Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

lia_ff7 08/03/2024

Admirável
Que livro incrivelmente fabuloso, um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida, não consigo nem descrever em muitas palavras oquê eu senti em cada capítulo, posso dizer que foi uma montanha russa de emoções, a delicadeza com que a autora aborda o alcoolismo e o luto é de se admirar, LINDO LINDO LINDO

Roberta.Kist 05/03/2024

Que leitura maravilhosa. Esse é um daqueles livros que deixam um quentinho no coração, sensível e com lições valiosas.

Thay'OSF 29/02/2024

Perfeito. Nao ha palavra diferente do para descrever essa obra. Tao necessária por ser bem escrito e cheio de emoção. Adorei.

Rafaela1764 28/02/2024

Amor entre pai e filho
Um pai em luto planeja levar as cinzas do filho ao seu lugar favorito, em uma viagem pelas reservas naturais norte-americanas, quando duas crianças cruzam seu caminho e transformam sua vida.
Com uma narrativa empolgante e emocionante, a autora fala sobre a perda de um filho e como cicatrizar antigas feridas, tudo com muita ternura e sensibilidade. A força da natureza também se faz presente e encanta a cada página como um enorme e brilhante pôr do sol.

Yuri 20/02/2024

Muito lindo, mt fofo!!! Tem uma vibe sessão da tarde maravilhosa, os personagens são uns queridos, o final é fofo, é tudo perfeito.

Katrina 19/02/2024

Vou Levá-los Comigo, porque é indo que a gente se transforma, na viagem e não além dela
Uau! Que experiência incrível foi ler este livro! Não apenas me surpreendeu, mas também me encantou profundamente. Desde o início, fui cativado por uma narrativa que me levou a uma montanha-russa de emoções. Ri, chorei e me senti ansioso, tudo enquanto me via acolhido como parte dessa família nada convencional que a autora, Catherine Ryan Hyde, tão habilmente criou.

O que mais me impressionou foi a profundidade da conexão entre os personagens. A forma como Hyde os desenvolveu permitiu que eu visse além das páginas, mergulhando de cabeça em suas vidas e compartilhando suas alegrias e dores. Os desafios enfrentados pelos meninos e por August são retratados com uma sinceridade e pureza que são comoventes e reais, tocando meu coração de maneira profunda.

Além disso, a descrição das paisagens é tão vívida que me transportou para os parques e cenários citados no livro, tornando a leitura uma experiência imersiva e envolvente. A visão contemplativa da natureza é simplesmente deslumbrante, fazendo-me sentir como se estivesse presente nos parques e cenários mencionados.

O desfecho da história foi emocionante e realista, surpreendendo-me com sua autenticidade. Apesar das passagens de tempo significativas entre os encontros dos personagens, a narrativa se manteve coesa e envolvente, mostrando o talento da autora em conduzir a trama de forma magistral.

Esta obra é uma prova de que não é necessário uma escrita rebuscada para provocar reflexões tão profundas sobre a vida e a conexão humana. O livro fala sobre um problema real, sobre personagens que possuem sentimentos e ações reais, o que torna mais fácil de entender tudo mas também de sentir o peso de tudo em dobro.

Antes de começar a leitura, esperava uma história triste que me faria chorar horrores, mas fui surpreendido por uma narrativa que, apesar de abordar momentos de tristeza e ter me feito chorar em muitos momentos, não foi pelos motivos que achava, mas sim principalmente por ver história se desenrolar sempre falando sobre superação, amor e transformação.

"Leve-me com Você" é mais do que uma simples história; é uma jornada de autodescoberta, superação e conexão humana. Através das experiências dos personagens principais, somos levados a refletir sobre temas profundos como família, luto, abandono afetivo e vício alcoólico, com uma sensibilidade e leveza que são verdadeiramente tocantes. O livro nos mostra como pequenos gestos de bondade e amor podem transformar vidas. Catherine Ryan Hyde nos convida a enxergar a beleza e a complexidade da vida, ressaltando que, apesar dos desafios, sempre há esperança e a possibilidade de um recomeço. É uma história sobre encontrar significado e conexão em meio ao caos da vida, lembrando-nos do poder transformador do amor e da amizade.

Este é o tipo de obra que mexe com nossas emoções, nos desafia e, acima de tudo, nos inspira. Prepare-se para ser tocado até o âmago da sua alma por esta incrível criação de Catherine Ryan Hyde. Depois de virar a última página, você descobrirá que "Leve-me com Você" não é apenas um livro que você lê, é uma história que se entranha em sua vida e permanece gravada em sua alma por muito tempo.

Caio847 19/02/2024

Viajante
A escrita da autora faz parecer que eu estava presente em cada ponto que ela citou, é clara a paixão que ela tem por viajar e consegue colocar isso em palavras de forma tão natural.
A relação de August com Seth e Henry é algo que aquece o coração de qualquer um, o companheirismo deles, a relação de família encontrada e principalmente a de amizade fazem com que você deseje para eles o mundo.
Achei uma leitura profunda e bonita, relaxante.

thalitanrl 18/02/2024

Uma história bonita
Gostei muito da primeira parte do livro. Achei bonita, verdadeira e muito crivel. A segunda parte eu ja achei bem chatinha. Uma repetição da 1a parte com uma briga boba sobre escalada. Mas ainda sim eu curti. Um livro bonito sobre amizades improváveis e se espelhar em alguem.

Gabriela3764 13/02/2024

Muitas emoções
Comecei o livro sem esperar nada e ganhei um livro pra lista de favoritos, eu queria até uma continuação, verão por verão.
Obrigada Henry, Seth e August pelas tantas lições e frases impactantes.
Vou praticar somente "estar".

Renata_ Pandora 07/02/2024

Livro que muda a gente
Estou desidratada, chorei o tempo todo, é um dos melhores livros que li na vida, talvez o melhor, sou professora de ciências como o August, me apeguei demais a todos os personagens. Acampamento, crianças, cachorro, ciência, perfeito! Me lembra muito do Life IS stranger 2, como estou feliz por ter conhecido esse livro, e preciso encontrar outros assim.

Sarinha silva 06/02/2024

Eu demorei para me conecta com a história mais depois fui me conectando a forma como o personagem foi falando me fez refletir e eu gostei do final.

Ellen 04/02/2024

Essa é uma das histórias mais emocionantes e cativantes que já li na vida. August Schroeder é um professor de ciências, que sofre luto pelo filho Phillip em decorrência de sua morte em um acidente de carro. Agora, com as cinzas do filho, August embarca em uma viagem com o seu trailer e seu cachorrinho fiel Woody, para depositar as cinzas na cidade de Yellowstone.
Contudo, no percurso da viagem o seu trailer acaba quebrando e ele se vê impossibilitado de finalizar o seu destino em virtude dos gastos com o veículo. O mecânico Wes, pai de dois meninos, Seth e Henry, no entanto, faz uma proposta para August que o deixa curioso. Em troca de não cobrar nada pelo custo dos serviços prestados, ele pede para que August leve os filhos dele para a viagem, informando que será ótimo para os meninos conhecer novos lugares, e também pelo fato de não possuir nenhuma pessoa próxima para cuidar deles enquanto cumpre pena por dirigir alcoolizado, por cerca 90 dias na prisão.
Apesar de contestar muito internamente e explícitamente, August aceita tal responsabilidade, levando os meninos consigo para a viagem. E aqui começa uma linda história de amizade, de troca de confidências e sobre quanto a figura de cada um dos três foi importante para ajudá-los a enfrentar os seus problemas, até então, internalizados.
A autora consegue demonstrar tamanha ligação entre os personagens, de forma sincera, pura, que é o cativante da leitura. Tudo o que os dois meninos passam nós conseguimos enxergar que não é algo distante da realidade, tanto que no próprio relato do Seth me emocionei muitíssimo pelo completo desamparo daqueles meninos, e sobre o quanto eram fortes para tudo o que passavam por conta do vício do pai.
Esse é um livro legítimo em cada sentimento externalizado pelos personagens, com descrições de paisagens belíssimas, que faz com que o leitor realmente esteja vendo o que está acontecendo e aquela sensação de querer abraçar os três.
O final é simplesmente muito emocionante, e gostei de como os acontecimentos se formalizaram de maneira bem realista. O livro fala sobre um problema real, sobre personagens que possuem sentimentos e ações reais, acho que nesse aspecto não poderia ser diferente, em demonstrar a legitimidade dos sentimentos de cada personagem, inclusive do próprio pai dos meninos.
É uma leitura muito sensível, inclusive por ter temas muito fortes como o luto, família, questões de vício alcoólico, mas que consegue atingir todos esses pontos com muita leveza, no sentido de não levar o leitor a ter sensações ruins, angústia, enfim…
É uma história sobre jornada, revelando que verdadeiras amizades podem te salvar e que pode encontrar ou descobrir, por fim, a sua raison d’etre (razão de ser).

Ste 04/02/2024

Lindo e profundo
Fácil de ler, difícil de digerir.

Fala sobre questões existenciais e dependência química, não de forma leviana, mas com muita sensibilidade.

Esse livro é a prova de que não é preciso uma escrita lírica e subjetiva pra alcançar tamanha reflexão e delicadeza ao falar sobre a vida e conexão humana.

Patricia 28/01/2024

Sabe aqueles livros gostosos de se ler, em que apenas vamos virando as páginas até acabar? Em que não percebemos o passar do tempo pq fomos absorvidos para dentro da história? Então, esse é um desses livros.
Foi muito gostoso de ser ler, os personagens são ótimos, maravilhosos. Viajei junto com eles e apenas aproveitei. Claro, nem tudo são flores. Mas até os percalços são bem reais, por assim dizer. Uma história emocionante e bem estruturada. Nós toca justamente por esse algo tangível.
Foi realmente um prazer ler esse livro.