Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Rafael Dias 14/09/2022

Douglas Adams... gênio ou cretino?
Contrariando a maior parte das resenhas que li, achei esse volume muito bom. Me tirou grandes gargalhadas.

Mas me deixou com muitas dúvidas. Mas Adams deixa bem claro que era isso que queria. Tem um capítulo só pra dizer isso...

Enfim, não sei se Adams foi gênio, cretino, louco ou drogado... ou talvez tudo isso. Mas certamente gostei desse livro. A leitura é mais fluida e mais fácil de entender que o volume 3.

Recomendo aos fãs.

A propósito... Marvin continua sendo meu predileto.

Hiego 07/05/2021

Espera mais do livro é até série em si. Confesso que após a 80 comecei a me divertir mais com o livro, mas mesmo assim fiquei um pouco decepcionado.

Emerz 26/05/2020

Nesse volume a gente ver um pouco do romance do Arthur com uma personagem nova e é bem legal e funciona bem esse romance

GuiCalvin 07/07/2022

O mais do mesmo
O livro a temática dos outros, mas não desenvolvel muito. É bem escrito, entretanto a história não parece ter a mesma graça.

Ju Harue 31/07/2020

Resenha por @_bibliotecadaharue
Foi o livro mais engraçado que já li da série. O humor inteligente e ao mesmo tempo no-sense do autor foi mais presente, quase como um alívio do anterior (que foi mais "inquietante").
Nessa sequência vemos um autor que conversa mais com o leitor, insere mais na história.
Embora ela se passe quase inteiramente na Terra, há uma explicação pra isso. Novos personagens surgem, os acontecimentos são mais "leves" e compreensíveis, racionalmente falando.
Tudo que posso falar além disso seria spoiler, então quem conseguiu ultrapassar a leitura do temivel terceiro livro, vai achar esse mais dinâmico e fluido, minhas caras colheres de sopa, minhas velhas sopeiras de prata ????

Anderson 28/04/2021

Irônico e crítico
O penúltimo livro da saga, mais de quinhentas páginas depois e ainda temos o humor irônico e crítico do Douglas Adams, apesar de percebermos também uma queda no nível da narrativa. Mas ainda assim, um bom livro.

Marcus.Malacarne 10/03/2021

Um romance em meio a ficção
Neste quarto livro da saga, observamos uma mudança grande no desenrolar da história, aquela ficção totalmente nonsense dos últimos livros se transformou num romance também um pouco nonsense.

Gostei mais deste do que o livro anterior, não sei se é porque realmente é melhor, ou se foi porque eu andava meio cansado da leitura desta série e resolvi fazer uma pausa com outro livro, pra só depois voltar a ela.

Caso alguém estiver em dúvida como usar um palito de dentes:

Segurar o palito no centro. Umedeça a extremidade pontiaguda na boca. Insira entre os dentes, a extremidade afiada próximo à gengiva. Movimente suavemente de dentro para fora.

Gabriel.Chiquito 11/01/2023

Acho que esse foi o que mais gostei até agora. Douglas Adams manteve o mesmo humor ácido e leveza na leitura, mas me pareceu um livro mais estruturado, um pouco mais complexo e com reflexões cirúrgicas (principalmente na dos lagartos).

Mateus 13/02/2010

Parece que Douglas Adams esgotou seu bom humor nos dois primeiros livros da série. Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes é melhor que A Vida, o Universo e Tudo Mais, mas não tão bom quanto os outros. Não estou dizendo que esse é um livro ruim. Só estou dizendo que os outros foram bem mais engraçados.
Em Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes, Douglas Adams aposta em um romance de Arthur Dent, ao mesmo tempo em que ele tenta de todas as maneiras sair da Terra e descobrir como ela surgiu misteriosamente. O que eu não gostei no livro foi principalmente isso, não foi respondida a questão de como a Terra apareceu do nada. E o final, quando aparece a grande resposta da Vida, o Universo e Tudo, foi bastante insatisfatório. Sem falar que fiquei morrendo de pena do Marvin, o robô maníaco-depressivo, que teve apenas uma aparição dramática.
Mesmo assim, Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes é um excelente livro. A ironia é maior ainda que nos outros livros por se passar na Terra, e Arthur Dent continua com algumas doiduras medianas. Só não espere as loucuras dos livros anteriores!
Xsavier 21/05/2013minha estante
Se é melhor que a vida o universo e tudo mais ENTAO é melhor que o guia do mochileiro das galaxias, poi o 3º é na verdade o 2º melhor...

Fabio 03/06/2013minha estante
Eu também, como você gostei muito do primeiro, adorei o segundo, me decepcionei com o terceiro e broxei neste quarto. Espero não suicidar no quinto.

Ibercson 18/10/2020

Top
Vontade de começar novamente.
Ótima série muito envolvente.
Aconselho!

Gabriel.Tadeu 23/09/2020

Melhor que o terceiro!
Do nada surge um romance hahaha! Eu achei o "A vida, o universo e tudo mais" bem chatinho, e tava com medo de achar esse tão chato quanto, mas o Douglas Adams deu uma volta e conseguiu fazer um 4º livro bom!

Gustavogl 02/06/2021

O penúltimo livro da trilogia de cinco é uma grata surpresa. Eu tenho dito que a série de Douglas Adams se sustenta nos diálogos e parece que aqui ele decidiu criar um enredo mais tradicional. Teceu uma história de amor. Contou com competência um romance de ficção científica nonsense. Eu sabia que o terceiro livro era um ponto fora da curva, ele conduziu o retorno de Arthur à Terra tomando um atalho narrativo diferente.

Lores 10/02/2023

Depois de viajar pelo universo e passar por diversas aventuras, Arthur Dent finalmente está de volta a um lugar que nunca imaginou que voltaria.
Tudo parece estar normal, mas algo muito estranho aconteceu. Então, parte em uma nova acentura com uma garota estraga por quem está apaixonado.