O canto mais escuro da floresta

O canto mais escuro da floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Lara.Maria 22/05/2024

O canto mais escuro da floresta
Hazel é uma jovem de apenas 17 anos que sempre morou na bela mas muito perigosa Fairfold que fica muito perto do bosque do povo do ar. Hazel sempre foi muito corajosa e destemida e com seu irmão ben.... Eles eram imbatíveis, era assim que ela pensava.
Hazel o cavaleiro e Ben o bardo
Eu gosto muito desse livro ele tem apenas 290 páginas mas eu me vi me perdendo nele. De fato eu gostei muito

ArianeMotta 21/05/2024

No começo, estava até gostando bastante, mas depois achei que ficou muito arrastado. Concluí a leitura em 7 dias, um livro que facilmente leria em 1 dia, 2 no máximo. Não vou dizer que odiei, mas achei apenas ok. Confesso que, depois dessa leitura, estou com o pé atrás em ler os outros livros da série.
Samwra 21/05/2024minha estante
em minha humilde opinião, os outros livros dão de 10 a 0 nesse. Digo isso pq eu amei mt o restante da série e abandonei esse na metade...

ArianeMotta 21/05/2024minha estante
Gostei muito da escrita da autora. Ela escreve bem. Sou nova nesse gênero de fantasia e achei a leitura fácil, mas um pouco lenta, o que acabou ficando cansativo. Vou fazer uma pausa antes de tentar dar continuidade à série.

Isainha 20/05/2024

Eu comecei a ler a saga por esse livro e a princípio achava que não era uma boa escolha, mas ao ler os outros acho que valeu a pena porque as coisas começaram a fazer algum sentido

Bíh948 19/05/2024

Esperava um pouquinho mais
No começo eu tava super encantada com a ambientação, a questão do menino desacordado, que apelidei carinhosamente de Zé do Caixão/Severino, o Povo e tudo mais. Mas achei que a história foi bem ok e até sem graça em diversos momentos. Não consegui me apegar à nenhum personagem, até mesmo a protagonista achei bem sem sal. Então tudo o que acontecia, até os romances, simplesmente não tava sendo nada emocionante pra mim

Confesso que algumas reviravoltas me surpreenderam, mas também nada muito incrível. Acho que é uma história que tinha muito potencial, mas não curti muito como foi desenvolvido, sei lá... Pareceu tudo muito rápido e jogado. Mas num geral também foi interessante algumas coisas, por isso a nota não tão ruim. Agora me resta saber se os próximos são melhores (espero muito que sim!) e se há alguma ligação entre os livros (desconfio que não muito)

Yonne.Tavares 19/05/2024

Ruim
Esse livro quase me deixa em uma ressaca literária, aff ? livro chato demais, eu não vou ler nem os próximo se esse é assim imagina os próximos .
GiihMolina 19/05/2024minha estante
Nossa amiga tbm achei péssimo, estou na metade e não consigo continuar. Mas vai por mim a trilogia é muito melhor, eu fiquei apaixonada e simplesmente virei noites lendo. Vale super a pena continuar.

ArianeMotta 21/05/2024minha estante
Confesso que, depois desse, estou com o pé atrás em ler os outros livros da série. Não vou dizer que odiei, mas a leitura foi arrastada. Demorei 7 dias para concluir esse livro, algo que leria em 1 dia se a leitura fluísse bem.

GiihMolina 21/05/2024minha estante
Eu entendo, também não curti até abandonei por agora, mas lê o príncipe cruel amiga vai por mim é MUITO MELHOR, toda a história o desenrolar dos personagens, vale demais. Deixo você ficar brava comigo se não gostar ?

ArianeMotta 21/05/2024minha estante
Apesar disso, achei que Holly escreve muito bem. Vou fazer uma pausa antes de continuar com a série. Na verdade, estou em dúvida entre continuar logo de cara com a série ou começar 'Trono de Vidro' ?.

Danny 19/05/2024

Um livro leve, com uma historia envolvente, foi interessante de ler, mesmo eu não gostando da personagem principal (Hanzel), a escrita da autora é objetiva e sem muitas enrolações, mas achei que faltou algo no final, pra ser um grande final, acredito que eu não seja o publico alvo desse livro, mesmo gostando muito de fantasia, mas a idade dos personagens e seus comportamentos condizentes, tornando certas coisas muito infantis, não me agradou muito.

Ana Rita 19/05/2024

É um livro bem bom
Com certeza não se tornou um favorito, mas ele não promete muita coisa e cumpre oque promete.
Achei o final bem? ?blé?. Acho que tinha muito potencial pra ser melhor. Apesar de tudo foi bom revisitar o universo do povo do ar.

Maikoliveiraa 18/05/2024

Aaaa
AAAAAh eu gostei do livro !!!

por mas que no começo parecia tudo muito confuso, fazendo com que a gente se perdesse no pensamento da HAZEL ainda sim o livro é muito bom e recomendo !
Sei que queria mais historia sobre o BEN e SEVERIN mas tudo bemmmm ainda sim saber que os bee ficou juntos foi um final comovente !

Livia1435 17/05/2024

Poderia ser melhor.

Sinceramente achei o vilão pouco interessante, apesar de a história no início trazer bastante curiosidade? não é nem de longe uma das melhores obras de Black.

Maravilha_GL 16/05/2024

Dona Holly não erra né?
Eu achei que era um enredo tipo Branca de Neve e afins, totalmente enganada eu fui, tem pauta LGBT, tem feminismo, tem maldição, tem tanta coisa que eu nao consegui degustar tudo, vale uma releitura, e SIM, é uma peça de quebra cabeça da Série O Povo do Ar, se eu pudesse me arriscar de verdade (obviamente que posso, e já estou fazendo), eu diria que é sensato ler primeiro esse antes de Príncipe Cruel e subsequentes. Sabe quando você lê um livro de história que tá tudo em ordem cronológica? Pois bem, a ordem tá bem aqui, neste interessante livro. Os personagens são muito bons, achei que dava pra ter mais drama? Achei! Mas isso são meio que gostos pessoais meus, creio que gosto de um drama (creio fortemente), e provavelmente porquê fico em horas de estresse e tédio, mas concluindo: É um livro muito bom!

Cristina117 15/05/2024

Romance com fantasia, no início demorei a gostar mas depois tem bastante mistério que te prende para descobrir as respostas

Amanda.Martuscelli 15/05/2024

Os mistérios, as tramas, os enigmas, a construção dos personagens, tudo é incrível. Esse foi o primeiro livro da Holly Black que eu li, e foi simplesmente maravilhoso.
Eu amei a forma como a narrativa é retratada, como os personagens escondem segredos deles mesmos e como uma mesma história pode ter diferentes perspectiva e narrativas.
E claro, o romance! Que mesmo sendo um pouco raso por não ter ido muito desenvolvido, encaixou na história de maneira perfeita, sendo possível sentir a paixão dos personagens por trás das páginas do livro.