Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Joyce.Silva 31/08/2023

Leve-me com você
Uma leitura emocionante e com temas bem fortes e que foram tratados de forma tão responsável.
Seth e Henry são duas crianças que dão vontade de cuidar e August aceitou essa missão em um Verão que estava cumprindo algo doloroso para ele.
Leiam esse livro.

Michele.Dias 27/08/2023

Uma jornada e tanto
? Mas já vi muita gente andando por muitas estradas. Algumas não muito felizes. E é isso que faz delas quem são. Portanto, se sair por aí espalhando almofadas embaixo das pessoas para amortecer as quedas?bem, não sei se isso é tão bom quanto achamos que é.?

Welington 26/08/2023

Um pouquinho tedioso.
Acho que fui com muita expectativa. Porque não é um livro ruim, mas como se tornou o favorito da vida de muita gente, esperava algo muito mais memorável. O problema deste livro é de ritmo, às vezes ele fica muito parado. É um livro bom, mas esperava mais.

Heloyse 24/08/2023

Que livro fofo...
A leitura é muito fluída, com personagens carismáticos, e o grande ponto é a simplicidade.
As coisas fluem naturalmente, sem uma reviravolta espetacular ou situações mirabolantes.
São pessoas vivendo a vida como pessoas. Um livro que surpreende sem precisar se forçar a isso.

Frank.Gonzalez 15/08/2023

Eu terminei esse livro pensando em todas as camadas que ele propõe . É um livro para chorar . As aventuras de Seth e Henry são incríveis . O destino sempre reserva coisas inesperadas .

O enredo : August , é um alcoólatra em remissão que após perder o filho faz uma viagem pelos Estados Unidos para espalhar suas cinzas . No meio do caminho um imprevisto o faz levar nessa viagem , duas crianças que , o iram fazer pensar além das suas limitações e comprender a sua passagem pela vida .

Rafa 10/08/2023

Leve-me com você
A história ter tido um título tão perfeito é inimaginável! Inacreditável como combina tanto.
August está numa de suas viagens típicas de verão, dessa vez após uma série de acontecimentos que deixaram sua vida turbulenta.
Wes é dono de uma oficina, pai de dois meninos incríveis, Seth e Henry. O trailer de August está para consertar na oficina de Wes. E é assim que o caminho dessas pessoas se cruzam, depois desse encontro as coisas mudam muito mais do que qualquer um deles poderia imaginar.
É extraordinário o silêncio que esse livro transmite, os cenários, as conversas, os sentimentos e as lições, tudo na nossa cabeça.
Uma das coisas mais interessantes da história é como de uma hora para outra os papéis invertem, demonstrando como muitas vezes mudanças não são de todo um mal, podendo te mostrar a parte mais bela da vida, às vezes uma simples companhia, só o ato de "estar".
Jaque233 11/08/2023minha estante
Já estava na minha lista, mas agora quero muito ler...

Jaque233 11/08/2023minha estante
E se prepare para meus surtos ??

Selene.Leal 06/08/2023

Sinta! Viva!
O livro ensina a viver, superar, acolher sentimentos e sentir a perda, a falta, o medo e o luto.
A abordagem de uma viagem que precisaria acontecer, e com acontecimentos que parecem atrapalhar o que deveria ser uma despedida... Tudo isso nos mostra a seguir com a vida, entender que tem algumas coisas que não somos capazes de alterar no presente momento , mas sempre somos capazes de tocar, de influenciar.
Fala sobre amor, zelo, raiva, rancor e, principalmente, o perdão.
Realmente é um livro muito bonito, muito intenso, linguagem simples com uma mensagem incrível.

lua ð¦ 06/08/2023

Que história gostosinha de ler! confesso que demorei um pouco mais do que o planejado, mas não tenho muito o hábito de ler livros que não seja romance, mas adorei esse aq.

o afeto e o vínculo que os meninos criam com o August é lindo e mt valioso, amei a evolução de fala e confiança que o Henry adquiriu com o August e o Seth ele é sem defeitos! que amor lindo e quando cuidado que ele tem com o irmão que chega a dar dó o tanto que ele deixa de ser criança p ser responsável pelo irmão mais novo. Juro que o pai dos meninos me dava nos nervos, mas foi ótimo o personagem dele pq retratou mt bem a realidade de muitos alcoólatras. O final me pegou um pouco com aquele desfecho incrível dos meninos mais velhos recriando o verão com o August e a parte onde eles jogam as cinzas do filho do August dentro de um barril ?????? juro que final lindo!!

Foi uma leitura meio difícil de terminar, não por não ser boa e sim por não estar acostumada a ler livros que não seja da minha bolha (romance), mas é um livro ótimo que é muito bem desenvolvido.

ana 03/08/2023

Com o pé na estrada
Terminei esse livro com uma vontade absurda de fazer um road trip, mas nunca será tão emocionante quanto a deles foi. É uma história com tristeza, mas de uma forma tão linda? Eu nunca tinha experimentado algo assim.
Ao mesmo tempo que é livro aquece o coração também esmaga ele em alguns momentos, assim como os acontecimentos repentinos fazem com os personagens na narrativa. Vemos um laço genuíno sendo criado entre pessoas que, até mesmo tão novas, já sentiram o peso e o amargo da vida. SIMPLISMENTE incrível!
Terminei com a sensação de que nunca vou me esquecer dessa história, da mesma forma que o Seth, Henry e August fecham os olhos e lembram das paisagens, eu vou me lembrar deles também.

Iaszz 01/08/2023

Que livro fofo, completamente apaixonada por ele. A forma como a autora vai construindo as relações do August, Seth e Henry é maravilhosa, toda a questão do luto e como as crianças foram preenchendo o espaço pro August, e toda a questão dele conquistar os meninos, que vivem em uma situação de vulnerabilidade deixaram um quentinho no coração. Fiquei engatilhada com o Seth e a forma como ele já carrega responsabilidades enormes dentro de si com apenas 12 anos, dores que irmãos mais velhos vão entender, me emocionei com o August tentando, e nem sempre conseguindo contornar os traumas dos garotos, os diálogos foram tão naturais e tão bem construídos, nem tenho palavras pra descrever. Amei. O final é muito bonitinho

Mari Mirandinha 31/07/2023

Quero uma carona
Esse foi um livro gostoso de ler, com boas reflexões sobre a relação que se forma entre o August e os meninos e sobre como cada um deles lida com as situações apresentadas de modos diferentes e não necessariamente maduros, mesmo para os adultos. A história me surpreendeu em diversos momentos que eu achei que sabia o que aconteceria. Me imaginar no trailer com eles foi legal. Descobri que a autora também escreveu o livro que deu origem ao filme 'Corrente do bem' que é muito bom e já quero reassistir e procurar outras obras dela.

Keila 30/07/2023

Viagens inesquecíveis, principalmente para o leitor
Mais um livro da série: eu não escolheria, mas fui influenciada.
E que bom que decidi ler!
Passar alguns verões com August, Seth, Henry e Wood, viajando de motor home, imaginando paisagens incríveis nos parques dos Estados Unidos, foi uma experiência muito rica e reflexiva, mas de uma maneira muito positiva.
Tudo começa com August parado na oficina dos pais de Seth e Henry, quando ambos tinham somente 12 e 7 anos respectivamente. Ele estava fazendo sua viagem de verão tradicional quando o motor home parou e precisou de reparos.
Dias depois, quando ficou pronto, ele parte para seus destinos, mas não somente ele e Wood, seu cachorro, mas com Seth e Henry, super apreensivos e temerosos.
Temerosos por partir em uma viagem de 3 meses com um desconhecido, e por não saber como seu pai estará após cumprir sua pena por dirigir embriagado, pela quarta vez?.
Durante a viagem vemos os personagens lidando com o luto, com seus vícios, medos, inseguranças.
Vemos o amor florescer, a confiança, a amizade.
E mesmo com tantos desafios, enfermidade, diferença de cidade e a distância, o tempo não apaga aquilo que é forte e verdadeiro, como a amizade e respeito mútuo desses caras que tanto curti acompanhar!

sara440 29/07/2023

Raison d'être
O tipo de livro que deixa o coração quentinho.
É incrível a sensibilidade da aurora, a descrição dos personagens e da ambientação. Me fez sentir bem. Certamente cinco estrelas e favoritado.

"Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado?.

(29/07/2023)