A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Guguzinn7657 06/03/2024

Perfeito
Eu quase não encontro palavras para descrever Desventuras em Série. Todos os livros terão essa resenha copiada e colada, pois tudo o que vou falar é dos livros eu geral. Eu sou muito fã dessa série. Tanto da adaptação da Netflix, quando dos livros em si. Eu amei desde o início a construção das personagens, diálogos, etc. Cada um dos irmãos Boudelaire tem uma agilidade própria, e isso é muito bem aproveitado no livro e mostra que, é muito importante eles estarem juntos para as coisas funcionarem. Mas também eles aprendem como se virar sozinhos. Durante toda a série, temos uma expectativa de que as coisas melhores, que eles possam finalmente ser felizes, mas isso não acontece. Lemony Snicket avisou desde o início que não havia um final feliz para os Boudelaire, e foi o que aconteceu. Esse livro mostra que, por mais que tentemos ser o melhor de nós mesmos, ser pessoas boas, ninguém é inteiramente bom o tempo todo. Os três irmãos tiveram que fazer coisas eticamente duvidosas para sobreviver aos ataques do conde Olaf, mas isso não os tornava ruins. Eu realmente AMEI a escrita, a história, o enredo, as personagens... de verdade: um dos meus livros preferidos da vida. Recomendo que todos leiam. Pelo menos assistam a série, não vão se arrepender.

Flavoca 01/03/2024

Quando o mote é bonito, mas a realidade é outra
A crítica pesada nesse livro é tudo!

Uma cidade é designada para cuidar dos Baudelaire. Isso mesmo: uma cidade! A ideia é baseada naquela máxima que diz que é necessário uma cidade inteira para educar uma criança. Bonito, né? Só que o real é que os Baudelaire enfrentarão mais dificuldades por causa de adultos folgados e que não consideram as crianças pessoas.

E, claro, não pode faltar a intervenção do conde Olaf, né?

Livro muito bom!
Joãodelass 01/03/2024minha estante
Muito bom a sua introdução ????? esse será o meu próximo livro e já sei que vou gosta. ?

Carla1343 20/02/2024

Cada vez mais saindo dos padrões, a história vai revelando aos poucos os mistérios envolvidos da familia baudelaire.

edisik 19/02/2024

Achei esse livro mais movimentado. Teve mais aventuras e aumento do mistério dos irmãos. Ansioso pelo próximo.

Sofia545 18/02/2024

A Cidade Sinistra dos Corvos
Esse livro foi o que eu menos gostei (da saga) até agora, o tanto que ele me deixou ansiosa não tá escrito, principalmente na parte que eles encontraram o Hector que eu achei que poderia dar certo. E também foi o que eu mais demorei pra ler. Inclusive gostei muito do final que nos dá a ideia que eles estão sozinhos no mundo e gostei mais ainda do enigma com os dísticos. A aparição da Esmé me surpreendeu bastante e inclusive estou me perguntando como que ela conseguiu se infiltrar na cidade e ter um dos cargos importantes na cidade e além disso como eles construíram aquela estátua em tão pouco tempo??
E acho que já estou cansando um pouco do enredo, porque sempre acontece a mesma coisa - Eles vão pra um tutor, Olaf aparece, ninguém acredita neles e eles não conseguem se livrar do Olaf - e eu quero saber sobre a C.S.C, mas nunca conta de verdade. Então acho melhor esquecer um pouco a história e voltar depois, lembrando dos outros livros conforme o autor conta.

Vysop 17/02/2024

O Definitivo da Série
Apesar de não ser o melhor dos 13, é pessoalmente meu favorito e um ponto alto na jornada dos Baudelaires. O que o torna tão lúgubre e diferente dos outros é sua ambientação em uma cidade sinistra que abriga corvos no meio de uma imensidão literalmente plana, uma atmosfera que foi consequentemente adaptada e melhorada no livro 9: O Espetáculo Carnívoro.
Para quem se cansou da fórmula construída pelos anteriores, é aqui que tudo adquire uma nova forma e as desventuras das crianças deixam de ser episódicas e passam a ser definitivamente investigativas, começando a tratar de temas mais sérios sobre moral, crueldade e sociedades secretas de forma mais explícita do que nunca. Para mim, ele ainda tem um dos momentos mais emocionantes de toda a jornada em que uma peça de dominó cai com uma força bruta em cima de outra mais pesada e sucessivamente.

thecruelj0 15/02/2024

Os órfãos Baudelaire se lascando mais uma vez
Nossa, não aguento mais esses mini queridos se ferrando o tempo todo!!!! sei que é o intuito da saga, afinal, são as desventuras deles, mas acompanhar os coitados quase conseguindo se livrar do conde olaf, só pra serem desiludidos depois, dá uma dorzinha no coração. ?

Tais.gusta 14/02/2024

Só ladeira abaixo
Uma história com mais aventuras, estou gostando bastante ... amei o final desse livro... foi diferente dos outros .... rumo ao próximo

Juliana 06/02/2024

Ok
Não foi um dos melhores livros da série, mas é bom para leituras infanto-juvenil. Bem leve com muitas tragédias como toda a série.

Maria.Ponta 01/02/2024

Os Baudelaire's tinham que escolher uma cidade (que cuidaria delas,como tutores)para morarem e quando leram "C.S.C" logo decidiram que seria para lá que iriam,pois acharam que tinha ligação com o segredo dessa sigla,mas aparentemente nada a ver,os moradores são bem folgados por mandarem crianças fazerem SUAS obrigações,o Hector é um querido,só é bem medroso,mas quer o bem das crianças,Esmé esta de "delegada?" com um disfarce quase nada suspeito cobrindo seu rosto kkkkkk;muito inteligente a parte em que Klaus descobre onde os Quagmire's estão escondidos,até agora não entendi muito bem a parte do Jacques,mas ok acho que será explicado mais pro final dos livros,feliz pelo fim que deram aos Quagmire's

Thais 31/01/2024

A cidade sinistra dos corvos
Uma coisa que eu gosto e não gosto ao mesmo tempo, a que em todos os livros repetem um padrão.

Tipo eles vão para casa de seus tutores, o Conde Olaf aparece, nenhum adulto acredita nos Baudelaires, o Conde Olaf fuge e eles mudam de tutores.

E se repete tudo de novo, mas até que esse livro deu uma variada com os segredos envolvente a C.S.C

Amo a relação do Klaus, Sunny e Violet, eles são meus amores e protegidos.

Queria saber o que aconteceu com os trigêmeos Quagmires depois disso, ou saber se eles vão reencontrar os Baudelaires novamente.

"Cá, por safiras, cativos estamos.
Hora após hora, em terror aguardamos."

_Anny_ 25/01/2024

Melhor livro da série até o momento!
Em comparação ao volúme anterior, esse teve uma narrativa bem mais fluida, o autor conseguiu construir uma atmosfera interessante e envolvente até os momentos finais..
Violet, Klaus e Sunny vão parar numa cidadezinha chamada C.S.C, algo que os intriga bastante, pois acreditam que neste lugar, estarão as respostas para o grande segredo do conde Olaf, mas infelizmente, o que eles encontraram alí foram apenas mais trabalhos braçais e desprezo por parte dos habitantes daquele que, conforme dizia o panfleto, era um lugar dentre outros, conhecidos por receberem órfãos e todos ficariam responsáveis por eles como uma grande família. Tudo mentira. Não passam de um bando de bitolados, cagadores de regras e obcecados por corvos. Apenas um rapaz simpatizou com as crianças, e a participação dele foi muito importante na história.
Uma coisa que percebi, é que o autor usou de algumas referências às obras de Edgar Allan Poe para contextualizar algumas das cenas, como por exemplo, a árvore onde os corvos costumavam se empoleirar, a chamavam de (Árvore do Nunca Mais). "Nunca mais" é a famosa frase repetida pelo corvo no poema "O corvo" de Edgar Allan Poe. Outra referência está no disfarce que o conde Olaf usou para enganar as crianças, o detetive Dupin, que é considerado o mais antigo detetive criado por Edgar. Aqui, não senti que o conde Olaf quis SER o Dupin, apenas foi um nome que ele escolheu pro seu plano maléfico. E não vamos esquecer do próprio Sr. Poe rsrs Mas que neste caso eu não sei se foi mesmo uma referência direta desde o início. (Estou preocupada com as tosses frequentes que ele vem tendo...)
Sunny está ficando casa vez mais esperta! Falando de forma clara algumas palavaras e no final acontece algo super fofo com relação à ela.
O mistério sobre a sigla C.S.C só aumenta, e junto a isso, pistas em formas de poemas começam a surgir para os garotos. Eles percebem na hora que são de uma grande amiga deles que, junto de seu irmão, ainda estão como prisioneiros do conde Olaf.
Ri de nervoso na parte do Klaus pedindo pra que um Deus Ex Machina viesse salvá-los kkkk
O final foi ótimo em nível de emoção! Eu quase quis entrar na história de tão (desassossegada) que estava kkk. *Usando aqui uma palavra muito dita nesse volúme. Amei!

Milena 24/01/2024

C.S.C
Amo a série e o formato de escrita dos livros, mas confesso que já está cansativo pra mim continuar. As histórias repetem sempre o mesmo padrão e parece que nunca vai chegar na revelação dos segredos pra fechar o enrredo. Também percebi que ler os livros um seguido do outro é pior, melhor esquecer um pouco a história e voltar depois, se permitir relembrar conforme o próprio autor aponta os acontecimentos ajuda a ficar menos repetitivo.

P.s. tbm achei que esse teve o plot mais previsível até agora

LiWeber 24/01/2024

Cada vez mais adultos sem noção?
Os adultos nesses livros só servem para atrapalhar, os bons são covardes e medrosos e os ruins são burros feito porta, mas os livros são realmente bons.