Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Luana:) 17/05/2024

Normalmente eu não leio livros baseados em peças ou roteiros de filmes porque não gosto do formato que a história é contado, mas esse foi um dos que acabei gostando.
Concordo que os filmes da saga Animais Fantásticos são bem inferiores aos da saga Harry Potter, mas eu gostei de conhecer um pouco mais do mundo mágico.
Gostei bastante de ver mais criaturas que são citadas principalmente nos livros, os pelúcios e os tronquilhos são os meus favoritos. Além disso, gostei bastante dos personagens; o Jacob é o meu favorito.

Jorge.Raitz 04/05/2024

Um livro muito bom e com a leitura super rápida, acabei lendo em 2 dias e vale muito a pena, cada página nos proporciona momentos legais demais!

Bia 21/04/2024

Animais Fantásticos
Esse livro é um roteiro original do filme. Ele foi o segundo nesse formato que eu li. É diferente, mas nada que atrapalha.

jugreenbriar 11/04/2024

Animais fantásticos
Eu nunca tinha lido um roteiro de filme e pra tudo tem sua primeira vez né.
gostei bastante e foi uma leitura bem rápida.

N4ta 07/04/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um livro de roteiro escrito por J.K. Rowling, que serve como uma extensão do universo mágico de Harry Potter. Publicado em 2001, o livro é uma transcrição do roteiro original do filme de mesmo nome, que foi lançado em 2016. Embora seja uma obra diferente dos romances originais de Harry Potter, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" oferece aos fãs uma nova perspectiva sobre o mundo mágico, explorando personagens, criaturas e eventos que não foram abordados na série principal.
A história se passa na década de 1920, décadas antes dos eventos de Harry Potter, e acompanha as aventuras do magizoologista Newt Scamander enquanto ele viaja pelo mundo em busca de criaturas mágicas. Quando algumas delas escapam de sua maleta mágica e começam a causar caos em Nova York, Newt se vê envolvido em uma série de eventos que o levam a uma conspiração maior e mais perigosa.
Uma das maiores realizações do livro é a riqueza e a criatividade do mundo mágico que Rowling criou. De criaturas mágicas fascinantes a feitiços e encantamentos surpreendentes, o livro oferece aos leitores uma visão detalhada de um universo rico em magia e maravilha. Além disso, a ambientação na década de 1920 adiciona uma camada adicional de charme e intriga à história, evocando uma atmosfera de mistério e aventura.
Os personagens também são uma parte essencial do livro, com Newt Scamander emergindo como um protagonista cativante e carismático. Sua paixão pelas criaturas mágicas e sua determinação em protegê-las a qualquer custo o tornam um herói verdadeiramente memorável. Além disso, os personagens secundários, como Tina Goldstein e Jacob Kowalski, adicionam profundidade e complexidade à narrativa, criando um elenco diversificado e interessante.
Embora "Animais Fantásticos e Onde Habitam" seja principalmente um livro de roteiro, ele ainda oferece aos leitores uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas. A ação é rápida e empolgante, mantendo os leitores à beira de seus assentos até o final. E as mensagens sobre amizade, coragem e aceitação ressoam tão profundamente quanto nas histórias originais de Harry Potter.
Em resumo, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é uma adição bem-vinda ao cânone de Harry Potter, oferecendo aos fãs uma nova visão do mundo mágico que eles tanto amam. Com sua narrativa emocionante, personagens cativantes e um universo rico em detalhes, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje se perder nas maravilhas da magia mais uma vez.

pedroalvesgu 16/03/2024

Newt e seus amores
Tao mágico quanto o filme, adorei ler livro em modelo de roteiro de filme, é diferente e ele te diz como você deve ver as cenas, curiosíssimo demais este modelo. Acho o Newt um querido e você consegue notar seu carisma até no livro, sem contar o seu amor puro e genuíno pelos bichos. Ao meu ver foi um ótimo jeito de começar a trilogia.

Isabela1215 12/03/2024

Muito interessante a e experiência de ler um roteiro. Achei que não fosse agradar tanto desse tipo de texto, mas acabei ficando imersa e contente com a experiência.

Vênus 09/03/2024

(Não sei fazer resenha)

É praticamente a mesma coisa que o filme.
Foi bom de ler, é bem rapidinho, entendi coisas que com o filme N tinha entendido direito.
No começo estranhei a leitura, mas logo me acostumei

andr3_marcos 05/03/2024

EU JÁ SABIA (DESCARADAMENTE) O FINAL
Terminei esse com lágrimas nos olhos (da mente pq fisicamente eu não chorei) de tão fofo que foi o final e apesar de eu já saber bem como tudo terminaria, não deixou de ser interessante estar lendo invés de assistindo.
Poderia sim ser melhor, mas, imagino que iria perder a essência do roteiro.
Não tô falando que é ruim, até pq é literalmente um roteiro mas ao mesmo tempo que é simples, é detalhadamente detalhado e o motivo de eu ter lido ele foi unicamente por conter coisas que foram deixadas de lado no filme, por incrível que pareça. QUEENIE E JACOB, VOCÊS SEMPRE SERÃO UNS FOFOS, AMO VOCÊS!

Svetlana Kalinka 25/02/2024

"Em Nova York? Planícies?"
Uma leitura rápida e leve para sair da ressaca literária, séria um sonho se houve um versão desse livro ser ser como um roteiro do filme pois Animais Fantásticos é tão bom quanto Harry Potter, amo o Newt e a forma como ele sempre trata os animais.

Rosana.Montenegro 11/02/2024

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Essa versão é o roteiro do filme. Fantástico!!!!! Parecia que estava vendo o filme novamente!!!
O mundo de Harry Potter é mesmo fantástico!!!

Dani Sousa - @eulieulerei 31/01/2024

Esse aqui foi aquela leitura somente para relaxar sabe... Impossível ler cada página e não lembrar das cenas do filme!!! ??

skuser02844 30/01/2024

AMO
Não é segredo que eu AMO o mundo que JK criou, Harry Potter e animais fantásticos são Elites> Adoro os livros e os filmes, sei muito sobre Harry Potter e ver esse mundo de novo com outros personagens (alguns os mesmos) é maravilhoso, o livro é o roteiro, foi a 1 vez q li um roteiro e achei bem interessante, no começo achei meio chato o roteiro em si, mas depois peguei o jeito e li rapidinho ?

Heloise.Frozza 08/01/2024

Simplesmente PERFEITO
A história é muito interessante e me prendeu do início ao fim, é um livro muito bom para ler no tédio e é super curto, acho que é um dos melhores livros que já li, recomendo

Julia Barrow 05/01/2024

Amo bruxos
Comprei o livro porque me sinto muito melancólica quando penso em HP, então o roteiro foi uma forma de me fazer voltar ao mundo bruxo ?
O tipo de texto (roteiro) dificulta um pouquinho as reações e interpretações durante a leitura, mas eu já sabia que isso ia acontecer. Ainda assim, foi maravilhoso relembrar o filme por meio de uma edição tão bonita.