Irmãos de Sangue

Irmãos de Sangue Nora Roberts

Resenhas - ////

Cheiro de Livro 10/07/2017

Irmãos de Sangue
A editora Arqueiro segue na estratégia de lançar uma série de livros de Nora Roberts por ano e a série da vez é “A Sina do Sete”. Mais uma vez Roberts cria seu romance baseado no sobrenatural e na magia. Aqui os protagonistas são os homens Cal, Fox e Gage. Esse primeiro volume, “irmãos de Sangue” (tradução de Maria Clara di Biasi) é centrado em Cal.

A base da narrativa é que os três amigos, quando tinham dez anos, libertaram uma energia maligna que de sete em sete anos cria uma semana de caos e violência na cidade onde moram. Os três sabem que são responsáveis e tentam há 21 anos derrotar esse mal. É nesse intuito que Cal resolve se encontrar com a escritora e jornalista Quinn e, não há surpresa alguma para quem lê Nora Roberts, esse é o casal central que acompanharemos nesse livro.

Quando se pega um livro de Roberts tem-se certeza do que se vai encontrar: uma história de amor que terminará com um felizes para sempre. Não acho que isso seja um problema, muito pelo contrário, acredito que é uma vantagem. O que Nora entrega para seus leitores, na verdade leitoras, é exatamente o que elas querem encontrar naquelas páginas. É Sessão da Tarde em forma de livro, ou melhor, são os filmes que a Meg Ryan fazia nos anos 1990, onde veremos percalços mas no final o casal vai viver feliz para sempre. O que muda de historia em historia é o entorno, os desafios que esses casais tem que enfrentar. Para mim esse livros são momentos para relaxar a cabeça.

Não quero dar spoiler algum então vou apenas dizer que Cal e Quinn tem aquela ligação característica dos amores a primeira vista e que com a magia que permeia a historia isso é ainda mais claro antes mesmo deles se conhecerem. O romance começa rápido e é mais do que claro que eles ficarão juntos, construirão uma família e que no próximo livros serão apenas coadjuvantes no romance dos amigos.

Não sou uma grande fã das histórias de Nora com sobrenatural, nunca acho que a magia acrescenta algo a narrativa. Considero ela melhor quando fala das coisas terrenas mesmo. Mesmo assim agora é esperar pelos dois próximos livros que trarão os romances de Fox e Gage.

site: http://cheirodelivro.com/irmaos-de-sangue/

Barão 04/07/2017

Tudo na medida certa!
"É a coragem, a fé e o amor que seguram a coisa por tanto tempo, que a impedem de tirar tudo o que vive e respira deste lugar." - pág 144

Hawkins Hollow, Maryland, 6 de julho de 1987, no aniversário de 10 anos de três amigos inseparáveis o que Cal, Cage e Fox queriam era apenas acampar na floresta da cidade e curtir a noite como nunca tinham feito antes, o que eles não imaginavam é que após um ritual de sangue libertariam um terrível mau que os assombraria pelo resto dos seus dias e que ganhariam dons especiais.

A cada sete anos, no mês sete, em sete dias a cidade de Hawkins vira um verdadeiro inferno: acidentes inesperados; assassinatos entre parentes; mutilações; estupros e muitas loucuras acontecem com a população, e resta para os três amigos tentarem salvar a cidade desse inferno. Agora, 21 anos depois, o sétimo mês do sétimo ano está para chegar e com isso toda a loucura de novo.

É quando chega à cidade, a repórter e escritora, Quinn Black, motivada a descobrir mais sobre os eventos que assombram a cidade e escrever um livro sobre eles. O que a moça não esperava era que seu destino estivesse ligado diretamente ao dos três amigos responsáveis por tudo. Quando eventos sobrenaturais começam a acontecer antes do sétimo mês, Cal, Cage e Fox começam a desconfiar que o demônio liberto pode estar mais poderoso do que antes, ao mesmo tempo que Quinn e Cal vão começando a sentir uma aproximação muito íntima um pelo outro. Será que os amigos conseguiram deter o demônio antes que o sétimos mês comece?

"— Seja o meu coração (...) eu serei sua coragem. E nos encontraremos de novo." - pág 276

Como primeiro livro de uma trilogia, Nora Roberts consegui prender com maestria o leitor, eu amei a premissa e a escrita dela é muito boa. Tudo é escrito na medida certa: o suspense, o terror, as cenas mais hot, o romance. Particularmente não gosto de livros que voltam ao passado e depois vão para o presente, porém a Nora consegue fazer isso de uma forma tão incrível que eu nem senti problemas com isso. Ainda bem que o segundo livro (A Maldição de Hollow) já lançou e eu não vejo a hora de ler mais sobre essa estória.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/

Caverna 03/07/2017

Caleb, Fox e Gage fizeram um pacto aos 10 anos. Nascidos no mesmo dia do mesmo mês do mesmo ano, eles saíram no dia do aniversário em direção à floresta Hawkins. Era para ser apenas uma noite de rebeldia. Para os pais, eles estavam indo acampar. Mas na realidade, eles estavam indo provar do proibido: beber, fumar, nadar no lago mal-assombrado. Embora a diferença entre eles fosse clara (Cal de classe média, Fox filho de hippies, Gage filho de um bêbado), eram todos ingênuos e só queriam se divertir.

Dessa forma, desbravando a floresta no meio da noite, eles chegam à misteriosa Pedra Pagã e decidem fazer um pacto de irmandade. Eles só não imaginavam que a união daqueles três exatos sangues abriria as portas para o demônio. Naquela noite, os três amigos libertaram o mal.

A cada 7 anos, a cidade enlouquece. Por 7 dias no mês de julho, o número de assassinatos e suicídios aumenta drasticamente. Ninguém está seguro. O mal percorre Hawkins Hollow nesse período, criando desavenças e trazendo o inferno à Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, Caleb é responsável por gerenciar os empreendimentos da família, como o boliche da cidade, Fox é advogado, e Gage é basicamente um nômade, nunca parando no mesmo lugar. Os três continuaram amigos depois de todo esse tempo, até porque necessitavam um do outro. Quando a época se aproximava, eles tinham pesadelos, viam o que não existia, viviam em meio à realidade e a ilusão, o demônio sempre tentando mexer com suas cabeças. Mas graças à união, eles aprenderam a ser fortes e reconhecer o que era de verdade e o que não era. Além disso, eles não saíram os mesmos daquela floresta. Cal, que usava óculos, saiu com a visão curada. Eles sentiam dor, mas se curavam muito mais rápido do que qualquer ser humano. Cada um deles também possuía o poder de ver o passado, presente e futuro. Infelizmente, o futuro não lhes dava as respostas que precisavam, mas o passado fornecia informações que os auxiliariam a encontrar a razão para tudo aquilo. Principalmente com a chegada de Quinn.

Quinn é uma escritora que se interessa pelo sobrenatural. Possuindo um extenso histórico de pesquisas na área, ela acredita que Hawkins Hollow vá lhe render uma ótima história, mas acaba por descobrir que não foi parar na cidade à toa. Ela está diretamente envolvida com os antepassados que uma vez aprisionaram o demônio, assim como Layla, uma Nova yorkina que é conduzida a ir à cidade e enxerga as mesmas coisas estranhas que os outros, e Cybil, amiga de Quinn.

Três mulheres, três homens e um cachorro. Seis pessoas distintas que, por algum motivo, são mais fortes juntos. Seis pessoas que buscam por respostas e lutam contra o mal. Seis pessoas que vão acabar por descobrir que sua história juntos vem de tempos.

Quando li a sinopse do livro, fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo me perguntando se ia gostar mesmo. Já havia lido Quarteto das Noivas da autora, uma série que me conquistou fácil, e a trilogia A Pousada, que não curti nem um pouco. Nora pecou nos dois casos, tornando a narrativa cansativa por ser mais extensa do que o necessário, então temi que isso acontecesse com a trilogia A Sina do Sete também. Imaginem só a minha felicidade ao encontrar um livro objetivo e completamente envolvente.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts nos traz uma história mesclada entre o sobrenatural e romance. O mistério predomina todas as páginas, deixando o leitor ávido por respostas, pela conexão entre os personagens, e pela sobrevivência deles. A obra possui terror em alguns aspectos, portanto confesso que pros mais fracos, não é uma leitura que eu indicaria. É um livro que fala sobre fantasmas e demônios, e embora não sejam cenas a la Stephen King, os que não são fãs do gênero não ficariam contentes em se deparar com esses elementos, por isso já estou avisando. O SK inclusive é citado no livro, o que eu achei bem legal.

Todos os personagens são bem carismáticos, e a gente torce fácil pelo casal sendo formado. A narrativa é em terceira pessoa, mas nesse primeiro volume temos foco maior no Cal. As últimas páginas contam com o prólogo e primeiro capítulo do segundo volume, e já dá pra perceber que o foco da vez é em Fox. A edição da Arqueiro está sensacional, e já temos os nomes dos volumes seguintes: A maldição Hollow e A pedra pagã. E eu aqui estou mega ansiosa para lê-los!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/07/irmaos-de-sangue.html

Berta4 02/07/2017

Mais um show da Nora em forma de livros
Todos que me conhecem sabem que eu sou mais que suspeita a falar sobre qualquer obra da Nora Roberts, já que ela é minha autora favorita!
A Sina do Sete é a mais nova trilogia da Nora publicada pela Editora Arqueiro, uma série que conta a história dos três melhores amigos Gage, Fox e Cal, três caras que quando tinham dez anos acabaram libertando uma coisa que assola a cidade Hawkins Harlow a cada sete anos.
Acontece que agora está mais próximo do Sete, como eles chamam a semana que a "coisa" aparece e causa destruição.
E por conta da proximidade do acontecimento, Quin Black uma jornalista que escreve livros sobre o sobrenatural vai até Hawkins Hollow e o seu principal informante é Caleb Hawkins, um dos três que despertaram aquela coisa.
Eu nunca havia lido um romance sobrenatural, confesso que tenho um certo preconceito com esse gênero, sabe essa coisa de vampiro, demônios, lorigemnens pra mim só em série! Mas eu adorei esse livro, a Nora criou toda uma mitologia que cerca a cidade e a sua história! Ela fez com que em cada capítulo que lemos uma nova peça do quebra cabeça apareça e tudo fique mais claro sobre esse evento que ocorre de sete em sete anos e toda a sua origem!
Esse livro é fantástico, totalmente envolvente e é incrível o talento da Nora em unir o sobrenatural ao romance, dar a eles os dois ênfases necessários e deixando assim o livro mais perfeito!
Uma historia envolvente, misteriosa e totalmente instigante, Irmãos de Sangue marca o início dessa trilogia que pretende render muito romance e muito mais do mundo sobrenatural, afinal o Sete está próximo e este não pretende pegar leve! "Em seu lugar, a Pedra Pagã permaneceu silenciosa, esperando pela volta deles."

site: https://www.instagram.com/p/BWEMSMJhKDE/?taken-by=leitoresestranhezas

Mundo de Tinta 02/07/2017

Bom mas nem tanto...
A Arqueiro me fez retornar à uma autora que há séculos não lia, Nora Roberts. Que ela é maravilhosa e tem milhares de fãs, isso não dá pra negar mas nunca fui verdadeiramente arrebatada pelos seus livros e infelizmente isso ainda não mudou.
A história se passa na cidadezinha Hawkins Hollow, codinome fim-do-mundo. Lá que os três amigos Caleb, Gage e Fox nasceram (exatamente no mesmo dia e hora) e cresceram inseparáveis.
No seu décimo aniversário, decidem radicalizar. Vão passar a noite na floresta Hawkins e conhecer a Pedra Pagã, que é proibida para todos. Lá, exatamente a meia-noite, fazem um pacto de sangue (coisa super normal para crianças de 10 anos, né?) e conseguem libertar uma criatura maligna. Que jeito massa de comemorar um aniversário!!
Confira o restante da resenha no blog Mundo de Tinta. Corre lá!!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/07/resenha-de-tinta-irmaos-de-sangue.html#more

Jéssica 01/07/2017

Tudo começa quando três garotos que nasceram no mesmo ano e dia se aventuram na floresta da cidade. Três amigos que queriam apenas se divertir no dia de seus aniversários acabaram provocando um tremendo caos. Caleb, Fox e Gage acabaram libertando um força demoníaca que a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês e durante sete noites, faz com que a pequena cidade de Hawkins Hollow se torne um inferno. Tudo de ruim que a humanidade pode fazer aparece por lá.

Depois de vinte um anos, a escritora/jornalista Quinn Black chega a cidade para fazer uma pesquisa sobre esses estranhos acontecimentos e pretende escrever um livro sobre tudo isso. Caleb será seu ponto de partida e os dois acabam sentindo uma conexão e química estranhamente familiar, que vai deixar ambos confusos e curiosos para saber se devem seguir os próximos passos.

O início a leitura foi um pouco cansativa e sem muito atrativo, mas eu não desisti e fiquei aguardando até melhorar. Por sorte depois da página 50 as coisas foram melhorando e a leitura se tornou bem agradável e rápida. Os personagens são bem desenvolvidos e já pude conhecer os outros protagonistas da trilogia e achei a escolha de Nora ótima.

Eu adoro quando a Nora Roberts escreve sobre magia. Já perdi a conta de quantos livros dela eu li e os romances são ótimos também, mas a magia sempre me encantou e ela tem uma forma peculiar de contar histórias assim. A diagramação do livro é básica da editora com uma fonte boa para leitura e sem erros de tradução.

O casal desse romance se completa e fica perfeito junto. De um lado a garota da cidade: comunicativa, escritora, curiosa e persuasiva (de um jeito bom). De outro lado o garoto da cidade pequena: inteligente, amoroso com as pessoas, que cuida dos negócios da família, carinhoso e que deseja uma vida tranquila.

Irmãos de sangue é o primeiro volume da trilogia A Sina do Sete e é apenas a introdução para o que realmente vai acontecer nessa cidade. Estou bem curiosa para saber como esses personagens vão lidar com o caos novamente nos próximos volumes.

site: http://www.leitorasempre.com/2017/06/resenha-irmaos-de-sangue-nora-roberts.html

Paloma Casali 21/06/2017

BLOG ILUSÕES NOTURNAS
Mais um pouquinho de Nora Roberts para o meu estoque de leituras. Como sempre ela mantém o seu estilo leve, mas ao mesmo tempo sério, com uma história envolvente, divertida, que prende o leitor do início ao fim e faz com que ele deseje a continuação imediatamente.

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da Trilogia dos Sete, que contará a história de Caleb, Fox e Gage - cada livro com foco em um deles -, três amigos que se conhecem desde que nasceram, o que ocorreu no mesmo ano, mês e dia (ruuuummm 🤔). Este livro introduz o leitor na história. Conhecemos o enredo geral, cada personagem principal, os secundários e a história por traz da pedra pagã (onde os mistérios moram).

(IMAGEM)

O livro é narrado em terceira pessoa e mistura o presente, o passado e fatos que somente os três amigos até então tinham conhecimento - o que deixa de acontecer com a chegada de Quinn, Layla e Cybil na cidade. A primeira, a trabalho, em uma pesquisa sobre os acontecimentos misteriosos da cidade e busca de material para seu novo livro; a segunda, chegou sem saber o motivo, nem como; e a terceira, chamada por Quinn para ajudar a descobrir pistas.

Nora consegue desenvolver um livro que, apesar de ter 2 personagens centrais, não deixa de lado os demais, que são tão importantes quanto para a história; e que, apesar de trazer um fundo trágico, os personagens mantém o bom humor.

"- O que estão prevendo?
- Uns 90 centímetros. - Cal se deixou cair ao lado dele, imitando sua posição. - Antes não havia nada de que a gente gostasse mais. Não ter aulas, andar de trenó e fazer guerra de neve.
- Bons tempos, meu amigo.
- Agora preparamos gerador, pomos lenha na lareira, compramos pilhas extras e papel higiênico.
- Crescer é uma droga." - P. 225

Cal é lindo, simpático, tem um senso de moral impecável, e é o típico menino do interior - conhece todo mundo, é gentil com todo mundo e é querido por todo mundo. Ele se sente responsável por tudo que acontece com a cidade e seus moradores a cada sete anos e por isso firmou raízes em Hawkins Hollow e se mantém afastado de relacionamentos sérios.

"- Culpa e responsabilidade não são muito diferentes.
Que se danasse. Ela pôs as mãos nas bochechas de Cal mesmo quando ele se esquivou. Então o beijou de leve.
- Isso é normal. Acho que você se sentiu responsável porque estava disposto a assumir a responsabilidade. Continuou em Hollow quando muitos outros homens teriam corrido para longe. Então acho que há um modo de mandar a coisa de volta pro lugar ao qual pertence. E farei o que puder para ajudá-lo." - P. 115

Então surgiu Quinn, uma jornalista e escritora, linda, sensível, super curiosa, intrometida, forte e corajosa, e quebrou os parâmetros da vida de Caleb, mostrando que o amor fortalece.
....
>>>>>>>>> Leia o restante no blog - basta clicar no link!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-irmaos-de-sangue-nora-roberts.html

Raffafust 21/06/2017

Este é o primeiro livro na trilogia da Sina do Sete de Nora Roberts. Se vocês acompanham o blog sabem que não li muitos livros da autora, acho que no máximo 5, comparado com a quantidade de livros que ela publica são muito poucos. No entanto nenhum dos que li eram de terror, pelo contrário, eram romances sem nada de sobrenatural. O enredo já me chamou de atenção por ser de terror: um trio de meninos, todos nascidos em 7 de julho de 1977, fazem um pacto de sangue em seu décimo aniversário em uma pedra, um local assustador e amaldiçoado no meio de uma floresta . Todos os sete anos depois disso, coisas terríveis acontecem em torno de 7 de julho.
Com a ajuda de um repórter paranormal que veio à cidade para investigar, os meninos que agora são homens de 30 anos.
A história está escrita em ponto de vista de terceira pessoa, mas altera as perspectivas para combinar cada personagem. Esta era uma das minhas qualidades favoritas do livro. Ao contar a história através da perspectiva dos meninos de dez anos, Roberts usa a linguagem que os jovens de dez anos usariam quando não estão sob a supervisão de seus pais.
É um livro de Nora Roberts, então sim, há romance. Ao longo do romance, os três caras conhecem uma garota que parece predestinada, como eles, ao mistério da maldição. Estão no inverno, mas os eventos assustadores não parecem estar aguardando julho desta vez e lembrem-se que não se passa no Brasil então seria no verão que as coisas bizarras acontecem, e todos os seis estão envolvidos. Em um ponto, os seis estão presos na mesma casa juntos durante uma tempestade de neve. E, no entanto, nenhuma das situações já parecia superada. A única coisa que me incomodou sobre o livro - e aqui estou revelando ao mundo que eu sou o oposto total de uma menina fofinha - é toda a mania de se falar de flores. Descrições de flores, caras comprando flores para meninas, garotas recebendo flores. Adoro receber flores mas tenho um sério problema com elas morrerem, então ao mesmo tempo que acho lindo, também acho extremamente triste.
Mas sim, além disso, gostei do livro. A trama está bem no meu estilo de leitura, como escreve essa mulher. À medida que o mistério começa a revelar-se, percebemos que a cada sete anos, uma força parece assumir os residentes e os animais da cidade, fazendo com que eles façam coisas que nunca fariam: ataques insanos por exemplo. Após a "Semana do inferno" acabar os moradores retornam às suas vidas regularmente , muitas vezes inconscientes de que alguma coisa aconteceu naquele lugar. Os moradores que percebem muitas vezes se afastam. Os seis heróis da história fazem uma pesquisa pesada para saber que eles são todos - de certa forma - relacionados distantemente com o que parece ser um velho demônio que assumiu uma pessoa no século XVII. Há momentos no livro quando o demônio (ou seja o que for, como devemos esperar até o final do terceiro livro para ver como as coisas terminam) aparece, e esses momentos são assustadores e perfeitos para que meu lado macabrinho saia de mim e vibre com a história Em uma cena, o demônio se manifesta como um terror gigante de vermes que somente os seis escolhidos podem ver.
Se você gosta de ter medo, com um romance na medida, então este é o livro para você.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/06/resenha-irmaos-de-sangue-editoraarqueiro.html

Jessica599 08/06/2017

Muito bom! Quero ler o próximo!
Três garotinhos saem juntos para comemorar o décimo aniversário deles numa clareira na floresta. Cansados, fazem uma pausa e decidem entrar num lago, o lago Hester, que tem esse nome por causa de uma moça que morreu afogada naquelas águas. Durante o banho e a diversão dos amigos, uma mão misteriosa puxa um deles para baixo.

Detalhe: NESSA CENA EU ME ARREPIEI TODINHA.

Decididos a manter aquilo em segredo, eles fazem um pacto de irmãos. Juram amizade e lealdade para sempre, e selam o pacto com sangue.

Havia algo misterioso no fato de os três terem a mesma idade e nascido no mesmo dia. Após o pacto de sangue, o caos tomou conta da cidade de Hawkins Hollow. A cada sete anos, durante sete dias, coisas malignas atormentavam os moradores, transformando o lugar num inferno real.

"– Fale-me sobre o que acontece durante os Sete.
– As pessoas em Hollow se tornam más, violentas, até mesmo assassinas. Fazem coisas que nunca fariam em qualquer outro período. Destroem propriedades, se espancam, começam incêndios, suicídios (...) e quando a semana termina, não se lembram. É como ver alguém sair de um transe (...) é como um episódio psicótico em massa."

Os anos passam, os garotos viram adultos e vivem tentando lidar com o caos e aparições de demônios. Eles precisam achar uma forma de parar tudo isso. Mas será que é possível?

Com referências a Stephen King, Nora Roberts me deu medo nessa história. Me arrepiei em alguns capítulos e ainda tive pesadelo! Não é um livro de terror exatamente... Mas a escrita da Nora envolve tanto que a cada cena medonha eu ficava olhando para os lados.

EU NÃO SEI VOCÊS, MAS EU ADORO UM MEDINHO.

E é claro que se tratando de Nora Roberts, não podia faltar romance. Eu, particularmente, já shippo todos os casais do livro. As personagens femininas são maravilhosas!

Irmãos de Sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete e eu estou muito ansiosa para ler o próximo. O livro termina num ponto crucial da história e me deixou com um baita gosto de quero mais.

P.S.: livro altamente indicado para fãs da série Supernatural.

site: www.instagram.com/cjessferreira

Beta Oliveira 02/06/2017

Pra combater o mal, toda ajuda é bem vinda! Família, amizade, amor, paixão, carinho, tudo em risco em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Nora Roberts de volta com série sobrenatural. Então, como não ler, né?

O texto completo está no #AbrilImperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1347-irmaos-de-sangue-nora-roberts.html

Thunder Wave 26/05/2017

Nora Roberts já provou que tem talento para escrever romances com personagens bruxos. A autora já escreveu algumas obras envolvendo magia, todas bem aceitas pelos leitores e talvez por isso, esse seja o foco novamente na trilogia A Sina do Sete.

No primeiro volume, Irmãos de Sangue, a trama nos apresenta os amigos Caleb, Fox e Cage, que nasceram no mesmo dia alguns minutos após a meia-noite. No décimo aniversário eles se unem para comemorar na Pedra Pagã, lugar proibido na floresta por ser muito perigoso, e decidem fazer um pacto para serem irmãos de sangue. Porém, nesse ritual, acabam liberando um demônio que estava preso na pedra há muito tempo.

Vinte anos depois somos apresentados ao trio adulto, que a cada sete anos precisa tentar evitar a desgraça que assola a cidade Hawkins Hollow por conta do pacto. Durante uma semana, acontecimentos estranhos tiram a vida de alguns moradores. Mas esse ano parece que tudo está começando mais cedo e cinco meses antes já estão sentido os sinais. E também é nesse ano que a repórter Quinn Black resolve escrever sobre os fenômenos da cidade e iniciando uma investigação que irá levá-la até Cal, quando ambos vão descobrir uma forte ligação.

Nora Roberts possui uma escrita maravilhosa, mas em Irmãos de Sangue ela se supera. Isso por que ela sai um pouco de sua zona de conforto e coloca uma boa pitada de terror na obra. É evidente a tentativa de diminuir o teor romântico, mesmo que ainda seja um fator chave no livro, adicionando partes mais pesada, inclusive o mestre Stephen King chega a inspirar uns trechos. Esse esforço em tornar a trilogia mais pesada agrada muito, visto que a sua trilogia anterior, Primos O’Dwyer, colocava um pouco de magia entre os momentos românticos, já essa possui a dose certa de romance, com o verdadeiro foco na investigação sobrenatural.

Irmãos de Sangue é instigante, resolvendo bem pouco da questão principal e deixando o suspense para os próximos volumes. Focando em apresentar os personagens e explicar a complexa história que une os mesmos, boa parte da narrativa é uma investigação mesclada com acontecimentos estranhos, para manter um ritmo mais agitado.

Veja mais no link.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-irmaos-de-sangue-nora-roberts/

Quel 17/05/2017

Perfeito, essa trilogia promete.
Tudo começa quando uma cidade é  acometida por uma maldição, onde acontece coisas horríveis sempre no mês sete por sete dias.
Esses acidentes acontecem porque, três garotos que são melhores amigos resolvem comemorar o aniversário de 10 anos na floresta, onde aconteceu várias mortes e onde está também a pedra pagã.
Um fato interessante sobre os garotos é que eles tem a mesma idade e nasceram no mesmo dia.
Na floresta os garotos fazem um pacto de amizade selando com o sangue de cada um, só que, acidentalmente abre um portal que liberta um demônio, no qual assombra a cidade. Quando o mal saiu, cada um deles receberam um poder.
21 anos se passou, e a situação está ficando cada vez pior.

O primeiro livro narra a história de um deles.
Cal cuida do negócio da família e tem o poder de ver os acontecimentos do passado, sempre se preocupando com o bem estar de todos, o tempo está passando e Cal não tem a menor ideia do que fazer para mudar o rumo da cidade e deles próprios. Com isso resolve chamar uma jornalista para escrever sobre a cidade.

Quinn é jornalista e investiga histórias assombrosas nas cidades, uma mulher inteligente, sagaz e muito bonita e mente aberta. Ela e Cal irão descobrir que tem algo em comum.

Entre Cal e Quinn, logo surgi um sentimento que vai além da amizade, mas, Cal não quer se envolver pois, para ele daqui alguns meses a cidade, ele e os amigos não existirá. Como ele poderá ter um futuro com a Quinn se nem ele mesmo terá?

Eu amei esse livro, para quem não conhece a Nora, vale muito a pena conferir esse livro.

Marcio Silva 13/05/2017

Cuidado com os seus desejos, pois algo por surgir deles.
Ao iniciarmos a leitura nos deparamos em um tempo onde Giles Dent e Ann Hawkins viviam. Ambos fugiram para trazer ao mundo seus filhos, mas não demora muito são descobertos por Lazarus Twisse que tem como vitima Hester de Ale que diz que Giles é o bruxo que a tinha seduzido "Giles e Ann haviam fugido também por causa de sua religião".

O tempo passou e somos apresentados a três garotos: Caleb Hawkins, Fox & Gage que são amigos e que por coincidência fazem aniversário no mesmo dia além de terem a mesma idade. Quando eles iam completar dez (10) anos de vida resolveram por conta própria passar a virada dos nove (9) para os dez (10) juntos na pedra Pagã sem seus pais saberem...

Continue Lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2017/05/resenha-55-irmaos-de-sangue-sina-do.html

Livros Encantos 12/05/2017

A Trilogia a sina do Sete com certeza será mais um grande sucesso dessa autora que admiro muito.
Eu sou suspeita para falar sobre a autora, pois sou fã de carteirinha dela, até sua lista de supermercado eu leria com prazer. Nora tem o talento para a diversidade como poucas autoras tem, ela consegue escrever romances doces, suspenses perfeitos e séries maravilhosas, tudo com maestria.

Três amigos, nascidos no mesmo dia, no aniversário de 10 anos de todos, uma comemoração especial vai transformar a vida de todos da cidade .
Caleb, Fox e Gage decidem comemorar aquele aniversário de 10 anos na Pedra Pagã, local que gera medo, devido a todas as suposições de magia do local.
Para comemorar o aniversário ambos decidem fazer um pacto de amizade que acabou libertando forças do mal,

Caleb dirige o boliche de sua família, tem uma vida tranquila, Fox é advogado e Gage está sempre viajando retornando sempre de 7 em 7 anos, a cada sete anos alguns moradores da cidade tem seu comportamento alterado por fatores desconhecidos,

Quinn Black é uma repórter que vem a cidades fazer uma pesquisa para escrever um livro sobre todos os fatos paranormais que acontecem na cidade,
Ao conhecer Quinn, Caleb se questiona se não está na hora de dividir o fardo dos três amigos com mais alguém, e aos poucos ela ganha a confiança de Cal, uma atração eles surge. há uma ligação também de nossa repórter em toda a trama.

Quinn conhece Layla, que também consegue ver criaturas estranhas, sua amiga Cyb estuda árvores genealógicas. O trio das mulheres está formado, Quinn a repórter espontânea, Layla que seguiu seus instintos e veio parar nessa cidade e Cyb com seu conhecimento, em contratempo temos nossos três protagonistas lindos e sobrenaturais.
Juntos vão tentar descobrir como a força demoníaca está mais forte, antes da data prevista, fatos sobrenaturais, forças demoníacas são parte dessa história envolvente, o leitor vai descobrindo pouco a pouco sobre os antepassados dos protagonistas.

Só posso dizer que o livro deixa o leitor sedento por informações, amo temas como esse que envolvem suspense, sobrenatural e uma pitada de romance, tudo na medida certa,
Personagens secundários como a avó de Cla, nos cativa, assim como a relação dos pais dele é tão verdadeira, deixam toda ligação familiar muito bem trabalhada nesse primeiro livro

O livro é repleto de revelações que nos fazem entender melhor toda a ligação entre eles e o passado de alguns personagens, repleto de magia, Nora Roberts mais uma vez demonstra seu enorme talento.

Nesse primeiro livro o foco é voltando para apresentar os protagonistas e como todo esse mistério está ligado ao passado, Quinn e Cal são o casal amorzinho da vez, amei a ligação entre eles, assim como a afinidade que surge,

Muito bem construído, Irmãos de Sangue vai deixar você sedento por mais revelações, e na torcida para que o bem vença o mal que assombra essa cidade.
Emoções diversas nos envolvem durante a leitura, ansiedade, surpresa e suspiros por nosso casal.

Não vejo a hora de ler já o segundo livro dessa trilogia.

Joyce
Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/05/irmaos-de-sangue-nora-roberts.html#more

Camila | Book Obsession 12/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o Blog Book Obsession
Hoje vou falar de um livro que ganhei em um sorteio no Skoob e que me surpreendeu.
Já tinha lido outra série da Nora, O quarteto de noivas, mas é o meu primeiro contato com a escrita da autora no gênero fantasia, mistério.

A história se passa na cidade de Hawkins Hollow, que é cercada de lendas e um grande mistério de séculos atrás que gerou um evento de fogo e sangue, e traz consequências até os dias atuais.

No centro dessa grande aventura temos: Caleb, Gage e Fox.
Tudo começou para eles quando prestes a completarem dez anos, os amigos resolvemram passar o aniversário acampados na floresta de Hawkins sozinhos. Eles sempre se consideraram mais que amigos, se intitulam Irmãos de sangue, com isso resolvem fazer um pacto de sangue pra selar a amizade justamente no local da misteriosa Pedra Pagã.

“Somos mais que melhores amigos. Somos como irmãos.

Gage olhou para a faca e depois para o rosto de Cal.
- Irmãos de sangue.”

A partir daí, uma explosão acontece, deixando-os cada um com o pedaço de uma pedra, o mundo desses garotos vira de cabeça para baixo. Algumas coisas chamam suas atenções como: imunidades a doenças, a cura de Caleb que passa a enxergar perfeitamente, mas também começam a sentir a presença de alguém e verem algumas coisas, como uma espécie de premonição.

“- Minha nossa, agora somos super-heróis?

- Era um demônio – disse Cal. – E nós o libertamos.

- Droga. – Gage olhou para a floresta escura. – Feliz aniversário para nós.”

Tudo vai ficando mais específico ao longo dos anos, e a cada sete anos, prestes a completarem aniversário, dias e agora meses, episódios esquisitos, mortes de animais, algo maligno ocorre na cidade.

A hora do vigésimo primeiro aniversário está se aproximando e esses rapazes precisam descobrir algo pois o tempo está se esgotando, além das coisas estarem mais complicadas e com situações mais graves para eles, que vale a pena conferir de acordo com a leitura, por isso estou tentando contar sem entregar muito das cenas e as grandes revelações.

Além de toda áurea sobrenatural, Nora também nos brinda nesse primeiro livro, com uma dose de romance protagonizada por Quinn, a jornalista e pesquisadora sobre eventos sobrenaturais que ajuda os rapazes na investigação, e Caleb. Já estou ansiosa pra ler a continuação e saber como todo esse mistério será solucionado.

A edição da Arqueiro é bem interessante. Com uma capa instigante que faz o leitor querer pegar pra ler sem ao menos ler a sinopse. A diagramação é simples e as páginas amareladas, nos deixam confortáveis para leitura. E o melhor, não me deparei com erros de ortografia.

Esse livro foi uma surpresa tão agradável e a leitura tão intensa que só me dei conta que tinha acabado quando me deparei com o prólogo e o primeiro capítulo do segundo livro que vem como bônus nos deixando com gostinho de quero mais.
Quem me conhece sabe que adoro destacar com post it as passagens dos livros que leio e ao final da leitura pude observar um verdadeiro festival de marcações. Afinal, livro bom merece ter seu destaque.

Posso dizer sem dúvidas que se você gosta desse misto de fantasia com sobrenatural, cenas bem detalhadas com muita pesquisa e misticismo, vai se apaixonar por essa história que entra para minha lista de favoritos.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-irmaos-de-sangue-sina-do-sete-1.html