The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

cattess 08/09/2022

Rejeitei o título de Komizar, mas aceitei o de rainha.
Meu Deus, que final! Cara eu amei. Apesar da história ser um pouco demorada e lenta, é incrível quando as coisas finalmente acontecem. Chorei bastante com os capítulos desse livro. Tudo aconteceu do jeitinho que eu queria, amei.

Lívia 12/01/2022

Maravilhoso
Simplesmente incrível!! Me surpreendi positivamente com a coleção! Ela tem uma trama extremamente envolvente e conectada, que nos momentos finais te deixa angustiada para que seja resolvida. Além da presença de um romance suave e encantador. E, claro, com um excelente amadurecimento, desenvolvimento dos personagens, especialmente da protagonista.

Valquiria16 10/12/2022

O que dizer sobre a história. Fiquei chocada com o final não imaginava Kaiden com a Pauline. Lia se mostrou mostre forte uma mulher que lutou por aquilo que acreditava, torci para um final feliz. O amor está na história toda, nos relacionamentos entre os pais, entre os Reinos, uma luta para que tudo fosse melhor.

Yasmim Braga 26/03/2020

esperava um pouco mais
Meu problema é elevar as expectativas em final de trilogia / série. Por conta do final de trono de vidro e Nevernight terem sido ÉPICOS (se não perfeitos!) eu esperava muito para essa também. E me decepcionei com muita coisa. Porém é uma história bem envolvente, bem escrita e que teve um final satisfatório para muitas pessoas.

Vale a pena ler sim, para você que curte fantasia medieval, que gosta de mulheres fortes, discussões políticas e uma pitada de romance!
Nic @cortedelivros 26/03/2020minha estante
To achando tão ruim esse livro que até pausei a leitura pra não abandonar. Ao contrário dos outros dois q eu tinha amado

Gisele | @minhavidadeleitora 15/04/2020

Enfim, acabou!
Acredito que várias pessoas tenham opiniões distintas a respeito dessa trilogia como um todo, mas para mim ela foi sofrida, comemorada e fico muito grata em dizer a terminei com o sentimento de felicidade acima de tudo.
Teve sim alguns pontos fracos e questionáveis, mas isso não se sobressai aos sentimentos positivos que ela me causou.
O romance, que para muitos é um ponto negativo, tornou a história mais intensa para mim. Faltou um pouco mais de fantasia sim, isso não posso negar, mas foi uma jornada incrível e linda. Lia e Rafe tiveram um grande crescimento como personagem e foi uma pena só o Kanden ter ficado um pouco apagado nesse desfecho.
Como já falei, teve sim pontos que me incomodaram, por isso não foi 5 estrelas, mas adorei conhecer o universo apresentado e me encantei com os personagens.

arlete.augusto.1 15/04/2020

Ótima trilogia
Este é o terceiro e último livro das Crônicas de Amor e Ódio. Contém todos os ingredientes de um ótimo romance, amor, guerras, intrigas, traições, encontros e desencontros, onde nada é simples, nem raso. A autora escreve de forma fluida, sem deixar pontas soltas, sem escolher saídas fáceis para seus personagens, muito bem construídos, aliás. Transporte-se para esse mundo pós-apocalíptico e deixe-se encantar. Eu reli a trilogia e gostei ainda mais da experiência.

Clara2694 15/07/2023

Crônicas de amor e ódio
Finalizei esse trilogia muito rápido, porque não consegui parar de ler esses livros eles tem uma escrita muito viciante que faz você se encantar pelos personagens, nesse 3° livro com Lia saindo de Venda e voltando para o seu reino de novo enfrentando todos os seus medos mostrou novamente como a Lia tem muita força e como ela amadureceu ao longo dessa história.
As partes das guerras também foram muito descritas parecia que eu estava lá guerreando junto com eles e o final foi perfeito eu quase chorei.

Debora 04/07/2022

Chegamos ao fim.

Gostei desse livro, ele está longe de ser perfeito, mas gostei da história em geral.

Alguns enredos acabaram mal desenvolvidos, mas o ritmo foi bom e os personagens foram cativantes, torci por eles e me alegrei com suas vitórias.

maria 02/07/2022

li porque eu tinha que terminar essa trilogia (e pq comprei o físico) mas entendi foi nada, não gostei de nada
mas pelo menos ela ficou com o cara que eu queria

Jheni 31/01/2021

Adorei cada pedacinho desse livro. Tudo se encaixou perfeitamente, com o melhor final possível. Muito bom!

Natie Porto 25/02/2021

Esperava mais...
Confesso que esperava mais da ?guerra?, acho que foi prometido muito mais do que foi entregue...

O final foi ?diferente do padrão? mas tbm nada surpreendente, achei que o segundo livro terminou dando muito spoiler.

Para mim a história e os protagonistas ficaram muito rasos (comparando com outras séries do gênero), não sai dessa leitura com nenhum personagem ?marcante? e ainda senti que ficaram muitas pontas soltas...

uaidessa 05/12/2021

Um outro tipo de esperança.
Gostei demais do desfecho da história e de como tudo se encaixou aqui.
Lia está ainda mais esperta e sabe bem o que quer não se desviando do seu objetivo e contando com a ajuda de Rafe e Kaden sempre.
Gostei do final dos personagens.
Algumas perdas pelo caminho ?

Gostei mto do universo que foi criado e de como a História foi conduzida.

larissa 15/02/2021

O último livro dessa trilogia e tenho que ser sincero que, de todos os livros, esse se tornou o meu favorito. Sempre tive uma certa raiva do Rafe e achava ele um porre e, nesse livro, eu finalmente aceitei e pude, de fato, sentir e entender todo esse sentimento que ele tem pela Lia e vice versa. Os personagens dessa história foram muito bem construídos durante esses 3 livros, mesmo que a narrativa dos outros livros tenha sido extremamente cansativa, a autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e entregar um livro muito bem elaborado, embora tenha sido bem lento do início ao fim, mas acho que essa foi justamente a intenção da autora em explicar todos os acontecimentos até culminar no grand finale do livro, o que não me incomodou nenhum pouco e me fez imergir mais ainda nesse universo.

Outro ponto que cativou bastante no livro foi o desenvolvimento do Kaden. Desde o primeiro livro ele sempre foi meu personagem preferido e poder ver ele tendo seu final feliz apesar de tudo o que acontece com ele durante a sua infância até o momento atual, foi muito lindo e eu chorei bastante. Estou IMENSAMENTE feliz por ele ter ficado com outra pessoa, pois ele merecia alguém muito melhor que a Lia.

No mais, foi um livro muito bom mesmo, estou chocada até agora que a Mary fez um livro tão envolvente como esse.

Adriana 08/07/2022

Falar que eu amei essa trilogia é pouco. Eu senti que ficou umas pontas soltas mas isso não tirou a beleza da história. Eu amei demais.