Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Moon? 11/10/2023

Tá..
Nem lembro muito, mas foi legalzinho. como sempre, teve algumas falas e situações engraçadas mas é bem confuso.

Marafa 03/07/2022

Esse livro, por uma boa parte, destoa dos demais; não apresenta mais os personagens juntos, ignora completamente alguns dos que foram os personagens principais, e deixa de lado mesmo o humor absurdo e caótico dos três primeiros. Assim como o 2º livro da série, achei esse um pouco mais fraco que o 1º e 3º, até meio enrolado. Ainda assim, a maior parte dele é divertida e conectada com a história geral, e, no final do livro, a história volta a ficar curiosa e interessante. Mal posso esperar pelo último livro da série.

Anderson 28/04/2021

Irônico e crítico
O penúltimo livro da saga, mais de quinhentas páginas depois e ainda temos o humor irônico e crítico do Douglas Adams, apesar de percebermos também uma queda no nível da narrativa. Mas ainda assim, um bom livro.

Gabi! 18/09/2023

O quarto livro é bom. Mas arranquei uma estrela pelo tédio que toda a construção da vida amorosa de Arthur me proporcionou. Culpo os leitores que ficaram insistindo nisso, e quase segui a sugestão do autor e fui para o fim, onde o Marvin aparece. O final foi ótimo, amei, o negócio é se aventurar pelo universo. Ficar na Terra que torna tudo monótono.

Carlinha 18/07/2021

(Não) tenho do que reclamar.
É o meu favorito da série, muito divertido e engraçado, ri demais. Douglas sabe como fazer um bom humor nerd, e como deixar a gente curioso enquanto lê. Ele fez uma pegadinha no meio do livro, que deixa qualquer um com a ideia de "aonde esse louco quer chegar?", eu adoro isso. Nos é apresentado uma garota, e ela é icônica também, esperem por isso. Infelizmente tem uma cena que me deixou o resto dia pensativa e bem triste, e com saudade do Marvin, já que ele só aparece no fim do livro.

Débora 05/09/2020

Bom livro. Tem mais romance e menos bizarrices
Até Mais e Obrigado pelos Peixes é o quarto livro da série: O Guia do Mochileiro das Galáxias. É um livro bem diferente do anterior, pois a maioria dos personagens queridos estão separados ou não participam da história. A interação entre aqueles personagens tão diferentes, que acontece nos primeiros livros, e tornam a história mais interessante não acontece com a mesma frequência nesse livro.

A história se inicia com o Arthur Dent retornando à Terra. Depois de oito anos viajando pelos mais diversos cantos do Universo, Arthur Dent está novamente em sua casa na Terra e todas as coisas parecem estar no seu devido lugar e acontecendo normalmente. Nesse cenário, Arthur parte em busca de uma resposta que explique como a Terra ainda existe e acaba se relacionando com a Fenchurch, uma garota que teve uma revelação sobre o porquê das coisas darem errado para os humanos.

Arthur é o protagonista desse livro e traz uma história mais romântica ao explorar o relacionamento do Arthur com Fenchurch. É uma história envolvente e interessante cheio de sarcasmo, sátiras e tem alguns acontecimentos bizarros, o que é esperado de um livro de Douglas Adams. O Ford aparece menos na história e são poucas as suas interações com o Arthur, o que atrapalha um pouco a leitura, já que a diferença de personalidade entre os dois traz cenas bem interessantes e engraçadas à história.

Além disso, Zaphod e Trilian apenas são mencionados vagamente em alguns momentos e não participam da história. E Marvin, assim como o Ford, aparece em pouquíssimos capítulos. A ausência desses personagens é um ponto negativo desse livro, porque foi a interação entres esses personagens peculiares que me fez gostar bastante dos primeiros livros do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Portanto, esse livro é mais uma história de romance e possui menos acontecimentos bizarros de ficção científica em relação aos outros livros, mas ainda tem as sátiras, o sarcasmo e humor no estilo Douglas Adams que adoramos. A Fenny é uma personagem carismática e incrível, mas os outros personagens deveriam participar mais da história. Mas ainda é uma leitura agradável e prazerosa.

dmartinsc 17/11/2020

Menos arrastado, mas não é o melhor
Comparado com o volume anterior esse foi menos arrastado. Focou mais nas pessoas e nas relações entre elas, mas senti falta das críticas inteligentes e de um enredo mais criativo. Ainda assim não é o meu menos preferido por que o livro ainda triunfa em arrancar umas risadas.

site: https://www.instagram.com/p/CHsWxcMJHWy/

Elba 17/12/2020

Até mais!
Divertido como os demais livros, cheio de ironias e loucuras.

JoAo 08/03/2023

ATÉ MAIS , E OBRIGADO PELOS PEIXES
Devo admitir a minha leitura foi arrastada nesse livro não me agradou muito porém o final me surpreendeu muito até demais ksskksksksksksks o livro é bom só o que me pega é que é meio arrastado na metade dele , porém é bom e recomendo ele a qualquer um.

Janssen 15/12/2020

Uma pequena barriga na série

Mattheus Moraes 29/05/2020

Essencialmente DNA
O livro mantém a essência do DNA, na minha opinião este é o melhor dos 4 que já li. Só não gostei do Marvin ter aparecido pouco e só no final do livro.
E o que foi aquela história dos largartos eleitos "democraticamente"? Uma excelente analogia com os tempos atuais da nossa política.

dalbo1201 02/11/2020

Tem coisas que não precisamos saber realmente
Certamente o mais fraco da trilogia, mas existe um motivo. ?
Existem histórias que não acrescentam nada à história e por esse motivo não são contadas, mas o leitor pergunta "o que aconteceu entre esse momento e o outro e por que não é contado?". Bem, nao contam por que no final não é interessante.
E o final, bem o final é mais triste ainda.