Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Sweeneytr00 24/01/2021

Quanto mais eu lia MAIS eu queria ler hahaha esse tipo de livro! Mesmo assim ainda fui com expectativas muito altas até o fim o que me deixou com uma sensação de que poderia ter sido melhor. Mas os pontos altos foram a introdução de personagens encantadores e as referências musicais que chamam bastante atenção. O senso de humor do autor está bem vivo nesse livro!

Maira Giosa 16/08/2021

"Até mais, e obrigado pelos peixes" é bem diferente dos demais, mas não deixa de ser ótimo e sarcástico. Arthur Dent está de volta à Terra (sim, aquela que havia sido destruída), e ele conhece Fenny, uma garota especial: aquela mesma que descobriu o segredo do universo, a resposta para tudo, segundos antes da Terra explodir.

Com idas e vindas engraçadas na história dos personagens, Arthur e Fenny começam uma relação de amor - que é bem bonitinha e romântica - e tentam descobrir o que diabos aconteceu para que a Terra ainda esteja onde está. Diz-se que os alienígenas foram uma alucinação provocada pela CIA, mas Arthur e Fenny se lembram de coisas demais! O livro é bem divertido e eu curti muito essa parte, embora haja quase nenhuma viagem espacial e poucas relações com os outros personagens, como Ford.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Isa 09/07/2020

Até mais, e obrigada pela história
Sinceramente, desde a leitura do primeiro volume da série, senti uma queda no humor e na narrativa da história, se tornando bem cansativa as vezes.

No entanto, nesse volume quatro, retornei ao início, parecia q estava lendo novamente o primeiro volume. Me senti com vontade de ler e não parar mais.

A sacada desse livro foi incrível, trazendo a história contada no começo de volta, isso me deixou em êxtase desde que li as primeiras páginas.

A história está descontraída, engraçada e super fluída. Mesmo sem todos os personagens icônicos, a escrita foi perfeita.

Cassio65 19/06/2020

Continua a saga (há alguns que achem que acaba por aqui, mas ainda tem mais um livro) que loucura é essa, loucura e tantas aventuras que desde o primwiro livro até aqui, bom ler e não esperar o que vai acontecer, autor nos presenteia com essas loucuras

Camila 02/08/2020

Bom, mas não o melhor
Após ?A Vida, o Universo e Tudo Mais?, que era uma obra cheia de reviravoltas mirabolantes em que, por vezes, o leitor (pelo menos eu) ficava perdido e confuso pensando ?que??, esse quarto volume da trilogia veio com uma pegada diferente. Tá mais pra comédia romântica - o que, por si só, não faz a história ficar ruim, mas o modo como os personagens viraram um casal não me convenceu, pareceu artificial demais. Talvez seja o intuito, visto que nada é pra fazer sentido mesmo. Pelo menos o humor irreverente de Douglas Adams se faz presente como sempre, o que ?salva? a obra.

astro1 09/04/2022

CADE A EMOÇÃOOOO
ai sinceramente gostei muito não viu. não teve aquelas situações doidas que te instigam a ler o livro pra desvendar do que aquilo realmente se trata, que nem nos volumes anteriores. cadê as presepadas pela galáxia? cadê aquele enrolação mirabolante pra entender o que aconteceu com a terra? fora aquele romance todo que me deixou enjoada. o pior livro da trilogia de cinco até agora.

Sarah 12/04/2022

Realmente dos 4 livros é o mais fraco
Depois que você lê aquela loucura dos livros 1, 2 e 3. O livro 4 é focado em um retorno ao conforto, por isso é o menos favorito.

Maisa 14/06/2022

Eu amo
Amo todos os cinco livros do guia do mochileiro das galáxias!

Acho um humor muito bom, uma leitura que as vezes tira da zona de conforto (o que eu adoro).

O sarcasmo e as críticas sempre presentes.

Uma delícia de ler cada página

Cari 02/05/2022

De novo, ler as resenhas antes do livro me deixou apreensiva de que seria ruim, mas não foi. É, sim, um pouco diferente do que o leitor está acostumado, mas de um jeito legal, e sem perder a essência de sci-fi.

Sol 30/12/2020

Releitura
Mesmo sendo a segunda vez a ler, muitas vezes me peguei pensando "como a história chegou até aqui?"
E isso ocorre com todos os livros de O guia do mochileiro das galáxias. O que não é necessariamente ruim.
Um tipo de enredo e humor peculiares, de Douglas Adams.

Cacyo 27/04/2022

O melhor livro de Douglas Adams?
Um pai não escolhe o filho favorito. E dizer que Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, o livro menos cósmico de Douglas Adams, é melhor do que o revolucionário primeiro livro da saga, teria implicações severas. Mas o fato é que o romance entre Arthur e Fenchurch conseguiu fazer a única coisa que nenhum outro livro da saga havia conseguido: ser envolvente pelo roteiro em si, e não apenas genialmente cômico. É o livro mais diferente da saga, mas faz todo o sentido ele estar nela, pois ele demonstra que Douglas Adams é capaz de tudo, e, principalmente, que O Mochileiro das Galáxias é sobre tudo.

Yasvie 15/06/2020

Se apaixonar é tão legal assim?
Surpreendentemente é interessante ler sobre o Arthur se apaixonando enquanto está preso de volta à terra, só que dessa vez a terra normal, que misteriosamente sobreviveu a demolição.
Em um certo ponto próprio autor incentiva para pularmos tudo e para irmos direto para o último capítulo, mas como, por alguma razão, já estamos presos na história do Arthur e da nova personagem isso se torna impossível.
Porém não foi possível para mim ler sem pensar nos outro personagens, pois eles não aparecem, e quando aparecem são pequenas participações, a história no geral gira em torno do Arthur e da sua nova paixão, e pelo que parece o autor sabe da falta que faz os outros porque cita eles algumas vezes, mas sempre deixando um tom de mistério e indiferença.
Com certeza foi melhor do que o livro anterior da trilogia mesmo que sem muito conteúdo em relação ao espaço e a galáxia, porém diz muito sobre vida, o universo e tudo mais.
P.S.: Amei a última frase do livro e precisava deixar isso registrado.