A Mulher do Oficial Nazista

A Mulher do Oficial Nazista Edith Hahn Beer
Susan Dworkin




Resenhas - A Mulher do Oficial Nazista


65 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
Ezequiel39 19/08/2019minha estante
?timo livro.




Andressa.Assis 15/01/2023

Emocionante
Edith foi uma mulher muito forte. Ela foi obrigada a deixar de lado sua identidade para que pudesse viver. Porém será que, durante aquele período de guerra, ela realmente viveu? Mesmo com toda a descrição precisa e simples, não consigo imaginar tudo o que ela passou, o quão difícil foi ter que fingir ser alguém que não era e lutar constantemente para não falar ou demostrar algo que a delatasse.
comentários(0)comente



Yago.Menezes 01/04/2018

Muito bom.
Um livro excelente, com um ótimo desenvolvimento, apesar de desacelerar um pouco no final, ficando um pouco mais fraquinho, é capaz de emocionar com um relato incrível de sobrevivência.
comentários(0)comente



mhekira 05/09/2022

que história impressionante, é realmente muito penetrante a forma como os judeus fizeram de tudo para sobreviver aos horrores que eles e suas famílias passaram, é uma dor que nunca vai poder ser medida assim como nenhuma outra, tudo por não só uma mas várias mentes doentias que compactuaram com uma ideologia sociopata, racista e antisemita
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



EXPLOD 29/06/2019

Dizer que a história de Edith Hahn é mais incrível do que um enredo de ficção, diante de inúmeros casos relatados em livros famosos sobre o Holocausto, é chover no molhado. Mas, realmente, mesmo não tendo ido para um campo de concentração (embora tenha sofrido num campo de trabalhos forçados), sua história é muito singular e parece ser um roteiro de cinema.

É também significativo o fato de que há amplo destaque (em decorrência das lembranças de Edith) sobre o ideal ou o “paraíso socialista”. Igualmente, a fé em conclusões de escritores e filósofos materialistas, ateus e comunistas, mesmo que forjados sob uma falsa aparência de ciência. Ora, após a queda do regime nazista, de forma imediata, a autora sofreu na pele o que era o seu paraíso socialista, tendo permanecido por pouco tempo na área da Alemanha Oriental (fugiu para a Inglaterra e sua filha lhe foi grata por isso).

Este é mais um daqueles livros biográficos que revelam a história viva daqueles tempos tão sombrios. Essas leituras são sempre impactantes e imprescindíveis para o conhecimento de mundo, de pessoas e de ideais fracassados desde sua origem.
comentários(0)comente



carol lopes 17/05/2021

Livro maravilhoso! O melhor que já li até agora. Mesmo já tenho visto milhares de documentários, filmes, matérias e livros sobre a segunda guerra, é impressionante como esse assunto nunca me cansa. O mais impressionante é pensar que apesar de Edith ter sofrido demais e sacrificado muitas coisas de sua vida, ela não foi uma das pessoas que mais perdeu com a guerra. Foi muito interessante ver essa passando por milhares de perdas, dores, achando que aquilo era o pior, mas depois se surpreendendo com o que acontecia no resto do mundo. Realmente chocante saber que aconteceu coisas piores. Desumano. Livro extremamente recomendável. Você consegue realmente sentir pelo menos um pouco da dor dela.
comentários(0)comente



Maicon 25/08/2019

História emocionante
Um livro emocionante, que não se quer parar de ler, a autora escreve de uma forma simples facil de entender, a historia de uma mulher perseverante em fugir das atrocidades da guerra.
E ainda nos ensina a dar mais valor a família aos amigos, vale muito a pena ler
comentários(0)comente



davidplmatias 27/08/2019

Emocionante trajetória, a história real de uma mulher que viveu os dois mundos das mulheres na sociedade nazista. É possível viver na Alemanha em guerra na pele dessa mulher forte judia. A história é incrivelmente imersiva, característica de narrações em primeira pessoa bem feitas. Só não gostei do final, mas é uma história real, nem todas as histórias reais tem os finais ideais.
comentários(0)comente



Madson Moab 16/11/2021

Livro bom
O livro conta a história de uma mulher judia que casou com um ofício nazista, uma história rica em detalhes e bem emocionante.
comentários(0)comente



Vanehelen 18/10/2019

Emocionante. um obituário com tatos detalhes e escrito com energia suficiente para fazer imaginar e sentir, claro q nem metade, do real sofrimento de todos envolvidos.
Do inicio sofrimento, mistura de aventura, tragedias, dor,
difícil não se por no lugar de quem realmente passou o holocausto. Nessa leitura acabamos viajando e sentindo na pele o calafrio, o calor, o medo, a tristeza ... é difícil chegar ao fim sem se emocionar de verdade.
Particularmente ando colecionando obituários de guerra, a muito tempo esse tipo de leitura me faz refletir muito e ver coisas na vida de maneira mais branda.
comentários(0)comente



Fatinha 01/04/2020

Holocausto
Ainda não tinha lido sobre quem sobreviveu ao holocausto dessa forma. História emocionante.
comentários(0)comente



Let Carvalho 31/07/2021

A mulher do comandante nazista me prendeu desde a primeira página. Esse livro autobiográfico conta a história de Edith Hahn, uma austríaca e judia que precisou mentir sobre a sua origem para sobreviver a segunda guerra mundial.
É incrível acompanhar a história dessa mulher cheia de força, coragem e resiliência para sobreviver a um dos piores eventos da humanidade.

(??????)
comentários(0)comente



GreiceLague 14/05/2020

Escrita crua e incrível
Livro incrível, a história de vida da autora Edith é simplesmente surreal, uma escrita crua que é impossível parar de ler.
comentários(0)comente



Lu 16/07/2020

Esse livro é encantador! É impossível não lê-lo sem sentir uma enorme admiração e compaixão pela protagonista, Edith.
Uma história forte de uma mulher, mãe, que teve de deixar de lado toda sua vida e memórias ao assumir uma nova identidade: A mulher de um oficial nazista; Uma simples jovem alemã e cristã. Tímida e ignorante. Uma esposa submissa.
Senti um apego muito grande com a personagem. A narrativa te faz entrar dentro da história de Edith e te permite sentir com todos os detalhes sua difícil batalha para sobreviver a Era nazista. Porém acho que alguns pontos interessantes poderiam ter sido um pouco mais explorados e mais calmamente. Alguns erros de escrita e de semântica também encontraram-se presentes, mas nada que atrapalhasse a compreensão literária.
Enfim, eu amei esse livro e recomendo muito. Tenho uma nova ídola: Edith Hahn Beer.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR