Hebe

Hebe Artur Xexéo

Resenhas - Hebe - A Biografia

1 | 2 | 3 | 4

Lu 06/05/2024

Hebe foi umas das primeiras mulheres da televisão brasileira, portanto sua trajetória não foi nada fácil. Ela estudou até o 4° ano e sentia que não tinha preparo necessário para entrevistar grandes personalidades, mas "Hebe era muito mais preparada do que imaginava ser."

Foi uma mulher de coragem, de ousadia, muito à frente às mulheres de sua época. Abriu espaço para tantas outras que viriam a trilhar sua carreira na televisão. Gostei do trecho em que ela não esteve presente na primeira transmissão da TV brasileira, porque optou por um encontro com o namorado. Justo. Acho que fez a melhor escolha, embora não tenha sido um amor que ficaria. Mas como saber, se não arriscar. Palmas, Hebe. Eu faria o mesmo.

Leia mais. No Blog! Leia sempre...
Confira a seleção de trechos!

"Há os que querem, mas não podem.
Há os que podem, mas não querem.
Nós queremos e podemos.
À vida.
(O brinde que ela fazia. Façam também)

site: https://lucianaavancini.blogspot.com/2023/12/hebe-biografia.html

Robtavares 26/02/2024

Rainha, né?
Maravilhosa a trajetória dessa mulher e profissional incrível. Muitos momentos belos, apesar de outros controversos, como na vida de qq um de nós.

Polyana.Machado 28/07/2023

"era muitas vidas numa pessoa só"

Achei que não me emocionaria ao terminar o livro, assim como não achei que choraria por sua morte, mas me enganei duas vezes.
Hebe é tanto e ainda tão presente... Me lembro que dormia na casa de minha vó toda segunda-feira pra poder assistir o programa da Hebe em sua companhia. Depois íamos dormir e comentávamos tudo, ela me ensinava a rezar, contava da vida... E Hebe sempre foi nosso momento juntas e nossa referência.
Orgulho em ter a certeza, sendo hoje adulta e vivida, que aquela referência era uma pessoa tão incrível, verdadeira, talentosa, generosa, amável... E tudo de melhor possível.
Que saudade!!! E obrigada vózinha ??

Kah 15/06/2023

O livro nos mostra outro lado da cantora e apresentadora. Uma Hebe que teve seus problemas, suas dores, amores perfeitos até nas imperfeições. A sensação que cada página nos passa é que independente de qualquer coisa a máxima ?Fazer valer a pena? era o signo de Hebe. Obviamente é impossível esperar que um biógrafo não seja apaixonado pela sua personagem. Nesse livro, Artur Xexéo transborda emoção em cada página, é um livro escrito cheio de amor e admiração que faz qualquer pessoa rir e chorar com cada passagem. É um retrato fiel e perfeito, mergulhado na intimidade da vida dessa grande personalidade, com declarações de personagens que fizeram direta ou indiretamente parte dessa história. O autor nos dá uma aula de história do rádio e da televisão brasileira e dá a oportunidade para que todas as gerações conheçam quem foi Hebe Camargo, a maior estrela da TV brasileira.

Charleees 28/03/2023

HEBE - A BIOGRAFIA
Hebe sempre será sinônimo de elegância, felicidade e amor à vida. Cresci vendo meus pais assistindo-a e embora criança sempre estava ali acompanhando também. Seu cenário era quase que marca registrada sua, quem não conhecia o sofá que recebia a cada semana tantos convidados? Seus últimos programas na Rede TV eu já era adulto e continuava a acompanhá-la, seus selinhos nos convidados, o bordão que a fez tão conhecida "gracinha" que ela trouxe da Record desde os anos 60, Hebe era a visita mais esperada nos lares dos brasileiros toda semana, quem não se emocionou com sua luta contra o câncer nos dois últimos anos de vida? A força com que lutou, sempre sorrindo e de bem com a vida. Hebe é e sempre será a Rainha da televisão brasileira. A biografia do Xexéo está linda, embora eu ache que há tanto ainda para falar de Hebe, faltou coisas sim, com certeza, e espero que venham outras mais, mas que bom que Xexéo abriu esse caminho e tornou público a caminhada de Hebe desde a juventude, a passagem pelas rádios, até a consagração como a grande dama da nossa televisão. "Não tenho medo da morte. Só tenho pena de deixar de viver"

* Resenha editada em Junho de 2017

Bi Faria 22/02/2023

| Resenha
Eu nem sei por onde começar, Hebe sempre chamou a minha atenção por seu sorriso e carisma. Ler sua biografia me mostrou uma grande mulher que conquistou a todos por onde passou. É favorito da vida!

Uma boa biografia ao meu ver se dá pela escrita e o autor Arthur Xexéo é brilhante em mostrar uma mulher iluminada. Hebe é inspiradora e cativante, e foi mostrada de verdade a cada linha em meio a sua força de viver, em busca de seus sonhos e os desafios de ser mulher e artista.

Hebe em shows de calouros para ajudar em casa, cantora por muitos anos mostrando o quanto a sua voz tinha potência. Até chegar a ser a maior apresentadora que o Brasil já conheceu.
Sempre simpática e autêntica em seu programa. 'Gracinha' nunca saiu da minha memória.
Sua forma de receber as pessoas e realmente lhes escutar, ter opiniões por mais que houvesse censura, seus amores no qual ela pode viver ainda mais e seu filho Marcello que tanto amou.
Eu já tinha uma noção de sua grandiosidade como apresentadora e o que eu pude ler me mostrou vida, Hebe por onde passava deixava a sua marca e a alegria em viver.

Foi uma leitura extremamente prazerosa além de trazer a história da televisão brasileira. Hebe Camargo é um ícone que merece sempre ser lembrado.
"Hebe tinha o riso fácil, a gargalhada sempre por perto, a piada pronta."
"Era muita vida numa pessoa só."

Carolina Corrêa 19/02/2023

Dispensa grandes comentários
Uma biografia cuja personagem abrilhantaria qualquer qualidade de texto.
Figura magnânima, suas histórias preenchem o coração com alegria e esperança.
Embora uma obra curta em termos de Hebe Camargo, é suficiente para se emocionar e admirá-la ainda mais. Qualquer honraria é pouca.

Clara3304 19/01/2023

Hebe
Nunca li uma biografia mas achei ótimo começar lendo essa, o biógrafo fez um trabalho incrível.
Eu conheço a Hebe de umas falas dela e algumas entrevistas de resto eu não sabia nada. Adorei conhecer a história dela e me surpreendi com a leitura fácil q eu fiz.
Ao decorrer do livro eu senti um carinho pela artista que foi cheia de vida mas também que assim como todos nós não era perfeita.
Uma trajetória linda com altos e baixos e que não deixa de ser impressionante.

Fabi 22/08/2022

Esse livro é uma graciiiiiiinha.
Hebe Camargo, a grande dama da televisão brasileira.
Impressionante saber como esta diva começou, suas lutas e percalços, casamentos e separações.
Lembro de assistir ao programa Hebe e sempre ve-la com um sorriso no rosto. Com ela não tinha tempo ruim (ou se tinha não tomávamos conhecimento).
O livro faz jus à esta grande personalidade e que, com certeza, faz muita falta nos dias de hoje.

Francisco 11/06/2022

A maior!
Hebe foi um marco na história do nosso país. Lendo essa biografia conheci mais sobre essa grande mulher, e ficou claro o quão importante ela foi. Eu recomendo essa leitura para todas as pessoas que lerem esta resenha, garanto que a história da maior apresentadora do Brasil irá mudar suas ideias e opiniões assim como mudou a minha. Nunca ela será esquecida!

Luiz.Eduardo 10/01/2022

Eu gostei muito da biografia da Hebe, onde Arthur xexéu conta o início da sua carreira, no SBT e o drama da doença que a vitimou.

Lucas Goncz 11/11/2021

Rainha da televisão brasileira!
Hebe Camargo foi uma mulher admirável. Com seu talento, carisma, coragem e opiniões fortes e concisas, se tornou uma das maiores personalidades da história deste país.
Este livro retrata toda a vida de Hebe, desde a infância pobre e a primeira oportunidade no rádio até o ápice da carreira como a maior apresentadora do Brasil. Não é a toa que ela leva o título de Rainha da TV.

Com esta obra de Artur Xexéo, pude entender muito mais sobre aquela apresentadora que marcou minha infância com seu sorriso contagiante e a profissional que tinha minha admiração quando iniciei minha graduação em Rádio e TV, lá em 2014. Hebe conquistou tudo o que tem graças ao seu jeito único de ser, sua humanidade e sua determinação.

Hebe foi e seguirá sendo uma inspiração para muitas pessoas, que faz uma falta imensurável nos dias de hoje.

Luana.Nantes 20/07/2021

MARAVILHOSA....
Sempre quis um beijinho dela!
Simplesmente amei!!!
Estou amando esse mundo da biografia, sempre me surpreendo com as histórias o que mais toca meu coração é o contexto histórico ao mesmo tempo me deixa muito indignada com tanto preconceito e machismo.
Revirei tanto o olho, (para alguns seres) QUE FIQUEI COM DOR DE CABEÇA e chorei muito por ela.... chorei até dizer chega.... SOCORROOOOO.... SÓ DE LEMBRAR JÁ QUERO CHORAR...
É uma leitura bem fluida, e que te faz fazer muitas pesquisas, me emocionei bastante...

E o sentimento mas forte que as biografias me trazem é do do aconselhar ou só dizer: "VOCÊ É MARAVILHOSA...."

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#querosocarum
#raiva

Super indico!!!
*DURANTE A LEITURA NAS MINHAS PESQUISAS CHOREI PELO AUTOR, ESTOU ESCREVENDO ESSA RESENHA E ESTOU CHORANDO*

Michele 13/06/2021

Que gracinha de leitura ?????
A personalidade forte e autêntica da Hebe é garantia de momentos memoráveis nessa biografia.
Apesar de crescer assistindo o programa da Hebe, eu não imaginava a importância dela para a história da tv e esse livro deixa claro toda a contribuição dessa grande mulher.
Confesso que existem trechos que são tão lotados de referências e datas, que a leitura acaba ficando enfadonha, além de sentir um cuidado excessivo em proteger a imagem da Hebe, o que torna um tanto raso certos relatos.

Amaurijbarros 17/05/2021

HEBE
Já faz um tempo que terminei de lê essa biografia, mas fiquei pensando muito a respeito desta figura a Hebe, que na minha opinião é a síntese daquilo que a mídia faz com pessoas, no seu glamour, mexendo com suas altas estimas sua vida pessoal. Não tiro a pessoa do contexto, mas não acredito em pessoas que são induzidas a falar e pensar como os outros querem, mesma que ache que são elas próprias.
É uma boa biografia para repensar o que acontece no mundo das celebridades.
Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4