A Mulher do Oficial Nazista

Ezequiel39 19/08/2019minha estante
?timo livro.

Andressa.Assis 15/01/2023

Emocionante
Edith foi uma mulher muito forte. Ela foi obrigada a deixar de lado sua identidade para que pudesse viver. Porém será que, durante aquele período de guerra, ela realmente viveu? Mesmo com toda a descrição precisa e simples, não consigo imaginar tudo o que ela passou, o quão difícil foi ter que fingir ser alguém que não era e lutar constantemente para não falar ou demostrar algo que a delatasse.

Yago.Menezes 01/04/2018

Muito bom.
Um livro excelente, com um ótimo desenvolvimento, apesar de desacelerar um pouco no final, ficando um pouco mais fraquinho, é capaz de emocionar com um relato incrível de sobrevivência.

mhekira 05/09/2022

que história impressionante, é realmente muito penetrante a forma como os judeus fizeram de tudo para sobreviver aos horrores que eles e suas famílias passaram, é uma dor que nunca vai poder ser medida assim como nenhuma outra, tudo por não só uma mas várias mentes doentias que compactuaram com uma ideologia sociopata, racista e antisemita

EXPLOD 29/06/2019

Dizer que a história de Edith Hahn é mais incrível do que um enredo de ficção, diante de inúmeros casos relatados em livros famosos sobre o Holocausto, é chover no molhado. Mas, realmente, mesmo não tendo ido para um campo de concentração (embora tenha sofrido num campo de trabalhos forçados), sua história é muito singular e parece ser um roteiro de cinema.

É também significativo o fato de que há amplo destaque (em decorrência das lembranças de Edith) sobre o ideal ou o “paraíso socialista”. Igualmente, a fé em conclusões de escritores e filósofos materialistas, ateus e comunistas, mesmo que forjados sob uma falsa aparência de ciência. Ora, após a queda do regime nazista, de forma imediata, a autora sofreu na pele o que era o seu paraíso socialista, tendo permanecido por pouco tempo na área da Alemanha Oriental (fugiu para a Inglaterra e sua filha lhe foi grata por isso).

Este é mais um daqueles livros biográficos que revelam a história viva daqueles tempos tão sombrios. Essas leituras são sempre impactantes e imprescindíveis para o conhecimento de mundo, de pessoas e de ideais fracassados desde sua origem.

carol lopes 17/05/2021

Livro maravilhoso! O melhor que já li até agora. Mesmo já tenho visto milhares de documentários, filmes, matérias e livros sobre a segunda guerra, é impressionante como esse assunto nunca me cansa. O mais impressionante é pensar que apesar de Edith ter sofrido demais e sacrificado muitas coisas de sua vida, ela não foi uma das pessoas que mais perdeu com a guerra. Foi muito interessante ver essa passando por milhares de perdas, dores, achando que aquilo era o pior, mas depois se surpreendendo com o que acontecia no resto do mundo. Realmente chocante saber que aconteceu coisas piores. Desumano. Livro extremamente recomendável. Você consegue realmente sentir pelo menos um pouco da dor dela.

Maicon 25/08/2019

História emocionante
Um livro emocionante, que não se quer parar de ler, a autora escreve de uma forma simples facil de entender, a historia de uma mulher perseverante em fugir das atrocidades da guerra.
E ainda nos ensina a dar mais valor a família aos amigos, vale muito a pena ler

davidplmatias 27/08/2019

Emocionante trajetória, a história real de uma mulher que viveu os dois mundos das mulheres na sociedade nazista. É possível viver na Alemanha em guerra na pele dessa mulher forte judia. A história é incrivelmente imersiva, característica de narrações em primeira pessoa bem feitas. Só não gostei do final, mas é uma história real, nem todas as histórias reais tem os finais ideais.

Madson Moab 16/11/2021

Livro bom
O livro conta a história de uma mulher judia que casou com um ofício nazista, uma história rica em detalhes e bem emocionante.

Vanehelen 18/10/2019

Emocionante. um obituário com tatos detalhes e escrito com energia suficiente para fazer imaginar e sentir, claro q nem metade, do real sofrimento de todos envolvidos.
Do inicio sofrimento, mistura de aventura, tragedias, dor,
difícil não se por no lugar de quem realmente passou o holocausto. Nessa leitura acabamos viajando e sentindo na pele o calafrio, o calor, o medo, a tristeza ... é difícil chegar ao fim sem se emocionar de verdade.
Particularmente ando colecionando obituários de guerra, a muito tempo esse tipo de leitura me faz refletir muito e ver coisas na vida de maneira mais branda.

Fatinha 01/04/2020

Holocausto
Ainda não tinha lido sobre quem sobreviveu ao holocausto dessa forma. História emocionante.

Let Carvalho 31/07/2021

A mulher do comandante nazista me prendeu desde a primeira página. Esse livro autobiográfico conta a história de Edith Hahn, uma austríaca e judia que precisou mentir sobre a sua origem para sobreviver a segunda guerra mundial.
É incrível acompanhar a história dessa mulher cheia de força, coragem e resiliência para sobreviver a um dos piores eventos da humanidade.

(??????)

GreiceLague 14/05/2020

Escrita crua e incrível
Livro incrível, a história de vida da autora Edith é simplesmente surreal, uma escrita crua que é impossível parar de ler.

Lu 16/07/2020

Esse livro é encantador! É impossível não lê-lo sem sentir uma enorme admiração e compaixão pela protagonista, Edith.
Uma história forte de uma mulher, mãe, que teve de deixar de lado toda sua vida e memórias ao assumir uma nova identidade: A mulher de um oficial nazista; Uma simples jovem alemã e cristã. Tímida e ignorante. Uma esposa submissa.
Senti um apego muito grande com a personagem. A narrativa te faz entrar dentro da história de Edith e te permite sentir com todos os detalhes sua difícil batalha para sobreviver a Era nazista. Porém acho que alguns pontos interessantes poderiam ter sido um pouco mais explorados e mais calmamente. Alguns erros de escrita e de semântica também encontraram-se presentes, mas nada que atrapalhasse a compreensão literária.
Enfim, eu amei esse livro e recomendo muito. Tenho uma nova ídola: Edith Hahn Beer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5