The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

uaidessa 05/12/2021

Um outro tipo de esperança.
Gostei demais do desfecho da história e de como tudo se encaixou aqui.
Lia está ainda mais esperta e sabe bem o que quer não se desviando do seu objetivo e contando com a ajuda de Rafe e Kaden sempre.
Gostei do final dos personagens.
Algumas perdas pelo caminho ?

Gostei mto do universo que foi criado e de como a História foi conduzida.

Lu Salles 11/08/2022

Completamente apaixonada por essa trilogia e bela história de Lia, com sua força, coragem e determinação em salvar não só seu reino, mas todos os reinos ao seu redor . Além de virar a Rainha de Venda.
Só lendo para entender toda essa trilogia.

MaJu.Simplício 27/12/2020

O fechamento da trilogia!!! Esperava que o dom fosse mais abordado, tipo coisas mais místicas acontecendo, a batalha tb poderia ter sido mais épica, assim como o fim do Komizar, mas... não foi de todo ruim!

camilinha 09/07/2021

Meus amigos, que livro, que final.
Lia se mostra mais forte e determinada neste livro do que nunca, seus planos são elaborados e muito bem executados. Ela é uma personagem feminina incrível, com muitos dons, muito além da força. Se você leu o livro consegue notar a grande diferença da evolução dela do primeiro para o último livro.
A Lia é forte ela, é astuta, é bondosa ela consegue pensar nos outros acima de qualquer coisa e ela não perde a essência dela de uma menina fugitiva, mas ela principalmente evolui, ela passa por muita coisa nesses três livros e ela sofre muito mas ela consegue se reerguer e o final é muito digno para a personagem, foi tudo que ela mereceu, foi tudo que ela batalhou.
Algo que talvez não te agrade é a diferença de ritmos, a autora alterna muito entre um capítulo cheio de emoções e vários capítulos parados, então saiba que isso vai ter no livro, mas que no final vale muito a pena.
A batalha final apesar de eu ter achado um pouco apressada e ter me deixado muito ansiosa porque até 87% do livro não tinha acontecido nada de grandioso, é muito bem construída e no tempo certo sem pressa, e sem enrolar muito para não se perder o foco.
O epílogo explica muito sobre o que aconteceu com todos os personagens e eu achei que foi muito coerente tudo que aconteceu com cada um, cada ciclo, cada história e cada final. Esse livro não poderia ter tido um final diferente.

@AiloveGibsie 25/07/2022

EU AMEI???
Simplesmente apaixonada por essa trilogia. Por esses personagens e essa história incrivel? me apeguei a tds eles e chorei e ri em alguns momentos da leitura. Amo found family trope e a desse livro me trouxe um grande conforto, e é linda a mensagem de força e esperança que a historia transmite.

?A verdade é tão livre quanto o ar, e todos nós temos o direito de respirar tão a fundo quanto desejarmos. A verdade não pode ser contida na palma da mão de um único homem?

Jheni 31/01/2021

Adorei cada pedacinho desse livro. Tudo se encaixou perfeitamente, com o melhor final possível. Muito bom!

larissa 15/02/2021

O último livro dessa trilogia e tenho que ser sincero que, de todos os livros, esse se tornou o meu favorito. Sempre tive uma certa raiva do Rafe e achava ele um porre e, nesse livro, eu finalmente aceitei e pude, de fato, sentir e entender todo esse sentimento que ele tem pela Lia e vice versa. Os personagens dessa história foram muito bem construídos durante esses 3 livros, mesmo que a narrativa dos outros livros tenha sido extremamente cansativa, a autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e entregar um livro muito bem elaborado, embora tenha sido bem lento do início ao fim, mas acho que essa foi justamente a intenção da autora em explicar todos os acontecimentos até culminar no grand finale do livro, o que não me incomodou nenhum pouco e me fez imergir mais ainda nesse universo.

Outro ponto que cativou bastante no livro foi o desenvolvimento do Kaden. Desde o primeiro livro ele sempre foi meu personagem preferido e poder ver ele tendo seu final feliz apesar de tudo o que acontece com ele durante a sua infância até o momento atual, foi muito lindo e eu chorei bastante. Estou IMENSAMENTE feliz por ele ter ficado com outra pessoa, pois ele merecia alguém muito melhor que a Lia.

No mais, foi um livro muito bom mesmo, estou chocada até agora que a Mary fez um livro tão envolvente como esse.

saturnodemari 08/01/2022minha estante
aaaa muito ansiosa pra começar a trilogia ainda essa semana

Patricia1089 28/01/2022

-A todos, paviamma.
Foi uma leitura bem rápida, muita coisa aconteceu, minha nossa, nem parece que foi um livro só. Eu provavelmente chorei de amor e ódio, porque, caramba! Achei que o final ia ser de um jeito e já tava surtando mas aí ele veio e eu só fiquei com gostinho de quero mais. Lia maravilhosa, Rafe eu te amo, Kaden você merece o mundo. Eu amei esse universo, me arrepiou, todas as canções, Man, vai fundo e lê.

Alice's skoob 17/08/2021

Eu amei???
Sem spoiler>
Eu adorei essa trilogia, demorei muito pra ler por conta da escrita ser totalmente diferente do estilo q eu geralmente leio.
Lia é uma das personagens literárias mais fortes que eu já vi, a força de vontade, o fato dela ñ desistir do que ela deseja, ñ deixar o coração falar em primeiro lugar foi uns dos pontos que eu mais amei nela!
Kaden no ínicio eu achava meio bleh, porém ao longo do livro fomos acompanhando o passado e a evolução dele. Eu amei o jeito que deixaram o final pra ele, sem dúvidas um dos meus personagens literários favoritos.
Rafe, no início eu ñ gostava dele, no meio tava igual no início, porém no fim eu comecei a entender ele é começar a achar ele um personagem mto bom. O jeito que ele entende a Lia e tão----. Enfim um personagem que as vezes deixa a gente passando raiva porém outras deixa a gente morrendo de amores kk.
Eu estou apaixonada nessa trilogia e com certeza acho q deveriam indicar mais vezes!
"Eu o amava. Eu amava tudo que ele sempre fora e tido que ele seria, até mesmo se fosse sem mim."

Com spoiler>

Lia eu te amo.
Eu torci até o meio desse livro para que a Lia ficasse com o Kaden, porém eu comecei a pensar mais no lado do Rafe e o jeito que ele preserva pela liberdade da Lia é ao mesmo tempo se preocupa com ela sem ser de forma abusiva ou exagerada.
Kaden e Pauline no momento do parto eu vi a química e confesso que amei esse casal msm ñ tendo certeza de que e um casal kk.
Vou sentir sdds desse triângulo amoroso??
Danna7 17/08/2021minha estante
Minha opinião é IGUAL a sua, sério. E nossa na hora do parto eu tive certeza que ia rolar alguma coisa entre Pauline e Kaden. Mas confesso que até certa parte do livro eu shipava a Lia com o Kaden

Alice's skoob 17/08/2021minha estante
Simmm

lilibovio 19/03/2021

4,5 ??
Último livro da série Crônicas de amor e ódio!

Lia e Rafe sobreviveram à Venda, mas descobrem os planos de destruição do Komizar para suas terras natais.

Lia se mantém firme desde do início aos seus propósitos e abre mão de um romance com Rafe para defender sua terra natal e preparar a todos para guerra. - é o que mais gosto no livro, Lia é forte e sabe o quer e não se leva pela paixão!

Kaden para mim é o personagem que mais cresceu nos 3 livros, e se junta a Lia para tentar manter um Reino unido e sem guerra! Queria que ele fosse mais explorado no livro.

Rafe tenho momentos de amor e ódio por ele, tem horas que ele é chato, protetor demais e tem horas que ele é demais! Os seus fies escudeiros, dão uma leveza e para mim são ponto alto na história!