O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

Saulinho 22/03/2021

Trabalho escravo?! Pra descobrir as tramoias vela de um tudo.
É impossível resenhar O Penúltimo Perigo sem revelar muito sobre a história, já que esse volume já inicia sua caminhada para um desfecho e acaba começando a desvendar os mistérios que acompanharam os Baudelaire até aqui.
Nem tudo que parece ser é e nem tudo que é parece ser.

Julia.Santana 02/11/2020

Desde o 11º livro venho me surpreendendo com a saga, agora que as crianças cresceram um pouco temos reviravoltas realmente surpreendentes e que eu não esperava, ansiosa para o último livro.
Ester 02/11/2020minha estante
OLHAAA ELAAAA??

Julia1856 15/05/2023

Absurdo
Não me lembrava do final desse, acho que por isso fiquei tão surpresa. Tiveram varias reviravoltas e eu realmente refleti muito com todas aquelas falas sobre pessoas serem suficientemente nobres. Sou apaixonada pelos Baudelaire e não tô preparada pra chegar no final.

Mayara 15/05/2021

O penúltimo perigo
A história está quase no fim, mas não aparenta q terá um final feliz, a cada livro os irmãos sofrem mais!

Naylla.Carlins 26/10/2021

Realmente não há sorte para os irmãos, quando acho que as coisas vão melhorar não melhoram. Vamos aguardar o ultimo livro, que eles encontrem a paz

Ana 01/06/2021

Qndo a gente pensa q o sofrimento dos Baudelaire não pode piorar, somos surpreendidos com mais desastres. Por mais q o narrador-autor nos avise pra não ler o livro devido a tantos acontecimentos tristes e por não ter um final feliz. Teimamos em ler pra ser surpreendido com capítulo feliz. Oq definitivamente não acontece. E essa é exatamente o interessante da história, a gente sabe q não vai ser diferente, mas alimenta esperança. Não tem como dizer q os livros são ruins, pq eles são ótimos, msm com tantas desventuras. Agr Violet, Klaus e Sunny são meu time de super-heróis favoritos. Pq para mim, é isso q eles são, pois estão sempre salvando todos, desvendando crimes e tentando desmascarar os vilões. Agr vamos preparados (nem tanto) para O Fim.

Dane 27/02/2023

"...e novamente você fosse advertido por mim de que, caso estivesse procurando finais felizes, seria melhor ler outro livro." Eu ainda meio que estava esperando um final relativamente feliz, mas esse penúltimo livro deu uma minada nas minhas esperanças. A dinâmica de tentar adivinhar qual era o gêmeo certo foi muito divertida de se ler, assim como foi muito bom ter essa grande participação de pessoas dos outros livros, uma espécie de recapitulação / easter eggs, uma grande prenuncia para O Fim.

amanda 22/02/2021

O penúltimo perigo
Foi o meu preferido até agora, chorei, ri muito, eu simplesmente amei. Os Baudelaires são tão incríveis, a história prende muito, TUDO nesse livro é perfeito. Sunny supremacy ???
gabriela 22/02/2021minha estante
Sunny supremacy ??

Helena365 13/03/2022

É bom, e é possivel perceber as diferenças do livro para serie. Mas os capitulos grandes dificultaram a leitura.

Coruja 23/11/2013

Nem acredito que estamos já quase ao final desse projeto... Vou ter de arranjar alguma coisa nova com que me preocupar no ano que vem (na verdade já arranjei, mas deixa quieto por enquanto...).

No décimo segundo volume das desventuras dos irmãos Baudelaire, a intriga complica-se – não que já não estivesse suficientemente complicada até aqui. Já falei antes sobre como ao longo da história, o autor foi do maniqueísmo simples e absoluto de vilões absolutamente caricatos para uma ambigüidade moral que atinge inclusive os heróis da trama.

Violet, Klaus e Sunny se infiltram no Hotel Desenlace como concierges, graças a Kit Snicket, para tentar descobrir mais sobre a cisão da C.S.C. e em quem eles podem ou não confiar. Ao longo da narrativa, vários personagens que já passaram antes pela série retornam, respondendo a algumas das nossas questões, mas nos mergulhando, ao mesmo tempo, num abismo sem fundo.

As próprias crianças agora se questionam sobre seu papel em toda a trama, bem como o de Olaf. Elas se reconhecem não mais como heróis em sua história, e também são capazes de enxergar mais no Conde do que à primeira vista. Na realidade, Olaf parece ter mais motivos para fazer o que fez do que apenas conseguir o dinheiro dos Baudelaire.

A evolução de toda a história é algo para nos deixar sem fôlego. Quando terminei esse livro pela primeira vez, eu não conseguia imaginar como é que o Snicket conseguiria amarrar a história, depois de tantos e tantos mistérios, e uma transformação tão incrível dos próprios personagens.

Vamos ao último volume!

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2013/11/projeto-baudelaire-o-penultimo-perigo.html

anagio 23/09/2021

Oq tem nesse bendito açucareiro???
Quando tudo começou a girar, girar e girar eu disse ?Berenice segura, nós vamos bater?
Foi esse o sentimento que eu tive o livro todo, rodei rodei no hotel, reencontrei todo mundo, dei mais uma volta com um total de 0 respostas concretas e no fim cai de cara com esse final!

gaia :) 13/04/2021

Triste porque to no fim
O penúltimo perigo se iguala em qualidade se comparado aos outros 10 livros que o precederam.
A escrita do Lemony Snicket é algo que te prende e te faz querer devorar todos os livros desse autor!
Eu amo que vários personagens retornam pra esse livro, e as suas personalidades são tão marcantes e bem descritas que podemos reconhecer quando cada personagem está falando.
O livro é maravilhoso e eu recomendo demais!

|| SPOILER ALERT ||

Chorei quando o Dewey foi atingido pelo arpão e a última coisa que ele disse foi ?kit?
:((