The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

olajana 10/08/2022

ok, vamos as minhas considerações finais.

não é uma trilogia que eu colocaria como favoritas, mas também não é ruim, o ponto negativo é o triângulo amoroso, no primeiro livro é até interessante o fato de que você não sabe quem é o assassino e o príncipe, então fica interessante ver ambos se apaixonando pela Lia e ela interessada neles.

o segundo livro é o melhor da trilogia, me deixou ansiosa para ler o terceiro pelo modo como terminou, mas o lance do triângulo amoroso já estava bastante desgastante, é muito complicado essa dinâmica e eu raramente gosto em uma história.

já esse terceiro livro, me fez até perder a animação com o Rafe, ele foi meio babaca com a Lia durante alguns momentos, o Kaden também já havia sido babaca com ela antes e eu meio que não tive tanta empolgação em shippar eles com ela, então eu já tava tipo: "se ela terminar sozinha, eu nem vou ficar surpresa."

outro ponto negativo é a batalha final, tinha tudo para ser uma explosão de acontecimentos mas teve um fim muito fácil e estúpido, o lance da adolescente de 17 anos que vence com o poder do amor ataca novamente, o que achei decepcionante, foi tipo toda uma preparação pra no fim você broxar completamente.

de qualquer forma, eu gostei da história, não foi empolgante mas também não foi péssimo de ler, foi interessante.

BrendahIsabelly 31/03/2021

Uma trilogia fantástica
Estou sem palavras para esse final, fiquei com o coração na mão o tempo todo, incrível como eu me apeguei aos personagens e a história.
Crônicas de amor e ódio, quando li pela primeira vez pensei que era sobre um casal, mas após terminar, pude presenciar que é muito mais que isso, é o amor por uma nação, pelo o povo, sendo que ódio e a sede de poder que pode corromper as pessoas.
Recomendo para aqueles que querem ler uma grande aventura e se apaixonar por cada um dos personagens.

camilinha 09/07/2021

Meus amigos, que livro, que final.
Lia se mostra mais forte e determinada neste livro do que nunca, seus planos são elaborados e muito bem executados. Ela é uma personagem feminina incrível, com muitos dons, muito além da força. Se você leu o livro consegue notar a grande diferença da evolução dela do primeiro para o último livro.
A Lia é forte ela, é astuta, é bondosa ela consegue pensar nos outros acima de qualquer coisa e ela não perde a essência dela de uma menina fugitiva, mas ela principalmente evolui, ela passa por muita coisa nesses três livros e ela sofre muito mas ela consegue se reerguer e o final é muito digno para a personagem, foi tudo que ela mereceu, foi tudo que ela batalhou.
Algo que talvez não te agrade é a diferença de ritmos, a autora alterna muito entre um capítulo cheio de emoções e vários capítulos parados, então saiba que isso vai ter no livro, mas que no final vale muito a pena.
A batalha final apesar de eu ter achado um pouco apressada e ter me deixado muito ansiosa porque até 87% do livro não tinha acontecido nada de grandioso, é muito bem construída e no tempo certo sem pressa, e sem enrolar muito para não se perder o foco.
O epílogo explica muito sobre o que aconteceu com todos os personagens e eu achei que foi muito coerente tudo que aconteceu com cada um, cada ciclo, cada história e cada final. Esse livro não poderia ter tido um final diferente.

@AiloveGibsie 25/07/2022

EU AMEI???
Simplesmente apaixonada por essa trilogia. Por esses personagens e essa história incrivel? me apeguei a tds eles e chorei e ri em alguns momentos da leitura. Amo found family trope e a desse livro me trouxe um grande conforto, e é linda a mensagem de força e esperança que a historia transmite.

?A verdade é tão livre quanto o ar, e todos nós temos o direito de respirar tão a fundo quanto desejarmos. A verdade não pode ser contida na palma da mão de um único homem?

Jheni 31/01/2021

Adorei cada pedacinho desse livro. Tudo se encaixou perfeitamente, com o melhor final possível. Muito bom!

saturnodemari 08/01/2022minha estante
aaaa muito ansiosa pra começar a trilogia ainda essa semana

Mor 15/01/2022minha estante
O Kaden é maravilhoso! Esse livro é perfeito demais, chorei horrores no final quando um dos personagens que gostava morreu

Jade 14/08/2020

O final perfeito para a triologia, amei como os personagens tiveram sua chance para reconhecer erros e evoluir.

Lu Salles 11/08/2022

Completamente apaixonada por essa trilogia e bela história de Lia, com sua força, coragem e determinação em salvar não só seu reino, mas todos os reinos ao seu redor . Além de virar a Rainha de Venda.
Só lendo para entender toda essa trilogia.

Debora 04/07/2022

Chegamos ao fim.

Gostei desse livro, ele está longe de ser perfeito, mas gostei da história em geral.

Alguns enredos acabaram mal desenvolvidos, mas o ritmo foi bom e os personagens foram cativantes, torci por eles e me alegrei com suas vitórias.

Andressa 22/06/2022

The Beauty of darkness apresenta uma narrativa fluida mas ao mesmo tempo lenta por conta do seu descritivismo no que tange aos cenários narrados. Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo é bem legal, só queria que o final fosse mais emocionante e fechado já que a autora claramente deixou em aberto.
Dani 22/06/2022minha estante
Concordo com você. Me arrastei um tanto para terminar esse livro, mas valeu. Adorei a construção dos personagens e como eles foram se desenvolvendo. O final tbm achei um pouco fraco.