Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

@rccardopereira 28/05/2020

NÃO IMAGINEI QUE AMARIA MAIS DO QUE JÁ AMAVA
Que leitura maravilhosa. Amo demais o filme. Ler o roteiro é um complemento incrível que eu nem imaginava que precisava. A diferença aqui é uma visão interior maior dos personagens e da história. Como o que estão sentindo naquele momento ou o que estão pensando de uma forma mais detalhada. Isso acontece muito com a Queenie (que é Legilimente). Não dá pra mostrar no filme tudo que ela está lendo na mente dos outros a todo momento, mas no roteiro está detalhado. Assim como algumas cenas que ficam mais fáceis de compreender. Algumas até notei ter interpretado errado quando vi o filme. Outras já olhei com mais atenção sem deixar passar despercebidas. Não achei que fosse me surpreender e não pensei que iria gostar mais do que já gostava. Sem mais, cinco estrelas, favoritado.
Iris 28/05/2020minha estante
Aue legal , nem sabia que tinha

Esse roteiro

@rccardopereira 28/05/2020minha estante
Super indico. É uma ótima leitura pra quem é fã do universo.

Vou botar na lista!

Lia 30/07/2020minha estante
Assisti o filme logo quando saiu, ou seja, já faz um tempinho e esqueci muitos detalhes... Você relatou a experiência tão bem lendo com o filme em mente que até fiquei com dúvida se não seria melhor rever o filme e ler o roteiro depois haha

Dré 23/09/2020minha estante
E escrito forma de roteiro mesmo ou a escrita comum?

@rccardopereira 23/09/2020minha estante
É escrito em forma de roteiro.

Luriam 13/05/2021minha estante
Que página???? Mds não achei (não li ainda)

@rccardopereira 13/05/2021minha estante
Qual página o que? Não entendi.

Luriam 14/05/2021minha estante
Cena 125 ????? acho que entendi errado

@rccardopereira 14/05/2021minha estante
Ah sim. Foi loucura minha. É que eu usei como título. Tipo era o momento que eu tinha terminado de ler o livro e estava escrevendo a resenha no meu quarto. Skks eu sou louco assim mesmo. Rlx que você não perdeu nenhuma página do seu livro.

Vih 26/05/2021

J.K e seu roteiro
Tão interessante e instigante quanto "A Criança Amaldiçoada" é incrível o dom que JK tem de nos deixar empolgados e curiosos à cada página. Sua forma de lidar com as palavras independente do gênero e trama me faz ser cada vez mais fã de seus trabalhos.
Isabella.Oliveira 26/05/2021minha estante
Tenho que ler Harry Potter antes desse ?

Vih 26/05/2021minha estante
Não necessariamente mas caso não entenda alguns feitiços ou termos é só pesquisar. Mas não é necessário ter lido Harry não, embora sejam histórias "complementares".

Isabella.Oliveira 26/05/2021minha estante
Obrigada ?

Sophia 14/04/2021

Texugos forever
ok eu achei esse "livro" (na vdd é um roteiro mas oks) MARAVILHOSO. Sou lufana, e me senti honrada lendo esse livro. Acho que ele trás TODOS os aspectos da Lufa Lufa... o amor pelos animais, a responsabilidade, a sensibilidade, o "dever" de proteger tudo e todos... simplesmente perfeito.

quem é Texugo AQ???
Rafa batata 18/04/2021minha estante
Oi tudo bem?
Vc poderia me ajuda dar me ensinando como se lê esse livro?

Sophia 18/04/2021minha estante
claroooo

Veri 07/03/2022

Leitura Dinâmica
É engraçado como ler um roteiro é dinâmico, e o quanto é notável a necessidade da presença de todos os diretores que existem, pois só pelo roteiro é impossível expressar as emoções das cenas.
Outro ponto que é curioso e recomendado, SEMPRE ler roteiro após ter visto o filme, pra poder visualizar toda a cena na sua cabeça.
Silva799 07/03/2022minha estante
Já leu os contos de biddle o bardo?

Veri 07/03/2022minha estante
Li sim ?

lilabardy 04/10/2020

foi uma experiência
eu nunca tinha lido um roteiro antes, mas achei super interessante e foi uma experiência bem legal. é como ler um livro onde o narrador é apenas observador, e não onisciente, um livro onde a descrição das cenas é super breve, mas ainda assim dá pra imaginar direitinho, e por isso a leitura é bem rápida.

nunca assisti animais fantásticos e onde habitam porque pensava que seria chato por não ter o harry potter e tal, mas eu gostei bastante da história, achei muito legal e agora tô querendo assistir o filme kkkk.

amei os personagens, amei mesmo, cada um me conquistou de algum jeito. não consegui shippar o newt com a tina, mas me rendi pro jacob e a queenie, eles sao perfeitos.

E OS ANIMAIS AAAAHH eles são a coisa mais fofa do mundo, tô apaixonada, são todos uma gracinha. o pelúcio que não parava quieto um segundo, o pickett ohhh ele é tudo nesse mundo, o frank arrr fiquei triste, e o resto que não decorei o nome, amei todos todos, queria cada um pra mim KKKKKKJJKK na real queria um pufoso pra mim cara, imagina ter um ahhh deve ser a coisa mais linda do mundo.

agora tô ansiosa pra ler o roteiro do crimes de grindelwald e saber mais sobre ele etc porque eu basicamente só comecei a ler animais fantásticos pra saber melhor sobre a vida desse homem(e do dumbledore pq sou #1 stan dele), então!!

enfim, é isso sz até o próximo livro!!
Duda 04/10/2020minha estante
Ahhh assiste o filmee, o filme é perfeito tbm

lilabardy 05/10/2020minha estante
vou assistir?

Cristiane.Rocumback 11/09/2023

Depois de assistir o filme_de novo, parti para a leitura...
Gostei da leitura e foi como assitir o filme outra vez kkk.
Foi minha primeira experiência com leitura de JK Rowling. Pretendo conhecer os demais livros da autora que até então só apreciei através das telinhas.
Pedro Spears 14/09/2023minha estante
Você não vai se arrepender!

Viviane 19/05/2017

O livro é escrito em forma de roteiro, porém este formato não exclui a beleza e fluidez da história. Um livro rápido de ler ( li em 1 dia), e muito bom. Eu quis ler antes de ver o filme então não tenho opiniões a respeito da diferença ou igualdade entre eles. A leitura é fluida e o tempo todo cheia de ações o que não o tornou cansativo em nenhum momento.
Á capa dura do livro é linda e a sobrecapa também....a lombada do livro é uma graça...amei na minha estante. No início de cada capítulo tem desenhos simples...porem lindíssimos representando os animais fantásticos.
Vale a pena a leitura.
Felippe.Paiiva 28/05/2017minha estante
Não tem nenhuma diferença entre um e outro, é tudo igual, afinal o livro é o roteiro do filme...

theresakellyla 12/04/2021

Amei
E aqui vemos as aventuras de Newt Scamander e seus animais incríveis! Vemos um britânico visitando Nova York e enfrentando vários desafios. O roteiro original do filme animais fantásticos. Eu recomendo muito.
gerlannyfelix 12/04/2021minha estante
ai, tô ansiosa pra ler ???

Duda 24/08/2020

Leitura muito leve e envolvente. A princípio estava com medo de ler e não gostar por ser um roteiro porém excedeu minhas expectativas !! Vale super a pena!!
isa || @sociedadedolivro_ 24/08/2020minha estante
Top

Ananda.anandareads 06/06/2017

Como voltar para casa...
A sensação de voltar a ler um livro do mundo mágico de JK Rowling é a mesma quando você viaja e fica um bom tempo fora e depois volta para casa. É aquela sensação de familiaridade de estar ali no seu lar, onde você conhece cada canto e móveis e espaço. Foi assim que me senti lendo Animais fantásticos e onde habitam o roteiro original.

Cresci lendo e assistindo Harry Potter então podem imaginar o meu surto psicótico quando um novo filme dentro do mundo mágico foi anunciado. Fiquei frenética no cinema, chorei, ri, senti todas as emoções que uma boa potterhead sente vendo um filme que ama. E apesar de ter novos personagens e uma nova era da magia, aquela faísca de alegria e empolgação é a mesma.

O que mais me impressionou no filme e nesse livro, foi a maturidade, somos elevados para um nível mais adulto do mundo bruxo. Ao contrário de Harry Potter onde somos inseridos do começo e descobrimos a magia junto com Harry e seus amigos a respeito da magia e de tudo que vem em conjunto com ela, em animais fantásticos nós já temos aquele quê de familiaridade com os feitiços e até a maneira de falar de alguns personagens, um exemplo é a expressão Trouxa que é usada para se referir a um não bruxo, aquele que não possui magia, uma pessoa comum. E ao mesmo tempo que nos identificamos com essas pequenas coisas, descobrimos outras novas também.

Aqui acompanhamos Newt Scamander em sua chegada a Nova York, e logo de cara ele se mete em uma confusão com um No-maj (trouxa) e acaba sendo levado por uma Auror para o MACUSA que é basicamente um ministério da magia da vida só que nos Estados Unidos rs. Newt é um magizoologista, ele resgata e cuida e pesquisa a respeito de animais do mundo mágico, e ele leva alguns consigo em sua maleta, e nessa confusão, alguns escapam da maleta de Newt e ele com a ajuda da auror e do No-maj que pegou sua maleta por engano vão atras desses animais fujões. Ao mesmo tempo anda acontecendo uma série de anormalidades na cidade de Nova York envolvendo um obscurial e o MACUSA está tentando conter antes que os humanos descubram e aconteça uma guerra.

O livro e o filme são apaixonantes de tirar o fôlego do comeceço ao fim bem no estilo JK Rowling. Eu fiquei encantada com os novos personagens dessa história, e os animais são uns mais adoráveis que outros, não tem como ler e não rir e se apegar a eles. O Pelúcio, Seminviso, Frank, Pickett o tronquilho, definitivamente me ganharam. Gostaria de lembrar também que a história aqui, antecede a de Harry Potter, acontece muitos anos antes e alguns personagens são citados como Alvo Dumbledore. O figurino e o cenário nos mostram isso também.

Newt me surpreendeu muito, é de longe meu personagem favorito, ele é gentil, tímido, um pouco introvertido e se da bem mais com os seus animais do que com os humanos. A forma como Newt cuida e se dedica a cada um dos animais que resgatou é única. Esse personagem é MARAVILHOSO, obrigada JK por mais um personagem lindo por dentro e por fora dos seus livros.

Demorei um pouco pra gostar de Tina, mas ela com certeza me ganhou muito. Ela é teimosa, corajosa, sincera e a interação Dela com o Newt é sutil mas tão intensa...Rs

Queenie a irmã de Tina é igualmente encantadora e Doce. E Jacob um dos melhores No-majs que já conheci nos livros, engraçado e irreverente ele da toda uma leveza na história.

O livro tem uma aura mais escura, mais pesada e adulta, particularmente falando, gostei muito. Toda a história do obscurial, a Doida da Mary Lou Barebone tentando expor o mundo bruxo e seus filhos adotivos que sofrem na suas mãos e leva a um destino sombrio é interessantíssimo e envolvente. O final deixou várias questões em aberto para o próximo filme e livro e sério, já estou na contagem regressiva para o lançamento.

Se eu recomendo? Nem precisa perguntar não é? Um dos meus favoritos do ano, estou encantada!

Leonardo 07/07/2017

Como não devorar esse livro?
J. K. nos traz de volta ao mundo bruxo com sua escrita impecável e inconfundível, seja como roteiro ou qualquer outra coisa que escreva, é tudo simplesmente maravilhoso. Uma sensação de nostalgia toma conta durante a leitura, que é rápida, fluída e que nos mostra o que foi visto no filme mas com detalhes que muitas vezes se deixa passar. Apesar de nos trazer de volta ao universo de HP, ela nos dá novos detalhes, com personagens novos, um mundo novo no mundo de HP, que só é enriquecido. Já havia assistido ao filme antes de ler, fato que não tirou nem de longe as emoções que a trama pode e vai despertar. Uma leitura indispensável para todos os fãs saudosos, com muitas ilustrações e uma edição linda, que faz jus a essa nova obra.

Magila 10/06/2024

Os animais fantasticos fazem uma festa, e ao mesmo tempo deixam todos perdidos em uma plena confusão ...
Uma história interessante para quem quer um pouquinho mais do mundo de Harry potter.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Em "animais fantásticos" conhecemos Newt Scamander. Ele é um magizoologista, ou seja, ele resgata, protege e cuida de todos os tipos de animais do mundo mágico. Newt sempre carrega consigo uma maleta e é nela que vive todos esses animais.

Com sua chegada em Nova York, Newt esbarra em um No-Maj Jacob (mais conhecido como trouxa) que carrega o mesmo modelo de maleta. Após esbarrar, as maletas são trocadas e alguns animais acabam fugindo. E com isso começa uma grande confusão: mundo mágico será exposto se Newt ficar por aí usando sua varinha para capturar os animais que fugirar; Jacob é um no-maj e ele está presenciando coisas que não deveriam.

No meio dessa confusão e outros problemas ocorrendo no mundo bruxo, Newt encontra Tina (uma bruxa disfarçada) que o leva para o Macusa (como se fosse o ministério da magia) - junto com Jacob -,para entregar Newt após quase expor o mundo da magia para capturar os seus animais e para obliviarem o no-maj por toda essa confusão. Se o mundo mágico fosse exposto, iria começar uma guerra.

Só que nem tudo ocorre como Tina imaginou: Jacob acaba ficando com eles por mais um tempo e até mesmo ajudando na caçada aos animais fugidos, porém há outros problemas que somente Newt será capaz de resolver.

Como é bom sempre retornar para o mundo do Harry Potter, não é mesmo? "Animais fantásticos" foi um presente para os fãs desse mundo mágico. Mesmo sendo um roteiro, o livro prende a atenção do leitor do começo ao fim. É impossível não se apaixonar pela estória e até mesmo pelos novos personagens que somos apresentados (confesso que o Jacob é um dos personagens favoritos, sendo o primeiro o Newt).

É possível perceber, mesmo através do roteiro, que o livro é mais adulto, mais maduro. Se você, por exemplo, for ler "a pedra filosofal" e depois for ler "relíquias da morte", você é capaz de perceber como a escrita da autora mudou conforme os personagens foram amadurecendo. Já nesse livro, a maioria dos personagens são adultos o que torna o roteiro diferente.

Para quem já assistiu o filme, assim como eu, irá perceber durante a leitura as cenas do filme sendo vivenciada novamente. É tão boa a leitura que eu me peguei sorrindo e até mesmo rindo em diversas partes por lembrar do que vi no cinema. É uma sensação maravilhosa e que me fez amar ainda mais esse livro.

Há quem diga que não gostou do livro. Entendo que se adaptar com uma leitura de roteiro (assim como foi Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - resenha) é um pouco complicado, mas só nas primeiras páginas. Depois disso a leitura flui de uma forma surpreendente e quando você percebe, já está na última página. Então não tenha receio de ler esse livro por conta do roteiro. Garanto que esse livro irá aquecer seu coração."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Aninha 31/08/2017

A volta do mundo mágico de J. K. Rowling (Show!)
A história se passa em 1926 quando o pesquisador e magizoólogo Newt Scamander acaba de completar um volta ao mundo pesquisando criaturas mágicas para escrever um livro. Livro este que alguns anos depois vai fazer parte da Biblioteca de Hogwarts.
Ao chegar em Nova York, Newt acaba se envolvendo em uma aventura com a qual ele não contava.
Para os amantes da saga Harry Potter esse é um verdadeiro presente. Com um enredo mais adulto, nós podemos perceber que nessa série de 5 filmes (este é o primeiro), nós seremos levados de uma forma mágica ao melhor conteúdo produzido pelo nossa rainha J. K. Rowling.
Roteiro fantástico. Pensonagens incríveis. E uma trama cheia de possibilidades.
Ansiosa pelo segundo filme/roteiro !!!

Claris Ribeiro 25/09/2017

"sem dúvidas um item para expor na estante"
Antes de tudo devo destacar que a edição está maravilhosa, tanto a capa, quanto a diagramação e ilustrações, esse livro é sem dúvidas um item para expor na estante.

Aqui conhecemos melhor sobre Newt Scamander, autor do famoso livro Animais Fantásticos e Onde Habitam usado pelos alunos de Hogwarts. Ele é um magizoologista que ama e defende os animais.

Newt está indo para Nova York com a missão de levar um de seus animais fantásticos de volta para seu habitat, mas no caminho ele acaba esbarrando com um no-maj, nome usado pelos americanos para trouxas, e eles acabam trocando as maletas. A maleta mágica de Newt é um lugar incrível onde ele guarda e cuida das mais variadas espécies de animais mágicos do mundo, mas quando a maleta é aberta por Jacob, o no-maj, muito desses animais escapam, causando grandes problemas.

Tina, que trabalha na Macusa, conhecida como Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, percebe que existe algo errado acontecendo com Newt e resolve o entregar, pois os riscos que ele traz em sua mala podem expor o mundo da magia para os no-maj.

Além dos problemas causados pelos animais de Newt, a cidade está sendo atacada por uma magia obscura, e ele é o principal suspeito disso. Scamander então precisa provar que é um bom bruxo que só quer o bem dos animais.

É uma história fascinante, cheia de magia e emoções, muita aventura e comédia, com ótimos personagens. Eu fiquei completamente satisfeita quando assisti ao filme, e fiquei muito emocionada ao ler depois todas as cenas descritas no livro.

O Roteiro Original é um livro de leitura rápida, é a edição impressa das cenas do filme, dando destaque ao cenários, perfis do personagens e falas. Foi o primeiro roteiro de filme que li, e achei a leitura tão prazerosa quando a leitura do roteiro do teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Recomendo a todos!

site: http://www.plasticodelic.com/2017/09/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html