O Fim

O Fim Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Fim

Sérgio 28/10/2023

Coisa ruim do caramba...
Quanto mais nos aprofundamos na história dos órfãos Baudelaire, mais entendemos q ela certamente não terá um final feliz, o mundo foi mal pra eles, os fez crescer rápido demais, tirou sua inocência e pra muitos, sua bússola moral, os levou por caminhos tortuosos, pra no fim, continuarem em caminhos tortuosos. Mas a vida é assim mesmo, nem sempre de forma tão extrema, mas geralmente de forma dura, pesada e sofrida.
Entender os mistérios do mundo não o tornaria melhor !!

Paula.Rogovski 17/10/2023

Assim como a série por si só, esse livro é belíssimo. Não porque a história tem um final feliz, mas sim porque mostra a importância da família, as maldades do mundo, e ainda assim a importância da perseverança. Ainda, ressalto as lições da história como a importância da cultura, da leitura e como tudo na vida é relativo. Bem e mal são apenas pontos de vista.
Luna.Books 20/10/2023minha estante
Tem um final feliz?? Ok, você me convenceu a ler os mais de 10 livros da saga!

vicvitAria 05/10/2023

"Às vezes, coisas que você perdeu podem ser encontradas novamente em lugares inesperados."
MANO MANO MANO!!!
finalmente eu acabei essa saga, mas eu queria que tivesse MUITO MAIS LIVROS SOBRE OS BAUDELAIRE. o lemony taca uma bomba na última página do livro e acha que vai ficar tudo bem???

Foi uma experiência muito incrível acompanhar os irmãos ao longo de sua jornada desafortunada, o jeito que eles tiverem que amadurecer para sobreviverem, as perfídias que eles tiverem que cometer, os mistérios e segredos que descobriram.
Eu não tenho como descrever o que eu estou sentindo após acabar de ler, mas com certeza os Baudelaire vão me acompanhar pelo resto da vida (talvez eu releia algum dia).

Carlos 24/09/2023

O fim de O FIM pode ser encontrado no fim de O FIM
O que falar de Lemony Snicket (Daniel Handler)? Simplesmente um gênio!!! O Fim é um livro cativante, (quase) descobrimos o que aconteceu com os Baudelaires (n vou falar oq aconteceu pq é spoiler). Nem todas as perguntas foram respondidas, por exemplo: o que tem dentro do açucareiro???

Mas mesmo assim, um livro muito bom, e depois de ter terminado, da uma tristeza no coração. Pq ler 13 livros é uma jornada longa e incrível, então quando eu terminei, comecei a chorar mais do que uma grávida dando a luz kkkkk.

9/10 pro livro.
Tiago 24/09/2023minha estante
Eu tô bem assim, medo de terminar de ler, e ter uma baita crise e não conseguir ler nada por semanas kkkkkk, enfim

Lize 23/09/2023

O fim de O Fim
Devo dizer que terminei esse livro com mais dúvidas do que respostas, mas que isso não é importante, talvez seja até a graça desse livro, nunca responder a tudo e deixar nossa mente imaginar e entender por ela mesma.
O final foi simplesmente maravilhoso e devo dizer que Lemony Snicket fez um excelente trabalho em contar a história dos irmãos Baudelaires ao mundo!

Mahh 24/08/2023minha estante
a série é incrível,o livro também deve ser ?

Carlos 24/09/2023minha estante
Amg, no livro "The Beatrice Letter" é revelado q os Baudelaires morreram kkkkkk, fala q eles foram engolidos pelo Grande Desconhecido, só a Beatrice II sobreviveu. Mas aí ta o problema, n fala como...

Carlos 24/09/2023minha estante
Letters*

lidosdarafa 19/08/2023

O Fim
Finalmente chegamos ao último livro das Desventuras em Série dos órfãos Baudelaire. No último livro de uma série de 13, TREZE livros, esperamos que as coisas sejam resolvidas e que os mistérios sejam revelados - mas não é isso que acontece ????? tudo que foi construído lá atrás nos outros livros, não tem um fim. Talvez seja essa a proposta mesmo.

Apesar dessa frustração, não deixa de ser um ótimo livro. Quero deixar registrado aqui que foi MUITO bom quando eles descobriram a verdade sobre o facilitador Ishmael e foi MUITO melhor o desfecho do conde Olaf.

Pensei realmente que as crianças iriam viver confortavelmente na ilha protegidos das perfídias do mundo, mas o que seria de Violet, Klaus e Sunny sem uma boa aventura?

Maya 13/08/2023

Queria mais
Gostei do desfecho da história.
No momento, não tenho muitas palavras para descrever a sensação de terminar a série.
Eu poderia ler mais 13 livros sobre os Baudelaire, sobre C.S.C. e seus associados. E depois mais 13, mais 13, mais 13...

Renan543 11/08/2023

Não queria que acabasse
Fazem 2 anos dês de que terminei "O penúltimo perigo", o penúltimo livro da saga (penúltimo é uma palavra que aqui significa antes do último) e por algum motivo não conseguia começar este. Mas, depois desse tempo todo, eu finalmente li. E hoje eu percebo que eu não conseguia começar esse último livro da incrível saga de desventuras em série, porque eu não queria que acabasse.

Foi graças a essa série que eu entrei pro mundo da leitura, e almejo me tornar um escritor um dia. Daniel Handler mandou muito nessa série, uma história envolvente, com personagens muito bem escritos e uma grande crítica por trás de cada detalhe da história. Na verdade, a história num geral é uma grande metáfora pra vida.

Muitos podem não gostar, pois a maioria dos mistérios ficam em aberto, mas a história não era sobre isso. Não importa o que tem no açucareiro, o que é o grande desconhecido, nem mesmo o que aconteceu com os outros personagens. Essa é a triste história dos órfãos Baudelaires, e tudo o que tivemos aqui, é o que precisamos.

Me despeço dessa saga com um grande aperto no peito, uma sensação de fim de uma era. Mas saio feliz, pois foi extremamente divertido e brilhante. Leia, se não tiver lido, aprecie e sempre lembre-se: Aqui, o mundo é sereno.