O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

kamyllaaraujo 07/06/2024

Diferente do esperado.
Holly Black me chocou ao fazer esse livro!
Eu jurava que seria uma história com um dos antagonistas que mais apareceram na história principal. MAS NÃO. É uma história aleatória, de personagens que apareceram 3s no último livro da trilogia. Ou seja, o livro começou ?quebrando as pernas? aí. Na sua criação.
Acredito que se a autora tivesse utilizado de sua inteligência e feito uma história com um personagem marcante na série, por exemplo o Barata, a Bomba ou o próprio Fantasma esse livro seria tão hypado quanto os outros que o acompanham no box.
Mas de toda forma, apesar de eu não achar interessante a escolha da história e seus protagonistas, o livro não me surpreendeu, deixou várias aspas em aberto, e sim, ela conseguiu criar o maior número possível de personagens insuportáveis no mesmo livro. Odiei a protagonista, meu Deus como eu odiei essa garota! Acredito que a história não fluiu pra mim justamente por conta dessa protagonista insuportável em contribuição com a história tão desinteressante que precisei de praticamente de seis meses para finalizar.
Eu realmente estava esperando MUITO desse livro ao ler o prólogo, mas ele simplesmente não correspondeu nem em 1% as minhas expectativas.

Cole0 07/06/2024

Quem dá seu coração de bandeija sempre recebe o que merece..
Assisti a muito tempo Teen Wolf e atualmente estou assistindo Sobrenatural. Não sei se são coisas semelhantes que me fazem lembrar de um modo muito forte essas séries. Mas o livro consegue me levar a nostalgia de como foi assistir Teen Wolf (uma das minhas séries favoritas).
A escrita é boa, por mais que no início seja um pouco arrastada e difícil de agarrar, com o tempo você consegue se conectar ainda mais. Os personagens são interativos e marcantes, os cenários são incríveis e a história tem uma boa premissa.
Aliás, um garoto num caixão no meio de uma floresta e dois irmãos caçadores de criaturas, é impossível não ficar intrigado cada vez mais com essa história.
Hazel e seu irmão Ben, caçavam os monstros da floresta, enquanto Ben tocava suas músicas e encantava os monstros, Hazel com sua espada os matava.
Até a música de Ben falhar e eles quase morrerem.
Numa floresta escura, um garoto de chifres adormece num caixão de vidro. Esperando até que alguém o liberte. Então, certo dia, ele acorda. E tudo em Fairfold começa a virar de cabeça para baixo.
Com um acordo, Hazel promete 7 anos de sua vida ao Povo em troca de que Ben fosse a faculdade para melhorar sua música, sendo assim ela não falharia mais e eles poderiam continuar caçando. Mas o que ela não sabia era que sua dívida estava mais próxima do que ela imaginava.
O livro não faz parte da trilogia O Principe Cruel, no entanto é uma história para ser lida com calma, uma leitura para quando você não sabe o que ler e quer algo diferente.
Não sei o que me fez dar menos de 5 estrelas, mas acho que o final não cumpriu todas as minhas expectativas. Sem desmerecer o livro, é claro, porque ele é bom.
Estou doida para continuar neste universo!! Por fim, indico este livro aqueles que amam Teen Wolf e Sobrenatural, este livro fará vocês se lembrarem de cada episódio ??

Julia.Jennrich 05/06/2024

Eu esperava mais
Quarto livro que eu leio da Holly e até agora nada demais (estou lendo o mundo do Povo do Ar em ordem).

O Canto Mais Escuro da Floresta é um conto, já era de se imaginar que não haveria tanto desenvolvimento por se tratar de um livro único, porém, todavia, entretanto, eu já li livros únicos de fantasia que pisaram (e com força) em cima desse.

A Hazel e o Ben são personagens legaizinhos, apesar de terem me estressado um pouco com suas atitudes um tanto "eu quero ser o herói e te proteger do mundo". ?
O desenvolvimento da estória é ok, mas o romântico é meio blé. Da parte da Hazel e do Jack teve um contexto porque eles já se conheciam há anos, agora o do Ben com o Severin... SOCORRO! Se conheceram a três dias e já se amam??? Tá que teve a questão do Ben conversar com ele no caixão de vidro, mas mesmo assim! Holly e seus casais com química de migalhas.

Falando do enredo, eu gostei. Deu pra conhecer muito bem a mitologia. O final foi meio sem graça, esperava mais, por isso 3.5 estrelas. ??

S0turm 05/06/2024

Resenha o canto mais escuro da floresta
É um livro mt bom, no começo é bem ruim, mas vc se acostuma, ele passa no mundo das fadas/mortal, fazendo assim td ficar mais emocionante.

Na história temos Hazel, nossa protagonista, ela e o irmão quando crianças saiam para "caçar" fadas, Hazel queria ser uma cavaleira, seu maior sonho, seu irmão ganhou um poder, da música, td q ele toca sai perfeito, seu canto é perfeito e seu toque também.
Eles iam td dia para a floresta, onde acontecia uma festa de adolecente, nessa floresta tem um caixão, com um garoto do mundo das fadas nele, esse garoto já está décadas lá, mas um dia, ele simplesmente não está mais.

Quando descobrimos a verdadeira verdade sobre Hazel, uma coisa q nem ela mesma sabia, só o sua eu" noturna e sobre o garoto de chifres, ficamos em choque.

Temos plos incríveis, a leitura é bem chata no começo, mas perto da metade vc começa a ler e não consegue parar.
Eu abandonei o livro por 3 mêses, quando voltei eu não parei de ler até terminar

Minha nota é 8/10, o livro seria totalmente perfeito se não fosse planfletado errado, eu pensei q teríamos jude e cardan no livro, mas não teve, uns dos motivos q fez eu abandonar o livro.

Recomendo ler antes da saga do povo do ar, assim vc entende mais a história. Espero q tenham gostado?

Samyy 05/06/2024

Ler sobre eles nunca é demais
Se na saga da Jude a gente vê um lado do Povo mais belo, nesse livro a Holly Black escâncara na nossa cara uma faceta deles bem sombria.
Comecei esse livro sem saber o que esperar dele, não sabia nada sobre a história em si, só sabia que teria o Povo das Fadas, e sinceramente, eu me surpreendi. Esse livro me trouxe muitas sensações boas e ruins, uma atrás da outra, num turbilhão de emoções. Me apresentou uma relação de irmão muito linda de se ver, e um tipo de protagonista forte e destemina, onde você é quase impossível terminar o livro e não querer ser ela.
Amei a reviravolta final da história! Sério, me tirou do eixo. Enfim, só leiam essa saga maravilhosa!

laviniateixeiira 05/06/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
Não é o meu favorito, mas eu gostei MUITO, a escrita me prendeu demais, eu amo o universo, a escrita da Holly é muito bem feita, eu amo muito. Logicamente n supera O Príncipe Cruel, mas eu gostei bastante.

Isabella1495 04/06/2024

Entediante
Sabe aqueles livros que você leu, mas parece que não mudou nada na sua vida? Esse é um desses.
Durante o livro inteiro, não consegui sentir empatia por nenhum personagem, e a protagonista não me intrigava, nem despertava nada mesmo contando a "triste história de vida dela".
Quando terminei o livro, não tive saco o suficiente pra ler o último capítulo (depois de 2 meses acaba cansando né), a minha meta de leitura daqui do skoob ficou toda atrasada por causa dele.
Com uma história que não é interessante o suficiente, vou sempre estar criticando a escrita dessa autora ? comprei o box de Povo do Ar, já não gostei da trilogia principal em si, mas tive que ler esse porque não pode gastar dinheiro desse jeito ? ? , 1 página inteira pra falar o CHEIRO da comida, GENTE???
Só diria, entediante.

sophiasshelf 04/06/2024

Leitura bem simples e rápida, o enredo me prendeu muito, gostei do romance sútil e me contentei com as migalhas(amo sofrer por casal)

LuAza 03/06/2024

??????????
Sinceramente, me surpreendeu. Comecei a ler sem muitas expectativas e passei horas lendo querendo saber o que aconteceria em seguida.
A história inteira por si só é muito bem desenvolvida, me impressiona ser um livro único, relativamente curto que consegue se aprofundar em todos os detalhes da história e finalizar tudo em uma única edição, ótima escrita.
Gostei bastante dos personagens e esse plot do outro "eu" realmente me deixou chocada kkkkkk não esperava, é um livro com muitos enigmas, muita magia, romance e representatividade, tudo com o "toque especial" do povo do ar, que são retratados com uma visão diferente da triologia principal. Muito bom ??????

Maria.Quintano 03/06/2024

Simplesmente perfeito
Para quem assim como eu se apaixonou pela trilogia de "o príncipe cruel" irá amar voltar a esse mundo, mesmo que com personagens diferentes.
Super recomendo para quem ama livros de fantasia

nt.egg 03/06/2024

A protagonista é braba
O menino de chifres precisa ser meu e não del*! ?
Gente eu amei esse livro, além de dar mais informação sobre a saga do povo do ar, ainda tem uma história mto boa!

Luisa 03/06/2024

Razoável
Sinceramente não curti tanto, tem alguns pontos positivos, por exemplo, aborda sobre a relação do mundo das fadas/Elphame com o mundo humano. Se você comprou o box eu sinceramente recomendo que comece com a triologia e leia esse por último, como um spin- off, mesmo a história se passando cronologicamente antes, não vai afetar a sua leitura. Mas de qualquer forma se começou por esse e não gostou tanto, não desista de ler O Príncipe cruel, O Rei Perverso e A Rainha do nada. Pois eles valem muito apena e a leitura é mais fluída.

nvswyn 03/06/2024

Como um todo, é um bom livro.
Achei o começo meio lento e demorei para entrar no ritmo da leitura, mas depois que peguei o gancho foi um instante para terminar.

Admito que considerei a protagonista um pouco chatinha, meio imatura até. Porém, ao considerar a idade dela e o contexto, fica mais compreensível. Em contrapartida, os outros personagens são encantadores.

É muito interessante a construção de como a mocinha pode salvar o príncipe, e sem diminuir a importância da ajuda dos outros.

É um livro que tem suas doses de representatividade, tendo poucas cenas de romance, mas sendo elas bem imersivas.

Também senti bastante falta de mais cenas do Severin, principalmente que apresentassem mais seus pensamentos. Considerando que o livro tem poucas páginas e é uma história curta, acredito que a Holly Black poderia ter explorado mais interações dele e ter dado um final mais completo, com mais detalhes de como se seguiu os personagens depois de tudo, principalmente daqueles que seguiram na parte mais escura da floresta.