Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Fabiano133 29/07/2023

Começarei dizendo que sim, indico a leitura. Uma leitura fácil, fluída, com capítulos curtos, personagens bem definidos, mas sem plot. Tudo costuradinho e entregando um final, digamos, interessante. Confere lá e depois me diz o que achou.
Reginato 30/07/2023minha estante
O melhor é o final. Ninguém esperava. Acabei esse semana o 7° livro da Detetive Erika Foster... recomendo demais.

Dani 07/03/2024minha estante
Começando ele.

Deza 26/07/2023

Gente, esse livro foi bem previsível. Adorei ela reconhecer que é 🤬 #$%!& . O machismo simplesmente absurdo ???

marcos 26/07/2023

Ele é um livro realmente muito bom, amo a escrita do robert e amo muitooo o a garota no gelo
porém li o livro esperando grandes plots e reviravoltas assim como tivemos no primeiro livro, mas esse acaba sendo apenas um livro de investigação comum, sem grandes plots
acho que esse livro foi muito focado na erika em si como pessoa do que no caso
é um livro realmente bom para quem espera exatamente o que ele entrega, pessoalmente apenas me decepcionei mesmo pela expectativa que coloquei nele quando suas intenções eram outras
mas obv, pra terminar
#teamerikaepeterson

Livrendo 21/07/2023

Indico muito
"Uma Sombra Na Escuridão" (título original: "Dark Water"), escrito por Robert Bryndza, é o terceiro livro da série "Detetive Erika Foster". Nesta emocionante sequência de suspense policial, o leitor é novamente apresentado à destemida Detetive Erika Foster, que enfrenta um caso arrepiante e complexo em sua jornada para resolver um assassinato brutal.

A trama começa quando o corpo de uma jovem é encontrado boiando no Tamisa, e tudo indica que ela foi assassinada. Erika Foster é chamada para liderar a investigação, e o caso rapidamente se torna pessoal para ela. À medida que ela e sua equipe desenterram pistas e interrogam suspeitos, fica claro que estão lidando com um assassino impiedoso e inteligente.

O enredo é habilmente construído, com reviravoltas surpreendentes e uma série de suspeitos que mantêm o leitor constantemente intrigado. Bryndza cria uma atmosfera de tensão e suspense ao longo do livro, mantendo o leitor na beira do assento, ansioso para descobrir o próximo desenvolvimento da história.

A protagonista, Detetive Erika Foster, continua sendo um dos principais pontos fortes da série. Ela é uma personagem complexa, com uma personalidade forte e determinação inabalável. Enfrentando desafios pessoais e profissionais, Erika é cativante e empática, tornando-a facilmente identificável para o leitor.

Outro aspecto positivo é a abordagem realista e detalhada da investigação policial. O autor demonstra um profundo conhecimento dos procedimentos e da dinâmica envolvida na resolução de um caso, o que adiciona autenticidade à história.

Além disso, a narrativa é enriquecida pela ambientação em Londres, que é habilmente descrita e contribui para o clima sombrio do livro. A cidade serve como um cenário eficaz para os acontecimentos macabros e desafiadores que ocorrem ao longo da investigação.

No entanto, algumas críticas podem ser apontadas. Alguns leitores podem encontrar o enredo um pouco previsível em certos momentos, especialmente para aqueles que já estão familiarizados com outros livros de suspense policial.

Em suma, "Uma Sombra Na Escuridão" é um thriller policial envolvente que satisfaz as expectativas dos fãs do gênero. Com sua protagonista forte, enredo intrigante e atmosfera sombria, o livro é uma leitura recomendada para aqueles que apreciam mistérios emocionantes e bem elaborados

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Zzzirt 20/07/2023

Esse é o 4º livro do Robert Bryndza que eu leio, simplesmente muito bom, a leitura te prende do começo ao fim, não querendo parar de ler pra saber o vai acontecer, a frustração da Erika vira a sua frustração, o jeito que ele apresenta os personagens e te faz ter um carinho por eles logo nas primeiras páginas, te faz entender as motivações do assassino e quase ter pena deles.

O cara sabe escrever thriller e como te deixar preso, com ansiedade pra saber o que vai acontecer.

Recomendo, muito bom mesmo

Helmer 17/07/2023

CUIDADO!!! GATILHO!!!
tem violência contra a mulher
SIMPLESMENTE PERFEITO!!
A história tem lógica, se encaixa perfeitamente.
A Erika é uma detetive incrível e como sempre resolvendo os pepinos.
Esse livro é o meu favorito (desse escritor).
Já iniciei o terceiro livro dele, mas esse é sensacional. O final eu li devagar pq não queria que acabasse.

Jé Andrade 16/07/2023

É muito louco pensar o quanto menosprezam mulheres, esse livro retratou muito bem isso. Como sempre é um livro que te prende do início do fim, te instiga a querer investigar e saber mais sobre junto com o desenrolar da história. Achei meio avulso a história do Gary, esperava que fossem aprofundar mais.

Antunes 14/07/2023

Erika Foster uma excelente personagem
Segundo romance policial do autor Robert Bryndza, com a personagem Erika Foster!

Nessa história acompanhamos a busca da detetive, em resolver assassinatos brutais que aparentemente não tem qualquer ligação entre si.

A criação da narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é absurda... ele se arrisca e cria uma virada de roteiro muito interessante.

Desde o primeiro livro, eu já havia gostado muito da personagem, justamente por ela ser totalmente quebrada! Aqui ela possui um crescimento, melhorando gradativamente e mostrando uma melhora da tragédia que persegue sua história, que aqui é explicada em detalhes!!

Recomendo a leitura!!!

Raquel.Leites 14/07/2023

Erika ladrona, roubou meu coração
A era Robertinho chegou pra mim, como eu sou inimiga do google, não me dei o desplante de ir pesquisar a ordem de leitura e comecei pelo segundo. Calma lá, todos os livros são de histórias isoladas que tem inicio e fim, porém o que tem uma continuidade é a vida da nossa detetive Erika Foster, que po#%a eu to apaixonada! Simplesmente ela é super faca na bota, não existe ninguém que a impeça dela ir atrás de um caso. Nessa história Erika investiga uma série de assassinatos de homens onde todos tem um saco preto na cabeça quando são encontrados. E fala sério que Erika e James Peterson absolutamente TUDO PRA MIM!

daricanedo 13/07/2023

O livro não tem nada de demais no que diz a mistério, é uma investigação policial comum, porém o ponto é que a investigação te leva por caminhos que te faz querer ser uma detetive... Você quer descobrir quem fez, o que aconteceu, o porque, aí você xinga, chora, ri, e quer sair respostas e viver não importa mais.

Tem algumas ressalvas, claro, mas não faz o livro ruim.

Marlonbsan 11/07/2023

Uma Sombra Na Escuridão
A sombra saiu da escuridão para atacar suas vítimas e a Detetive Erika Foster foi chamada para a cena do crime que, junto com sua equipe, vai em busca de respostas.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca em alguns personagens, principalmente nas ações de Erika. A linguagem é simples, mas possui uma certa densidade por conta das descrições.

O segundo caso envolvendo a Inspetora Erika Foster, mostra ainda mais a construção em torno dela, além de trazer uma trama bem interessante. As pistas são colocadas em jogo e cabe à equipe de investigação ligar os pontos.

Há ainda algumas subtramas que cria um background e embasam o papel de cada um ali, isso encorpa o universo e faz com que os personagens se tornem mais humanos, com decisões e uma vida fora do ambiente estritamente do trabalho.

Um ponto complicado foi o fato de quem cometia os crimes, possuir uma capacidade de descobrir informações que nem a polícia ou especialistas conseguiu, forçando uma situação de embate para consagrar o final.

Mas, as motivações e os fatos que acontecem, são coerentes com o que é narrado dentro do contexto, o que torna a experiência interessante, com certeza é uma série boa para passar o tempo e para quem gosta de livros investigativos.

Cris 07/07/2023

Leitura que prende
Gostei do livro, leitura fácil, rápida, envolvente. Você fica querendo saber como vai ser o desfecho da história. Não gostei do final para a detetive, provavelmente a situação vai se resolver no próximo livro.

Castrinho1981 02/07/2023

Sufocante do início ao fim
Esse é o segundo livro da nossa querida detetive Erika Foster. Mostra uma história ainda mais intrigante do que o primeiro livro. A profunda ainda mais nas histórias dos nossos "heróis". Não tem como não indica essa obra prima. Então pegue um copo de leite com biscoito e mãos a obra