Irmãos de Sangue

Irmãos de Sangue Nora Roberts

Resenhas - ////

Drika 24/11/2017

Ainda analisando
As trilogias da NR sempre são assim. O primeiro livro faz um resumão básico do q está por vir e os demais ou ficam melhores ou naufragam....

Já leio NR há muitos anos e o padrão deoa n muda! Quem lê, sabe!

Vanessa Vieira 07/11/2017

Irmãos de Sangue - Nora Roberts
O livro Irmãos de Sangue, primeiro volume da trilogia A Sina do Sete, da americana Nora Roberts, nos traz um romance permeado de suspense e que envolve três amigos em um pacto pra lá de sinistro. A abordagem feita por Nora Roberts sobre os demônios que assolam Hawkins Hollow foi muito bem conduzida e, em alguns momentos, chega até mesmo a arrepiar devido a perversidade dos fatos. Os personagens são fortes, corajosos e dispostos a tudo para proteger os habitantes da cidade onde moram, sobretudo as pessoas que amam, trazendo uma adrenalina bacana ao enredo.

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local considerado proibido na soturna floresta Hawkins e é justamente essa bruma de suspense que faz com que três garotos acampem escondidos ao seu redor e firmem um pacto de irmandade. Entretanto, Caleb, Fox e Gage não imaginavam que ganhariam poderes sobrenaturais graças ao tratado firmado e muito menos que liberariam uma força poderosa e demoníaca sobre a cidade.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, fatos macabros assolam Hawkins Hollow. Durante uma semana, famílias são destruídas, amigos se viram uns contra os outros e um verdadeiro cenário de terror e violência impera pelo local. Vinte e um anos depois do pacto, a jornalista Quinn Black chega à cidade para pesquisar os fatos estranhos e graças à sua sensibilidade, logo sente que algo de muito mal vive por ali. A medida que o tempo passa, ela e Caleb vão se aproximando cada vez mais e logo sentem que seus destinos estão entrelaçados, ao mesmo tempo em que a agitação das trevas borbulha e adquire um potencial cada vez mais pior e disposto a destruir toda a cidade.

Irmãos de Sangue nos mostra uma outra faceta de Nora Roberts, conhecida mundialmente por seus romances envolventes, no melhor estilo água com açúcar. Mesmo já tendo escrito uma aclamada série policial e se arriscado com alguns livros de sobrenatural, a trilogia A Sina do Sete apresenta uma fase diferenciada da autora, que consegue brincar com o suspense do início ao fim, inebriando o leitor pelos soturnos caminhos de Hawkins Hollows. É perceptível também que a autora bebeu em fontes já consagradas do terror, tais como Stephen King e Edgar Allan Poe, conseguindo caracterizar sua trama com maestria e coesão. Narrado em terceira pessoa, de uma forma repleta de detalhes e permeada por um clima sombrio, o livro nos mostra que só o amor é capaz de vencer o mais tenebroso e puro mal.

Caleb vivenciou ao lado dos melhores amigos Fox e Gage, cenas aterrorizantes e que o perseguem até os dias atuais. Ele ficou face a face com o mal e conheceu todo o seu terror e potencial de destruir vidas e pessoas. Há vinte e um anos atrás, enquanto acampavam na floresta de Hawkins para comemorar os seus aniversários de dez anos de idade, os três amigos liberaram uma força macabra e tenebrosa pela cidade e adquiriram poderes especiais, tal como se esses dons extrassensoriais fossem uma espécie de arma para combater o inimigo. Quando a repórter Quinn Black surge na cidade, logo Caleb resolve ajudar a jornalista e quando menos imaginam, os dois se vêem entremeados em um romance envolvente e arrebatador. E é justamente na força e no poder do amor que se encontra a solução para salvar a cidade e libertá-la das garras do mal.

Quinn Black é uma repórter inteligente, perspicaz e audaciosa e uma mulher um tanto quanto sensitiva. Sua intuição logo a faz perceber que a cidade está no olho do furacão de algo muito mal e perigoso e a moça não pestaneja em juntar forças a Caleb, Fox e Gage para salvá-la e finalmente libertá-la. Mesmo em meio ao caos e ao terror, Nora Roberts nos traz um belo romance, que acrescentou ainda mais charme e vigor à sua trama já energizante.

Em suma, Irmãos de Sangue se mostrou um livro eletrizante, misterioso e com uma história extremamente original e articulada. Talvez seja presunção da minha parte, mas notei um clima tão tenebroso e maléfico no enredo de Nora Roberts, semelhante até mesmo ao aclamado livro It A Coisa, de Stephen King - entretanto, sem o palhacinho Pennywise para nos dar o ar da graça. Como disse anteriormente, os personagens são fortes, corajosos e valentes e tudo leva a crer que até o final da trilogia, alguns casais já estarão formados. A capa nos traz uma estrada parcamente iluminada e com ares bem soturnos e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/11/resenha-irmaos-de-sangue-nora-roberts.html?m=1

Marta.Albuquerque 20/10/2017

Irmãos de sangue
Gosto da Nora Roberts mas este caminho de magias e bruxarias que ela começou a escrever me decepcionou .

Thalia | @proximocapitulo 01/10/2017

A floresta Hawkins é um lugar proibido, é lá que se localiza a famigerada Pedra pagã presente na misteriosa lenda da cidade, por isso, as pessoas preferem manterem-se afastadas do local.

Caleb, Fox e Gage são melhores amigos e nasceram no mesmo dia. No dia em que fariam dez anos, eles decidiram comemorar acampando na floresta sem que os pais saibam.
Tudo não passava de diversão quando os três firmaram um pacto de amizade unindo seus sangues, eles não previam que a brincadeira libertaria uma força demoníaca antes aprisionada.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos bizarros ocorrem em Hawkins Hollow.

Durante sete dias o caos impera sobre a cidade; as pessoas cometem suicídios, assassinatos, estupros e todo tipo de violência imaginável.
Já se passaram vinte e um anos desde o pacto e os três amigos, agora adultos, tentam lidar com o caos da maneira que podem.

Quinn Black, uma jovem jornalista que viaja de cidade em cidade a procura de eventos sobrenaturais a fim de escrever sobre eles, chega a H. Hollow com a intenção de descobrir mais sobre os estranhos eventos.

Ela só não imaginava que poderia de algum modo estar ligada aos acontecimentos. Aparentemente, Quinn é capaz de ver aparições que ninguém além de Cal, Fox e Gage veem.
Com isso, eles se unem para tentar encontrar uma forma de acabar de vez com esse surto, antes que algo MUITO ruim aconteça.

Irmãos de sangue foi, com certeza, uma maravilhosa surpresa! Eu já havia lido outros livros da autora, mas este foi o meu primeiro contato com a escrita dela no gênero mistério/sobrenatural.

O livro já se iniciou me causando arrepios, a cena do prólogo é bem impactante e me fisgou logo de cara. E não parou por aí, a história é repleta de cenas sombrias, confesso que senti um pouco de medo em alguns momentos, e acreditem; eu até sonhei com o demônio safado que vive se manifestando nas história.

Nora Roberts trabalhou com maestria no desenvolvimento desse livro; os personagens foram muito bem caracterizados; a ligação que eles têm com o demônio ficou genial; e o toque sombrio somado ao romance ficou incrível.

Estou muito empolgada para ler a continuação!

Kelly 24/09/2017

Me lembrou muito It, mas sem palhaço kkk

Em
Irmãos de sangue, Nora já inicia o enredo em um momento bem pesado nos dando uma provinha do que vem pela frente, um homem acusado de bruxaria é queimado vivo, mas antes de morrer, ele enfeitiçou o local para que seus descendentes voltassem e terminassem aquilo que ele começou, uma luta contra um demônio até então desconhecido.

"Eu não sou o seu medo, mas você é a minha esperança."

200 anos se passam e começamos a acompanhar as histórias de Cal, Gage e Fox, três amigos nascidos no mesmo dia e no mesmo horário que resolvem em seu décimo aniversário acampar na Pedra Pagã, uma pedra conhecida como amaldiçoada, que fica na floresta. Em uma noite regada de liberdade e farras devidas para meninos de 10 anos, eles resolvem selar um pacto e se tornarem irmãos de sangue. Mas naquele momento os meninos liberam algo maligno que assombrará a cidade a cada 7 anos após o aniversário deles.

Mais 21 anos se passam, agora com 31 anos, Cal, Gage e Fox já não sabem mais o que fazer para vencerem o demônio que foi libertado com aquele pacto de sangue, a única coisa que eles conseguem fazer é tentar salvar o máximo de pessoas possível enquanto a cidade é tomada pelos 7 dias de caos e matança. Até que Cal resolve contar sua história para a escritora Quinn Black e quem sabe assim, como mais uma opinião eles possam desvendar a grande xarada.

Quiin é uma escritora perspicaz e corajosa, sua curiosidade e inteligência a levam além das expectativas, além de ser bonita e divertida, naquele momento ela só queria mais uma história para escrever, mas Quinn vai perceber, que não só ela como também Layla, a morena bonita da bolsa vermelha, e sua amiga Cibyl, possuem alguma ligação com os fatos estranhos que acontecem em Hollow, e agora os seis terão que se unir para vencer o mau!

Juro que só ia ler algumas paginas, mas não sei o que acontece, a escrita da Nora te prende de uma maneira que quando você vê, já leu 5 capítulos!! E foi assim que devorei esse livro num piscar de olhos.

Quando Cal, Gage e Fox fizeram o pacto de sangue na Pedra Pagã, liberaram um demônio que havia sido preso por seu antepassado, agora a cada 7 anos a cidade é dominada durante 7 dias por forças do mal que fazem com que as pessoas cometam atrocidades, e como brinde os 3 rapazes receberam o dom da cura fazendo com que pudessem salvar as pessoas nesses dias, e fora isso, cada um dos meninos possui um dom ligado ao presente, passado e futuro.

Quando já não veem mais como salvar a cidade, Cal convida a escritora Quinn Black para escrever sobre o mito da cidade, mas o que ele não esperava era que a moça tivesse algo a ver com a maldição, e não só Quinn como Layla e Cibyl parecem, de alguma forma terem ligação com a maldição e com os rapazes.

"Naquelas curtas semanas do mês mais curto do ano, ficara sabendo que não eram apenas ele e seus dois irmãos de sangue que estavam destinados a enfrentar aquela ameaça. Agora havia três mulheres também envolvidas na situação."

E assim, Quinn convence as meninas a ficarem na cidade para ajudar os rapazes com a maldição, e no meio de tanto terror e um demônio que provoca alucinações e faz aparições cabreiras para os casais, Cal e Quinn se apaixonam e percebem que juntos, eles são muito mais fortes contra Twisse, o recém nomeado demônio.

Aos poucos eles vão pesquisando, estudando e descobrindo o que houve a 200 anos atras e porque eles estão ligados aos acontecimentos, e com a ajuda das visões de Quinn e Layla elas vão recebendo algumas ajudas do além em sua empreitada.

O enredo é muito gostoso, aos poucos os seis vão se unindo e se tornando cada vez mais próximos, o trabalho em equipe vai mostrando resultado e aos poucos a trama vai se encaixando, segredos vão sendo revelados e os acontecimentos vão fazendo sentido, a trama é acirrada e cheia de momentos assustadores que me fizeram lembrar Tio King, um demônio em forma de criança que aterroriza a cidade e domina os medos dos seis sortudos. Contudo confesso que a forma como a autora finalizou a obra me deixou ao mesmo tempo indignada e curiosa, como termina um livro daquele jeito? Mas o objetivo dela foi alcançado, afinal mal finalizei o um e já estava iniciando o próximo!!!

Essa é minha segunda experiência com a escrita da autora e sem duvida formei minha opinião, seja no romance ou no terror e suspense, Nora é sensacional!!!! A história é muito gostosa, os personagens são perfeitos e muito astutos, e conforme as coisas vão se revelando o leitor vai ficando cada vez mais preso a trama, e largar a leitura se torna impossível! Com uma escrita fluida e impactante o livro mau começa e já terminou.

O livro foi lido em e-book então não posso avaliar capa e diagramação, mas a revisão está muito boa e com certeza a obra entrou para os queridinhos e desejados!!!

Se você curte um bom romance repleto de suspense e com uma pitada de terror conheça essa trilogia e venha se apaixonar por esses meninos amaldiçoados!

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Paraíso das Ideias 24/09/2017

Me lembra muuuito It sem palhaço

Em

"Eu não sou o seu medo, mas você é a minha esperança."

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Vai Lendo 31/08/2017

‘Irmãos de Sangue’ é Nora sendo Nora: mágica e encantadora
Família. Relações tão intensas que transcendem os laços sanguíneos.

Amor. Uma força tão poderosa que desperta a magia adormecida capaz de desenvolver os mais variados poderes.

Essa união, então, é praticamente invencível.

Nora Roberts é mestre em nos hipnotizar com suas tramas repletas de romance, fantasia, mistério e uma boa dose de encantamento. E em "Irmãos de Sangue", o primeiro volume da trilogia "A Sina do Sete", publicado pela editora Arqueiro, não é diferente. Aliás, é até melhor. É Nora no melhor de Nora.

Na trama, conhecemos Caleb, Fox e Gage, três amigos de infância que, prestes a completarem 10 anos, fazem um pacto de irmandade na misteriosa Pedra Pagã, um local considerado proibido na floresta da cidade Hawkins Hollow. Mas eles mal poderiam imaginar que uma “brincadeira” de criança poderia mudar para sempre as suas vidas. Isso porque eles acabaram libertando uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a cidade sofre com acontecimentos estranhos e arrasadores. Até que, 21 anos depois, a repórter Quinn Black chega para investigar o fenômeno e vê o seu destino diretamente ligado ao de Caleb. Logo, uma intensa atração surge entre os dois, que terão que se unir para combater o mal que se fortalece.

Quem já é fã e leitor(a) assíduo(a) de Nora Roberts, como eu, sabe detectar quase de imediato o seu padrão de narrativa. O que sinceramente eu não vejo como um problema. Pelo contrário. Pois é exatamente por isso que eu gosto da autora. Me identifico com a sua escrita e com as suas histórias. E, a cada livro novo lançado, é isso o que eu espero ler. E ela geralmente não costuma me decepcionar. Principalmente em suas trilogias, ainda mais quando são suas trilogias de fantasia. E "Irmãos de Sangue" passa a impressão de que Nora voltou às suas origens. Confesso que tive uma certa decepção com a série "Primos O’Dwyer (algo não encaixou nessas histórias, para mim)", mas o primeiro volume de "A Sina do Sete" me trouxe aquele alívio de reconhecimento, de puro prazer literário. Essa é a Nora que eu conheço e adoro!

O protagonista de "Irmãos de Sangue" – se é que podemos dizer isso – é Caleb. Dos três, é nele o foco do primeiro volume (Fox e Gage “protagonizarão” as continuações). Eu acho muito interessante essa opção da Nora de não definir apenas um personagem principal em suas séries, mas dividir o protagonismo nos livros. Para mim, isso equilibra – e muito – as coisas, pois cada um deles tem a chance de se desenvolver e cativar os leitores, à sua maneira. Até porque Nora tem o cuidado construir personalidades e características bastante distintas, porém, complementares. É muito difícil não conseguirmos nos relacionar/conectar/identificar com, pelo menos, um deles. Caleb, por sua vez, é o homem correto, íntegro e bastante honrado, que praticamente assumiu para si a responsabilidade (e a culpa) pelo ocorrido e está disposto a proteger a cidade e seus moradores a qualquer custo. Dos três, pelo que já nos foi apresentado, acredito que ele seja o mais centrado e, portanto, meio que o pilar do trio.

Já Quinn é exatamente o oposto de Caleb. Impulsiva, quase desapegada e bastante ousada. Ou seja, a premissa de que os opostos se atraem não poderia ser mais verdadeira e eficiente neste caso. Gostei da química entre os dois e da agilidade que a personagem imprime não apenas à trama, mas também a Caleb. Não poderei me estender sobre as demais personagens da história para evitar maiores spoilers, mas posso garantir que são tão marcantes quanto. E, claro, desempenham papéis importantes na trama. Podemos dizer que Nora é muito generosa em relação aos seus personagens.

Como um primeiro livro de trilogia, "Irmãos de Sangue" cumpre bem o seu papel de apresentação dos personagens e da trama, com aquele algo a mais que Nora sabe como incorporar. Mesmo sendo o início de uma série, a história consegue ter um ritmo leve e ágil – aliás, para mim, às vezes, a narrativa até correu um pouco, mas nada que chegasse a incomodar, só me surpreendeu -, o que só nos deixa com aquela vontade incontrolável de saber como as coisas irão se desenrolar. Nora Roberts sabe transitar lindamente nas nuances da fantasia, sem maiores pretensões. Apenas nos fazer viajar no seu mundo sexy, misterioso e encantado. Seus romances são para aqueles que desejam, sim, fugir um pouco da realidade e desfrutar do simples prazer de uma leitura cativante e envolvente. Escrita envolvente e essência totalmente perceptível. Que magia é essa?

site: http://www.vailendo.com.br/2017/08/28/irmaos-de-sangue-trilogia-a-sina-do-sete-livro-1-de-nora-roberts-resenha/

Driely Meira 17/08/2017

Esperava muito mais
Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue. [...] Três em um e um em três. Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre.– página 33

Caleb, Fox e Gage tinham dez anos de idade quando, sem querer, libertaram um demônio que há muito estava preso na floresta Hawkins. Eles haviam “fugido” para acampar na floresta, em comemoração ao aniversário triplo, e estavam apenas se divertindo quando fizeram um pacto de amizade e, ao misturarem seus sangues, libertaram a força demoníaca que passaria a atormentar a cidade de Hawkins Hollow pelos próximos 21 anos.

A cada sete anos, por sete dias a partir do sétimo dia do mês de julho, as pessoas simplesmente enlouqueciam, e coisas estranhas aconteciam. Coisas como suicídios, homicídios, incêndios culposos e todo o tipo de crime e violência que vocês possam imaginar, e, como que para compensar o fato de terem libertado esse caos todo, o trio fazia o possível para impedir que as pessoas se matassem, e procuravam uma maneira de acabar com aquela loucura.

Caleb renova suas esperanças quando Quinn Black, uma escritora que está sempre em busca de novas cidades com histórias macabras e aparições sobrenaturais, chega em Hawkins. Poderia um olhar objetivo de fora ajuda-lo a enviar o tal demônio de volta para onde não deveria ter saído? Mas por que diabos Quinn, dentre todas as pessoas, consegue ver coisas que somente ele e seus amigos conseguiam ver? Teria ela alguma conexão com os acontecimentos?

Minha primeira leitura de Nora Roberts tinha sido Álbum de casamento, um romance “normal”, por assim dizer. Eu não tinha gostado muito do livro, e menos ainda da escrita da autora, mas vi tantas pessoas elogiando outras obras dela, que quis arriscar novamente. Só que em um gênero diferente. Então escolhi Irmãos de Sangue, cujas resenhas sobre eram tão positivas que eu estava mega curiosa para conhecer.

O início do livro me deixou de cabelo em pé, e eu confesso que tive que parar de lê-lo porque já era de noite e eu meio que estava com medo de olhar para o lado e ver um certo menino de olhos vermelhos...hehe’
Mas com o decorrer da história, o livro perdeu o encanto. A começar pelo fato de a autora ter enfiado duas personagens femininas (além de Quinn) no grupo, e me pareceu forçado que cada uma “tivesse” que fazer par com um dos amigos. Não me entendam mal, eu AMO romances, mas também amo quando nem todos os livros possuem um romance quando este não é o foco principal, e não era o foco desta trilogia. Pelo menos não para mim.

Outra coisa que me deixou besta foi o final. Eu não estou acostumada a ler livros sobrenaturais, mas vejo muitas séries com este tema, e gente, é meio que impossível combater um demônio desse jeito. Sinto muito, mas eu gargalhei com os acontecimentos finais. Enquanto os personagens estavam sofrendo , eu ria, porque me pareceu muito...bobo e forçado.

Vi que muita gente adorou esse livro e adorou também os outros dois, e fico feliz por eles. Mas para mim, infelizmente, não deu. A história é bacana e tudo o mais, e a autora soube criar um passado bem intrigante, mas achei o desenvolvimento um pouco fraco, e unindo isso com os romances e o final, é uma trilogia que eu nem cogito terminar. Uma pena. Acho que eu e Nora Roberts realmente não combinamos.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Marianne 23/06/2019minha estante
Concordo contigo. O começo foi empolgante e deu até certo medinho, mas os acontecimentos ao longo do livro não empolgaram. Não sei se consigo terminar a trilogia...

Dani_LJI 14/08/2017

Mais uma vez Nora Roberts me deixou satisfeita com uma leitura cheio de mistério e acontecimentos sobrenaturais. Lançado em março de 2017 a Trilogia A sina do sete é uma história que tem tudo para superar as minhas expectativas.

Tudo se passa na cidade de Hawkins Hollow, na misteriosa floresta onde está a Pedra Pagã, onde uma história oculta e sinistra é guardada e contata durante séculos por gerações, e que foi despertada por três crianças. Caleb, Fox e Cage nasceram no mesmos dia, mês, ano e hora, e no décimo aniversário combinaram de acampar na floresta. Caleb e Fox tinham suas famílias atenciosas e amorosas, já Cage sofria horrores nas mãos do pai alcoólatra, que o culpava pela morte da mãe. O combinado era acampar no sítio da família de Fox, mas os meninos já tinham o destino certo, A Pedra Pagã.

Chegando no destino, Cage mostra aos amigos o que ele trouxe para passar a noite na floresta, revistas de adultos, cigarros e cerveja, tudo que ele pegou escondido de seu pai, muito diferente da realidade de Caleb e Fox que trouxeram comida e várias recomendações de seus pais. Mas o que deveria ser uma brincadeira inocente, o pacto feito por eles a meia noite horário do nascimento de cada um, libertou uma força maligna deixando-os apavorados.

Logo eles percebem que algo muito ruim aconteceu, o corte que fizeram no pulso para selar o pacto de sangue cicatrizou rapidamente deixando somente uma marca. No entanto Caleb que usava óculos, estava enxergando perfeitamente e Cage que tinha marcas da última surra do pai foi totalmente curado.

Passados alguns anos após aquele dia que marcou suas vidas, a cada sete anos no sétimo dia do sétimo mês vários acontecimentos bizarros passam a assolar a cidade de Hawkins Hollow, famílias e amigos se voltam um contra os outros. Transformando a vida de todos, principalmente dos três amigos que desde o décimo aniversário, passam a ver e a sentir esse poder, e procuram de todas as formas acabar com esse pesadelo. É assim que Caleb conhece Quinn Black uma famosa repórter, autora de vários livros de pesquisa de fenômenos sobrenaturais, que vem para Hollow a fim de desvendar esse fenômeno. Juntando a eles Layla e Cibyl amiga de Quinn se unem aos três amigos para combater esse mal. O que eles têm em comum? Só lendo o livro.

Nora Roberts, nesse livro faz uma introdução essencial de cada personagem, destacando suas personalidades, criando um ambiente de união e um possível romance com os personagens Caleb e Quinn. O mais interessante da história são os elementos sobrenaturais que acontece no decorrer da leitura, criando um ambiente dinâmico e misterioso. Narrando a rotina da cidade Hollow e seus antepassados, que podem ajudar a desvendar os mistérios.

Esse livro me prendeu do início ao fim, os diálogos são inteligentes, animados com certo tom de sarcasmo de alguns personagens, as cenas românticas são detalhadas de forma encantadora, os personagens são determinados, simpáticos e cria-se uma afinidade verossímil.

O livro termina com gosto de quero mais. Estou contando os dias para o lançamento do segundo livro que se chama A maldição de Hollow e o terceiro A pedra pagã. É uma leitura que vai prender o leitor, Nora tem esse dom! Recomendo.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2017/06/resenha-irmaos-de-sangue.html#axzz4pky8IjH4
Pry Weslley 14/08/2017minha estante
Nossa parece otimo

Nany @pausaparaleitura 12/08/2017

Irmãos de Sangue
📍Alerta de livro viciante😻
Caleb, Fox e Gage nasceram no mesmo dia, e se tornaram amigos inseparáveis.No dia em que estão para completar dez anos de idade, decidem comemorar na floresta proibida de Hawkins, escondidos de seus pais.
O que eles não esperavam era que fazer um pacto fosse
libertar uma grande força demoníaca.
Após esse dia, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, Hawkins Hollow vive um inferno, pessoas se matam e famílias são destruidas.
-Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.

Vinte e um anos depois do pacto, chega à cidade Quinn Black, escritora e repórter para pesquisar sobre esses estranhos acontecimentos. Cal, Fox e Gage tentaram todos esses anos fazer com que isso acabasse, e agora esperam contar com a ajuda de Quinn.
Como tudo que acontece nessa cidade é estranho, do nada aparece Layla, que não sabe o porquê foi parar ali e sente que também pode estar envolvida com os acontecimentos. Cybil, amiga de Quinn, também chega a cidade para ajuda-los com as pesquisas e talvez os seis juntos possam ser a explicação desse mistério.

Irmãos de sangue é o primeiro livro da trilogia A Sina Do Sete, foi o primeiro livro da Nora que li e fiquei apaixonada. O livro tem romance, mistério suspense, confesso que fiquei com um pouco de medo hahaha mas nada que fizesse largar o livro, o romance é previsível a gente já sabe quem fica com quem, mas é super gostoso e parece que cada livro vai abordar mais de cada casal.
Esse livro foi uma surpresa deliciosa💜 a escrita é envolvente os personagens são ótimos, só achei que o final deveria ter mais explicações, mas isso não fez com que eu gostasse menos, já dei cinco estrelinhas sim!💟💟
Pra quem gosta des mistério e suspense vai ser delicioso😉

site: https://www.instagram.com/p/BXoPbebhI1U/?taken-by=pausaparaleitura

08/08/2017

Irmãos de sangue - Por Nora Roberts
A Quinn é uma jornalista que viaja pelo país para conhecer pequenas cidades e suas lendas sobrenaturais e escrever sobre elas (emprego legal, não). Ela é corajosa e fala pelos cotovelos quando está nervosa. Gostei muito de a autora ter retratado suas dificuldades para manter o peso: chega a dar raiva quando a mocinha é magra e esbelta, mesmo comendo tudo o que quer e não gostado de praticar atividades físicas. No geral, gostei muito da personagem.

O Cal é um homem gentil, que se sente responsável por ter libertado o mal que assola a cidade há tantos anos tenta fazer de tudo para descobrir como deter esse mal. Por isso aceita conversar com a Quinn sobre o assunto, afinal um ponto de vista novo pode ajudar não? A atração entre o Cal e a Quinn foi imediata, mas será que vale a pana complicar mais ainda as coisas com um envolvimento romântico?

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que mostra os três garotos (Cal, Fox e Gage) quando crianças e como era a vida deles, e depois retrata a vida adulta deles, em quem eles se tornaram e como o que eles passaram quando crianças os influenciou como adultos.

Eu adoro a narrativa da autora, é muito rápida, gostosa e fluida. Os livros dela normalmente são bem leves e gostosos, e o que mais gosto neles é que não focam somente no romance, mas também na carreira dos personagens e nas relações familiares e de amizade.

Agora misture isso a um terror leve, no estilo do que vemos no seriado Supernatural, ou seja, temos um mal de origem sobrenatural e os personagens tentam buscar entendê-lo para tentar detê-lo. Eu, particularmente, gostei do resultado. E, sendo extremamente sincera, eu sou medrosa e, sim, fiquei com medo ao ler esse livro, mas creio que a maioria das pessoas não sentiria muito medo.

No que diz respeito à edição, eu adorei as capas dos três livros da trilogia, estão lindas e totalmente condizentes com o conteúdo. O miolo segue o padrão de qualidade da editora, ou seja, folhas amareladas e letras e espaçamentos grandes que facilitam a leitura.

Acho que esse livro é recomendado para quem gosta de romances que têm uma pegada de terror leve, no estilo do que encontramos no seriado Supernatural. Eu não li o livro assim tão rápido porque tive que intercalar com outro livro, mas quem não tem medo consegue ler em dois dias facilmente. Espero que tenham gostado da dica. Até mais.

Debyh 28/07/2017

não se preocupem com a maldição é só a cada sete anos hahahaha
Eu não esperava muito desse livro. Era algo novo pra mim misturar o romance de sempre da Nora, que sempre me encanta, com magia e coisas sobrenaturais. Mas… não é que deu certo? A trama, o romance, a história no geral, que ela propõe ficou ótima, sem contar a pitada de terror, que sinceramente não imaginava que pudesse ocorrer na história.
No começo desta trilogia da Sina do Sete conhecemos os amigos que se tornam irmãos e com isso (mais um ritual macabro) toda uma confusão começa a abala a cidade de Hawkins Hollow. Após muitos anos parece que a maldição alcançou o ápice com a chegada de uma data e de novas pessoas na cidade. Caleb está apreensivo com o que pode acontecer, mas isso não o impede de se aproximar cada vez mais da repórter Quinn Black.

(continua: http://euinsisto.com.br/irmaos-de-sangue-sina-do-sete-1-nora-roberts/ )

site: http://euinsisto.com.br/irmaos-de-sangue-sina-do-sete-1-nora-roberts/

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Quando solicitei Irmãos de Sangue eu nunca sabia o que esperar, este seria meu primeiro contato com um livro da autora Nora Roberts e sinceramente bateu aquela dúvida se este seria um bom livro. Logo de início fui conquistada pela fluidez da narrativa em terceira pessoa e claro, pelo enredo cativante e muito misterioso do primeiro volume da Trilogia A Sina do Sete, minhas dúvidas foram por água a baixo e a partir daquele momento eu tinha plena certeza que Irmãos de Sangue seria um livro que me conquistaria plenamente.

Com romance, elementos sobrenaturais, bons personagens e uma história pra lá de misteriosa, Irmãos de Sangue envolve facilmente, a escrita de Nora é deliciosa, na medida para conquistar o leitor, o plano de fundo envolvendo uma história antiga que apenas séculos depois caminha para um embate certo foi o ponto que mais me conquistou e aquele fundindo de suspense foi a cereja do bolo, minha única queixa é que este livro é muito pequeno e deixa uma brecha tão boa que a ansiedade a flora intensamente com a prévia do segundo livro no final de Irmãos de Sangue.

A cada sete anos, no sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos terríveis assolam Hawkins Hollow e após os eventos ninguém tem ideia de como pessoas aparentemente comuns travaram atos de extrema violência, seja com si próprios ou em seus entes queridos. Desde o fatídico dia que três garotos comemoram seus respectivos aniversários na floresta Hawkins exatamente onde fica a Pedra Pagã o destino de toda cidade e deles próprios foram velados. Caleb, Fox e Gabe não tinham ideia do que libertaram naquele dia, mas a cada sete dias, Hawkins Hollow vive o inferno e depois de anos de um verdadeiro terror, cabe aos três eliminar a ameaça antes que seja tarde demais.

Além de nossos três protagonistas, também contamos com as heroínas desta trilogia, pelo que podemos perceber, cada livro será com um casal, em Irmãos de Sangue temos Caleb e a linda da Quinn Black! Que amor de personagem! Quinn é extrovertida, alegre e adora uma experiência sobrenatural e veio parar Hawkins Hollow escrever um livro sobre os acontecimentos macabros da cidade, mas o que ela vai descobrir ao lado dos rapazes e de Layla e Cybil mudará tudo para sempre. Posso dizer que toda a trama é bem amarrada e estou muito contente de ter lido finalmente algo dá Nora Roberts, Irmãos de Sangue é exatamente um tipo de livro que eu gosto, com romance na medida exata, sem ser forçado, mistério, sobrenatural e personagens incríveis, seja os protagonista, quanto aos secundários, cada um tem sua vez e a destreza do enredo só me deixou mais animada para continuar a série e também para ler outras obras dá autora.

Somente sentirei falta de Quinn e Caleb como o foco, pois no próximo livro o personagem central passa a ser Fox e em seguida Gabe. Caleb e Quinn tem uma química gostosa, aquele típico casal que te faz suspirar. Um fato interessante é que cada rapaz ganhou um dom no noite em que liberaram a entidade e se tornaram irmãos de sangue, dentre eles a mais misteriosa é a de Gabe, estou ansiosa para saber como ele vai lidar com tudo, Gabe é um personagem profundo e cheio de segredos, surge bem depois em Irmãos de Sangue, mas não deixa de ter uma atmosfera significativa no enredo.

Para finalizar vou falar um pouco dá edição do livro, a capa me agradou demais e acredito que remete bem a proposta da trama. A diagramação segue o padrão dá editora Arqueiro, no entanto encontrei alguns erros na revisão, mas nada que venha atrapalhar a leitura. Enfim, se você está a procura de um livro cativante não deixe de ler Irmãos de Sangue, uma obra encantadora e sombria!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/05/resenha-irmaos-de-sangue-nora-roberts.html

LOHS 15/07/2017

Não esperava muito, mas gostei horrores!
Confesso desde já que não sou a maior das entusiastas de Nora Roberts, mas Irmãos de Sangue me chamou muito a atenção por misturar tantos estilos que gosto: romance, fantasia, sobrenatural com uma pitada de mistério.

A história tem início em 1987, com três garotos completamente diferentes que nasceram exatamente no mesmo dia (sete de julho) e que são melhores amigos.
Caleb Hawkins é o típico garoto certinho do interior. Ele cresceu em uma família tradicional da pequena cidade e com uma super-mãe amorosa capaz de organizar a casa e a vida de todos.
Já Fox O'Dell é o garoto rebelde. Como cresceu em uma família vegetariana e com tradições “alternativas” que não concordava, Fox guardava todo dinheiro que conseguia para comprar “comida de verdade” e coca-cola sem que a mãe soubesse.
E, para fechar o trio de amigos, temos Gage Turner. Gage é órfão de mãe e vive com o pai alcoólatra que tem o costume de bater no filho sempre que está alterado. A única certeza que Gage tem na vida é que vai embora da cidade assim que tiver idade suficiente para isso.

Só que a vida dos três irá mudar drasticamente. Isso porque, para comemorar o 10º aniversário deles (já que todos celebram no mesmo dia), os garotos decidem fazer um acampamento na assustadora floresta de Hawkins Hollow.

Mas, como os pais não concordariam em deixar seus filhos passarem a noite sozinhos, eles mentem. Caleb diz à mãe que estará na casa de Fox. Fox diz que estará na casa de Caleb. E Gage só foge antes que o pai acorde porque com certeza ele não sentirá falta do garoto.

Sozinhos na floresta de Hawkins Hollow, os garotos experimentam álcool pela primeira vez, comem todo o tipo de besteira que puderam comprar e veem - pela primeira vez também - uma revista de mulher pelada. É o ápice da liberdade para meninos de 10 anos.

E, no meio da noite, eles decidem fazer um pacto de sangue. Isso para se tornarem irmãos de sangue e amigos para sempre. Só que quando o sangue dos três toca o solo próximo à pedra pagã histórica algo inacreditável acontece. Uma maldição e uma libertação. Caleb, Fox e Gage recebem poderes sobrenaturais e, ao mesmo tempo, soltam um demônio na cidade de Hawkins Hollow.

Por sete dias, o demônio aterrorizou a cidade. Suicídios, assassinatos, estupros, tudo de ruim que poderia acontecer, aconteceu. E, depois, o demônio desapareceu.
Mas, depois de sete anos, o demônio voltou no sétimo dia do sétimo mês (7 de julho) e por mais uma semana inúmeras tragédias marcaram a cidade.

Agora, em 2008, voltamos a encontrar os rapazes crescidos e completamente preocupados em derrotar essa força maléfica que causa tanta maldade na cidade a cada sete anos. Atualmente Caleb toma conta do negócio da família (um boliche com área para festas e alguns games para a garotada), Fox se tornou um jovem advogado que também vive na cidade e Gage está sumido em algum lugar do mundo, mas ainda manda mensagens sempre que encontra um sinal.

Só que dessa vez eles não estarão sozinhos nesse desafio. A jovem jornalista Quinn Black chega à cidade para investigar esse fenômeno estranho que acontece a cada sete anos. Quinn acabou se especializando sem querer em escrever sobre eventos sobrenaturais que acontecem em pequenas cidade do Estados Unidos. Isso porque - às vezes - ela tem a capacidade de ver coisas que ninguém mais vê.

"Quantas perdas ele vira? Quinn gostaria de saber. Quantas perdas sofrera desde o seu décimo aniversário? E ainda assim voltava para aquela floresta, para onde tudo começara. Ela achou que nunca tinha visto uma atitude mais corajosa."
Quinn pensando em Caleb, p. 103

Logo após chegar em Hawkins Hollow, Quinn conhece a jovem Layla Darnell. Layla é gerente em uma famosa boutique em Nova York, mas, depois de passar por terríveis e vívidos pesadelos, ela resolveu seguir sua intuição que a mandava ir para a pequena cidade em Maryland.

Caleb, Quinn, Fox e Layla acabam se unindo por conta desses fenômenos assustadores. Caleb e Quinn percebem que têm habilidades parecidas, ambos conseguem ter visões sobre o passado e falar com espíritos mortos. E, quando ficam próximos, os poderes aumentam ainda mais. Fox e Layla também têm dons parecidos, os dois conseguem perceber o que as pessoas estão pensando ou desejando.

Mas, quando os quatro percebem que o demônio está fazendo aparições na cidade antes mesmo de chegar próximo ao mês de julho, eles correm para pedir à Gage que retorne à cidade e para que Cybil Kinski, excelente pesquisadora e melhor amiga de Quinn, vá ajudá-los também.

Quando os seis se reúnem, muitas descobertas e conexões são feitas. Além disso, eles também se aventuram até a pedra pagã na perigosa floresta para analisar e tentar descobrir uma forma de acabar com o demônio e com a maldição que aflige Hawkins Hollow.

"-(...)Esta é a hora, Caleb. Sempre foi destinada a ser.
-A hora para quê?
-O fim disso. Sete vezes três. Vida ou morte. Ele segura a coisa, a impede. Sem sua luta interminável, seu sacrifício, sua coragem, tudo isso... - Ela estendeu os braços. - Tudo estaria destruído. Agora é com vocês.
-Apenas me diga o que eu preciso fazer.
-Se eu pudesse! Se eu pudesse poupá-lo! - Ela ergueu uma das mãos e a deixou cair de novo. - Tem de haver luta, sacrifício e muita coragem. Tem que haver fé. Tem que haver amor. É a coragem, a fé e o amor que seguram a coisa por tanto tempo, que a impedem de tirar tudo o que vive e respira deste lugar. Agora é com vocês."
Espírito de Ann e Caleb, p. 144

Como os livros formam uma trilogia, cada título terá enfoque em um dos amigos-irmãos. O primeiro, Irmãos de Sangue, é focado em Caleb e em sua jornada pessoal. É também um livro introdutório, explicando sobre a maldição, os poderes e como foi que os três amigos acabaram onde estão agora. Mas, principalmente, terá a história de Caleb. Sua crença de ser responsável pelo mal que aflige as pessoas que mais ama e sua querida cidade. Vemos como ele nunca se permitiu se envolver com ninguém fora de seu círculo familiar por medo do que a pessoa teria que passar por conta da maldição. E presenciamos como - sem esperar ou desejar - ele e Quinn vão se envolvendo profundamente e pensando que talvez tenha uma chance de futuro para ambos com o fim da maldição. A única questão é: como poderão derrotar um demônio?

É óbvio que o primeiro livro já nos deixa imaginando quais serão os próximos casais românticos, mas também nos deixa sem saber se existe uma forma de derrotar um ser tão poderoso e maléfico. E esse é o ponto que prende muito a atenção na narrativa.
Irmãos de Sangue conta sobre os primeiros meses de 2008 e termina sem nos dizer mais do que precisamos saber, ou melhor, não sabemos nada além do que os protagonistas sabem. Ou seja, a ansiedade para ler os próximos é muito grande! (Hahaha)

Embora o romance seja óbvio, a leitura é muito gostosa porque os personagens são divertidos e reais. Caleb é um romântico e Quinn, embora seja uma mulher moderna e independente, vai perceber que não precisa retirar o romance completamente da sua vida. Os dois são honestos, eles percebem logo de cara uma grande atração que - devido a todos os perigos assustadores que vivem juntos - se torna rapidamente em sentimentos profundos com possibilidade de um relacionamento sério no futuro.

Eu gostei muito da história - talvez porque não esperava muita coisa -, mas encontrei romance, amizade, forças sobrenaturais maléficas e aquela típica esperança de que o bem vai vencer o mal no final. Por isso, recomendo já! ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/07/irmaos-de-sangue-trilogia-sina-do-sete.html