The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

ju 30/09/2020minha estante
Não sabia nem o que dizer sobre essa trilogia e você disse tudo que estou sentido kkkk muito obrigada por compartilhar as mesmas frustrações!

Mithally 04/10/2020

Perfeito, perfeito, mil vezes perfeito!
Se eu me apaixonei pelos dois primeiros livros, esse aqui eu não tenho palavras o suficiente pra descrever o quanto eu o amo.

A jornada de Lia foi uma das coisas mais bem construídas que eu já vi. A forma como ela amadurece e conhece a si mesma durante os 3 livros da série é incrível e em The Beauty of the Darkness não é nada diferente. A força dessa mulher é incrível e não se deixou abalar por nenhuma adversidade, ela lutou pelo que acreditava até o fim e isso me fez amar a personagem a cada página.

O final do livro me deixou banhada em lágrimas, acreditei que não pudesse ter um final feliz, mas teve sim a sua maneira e não consigo deixar de me emocionar com ele, foi perfeito!

Já posso dizer que Mary E. Pearsons é umas das minhas autoras favoritas da vida!

Gisele | @minhavidadeleitora 15/04/2020

Enfim, acabou!
Acredito que várias pessoas tenham opiniões distintas a respeito dessa trilogia como um todo, mas para mim ela foi sofrida, comemorada e fico muito grata em dizer a terminei com o sentimento de felicidade acima de tudo.
Teve sim alguns pontos fracos e questionáveis, mas isso não se sobressai aos sentimentos positivos que ela me causou.
O romance, que para muitos é um ponto negativo, tornou a história mais intensa para mim. Faltou um pouco mais de fantasia sim, isso não posso negar, mas foi uma jornada incrível e linda. Lia e Rafe tiveram um grande crescimento como personagem e foi uma pena só o Kanden ter ficado um pouco apagado nesse desfecho.
Como já falei, teve sim pontos que me incomodaram, por isso não foi 5 estrelas, mas adorei conhecer o universo apresentado e me encantei com os personagens.

arlete.augusto.1 15/04/2020

Ótima trilogia
Este é o terceiro e último livro das Crônicas de Amor e Ódio. Contém todos os ingredientes de um ótimo romance, amor, guerras, intrigas, traições, encontros e desencontros, onde nada é simples, nem raso. A autora escreve de forma fluida, sem deixar pontas soltas, sem escolher saídas fáceis para seus personagens, muito bem construídos, aliás. Transporte-se para esse mundo pós-apocalíptico e deixe-se encantar. Eu reli a trilogia e gostei ainda mais da experiência.

Valquiria16 10/12/2022

O que dizer sobre a história. Fiquei chocada com o final não imaginava Kaiden com a Pauline. Lia se mostrou mostre forte uma mulher que lutou por aquilo que acreditava, torci para um final feliz. O amor está na história toda, nos relacionamentos entre os pais, entre os Reinos, uma luta para que tudo fosse melhor.

Nay 05/06/2020

Conclusão de todas as questões abertas no decorrer da série, solução dos problemas e final digno e aceitável. Princesa Arabella arrasando e se mostrando independente e afrontosa, ao mesmo tempo em que é querida e "frágil" de forma sútil.
Tive um pouco de raiva dela ao longo dos livros, mas nada que não fosse superada pro quanto essa mulher sofreu e aguentou. Vale a leitura :)

Clara2694 15/07/2023

Crônicas de amor e ódio
Finalizei esse trilogia muito rápido, porque não consegui parar de ler esses livros eles tem uma escrita muito viciante que faz você se encantar pelos personagens, nesse 3° livro com Lia saindo de Venda e voltando para o seu reino de novo enfrentando todos os seus medos mostrou novamente como a Lia tem muita força e como ela amadureceu ao longo dessa história.
As partes das guerras também foram muito descritas parecia que eu estava lá guerreando junto com eles e o final foi perfeito eu quase chorei.

Lorrany 25/06/2021

Favorite
Acabar essa história foi difícil. Não queria nem terminar o livro porque não queria me despedir desse universo.
Me apeguei muito nos personagens e na trajetória de cada um deles.
Simplesmente Amei. Não tenho nem palavras para descrever.

Lívia 12/01/2022

Maravilhoso
Simplesmente incrível!! Me surpreendi positivamente com a coleção! Ela tem uma trama extremamente envolvente e conectada, que nos momentos finais te deixa angustiada para que seja resolvida. Além da presença de um romance suave e encantador. E, claro, com um excelente amadurecimento, desenvolvimento dos personagens, especialmente da protagonista.

Yasmim Braga 26/03/2020

esperava um pouco mais
Meu problema é elevar as expectativas em final de trilogia / série. Por conta do final de trono de vidro e Nevernight terem sido ÉPICOS (se não perfeitos!) eu esperava muito para essa também. E me decepcionei com muita coisa. Porém é uma história bem envolvente, bem escrita e que teve um final satisfatório para muitas pessoas.

Vale a pena ler sim, para você que curte fantasia medieval, que gosta de mulheres fortes, discussões políticas e uma pitada de romance!
Nic @cortedelivros 26/03/2020minha estante
To achando tão ruim esse livro que até pausei a leitura pra não abandonar. Ao contrário dos outros dois q eu tinha amado

nathi 09/06/2022

O melhor livro
Sinceramente, não saber se Lia e Rafe viveriam o amor me deixou desesperada, entretanto fiquei genuinamente feliz quando li que eles enfrentariam a distância.

A leitura é bem arrastada no início, assim como o volume II, com o passar dos acontecimentos, reviravoltas inesperada e de tirar o fôlego, o livro passa a ficar mais leve.

Amo a autora, principalmente o fato dela nomear o bebê de Pauline como Rhys ( por que ninguém fala sobre isso? Essa mulher é fã de acotar e esse foi o motivo do meu colapso) leiam amigs!!!!