em duas situações de perigo.
Ao precisar de ajuda Karl irá pedir um favor a Rebeca, que consiste em um convivência em um final de semana. Além de uma grande atração que sentem um pelo outro Rebeca terá outra percepção sobre este homem que abala tanto suas emoções. Toda a família de Karl é um amor a acolhendo de braços abertos.
Em contrapartida Karl vai lidar com fantasmas do passado que o acompanham até hoje, deixando bem claro quem é a dona de seu coração.
Me diverti muito com nossos protagonistas neste final de semana, que família linda e amorosa.

Após vivenciarem momentos de muita paixão e descobertas, Karl terá uma decepção que o deixará muito magoado. Rebeca irá seguir sua vida acreditando que encontrou seu grande amor em outra pessoa.
Quando decide escutar a voz de seu coração e se entregar ao amor, nosso ptotagonistas irão enfrentar grandes desafios e escolhas, que podem mudar
Rebeca é uma jovem muito inteligente, foi incrível acompanhar como Rebeca se transformou em alguém melhor com o amor, se entregando de corpo e alma, ao ponto de abrir mão de sua felicidade em prol de seu amado.

Karl que amor de personagem, após passar por uma grande decepção amorosa, seu coração ficou em pedaços e aquele futuro que seria um sucesso teve que ser alterado, e seus sonhos desfeitos..
Com um novo estilo de vida, Rebeca será a primeira mulher que abalará suas estutruras após tanto tempo.

Um história envolvente, as emoções vivenciadas durante a leitura revelam um amor que nem mesmo a incerteza foi capaz de abalar... Como sempre a escrita da autora nos vicia, nos surpreende com o rumo da trama. Um livro que aborda um romance lindo, nos fala sobre sentimentos e escolhas e acima de tudo destaca a importãncia de viver o hoje e valorizar cada segundo.

Estou apaixonada por este livro.

site: https://www.instagram.com/p/CAVFf69jvNW/?utm_source=ig_web_copy_link

BookCall 29/04/2020

“Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. E todo mundo quer algo em troca.”
Rebeca é uma pessoa envolvida no mundo do crime cibernético, que só acredita em dados e estatísticas. Um dia cruza com uma cartomante que faz algumas previsões sobre seu futuro. O seu ceticismo começa a vacilar quando ela percebe algumas previsões se concretizando.

Como eu tenho por hábito não ler sinopses, esperava uma história com muito mais misticismo e, talvez, uma pitada a mais de fantasia. Mas, trata-se de um romance.

A história é narrada em primeira pessoa pelos dois personagens principais: Rebeca e Karl, um ex-lutador de MMA que teve o coração partido e a vida virada do avesso.
A leitura trouxe algumas referências de romances clichês clássicos em filmes e livros, como o fingimento de um romance (A proposta) e um cara que não quer se envolver com ninguém (quase todos os romance que lemos).
O diferencial estaria em Rebeca, com sua incredulidade em tudo e todos, mas ela se deixa levar pelas profecias da cartomante e se torna uma pessoa um tanto neurótica. E isso, no fundo, desapontou um pouco.

Com exceção da repetição sobre a profecia, que era mencionada constantemente (já falamos em posts anteriores sobre a irritação que isso nos causa) a escrita da autora é gostosa e flui bem, tanto que a leitura foi super rápida.

Ficamos muito contentes com o convite da equipe da @fmlpepper para ler e dar a nossa opinião sobre o livro.

Deixamos aqui a nossa indicação para quem, como nós, é chegado em um romance com aquela pitada de clichê.

Maria.Eduarda.Nel 02/07/2020

Um livro mais que perfeito!
FML Pepper, se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas, com esse belíssimo livro. Sua escrita é leve, contagiante e nos leva a tremenda curiosidade, com uma trama tão arrebatadora quanto a de 13. Os personagens principais são bem aprofundados e os secundários também possuem seus momentos de aparecimento, mas sem roubar a atenção para eles.

Camila Condé 21/01/2018

Apaixonante!!!
Para ser sincera, eu não me lembro muito bem onde foi que vi o livro "Treze" pela primeira vez (acho que ele estava como sugestão de algum site!). Só me recordo de ter ficado intrigada com a capa e, quando li a descrição do mesmo, fiquei muitíssimo curiosa para saber o desenrolar de toda aquela história. Assim, em um domingo passeando pelo shopping, entrei na livraria e me pus a procurá-lo. Quando o encontrei comecei a folheá-lo, li o que estava escrito na contracapa, não me aguentei de tanta curiosidade e o levei para casa! O que aconteceu depois?! Eu me apaixonei por ele!!! A história é tão envolvente e cativante que eu não consegui parar de lê-lo! Li o livro em um dia! A narrativa da autora é excelente e nos mantém presos a ele até a última página. Para quem ainda não leu e quer ler garanto que vocês vão se apaixonar pelo livro (assim como eu me apaixonei!) e vão se encantar por essa bela trama em torno do número treze!

site: https://www.saraiva.com.br/treze-9729568.html?p=treze%20pepper&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header

Scott 01/06/2020

Nooooossa
A FML Pepper é a minha escritora favorita, e eu nem sabia que ela era brasileira.
Em 13, ela conseguiu superar as minhas expectativas. Esse livros é lindo. O karl e a Rebeca são perfeitos.