O canto mais escuro da floresta

O canto mais escuro da floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Livia1435 17/05/2024

Poderia ser melhor.

Sinceramente achei o vilão pouco interessante, apesar de a história no início trazer bastante curiosidade? não é nem de longe uma das melhores obras de Black.

Maravilha_GL 16/05/2024

Dona Holly não erra né?
Eu achei que era um enredo tipo Branca de Neve e afins, totalmente enganada eu fui, tem pauta LGBT, tem feminismo, tem maldição, tem tanta coisa que eu nao consegui degustar tudo, vale uma releitura, e SIM, é uma peça de quebra cabeça da Série O Povo do Ar, se eu pudesse me arriscar de verdade (obviamente que posso, e já estou fazendo), eu diria que é sensato ler primeiro esse antes de Príncipe Cruel e subsequentes. Sabe quando você lê um livro de história que tá tudo em ordem cronológica? Pois bem, a ordem tá bem aqui, neste interessante livro. Os personagens são muito bons, achei que dava pra ter mais drama? Achei! Mas isso são meio que gostos pessoais meus, creio que gosto de um drama (creio fortemente), e provavelmente porquê fico em horas de estresse e tédio, mas concluindo: É um livro muito bom!

Cristina117 15/05/2024

Romance com fantasia, no início demorei a gostar mas depois tem bastante mistério que te prende para descobrir as respostas

Amanda.Martuscelli 15/05/2024

Os mistérios, as tramas, os enigmas, a construção dos personagens, tudo é incrível. Esse foi o primeiro livro da Holly Black que eu li, e foi simplesmente maravilhoso.
Eu amei a forma como a narrativa é retratada, como os personagens escondem segredos deles mesmos e como uma mesma história pode ter diferentes perspectiva e narrativas.
E claro, o romance! Que mesmo sendo um pouco raso por não ter ido muito desenvolvido, encaixou na história de maneira perfeita, sendo possível sentir a paixão dos personagens por trás das páginas do livro.

bia ð 15/05/2024

Fiquei impressionada com esse aqui, a historia me encantou de primeira mesmo antes eu achando que não iria gostar(sempre pago com a língua) foi uma leitura super fluída e mágica. Me encantei também com cada um dos personagens, com a complexidade de cada um, amei como terminou de forma leve e deu tudo certo!! No fim do epilógo fiquei com o gostinho de "quero mais". Amei O canto mais escuro da floresta e recomendo demaiss!!?

Tamara 14/05/2024

Gostei muito!
Ah, assim q comecei a ler este livro me lembrei do porquê eu gostei tanto da trilogia o Povo do Ar: a escrita de Holly me suga pra dentro livro, é tão fácil de compreender mas não é só isso, ela encanta me fascina.
Nao tinha noção q essa história era sobre Severin até metade do livro qndo o nome dele surge a primeira vez e tbm não fazia ideia q eu queria uma história sobre ele até começar esta.
Hazel e Ben me fascinaram. No início Hazel era tão confusa, gostei de como foi usada essa confusão na história, como era uma peça bemm importante.
Queria que tivesse tido um pouco mais da narração por parte do Ben, ele é intrigante.

Geovanna547 14/05/2024

O livro é muito bom! Ele é aquele fantasia onde a história é ótima. Quando eu vi a história eu imaginei ser algo totalmente diferente, mas isso não me impediu de ler e isso foi uma ótima decisão porque é um livro ótimo. Eu só achei que eles ficaram enrolando muito no meio do livro, então eu tava me obrigado a ler, mas chega numa parte que é uma marcação atrás da outra, e isso fez a minha nota do livro ser salva. Eu recomendo muito. Holly Black nunca erra! ?

Vitoria 14/05/2024

Maravilhoso!! Incrível!! Explendido!!
Holly Black nunca me decepcionou e não foi nesse livro que ela ia começar a fazer isso.
O início é mais lento como sempre na escrita dela, mas quando começa pra valer é impossível largar o livro.

Maria1691 13/05/2024

@malulemundos no instagram
Há muito tempo que eu quero ler O Príncipe Cruel, aí descobri que esse livro vinha antes dele. Fui tecnicamente obrigada a ler ele kkkkkk mas adorei! A história é ótima, os personagens são bem construídos, o plot e a escrita da autora também,
Estou ansiosíssima pelos próximos livros dO Povo do Ar!

Marcelle 13/05/2024

Gostei do desenvolvimento da história, mais do que da duologia sobre Oak e Wren. Só acho que dava pra encurtar algumas partes e desenvolver mais o final. Num geral recomendo a leitura.

Hanns 13/05/2024

Canto
Eu amo como a palavra canto pode tanto se referir a cantar como a canto de localização.
A história de Hazel e seu irmão Ben é cativante, a pequena cidade de Fairfold vive a realidade de duas populações que convivem e compartilham segredos, mas quando Hazel Evans recebe o primeiro recado dentro de uma bolota as coisas começam a mudar.

Sophia.Reimberg 12/05/2024

Bem legal
Eu li este livro não esperando muita coisa dele, então ele até que me surpreendeu!! A história em si é meio corrida na minha opinião, mas ainda sim tem ótimos cenários, personagens e histórias de um livro de fantasia. Me diverti durante a leitura!

Livia 11/05/2024

Apenas leia!
Sou nova em livros de fantasia, mas eu amei tanto esse livro que li em dois dias. Eu amo fadas desde de Peter Pan, mesmo elas não sendo tão boas assim. Gosto de quem mostra que não é porque tem magia, é perfeito e sempre bom.
Esse livro me prendeu muito porque me lembrou da criança sonhadora que fui.
RECOMENDO pra quem quer um pouco de amor e magia na vida.
"Eu acredito em fadas."

Joyce122 11/05/2024

No início eu não estava gostando muito, além dos capítulos serem um pouquinho maiores, não tava me prendendo, mas chegou um momento que ficou muito interessante, que nem estava me dando conta que os capítulos eram "grandes", só não li de uma vez por falta de tempo. Gostei bastante do livro, assim como os outros da Holly. Eles exploram o lado perverso e cruel das fadas. Na minha opinião, não supera de forma alguma a trilogia e como o rei de elfhame aprendeu a odiar histórias, mas é ótimo. Foi iludida esperando aparecer ou ao menos serem citados Jude e Cardan... Maas se a gente reparar, tem pessoas conhecidas.