Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

#Anafox 11/06/2021

Um Douglas Nikolas Sparks Adams!
Brincadeira, kkkk
Eh só pq tem um pouquinho de tributo ao amor ?. Eh bem um livro elo entre o livro anterior e o próximo... Soa mais como um intervalo entre histórias.

Nanda 03/03/2015

O que falar desse livro que eu quase não consegui terminar???
Gente, essa história simplesmente desandou!
Eu só não desisto da série pq são livros bem curtos, e eu me coloco na obrigação de ir até o fim. E tbm pq sou curiosa!
Beleza que ainda contém umas tiradas filosóficas e sociológicas bem espertas... Mas fica uma unica pergunta: "o que aconteceu com a pessoa incrível que escreveu o volume 1?"
Vitor 14/03/2015minha estante
Eu também me pergunto isso. Estou com essa sensação desde o segundo livro.

Metalfj 22/10/2023

A volta maluca do normal
Depois da Terra ser destruída, protagonista volta para casa - A Terra - mas como? N importa, o que importa é que tudo aparentemente está normal... bem, não é bem assim, TODOS os golfinhos sumiram e agora nosso querido Arthur precisa encontrar as razões e a solução do mistério.

Enquanto isso os golfinhos agracem pelos peixes, até mais!

meninaloris 29/03/2021

Não gosto quando colocam romance em livros de ficção científica - e olha que romance é o meu gênero literário favorito -, então achei essa relação entre o Arthur e a Fenchurch muito sem pé nem cabeça, começou do nada e não houve nenhum desenvolvimento, principalmente se comparado a relação da Trillian e do Zaphod. O livro todo foi bem mediano e quase não tem aquelas tiradas cômicas do autor.

diegoperesmarques 06/04/2022

Aventuras na terras
Em mais uma saga sensacional, acompanhamos Arthur de volta a terra, que vai ficar muitas aventuras e emoções ... Terá muito sentimento envolvido. Aviso importante, prepare seu coração para o fi ao do livro.

Cacyo 27/04/2022

O melhor livro de Douglas Adams?
Um pai não escolhe o filho favorito. E dizer que Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, o livro menos cósmico de Douglas Adams, é melhor do que o revolucionário primeiro livro da saga, teria implicações severas. Mas o fato é que o romance entre Arthur e Fenchurch conseguiu fazer a única coisa que nenhum outro livro da saga havia conseguido: ser envolvente pelo roteiro em si, e não apenas genialmente cômico. É o livro mais diferente da saga, mas faz todo o sentido ele estar nela, pois ele demonstra que Douglas Adams é capaz de tudo, e, principalmente, que O Mochileiro das Galáxias é sobre tudo.

Whermeson 22/02/2020

Livro 2012 17: Até Mais, e Obrigado pelos Peixes - Douglas Adams
Acho que o autor não queria escrever mais:

"E os motivos são óbvios. Editar, selecionar, ter de equilibrar o que é interessante com o que é relevante e cortar os acontecimentos banais mais chatos."

"Isso é encheção de linguiça. A ação do livro não avança. De fato produz aqueles grossos volumes dos quais o mercado norte-americano vive, mas não leva ninguém a lugar algum. Resumindo: você não está a fim de saber."

"Como é, elas querem saber, que terminou toda aquela história entre Arthur e Trillian, afinal?
A resposta é, obviamente, vá cuidar da sua vida."

"E aí? O que aconteceu depois? E a resposta, obviamente, é que o livro terminou."

"Os que querem respostas devem continuar lendo. Outros podem preferir pular direto para o último capítulo, que é bem legal e é onde aparece o Marvin."

"Havia um motivo para contar esta história, mas, temporariamente, fugiu da mente do autor."

site: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-209-douglas-adams-a-vida-o-universo-e-tudo-mais/

Sabrina.Contieri 23/05/2018

Meu segundo preferido!
O livro desenvolve super bem, porém no final deixa a desejar a saber qual era a verdadeira mensagem sobre a vida...
A menina que ama ler 22/05/2020minha estante
Porque ela ñ existe

Flor 20/05/2020

Arthur Dent
No quarto volume é possível conhecer mais sobre esse personagem que me fez ficar apaixonada pela série, porém fiquei triste por um acontecimento no final. Precisarei de uns dias para superar.

Hangla 11/06/2020

Pura enrolação
Assim como o conselho do autor, poderia facilmente pular direto para o último capítulo.

Naiana 15/05/2020

Dos livros da série esse foi de longe o que a leitura mais fluiu, acredito o facilitou, houveram apenas dois núcleos na trama, diferente dos livros 2 e 3, sendo que estavam intimamente relacionadas e de forma muito mais clara que nas duas obras anteriores.

Mauricio Gonçalves 12/05/2020

Uma pausa para respirar
De primeira, o livro já supera em muito seu antecessor, seja na história em si ou no humor. Como sempre, o Marvin torna tudo melhor. O livro tem um enredo menos confuso e mais linear do que os anteriores, o que torna a leitura mais rápida e com foco em poucos personagens, daí o título da resenha

Maisa 14/06/2022

Eu amo
Amo todos os cinco livros do guia do mochileiro das galáxias!

Acho um humor muito bom, uma leitura que as vezes tira da zona de conforto (o que eu adoro).

O sarcasmo e as críticas sempre presentes.

Uma delícia de ler cada página