Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

fev 21/07/2023

Leve-me com você não tem um grande enredo e nem um super desenvolvimento, mas a relação que os personagens vão construindo entre eles durante o caminhar da história é o que faz você gostar da leitura. A relação acaba sendo o ponto alto. É um livro trabalha a questão do afeto e da importância de escuta. Mas também do desenvolvimento do ser humano e de suas individualidades. Como os outros acabam afetando os outros positiva e negativamente. Além de falar sobre luto, amizade e respeito.

A história possui muitos diálogos que deixa pouco espaço para uma profundidade, mesmo com um pano de fundo interessante, mais reflexiva que gostaria de saber. É uma leitura gostosa, fofa e com ensinamentos super válidos.

let (: 18/07/2023

Encantador, delicado e sensível
Um professor de ciências com duas crianças e um cachorro, embarcando em uma road trip de verão cheia de significado e transformações. Com muita natureza, montanhas, rios, trilhas, fogueiras, escaladas. Que leitura incrível.

Essa livro conversou comigo e me fez extremamente bem, e vai demorar pra eu ler outro que me faça sentir o que esse livro fez, é aquele típico livro que cura feridas da alma. E entrou fácil na minha lista de livros favoritos da vida.

A autora escreveu esse livro com uma sensibilidade incrível, os personagens são sensacionais e reais e eu me senti super envolvida com eles. A história me emocionou do começo ao fim, algumas cenas me fizeram chorar, e outras logo em seguida me confortaram.

virei a última página e fechei o livro, mas vou lembrar dessa história pra sempre com um grande conforto no coração.

?Sabe quando você trabalha ou vai à escola e repete as mesmas coisas todos os dias? Vai trabalhar, voltar para casa, come. Lava roupa suja. Vai dormir. E de repente percebe que os dias estão passando muito depressa. E que começam a ficar iguais. E daí começa a sentir que não pode ser assim. Não pode ser só isso. Isso não pode ser... sabe ...a vida. Tem que haver mais.?
Gabes_Ricci 12/01/2024minha estante
Mds amei tanto esse livro! Ele dá aquela dorzinha q não é ruim, mas sensibiliza

duda 17/07/2023

Perfeito.
Esse é aquele tipo de livro que você não quer acabar, porque o universo dele e os personagens são tão incríveis que você realmente se sente dentro da história. eu tô apaixonada por esse livro. comecei a ler em 2021 e abandonei, e não sei porque eu fiz isso. talvez essa fosse uma leitura pra agora, talvez me ajude a passar por algumas situações. foi uma das leituras mais comoventes e envolventes que eu já tive.
já estou morrendo de saudade do August, Seth e Henry. ?

Yasmin1476 17/07/2023

Uma leitura gostosinha mas nada muito marcante
Comecei a leitura com um sentimento de que esse seria um livro favoritado e cinco estrelas e realmente foi por um bom tempo. Os meninos me cativaram logo de cara e Seth foi de longe o meu personagem favorito. Ao longo da leitura, após os 8 anos que se passaram, tive a sensação de que a leitura se tornou mais vaga e os diálogos menos trabalhados. Senti falta de saber mais sobre os meninos nesse tempo que passou, acho que conseguiria me conectar mais com eles adultos. No fim, foi uma leitura muito gostosa e que eu realmente gostei e aproveitei.

Danusa 08/07/2023

Leve-me com você
É uma história simples, porém bem contada. Fala sobre um professor de ciências August, que teve sua vida Devastada com a perda do seu filho Philip. Promete deixar as cinzas do filho em uma cachoeira, durante a viagem que irá realizar no verão. Logo no começo da viajem seu trailer quebra sendo obrigado a ficar numa oficina durante alguns dias para o conserto.
O que seria apenas uma parada, mudou totalmente essa vida pra sempre. Ali ele se vê numa situação imposta pelo mecânico em levar seus filhos na viajem, já que foi condenado a 3 meses de prisão. São crianças menores de idade, e que se mostram excepcionalmente gentis, educadas e inteligentes. August se arrisca e leva as crianças com ele na condição de devolvê-las no fim do verão ao pai.

Durante a viajem, são diálogos que levam esse trio a uma amizade e companheirismo que mudará a vida de todos. Seth o irmão mais velho se mostra tão responsável pelo irmão menor Henry e a união dos dois comove August.

Há momentos na leitura que te deixam tão triste e em outros que você se conforta. São personagens simples, mas que no decorrer da história você percebe como são sensíveis.
Há momentos na leitura que se tornam um pouco arrastado, mas consegue manter o ritmo da leitura.

Lari439 08/07/2023

Encontrei um novo favorito!
Escrita imersiva e super sensível desde o primeiro momento.

me apeguei tão rápido aos personagens que fiquei assustada, a história e a personalidade dos meninos ACABOU comigo.

e eu amo o fato do August ser tão perdido na própria cabeça mas se deixar aprender com os meninos, que personagem BOM!

Bia 06/07/2023

Que surpresa!
Eu enrolo para ler esse livro há uns 4 anos e agora que eu li, penso porque não fiz antes!
Com personagens cativantes e uma emocionante roadtrip, esse livro entrou para os meus favoritos!
Senti que as duas partes finais o livro não foi do jeito que eu esperava, porque estava esperando as duas partes inicias com mais desenvolvimento. Mesmo assim o livro cumpre com tudo que se propõe!
Já estou com saudades!

Patrícia 05/07/2023

Leve
Achei uma história bonitinha, mas enfadonho. Por isso, demorei para terminar. Indico para quem goste de leituras leves.

bel 02/07/2023

Coisa fofa
Eu amei demais esse livro, muito fofo? achei um amor os meninos com o august e o august tratando eles como filho????aqueceu meu coração, sério.

Sonia231 29/06/2023

Bom!!!
Leitura maravilhosa, super rápida, linguagem simples. Personagens muito bem escritos. Livro sem grandes reviravoltas, mas elas não fazem falta. O auge do sabor de uma road trip cheia de significado e sentimentos. Ver Seth e Henry crescendo e se tornando adultos e mais responsáveis é incrível. Obrigada Catherine por esse livro, me lembrarei dos personagens por muito tempo com certeza.

Iax 29/06/2023

Fui com expectativas muito altas
Desde que comecei ler com afinco, há uns 5, 6 anos atrás, esse livro sempre aparecia em resenhas de booktubers que eu assistia, mas eu não achava pra comprar ou não achava um preço razoável. Acho que pela capa, imaginei ser uma história de época, mas com o tempo acostumei que, PARA MIM, a maioria dos livros da darkside só valem a edição, mas a história é bem morna. Infelizmente, esse livro não fugiu às estatísticas. A leitora de 2018 teria gostado mais dele, mas achei a história bem rasa, pouco emocionante, mas não totalmente chata.

Anna Rael 18/06/2023

Leve-me com você
É uma das histórias mais emocionantes que já li, o começo é bem parado e pode ser estranho aos olhos de alguns leitores mas até o final a história vai ter conquistado você!

A relação entre tempo, luto e traumas tratados nesse livro é incrível, eu senti a dor e intensidade dos problemas dos protagonistas a todo tempo.

Ao vê-los superar seus traumas e os anos passando senti que a leitura foi ficando mais intensa, e quase cheguei a chorar em alguns momentos. Me surpreendeu muito, não esperava nada e entregou tudo! A cura e a superação estão nos lugares mais improváveis.

?Porque assim é a vida. A gente supera.?

winchesterdudab 13/06/2023

Choro livre
Amo esse universo. amo esses personagens extremamente tridimensionais, sempre que penso neles e nessa história é com todo o carinho do mundo, obrigada geekfreak por ter me apresentado pra esse daqui viu, prometeu e entregou tudo. para dormir de coração quentinho por pelo menos uma semana inteira