O Fim

Resenhas - Desventuras em Série: O Fim

Juliana.Duarte 12/05/2023

O Fim
Que Desventura.

Não tem como, é uma reviravolta atrás ds outra, e como próprio Lemony sabe , é nós aprendemos, alguns segredos são perigosos demais pars serem contados.

Apesar de ser curiosa, e querer ter todas minha respostas, como geralmente são os livros e sagas, o fato de O fim não ser o fim afinal, deixa a narrativa mais interessante

Esse final,****SPOILER****com uma nascimento e uma morte, o fim de um ciclo inicio de outro, perfeito.

Como a narrativa foi sendo escrita desde o começo, lindo.

Como o autor ( no caso não o Lemony rs) não tem pena de dar fim a personagens, e ri da nossa cara nos deixando mais confusos, é incrível.

Juliana.Duarte 12/05/2023minha estante
Sobre os fungos rs
Gosto de pensar que a Ink conseguiu levar a maçã para eles,os ilhéus.
Acho que fica meio subtendito isso

usumasqkk 03/05/2023

Sem palavras. O começo prende, o final prende, o meio te prende. Não existe momento nessa saga que vc vai se sentir menos esperançoso por um final feliz, e não existe momento nessa história que você não vai se decepcionar pelo final ter sido realmente como o Lemony Snicket tinha avisado. Isso faz toda a magia de desventuras em série, e vai ser difícil encontrar saga que te surpreenda mais do que essa.

Jean Silva 01/05/2023

"Não importa o quanto se lê...
... a história inteira jamais poderá ser contada".

É isso, Desventuras em Série terminou exatamente como começou, cheio de tristezas, enigmas e respostas que apenas trazem mais mistérios. A série é muito boa, foram 13 livros - a maior que li até então -. Confesso que em alguns momentos fiquei saturado, mas acho que não teria como ser diferente, é muito longo, e é impossível que todas as páginas fossem prazerosas. Uma coisa é certa, posso dizer, a escrita dessa história é muito singular, o autor tem uma capacidade interessante de desvirtuar palavras e colocar coisas sem sentido absolutamente do nada no meio da história, achei isso muito bom, embora tenha ficado estressado em alguns momentos hahaha. E mais, todos os livros são muito fáceis de serem lidos, e muito proveitosos.
Já fiz esse paralelo em livros anteriores, mas não canso de falar, esses livros trazem um grande ensinamento sobre alguns aspectos da vida humana, realmente é um ponto muito legal a ser debatido.
A vida dos Baudelaire foi muito complicada, e olha que o leitor não teve acesso há muitas coisas. Mas no geral, é assim que funciona na vida real também.
Eu não esperava que esse livro fosse colocar os Baudelaire em situações semelhantes dos livros anteriores, mas foi o que ocorreu, porém com algumas pequenas mudanças de perspectivas. O início da cisão na ilha foi uma metáfora espetacular para toda essa saga.
Triste por ter acabado, mas muito satisfeito com toda a jornada e com o "fim" dela.

daniela!! 23/04/2023

SURTOS
Eu estou SURTANDO com esse final. De algum modo todo o sentido da história mudou na última palavra. Tudo o que tinha acontecido nos 13 livros tomou outra conotação. Muitos mistérios foram deixados. Muitas perguntas. Sinceramente, estou em choque completo. Se você está lendo essa resenha, por favor, leia Desventuras em Série!! Eu preciso de alguém para conversar sobre esse final.
Sebs 29/06/2023minha estante
Vi a série a alguns anos atrás, e ao ler suas resenhas, ficou claro que preciso ler os livros...

Sebs 29/06/2023minha estante
Dez livros, isso é uma verdadeira jornada...

daniela!! 30/06/2023minha estante
Leia sim!!!! É muito bomm!!

Isa Luna 22/04/2023

Resenha de O fim
Já deixei minha avaliação no histórico do ?O fim?, mas queria dizer q foi mt especial ler essa coleção. Agora comprei a autobiografia não autorizada, só esperando pra ler mais desventuras?

Raquel.Paulini 07/04/2023

Ótima Leitura
Décimo terceiro livro da série, segue os mesmos princípios dos primeiros, descrevendo os infortúnios dos irmãos Baudelaire. O livro responde a grande parte dos questionamentos levantados durante toda coleção e faz algumas revelações surpreendentes! Se juntar com as demais pequenas descobertas que são levantadas nos demais livros, é possível entender a história dos irmãos, seus pais e dos associados de C.S.C. Vale muito a pena a leitura.

gijo0 07/04/2023

Vocês não tem NOÇÃO de como eu tô triste.
TO CHORANDO ESPERNEANDO FICANDO LOUCA EU TÔ TÃO TRISTE QUE ACABOU MEU DEUS NAAAAAOOOOOOOO E NÃO TEM RESPOSTA NENHUMA PELO AMOR DE DEUS EU TENHO ANSIEDADEEEEEEEEEEEEEEEE (amei mt nota mil

Georgianny.Nogueir 01/04/2023

Me apaixonei por essa série ?
Algumas partes chatinhas, algumas desinteressantes...
Porém no geral eh uma leitura maravilhosa

Malu Ferrari 23/03/2023

A noite tem mil olhos....
Eu amei!! Demorei meses para começar o 13° mas amei muito, eu amei essas desventuras, tudo o que passamos juntos, cada parte de todos os livros, algumas horas eu cansei mas ao todo gostei muito da história dos Baudelaire. Esse foi sem dúvida um dos meus favoritos, e essa história, esse O fim nunca sairá da minha vida literária, recomendarem a todo mundo. Já assisti a série milhares de vezes e agora terminei essa coleção de 13 volumes. Simplesmente perfeito, eu estou muito feliz, irei ler um dia a biografia não autorizada do Lemony e as cartas para a Beatrice. Recomendo muito.

_lucx.xy 19/03/2023

APRECIEM O FINAL!!
Que livro incrível do começo ao fim. Livro sincero e com o passado carregado nele! Baudelaire brilham, Kit brilha e Conde Olaf demonstra humanidade Nele! Ele tá super bem desenvolvido nesse livro ( sem as piadas bobas) com mensagens sobre a vida e a crueldade que ainda existe nela! Esse é um ótimo exemplo de como acabar uma saga ;)

Viquituhpm 14/03/2023

Aprendendo a não criar expectativas (mais uma vez)
Um fim nunca é fácil de ser digerido. Você mastiga, destroça, separa e junta, mas a experiência é única para cada um, como cada livro de Desventuras em Série é.
Se eu não me engano, este é o volume que recebeu a minha menor nota entre os 13. Ele carrega aquela sensação inicial de sempre e tem aquele sentimento de mais uma desventura... O problema, pra mim, acredito que seja o desenrolar.
O autor tem seus mecanismos de desenvolvimento e sempre tenta inovar nos seus detalhes, mas acabei achando o decorrer de O Fim um pouco denso. Demorei para ler e não tive os espasmos bem aventurados que geralmente tenho. Não senti que a série estava se encerrando em nenhum momento. Ela não parecia ir para lugar nenhum.
O fim não me deixou satisfeito, na verdade, me deixou longe disso. Mas, colocando as coisas em um panorama geral, eu entendo e acolho. Não esperava que o autor escolhesse esta maneira de encerrar a história, ainda mais depois do último volume. Pensei que receberia algo da mesma altura, algo grandioso... infelizmente nao foi o caso.
Acredito que vou desenvolver um afeto maior por este livro com o decorrer do tempo. Afinal, ainda me vejo digerindo ele. Mesmo não tendo achado 100%, ele não é ruim. A minha experiência só não foi tão boa. Espero que a sua seja!