Hebe Artur Xexéo

Resenhas - Hebe - A Biografia

1 | 2 | 3 | 4

Maik 02/05/2020

Hebe eterna!
Um delícia ler este livro. Hebe foi uma personagem interessantíssima. Digna de ser lembrada.

Nani 08/04/2020

A Hebe foi uma mulher excepcional
O livro não faz jus a pessoa.

Mah 31/03/2020

Hebe
Uma mulher forte, que lutou desde o início da carreira contra tudo que acreditava estar/ser errado.
Uma mulher vibrante, que sempre soube curtir a vida, mesmo quando a vida não estava lá tão boa.
Um exemplo de generosidade e grandeza!
Sem dúvidas, vale a leitura!

Cibele 31/03/2020

Hebe
É uma boa biografia, história de vida interessante, sua história funde-se com a da televisão brasileira.

Kelly Moura 12/01/2020

Uma lady popular
Hebe é uma lutadora. Desde de sua origem humilde até ser aclamada como a Grande Dama da TV brasileira, foram muitas as dificuldades e alegrias. Conquistou seu lugar no mundo com garra, coragem e simplicidade. Sempre dando grande valor à família, chegou até a se submeter ao ciúmes de seu marido, mas sem nunca ser dependente financeiramente. Em alguns momentos, pareceu- me romântica e um tanto sonhadora com relação aos seus relacionamentos. E profissionalmente, pareceu- me saber sempre o que queria e como queria, mas sempre exigindo humanidade e certo glamour em seus programas. Foi ótimo conhecer mais sobre Hebe e sua vida.

Bianca Martins 11/06/2019

Hebe é maravilhosa, mas a escrita do Xexéo nem tanto
Desde que li a autobiografia da Reta Lee fiquei interessada em ler o da Hebe, já que tantos artistas falam tão bem da dona da TV brasileira.
Minhas expectativas eram altas e a história contada pelo Arthur Xexéo não me prendeu. a forma em que foi narrada, a sequencia dos fatos e extensão de algumas histórias e falta de outras não fizeram sentido para mim.
Fiz a leitura acompanhada do celular, sempre buscando imagens e vídeos dos momentos relatados.
Acredito que a Hebe é muito mais interessante e dinâmica do que da forma que foi narrada, vou ler outros autores e também aguardo o filme ansiosa!

Sueli 25/04/2019

Hebe!
Comprei o audiobook e não esperava muita coisa, apenas saber alguns fatos sobre a Hebe Camargo, a pessoa que pontuou minha vida, durante minha adolescência.
No entanto, a narração do Arthur Xexéo foi tão envolvente e o livro cheio de informações interessantes que eu, apesar de não ser grande apreciadora de biografias, acabei fascinada pela vida dessa mulher.
Gostei demais e se antes eu gostava da Hebe por motivos fúteis, passei a admirar seu lado humano e suas lutas pessoais.
Recomendo!

@moisesffelipe 31/03/2019

Um livro interessante
Eu nunca imaginei que uma biografia da Hebe Camargo fosse tão interessante. O autor conduz a história de forma brilhante e os acontecimentos da vida da grande diva da televisão brasileira são colocados de maneira talentosa e faz jus a grande estrela que foi essa artista.

katiadantas 14/01/2019

@cadalivroqueleio
Comprei esse livro de presente pra minha mãe, que AMA a Hebe e ela leu em apenas um dia! Eu era apenas uma criança quando a Hebe apresentava seu programa no SBT e já a tinha como uma referência de beleza, humor e simpatia.

Essa biografia feita pelo Artur Xexéo me mostrou que ela era isso e muito mais! A cada página que lia ficava mais envolvida na historia de vida dessa mulher, e hoje a admiro ainda mais.
Hebe Camargo foi uma mulher espontânea, descontraída, cheia de vida, brincalhona e com um sorriso marcante. A rainha da TV brasileira e dona dos selinhos mais famosos do país. A biografia é detalhista sem sem cansativa e mostra todo o início de carreira no rádio e o caminho percorrido por Hebe até se tornar um grande nome no Brasil.

Além do lado profissional, Arthur Xexéo mostra a mulher por trás do ícone e os dramas pessoais que permearam sua vida. Separações, rompimentos, inseguranças, aborto… e também o grande amor de sua vida, seu filho Marcelo. O livro também conta com algumas fotos lindíssimas de momentos marcantes da vida de Hebe. Impossível não se emocionar também com os relatos de amigos, familiares e famosos. Nota-se o quanto amada e queria Hebe foi e ainda é por todos que a conheceram!

site: https://www.instagram.com/p/BsdatOHAL4J/

Simone de Cássia 26/10/2018

Embora não assistisse com frequência aos programas da Hebe, sempre admirei seu sorriso constante e sua espontaneidade. Conhecer agora suas dificuldades profissionais, seus dramas familiares e até mesmo o preconceito social do qual foi alvo me fez admirá-la ainda mais. O livro cumpre seu papel de informar quem foi essa figura pública ainda que em alguns momentos se torne cansativo com detalhes excessivos.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/05/2018

Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576849506

Meu perfil literário @reclivros 02/02/2018

Esqueça seu preconceito, Hebe foi a rainha absoluta da tv brasileira por mais de 50 anos. Esqueça seu preconceito, ela é uma força da natureza. Esqueça seu preconceito, goste ou não, ela é uma figura muito importante para o mundo audiovisual brasileiro.
Só essas três descrições já seriam um impulso pra você ir correndo pegar esse livro pra ler. Mas tem outros dois fatores, que juntos, tornam a leitura deliciosa: a história de vida de Hebe, cheia de altos e baixos pessoais e profissionais e o jeito intimista com que o autor escreve essa obra.
Um amigo me viu com esse livro debaixo do braço e me perguntou: você tá lendo a biografia dela? Respondi que sim, encaixei entre um Llosa e um Guimarães Rosa e meu amigos, que encaixe.
Li as 265 páginas em 2 dias. Isso tudo porque flui e porque tem uma história boa de contar. Claro que os mais desatentos podem se perder em um vício que quase toda obra sobre televisão brasileira tem: os nomes de grandes figuras da época, de programas que ficaram pouco tempo no ar. Mas logo vem o relato de uma separação, de uma frustração da artista e a leitura, rapidinho, retorna aos eixos.

Ana Paula FZ1 25/01/2018

Mas que gostei.. Adorei !!!!
¨ Ha os que querem, mas não podem
Há os que podem, mas não querem
Nós queremos e podemos ...
À Vida !!! ¨
( assim eram os brindes da Hebe )

Eu estava muito curiosa para ler esse livro, e quando tive a oportunidade de adquiri-lo, não pensei duas vezes. Li em algumas horas, porque a leitura flui, com muito riso, bem à moda Hebe Camargo, cheio de detalhes conhecidos e desconhecidos da Rainha da Televisão.

Hebe, nome da Deus da Juventude, amava celebrar a vida. Mesmo na pior das situações, ela ria, se divetia e tentava enxergar toda a graça da coisa. Uns dizem que era defesa, outros dizem que é porque ela era assim mesmo. E foi rindo, como ela, que fui adentrando na sua historia que Xexéu escreveu lindamente,

Contando momentos desde sua vida de menina até o momento em que ela deixou esse plano para brilhar em outro, aqui conhecemos uma mulher que amou, sofreu, trabalhou e viveu tudo muito intensamente. Acompanhar desde o começo sua trajetória foi demais. Os altos e baixos, com seus grandes amores, seus amigos famosos, historias que o publico muitas vezes acompanhou.

A Xuxa, fazendo um comentário para o Xexéu, acho que definiu bem o que foi Hebe...
¨ Era muita vida numa pessoa só ¨

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Fabricio282 27/11/2017

Alegrias, tristezas, a Hebe pouco mostrada.
A leitura têm ares de homenagem segue numa linha narrativa cronológica fácil acompanhamos a vida pessoal e profissional em paralelo também se cruzando.
Fluidez dos fatos permite debruçar sobre uma imagem rara do que sabia dela.
Eu cresci assistindo-a no SBT junto a minha vó.
Hebe fez uma trajetória demorou chegar o devido sucesso. Teve a vida turbuleta em vários momentos, mas era mascarado para a mídia e o público. Aqui entendemos era a imagem de mulher forte ela quis passar.
Por fim, termino o livro de forma saudosa. Bate emoção de saber passará no lugar da Hebe como consigo enfrentou pra chegar onde se foi, ter e sentir com tudo e todo.
Assim me ajudou a relembrar momentos marcaram em minha vida as segundas-feiras no sofá junto a quem também partiu, antes da Hebe, tem lugar grandioso no meu coração.

Alex 21/11/2017

Hebe é imortal
Dama da TV brasileira, rainha, estrela do samba, gracinha, linda de viver. Hebe Camargo não se explica. Uma mulher que, nascida no longínquo ano de 1929, esbanjava frescor em suas ideias. Apesar de quase sempre conservadora, Hebe falava abertamente sobre homossexualidade, aborto e diversas outras pautas que hoje habitam o cotidiano dos jovens engajados em mudar o mundo. Porém, Hebe fazia isso numa época bastante engessada, onde o conservadorismo dela podia ser encarado como puro progressismo. A mesma Hebe de 1929 caberia no mundo de hoje sem precisar de updates. Sempre foi uma mulher à frente de seu tempo.

Nesta magnífica biografia escrita pelo jornalista Artur Xexéo, conhecemos a vida e a obra de Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnami. A morena cantora e namoradeira, que durante muitos anos se sentia incauta demais para ter relevância pública. Integrante de uma família de músicos, buscava se consolidar como cantora, primeiro no quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, depois com a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Hebe era dona de uma voz grave e forte, possuía cacoetes típicos dos cantores de sua geração e era uma excelente intérprete, musicalmente falando. Porém, a sua carreira artística sofreria um baque gigante quando ouviu o áudio do diretor Wilton Franco vazando durante sua apresentação musical: "que coisa horrível, alguém ensine essa senhora a cantar".

Traumatizada, ficaria décadas longe da carreira musical. E isso fortaleceu sua presença como apresentadora, já que foi nisso que passou a empregar seu esforço artístico desde então. Em alguns momentos, tentou se afastar da carreira, para dedicar-se à família, mas alguma força sempre a levava de volta para o seu público. À esta altura já tornara-se loira, forte, poderosa e polêmica. Hebe nunca facilitou para ninguém. Apesar de todo o seu prestígio, recebendo os maiores artistas e personalidades do mundo em seu programa, a artista jamais se curvou à quem quer que fosse.

O livro de Xexéo me deixou tão cativado que esperei três dias para ler o último capítulo - tudo com a intenção de retardar o fim das 274 páginas carinhosamente redigidas. É impossível não se emocionar com cada trecho da vida desta grande figura que se foi tão jovem, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. Apesar da idade avançada, Hebe exalava jovialidade. Lutou por quase 3 anos contra o câncer e venceu todas as batalhas que enfrentou. A mulher simples, que um dia se envergonhou de ser a convidada do Roda Viva, tornou-se uma das referências do país. Em sua fase mais marcante, como apresentadora do SBT, tecia opiniões e fazia seus editoriais nos quais falava sobre tudo o que quisesse. E assim, não amolecia para ninguém: fosse amigo, político influente ou familiar. Hebe é sinônimo de garra, coragem e vitória. Resta-nos aguardar por um filme que apresente, em todo o esplendor, esta história que merece ser contada e conhecida por todos. Hebe é imortal.

1 | 2 | 3 | 4