Uma Sombra Na Escuridão

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

kalyne 28/11/2023minha estante
traz***

Larissa1260 27/11/2023

Num verão particularmente quente em Londres, a detetive Erika Foster é chamada em uma ocorrência de um provável homicídio. Um médico foi encontrado nu em uma cama com as mãos amarradas acima de sua cabeça em seu apartamento.
Alguns dias depois outro corpo é encontrado nas mesmas condições, assim a detetive descobre que tem que encontrar um Serial Killer.
A história da série se desenvolve cada vez mais em direção à vida pessoal dos detetives, o passado de Erika, o acidente do marido, como ela convive com a perda, agora ela tem uma grande amizade com o legista e perito forense Isaac Strong e a vida dele ganham espaço na narrativa.
Gostei de como o livro foi desenvolvido, foi muito bem escrito, a narrativa é surpreendente, em minha opinião foi um super salto de qualidade em relação ao livro anterior. Gostei muito mais desse "vilão" do o do livro anterior, para mim existe muito mais sentido.
Recomendo muito esse livro e continuar a ler a série.

Mah 20/10/2023

Simplesmente fascinada pelas histórias de Erika Foster. A personagem tem sido desenvolvida de maneira extraordinária.

Melissa 17/10/2023

Uma sombra na escuridão
Em síntese, um assassino que se esconde nas sombras para matar suas vítimas, que aparentemente não deixa vestígios. Os assassinatos possuem motivações específicas, o que dificulta o trabalho da Erika Foster. Ainda seguimos a Erika se recuperando da morte do marido e tentando se restabelecer profissionalmente.

Não gostei tanto desse livro, tanto quanto do primeiro.
Estava esperando uma reparação profissional da Erika, o que não rolou e me deixou muito decepcionada, porém, quando ela decide "aceitar as férias", eu entendo e até apoio, mas foi frustrante a resolução da promoção e a falta de reconhecimento.

Sobre os crimes e o assassino, eu gostei! Foi interessante, a motivação foi interessante, a própria figura, Sombra, foi o que mais me cativou no livro. Um personagem bastante interessante.

Ansiosa para o próximo livro, espero que tenha algum desfecho interessante sobre a carreira dela.

Marta.Gomes 18/09/2023

Amando os livros do Charlie, você quer terminar o livro em um dia, amo a detetive Foster e tenho um ranço pelo detetive spark.

Algodão_Doce 17/09/2023

Morte aos homens.
Eu tenho algumas coisas para pontuar sobre esse livro, a começar pela polícia ser tão preconceituosa e querer tratar o crime como um crime homossexual, isso é uma forma de tentar inviabilizar a existência de pessoas lgbt, e fazer com que elas pareçam nocivas para a sociedade.. achei a crítica muito pontual, afinal a Inglaterra é um país muito conservador.

Outro ponto, o fato deles não aceitarem uma serial killer mulher, como se mulheres não pudessem ser astutas e inteligentes para elaborar e cometer crimes.. o policiais da história tratam como se elas fossem damas respeitáveis e que elas não teriam coragem para nada disso..

Sinceramente eu entendo o lado da assassina, ela se vingou de homens que fizeram mal a ela indiretamente.. o médico que não a ajudou quando ela pediu socorro, o escritor que sentia muito prazer em torturar mulheres em seus livros, e um jornalista sensacionalista que publicou uma matéria e depois nunca mais fez questão de saber mais sobre a garota.

Aliás, existe mais uma crítica aqui.. o fato de que, se um detetive homem segue seus instintos e não respeita a lei, ele é incrível, mas quando é uma mulher ela é desordeira e indisciplinada.. a Erika perdeu uma promoção para um cara babaca que é inferior a ela no trabalho, apenas por ele ser homem.

Estou ansiosa para o próximo caso da Detetive Foster.. e pra ela dar na cara de alguns machos babacas.

Alessandro.Aguilera 29/08/2023

Ótimo thriller policial
Gostei muito do segundo livro com da detetive Erika Foster. Aqui mostra um amadurecimento das personagens e um caso bem complicado com vários gatilhos. A escrita continua incrível e os capítulos curtos deixa a leitura muito ágil.

Marjory.Vargas 27/08/2023

A Detetive Erika Foster está de volta. Dessa vez, ela está a caça de um serial killer, com um modus operandi bem peculiar: mata suas vítimas sufocadas em um saco plástico vendido na internet para pessoas que querem se suicidar.

Suas vítimas são homens solteiros, bem sucedidos e com alguns segredos em suas vidas.

Esse thriller tem um diferencial: nós, leitores, ficamos sabendo logo no início quem é o assassino. E, o serial killer é uma mulher. Algo pouco comum no "mundo real" e nos livros também. No entanto, a ausência desse mistério, de saber quem é o assassino, não faz com que a leitura pareça desinteressante. Pelo contrário: sabendo quem é, acompanhamos os passos da assassina e tentamos entender porque ela está fazendo isso, e qual a ligação entre essas mortes, que parecem tão aleatórias.

E a Detetive Erika Foster é uma personagem fora de série: humana, com falhas, mas determinada e sempre em busca da justiça. A perda do marido (e o fato de se sentir responsável pela sua morte) ainda está bem presente na sua vida, mas é interessante acompanhar como, aos poucos, ela vai retomando as rédeas de sua vida.

📖 Quote selecionado:
"Só acho estranho que, se estivéssemos investigando um estupro ou assassinato cometido por um homem, não estariam questionando nada. Homens estupram mulheres... e matam também... e as pessoas parecem não achar que eles precisam tanto assim de um 'motivo' para isso... Mas se uma mulher faz a mesma coisa, a sociedade começa a fazer esse exame de consciência todo, um sem-número de opiniões sobre os porquês e os para quês... " (p. 180)

Carolina 19/08/2023

Vale ler
Gostei bastante. Curto a atenção aos detalhes que o autor tem em relação às suas personagens. Pequenas coisas, como o fato de Erika não gostar de celular com touch screen (que foi mencionado logo no início do livro anterior) e aqui apareceu novamente.

A sensação foi a mesma do primeiro livro. Parecia que estava vendo uma série policial. Passei raiva em alguns momentos e ansiedade em outros hahahaha

O final me deixou com sangue nos olhos! Quero saber como as coisas vão ficar no livro 3.

Priferreirahinckel 18/08/2023

Livros assim são a minha leitura preferida. Mais uma vez fico envolvida com a história e curiosa para entender mais. Já ansiosa pelo próximo.

Ivinha 18/08/2023

Muito bom!
Bem melhor que o 1º. Nesse, consegui me conectar mais com a detetive Érika. Continuo achando ela muito irresponsável como detetive kkkk, mas esse foi bem melhor!
Recomendo

Rebeca275 17/08/2023

Uma Sombra na Escuridão
Posso dizer que sim, recomendo esse livro. Ele tem capítulos curtos, tem uma protagonista excelente e muito bem desenvolvida e escrita. O único defeito dele foi não ter um plot. Mas os personagens são muito interessantes, então eu quebro esse galho.

babeliar 16/08/2023

Odeio escuridão!
Eu já tinha amado o primeiro livro do autor e como estava em um ressaca eterna decidi começar o segundo pois adoro o gênero, adoro como ele escreve e a adoro a personagem principal famosa Erika Foster então com esse não seria diferente, mas mesmo assim demorei pois a ressaca continuou ali.
Como os livros são meio caros decidi ler online oque ajudou foi eu ter comprado um Kindle acabei em um piscar de olhos ( inclusive recomendo ).

Bom que livro incrível, a história te prende do início ao fim, são várias reviras voltas e muito plot que a gente ainda pensa que é isso mesmo ou ainda vai mudar? Eu adorei o modo que construíram também o serial killer aqui, o motivo dele estar matando e como matava, oque continuo achando injusto é o modo que a Erika é tratada, quanto machismo com uma profissional que faz de tudo para ajudar e solucionar o crime, mesmo lendo no ódio alguns capítulo zero defeitos o livro possui, leria de novo fácil pois é um livro com uma escrita que te prende do início ao fim, e vai por mim o escritor engana demais o leitor kkk

Sidineia.Cristina 09/08/2023

Mais um da detetive Foster
Me apaixonei pela detetive Erika Foster, e nesse livro ela não deixa a desejar.
" A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."
Assim começa a história de um serial killer, que tem no seu caminho a destemida detetive Erika Foster e seus parceiros Moss e Peterson. O serial killer, está sempre um passo a frete da policia, levando a detetive Foster com os nervos a flor da pele.
É um trama envolvente, meticulosa, e como a narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é imensa. A reviravolta sobre o serial killer que o autor faz é sensacional.
Super recomendo a leitura desse livro.