A Mulher do Oficial Nazista

Susan Dworkin

Resenhas - A Mulher do Oficial Nazista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanehelen 18/10/2019

Emocionante. um obituário com tatos detalhes e escrito com energia suficiente para fazer imaginar e sentir, claro q nem metade, do real sofrimento de todos envolvidos.
Do inicio sofrimento, mistura de aventura, tragedias, dor,
difícil não se por no lugar de quem realmente passou o holocausto. Nessa leitura acabamos viajando e sentindo na pele o calafrio, o calor, o medo, a tristeza ... é difícil chegar ao fim sem se emocionar de verdade.
Particularmente ando colecionando obituários de guerra, a muito tempo esse tipo de leitura me faz refletir muito e ver coisas na vida de maneira mais branda.

Addson.Luis 31/07/2017

"A mulher do oficial nazista" é baseada na história real de uma judia que, com grande coragem e força, sobreviveu durante o Holocausto fazendo uso de sua inteligência e de certas amizades que lhe ajudaram preservar a vida. Mostra-nos como foi dispendiosa tarefa manter-se 'lúcida' e conciliar a personalidade criada especialmente para conseguir salvar-se das garras do sistema nazista, e sua natureza judaica que parecia se esvaiar aos poucos.

Ótimo livro! Um dos melhores que já li. Vale a pena, cada centavo pago! ?

Soraya 17/10/2020

Mais um importante livro de testemunho
A autora relata suas experiencias o regime nazista e como conseguiu sobreviver. Também relata sua trajetória pós a guerra e aborda como os judeus se organizaram pra trazer a tona o Holocausto e levar a julgamento os nazista.

Fatinha 01/04/2020

Holocausto
Ainda não tinha lido sobre quem sobreviveu ao holocausto dessa forma. História emocionante.

GreiceLague 14/05/2020

Escrita crua e incrível
Livro incrível, a história de vida da autora Edith é simplesmente surreal, uma escrita crua que é impossível parar de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5