Irmãos de Sangue Nora Roberts

Resenhas - ////

DaniBooks 31/03/2019

Irmãos de Sangue
No primeiro livro da Trilogia A Sina do Sete, somos apresentados a três amigos - Cal, Fox e Gage - que resolvem comemorar seu décimo aniversário, porque os três fazem aniversário no mesmo dia, na floresta de sua cidade Hawkins Hollow. Mais precisamente, eles pretendem passar a noite na misteriosa Pedra Pagã, lugar de muito mistério e lendas.
Porém, ao fazerem um pacto de irmandade com sangue, algo é libertado das profundezas com uma grande explosão e o que era uma aventura passou a ser um tormento. A partir desse evento, os meninos passam a ter pequenos poderes sobrenaturais e a cidade, a cada sete anos, passa por uma semana de loucura no sétimo mês.
Anos depois, os três já são adultos e a força demoníaca que atormenta a cidade está mais forte. Mas os amigos ganham o reforço de três belas mulheres: Quinn, Layla e Cybil. Elas chegam à cidade e, de alguma forma, têm alguma conexão com a origem dessa história através de seus ancestrais, formando assim um grupo para combater o demônio.
Esse primeiro volume nos apresenta os personagens e foca no relacionamento entre Cal e Quinn. Ela é uma jornalista dedicada a histórias sobrenaturais e vê nos eventos que ocorrem em Hawkins uma bela fonte para um próximo livro seu. Só que o demônio a perturba, ela se envolve emocionalmente com Cal e descobre que tem uma ligação pessoal com toda essa história.
Esse livro nos prepara para a batalha que está por vir; é cheio de eventos assustadores e de personagens cativantes. O romance entre Cal e Quinn acontece de forma gradual, porém intensa. Cal é um homem honesto, responsável e preocupado em proteger sua cidade dessa força do Mal que a ataca. E dessa vez será mais forte.
Nos próximos volumes, conheceremos mais a fundo os outros envolvidos nessa batalha, pois não dá para parar no primeiro livro. Esse já foi muito bom e estou com boas expectativas para os próximos.

Nakieny 10/03/2019

RESENHA: IRMÃOS DE SANGUE
Autora: @norarobertsauthor
Editora: @editoraarqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5
O primeiro livro da trilogia: A sina dos sete
No ano de 1987 três amigos nascidos no sétimo dia do sétimo mês do ano de 1977, estão prestes a completarem 10 anos de idade. Cal, Fox e Gage mentem para seus pais para irem em uma aventura na Pedra Pagã conhecida por ser amaldiçoada. Oque eles não esperavam é que aquilo fosse realmente real, montando um acampamento onde se encontrava a pedra eles decidiram que iriam fazer um juramento de sangue à meia-noite.
"- Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue...
- Misturamos nosso sangue.
- Três em um e um em três.
- Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre."
Porém ao juntarem seus pulsos, sangue com sangue, eles liberaram algo poderoso aprisionado a muito tempo. Desde então a cada sete anos a partir do sétimo dia do sétimo mês, o inferno acontecia na pequena cidade de Hawkins Hollow. Durante 7 dias os moradores de Hollow enlouquecem, à suicídios, assassinatos, vandalismo, e depois não se lembram de nada que fizeram.
Após 21 anos depois do acontecimento na Pedra Pagã, a jornalista/escritora Quinn Black chega a cidade de Hollow, para escrever um livro sobre os acontecimentos estranhos que cercam a cidade, O problema e que o mal existente naquela cidade resolveu se manifestar mais cedo dessa vez, porém o trio agora aumentou , com Quinn e mais duas mulheres que descobriram estar entrelaçadas com os 3 homens, decidem unir suas forças e habilidades para enfrentar o grande mal instalado em Hawkins Hollow.
@doislivrosemeio

Flavia Pedroso 18/02/2019

IRMÃOS DE SANGUE - Nora Roberts Livro 1 da Trilogia A Sina dos Sete [Resenha] 5🌟
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Nora Roberts
Editora: Arqueiro (@editoraarqueiro)
ISBN: 9788580416787
Número de Páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Ano Edição: 2017

Sou muito fã da Nora, e até os livros mais fracos dela tem um lugar super especial em meu coração. Das trilogias que eu já li dela, essa está entre o top 3. Desde o começo do livro já fui transportada para dentro da história que parecia que eu realmente estava vivendo junto com eles.
Sempre fui uma fã do supernatural, e quando aparecem pessoas que possuem dons e precisam quebrar maldições, isso com certeza vai me prender.

Nesse primeiro livro, somos introduzidos à cidade Hawkins Hollow onde um demônio foi aprisionado por um guardião que aguarda seus descendentes conseguirem finalmente derrotarem a escuridão. Depois disso somos apresentados a meninos de 10 anos que com toda sua coragem e fome de aventura, acabam por soltar a escuridão que antes havia sido aprisionada. Assim sabemos que durante 7 dias a cada 7 anos um mal extremo começa a afetar a cidade e todos que nela vivem, sobrando para os garotos tentar amenizar os danos.
Mas finalmente está chegando a hora de finalmente por um fim à essa batalha e com a chegada de Quinn à cidade, é mais uma pessoa para somar conhecimentos e tentar de todas as formas terminar com isso.
Não quero falar muito mais pra não acabar acabando com as surpresas que ocorrem durante o livro. Se você como eu ama o sobrenatural, leia essa trilogia que você não se arrependerá.

C. Aguiar 15/12/2018

Nesse primeiro volume da trilogia A Sina dos Sete, vamos conhecer a história de Caleb, Fox e Gage. Os três garotos fazem aniversário no mesmo dia e queriam comemorar os 10 anos de forma única, por isso decidem mentir para os pais e acabam indo para dentro da floresta acampar na misteriosa Pedra Pagã.
Depois de um pacto de sangue a vida desses garotos nunca mais será a mesma, pois após o pacto, algo maligno foi libertado e poderes sobrenaturais foram adquiridos.

A cada sete anos no período de sete dias, as coisas na cidade de Hawkins Hollow ficam completamente insanas. Acontecem assassinatos, suicídios, estupros, animais ficam violentos e todo o tipo de atrocidade acontece no local, é o verdadeiro inferno na Terra.
Os três garotos tentam combater o mal que assola a cidade, mas vinte um anos já se passaram e nada parece derrotar aquele demônio.
Os garotos tornaram-se homens e fazem de tudo para manter os habitantes da cidade seguros, mas infelizmente nem sempre é possível.

Quinn é uma jovem escritora que está interessada na história da cidade e vai até lá para descobrir o que acontece de fato com os habitantes de Hollow. Ela está empenhada em escrever seu livro e já fez isso diversas vezes, talvez Quinn seja uma peça importante nessa história toda, visto que nenhum dos três conseguiu descobrir nada de novo em todos esses anos acerca do mal que libertaram e por que ele ainda está ali?!

Caleb fica imediatamente interessado em Quinn e pelo modo como ela relata as coisas, talvez um olhar diferente em toda a história seja o que eles precisam para descobrir os segredos que toda essa situação esconde. Sem contar que existe algo sobrenatural que os une de uma forma que os dois não conseguem explicar!
Assim que Quinn começa a ver a aparição do demônio/garoto que é responsável por todo o mal, Caleb sabe que tem algo especial nela.

As coisas vão ficando cada vez mais intensas e Quinn acaba descobrindo que existe outra mulher que foi atraída para a cidade, talvez ela também faça parte de todo aquele mistério que eles precisam resolver.
O moradores da cidade mal conseguem lembrar do que acontece naquele período e a ajuda nunca chega, é como se todos fechassem os olhos para a cidade; talvez exista um veio invisível pairando sobre o local e isso acaba deixando todos a própria sorte. Por isso Caleb, Cage e Fox se empanham tanto em lutar contra essa força maligna. Eles poderiam ter dado as costas para tudo isso, mas não fizeram!

O livro é cheio de mistérios e tem uma mitologia muito boa por detrás. Alguns segredos são revelados, mas não o suficiente para descobrirmos o que exatamente está acontecendo e por quê.
Temos aparições, experiências com o passado e o futuro, e personagens que despertam muita curiosidade.
Demorei um pouco para finalmente terminar o livro, mas depois que peguei o ritmo eu não conseguia largar a leitura.

Gosto muito da autora e da sua escrita, mas acho que o relacionamento entre Caleb e Quinn foi extremamente rápido. Eu entendo as motivações por trás de tudo, toda a situação com o passado e etc, mas ainda assim achei tudo em um ritmo muito frenético. De qualquer forma espero que tudo seja melhor trabalhado/abordado na continuação.
Os personagens que envolvem todo o mistério tem personalidades distintas e interessantes, mas fiquei um pouco de saco cheio da Layla, espero que ela melhore no segundo livro.

A autora jogou uma informação muito importante nesse primeiro livro, achei ousado e bastante criativo. Creio que dá para fazer uma trama muito empolgante na continuação e começarei a leitura do próximo livro ainda essa semana.
Tenho uma queixa quanto ao final desse livro, pois a luta foi um tanto quanto sem graça! No mais foi uma boa leitura.
Gostei muito da diagramação, não encontrei erros enquanto lia e não tenho nada de negativo para citar sobre o trabalho físico do exemplar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

50livros 09/11/2018

Livro bom para conhecer um pouco do gênero de terror
Nada como Nora Roberts para deixar uma mulher medrosa como eu instigada por um livro de terror.

Já contei inúmeras vezes nos stories do Instagram o quanto eu sou medrosa. Seja medo de tubarões, morrer engasgada ou demônios, o medo é algo que já faz perfeitamente parte da minha vida. Como uma feliz proprietária de síndrome do pânico, evito qualquer coisa que ative minha adrenalina. Mas aí eu pensei: mas esse livro, mesmo de terror, é da Nora Roberts, uma das minhas autoras favoritas, então porque não me arriscar com ela? E, gente, que escolha acertada essa minha.

Nunca vi um ser humano tão versado quanto essa mulher: ela escreve romance, romance de época, fantasia, ficção científica, distopia, romance policial, suspense, aventura e, agora, terror. Mas calma, não é aquele terror de arrancar os cabelos, de não olhar mais para o canto da sala com medo de uma aparição, é só um toque de sobrenatural, considero mais como uma fantasia sombria ou um suspense sobrenatural do que realmente de terror.

Para quem tem medo desse gênero, pode começar com esse aqui, pois ele alia uma história densa com diversos alívios cômicos que funcionam super bem, um romance digno da autora e personagens sensacionais, perfeitamente construídos. Me impressiona muito ler livros dessa autora e quase nunca encontrar furos ou algo que realmente me desagrade. Sério, se você tem preconceito com os livros dela por várias vezes classificarem como romances femininos ou romances best-seller, largue disso e dê uma chance à autora.

Saindo agora dessa parte, vale falar que a história como um todo é muito bem construída. Em todas as partes do livro fiquei bem entretida, a atmosfera criada na trama gera um engajamento muito grande. O livro fala muito de mitologia, história e até um pouco de religião e mesmo assim fica fácil de entender e absorver tudo isso. A escrita da autora, aliada a uma trama bem construída, deixa tudo mais fácil.

Mesmo sendo uma trilogia, o final desse livro foi bem amarrado, dando um ponto final a uma parte da história, mas deixando margem para as demais histórias acontecerem. Todos os livros são interligados, então tem que ler na ordem, mas o final consegue trazer algumas respostas, ainda deixando algumas em aberto, gerando a tensão suficiente para querermos correr para o próximo volume da série.

"Os Irmãos de Sangue" foi um ótimo começo de trilogia, que me fez abrir os olhos para esse novo gênero que nunca tinha experimentado. Será uma jornada interessante, tenho certeza.

site: www.50livros.com/single-post/2018/09/04/RESENHA-de-Irmãos-de-Sangue-Trilogia-A-Sina-do-Sete---vol-01-de-Nora-Roberts---FANTASTONA2018

B. A Silva 11/10/2018

Irmãos de Sangue
Eu não comecei a ler e já amei, não tive um livro até agora que não tenha gostado que seja da Nora. É uma história muito encantadora, te faz querer descobrir o que está para acontecer.
A cada nova descoberta você fica chocado, eu ri e me apavorei junto com os personagens. Certeza que vou devorar essa trilogia como fiz com as outras trilogias da Nora.

Nem vejo a hora de começar o segundo

Daya 25/06/2018

Eu gosto muito da narrativa da autora Nora Roberts, mas, quando li a sinopse e vi que a história ia abordar algo fantasioso e sobrenatural, fiquei um pouco receosa, pois sou medrosa. Normalmente fujo de livros assim, mas quis conhecer esse estilo da autora e não fiquei desapontada.

No primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete vamos conhecer três amigos (Caleb, Fox e Gage) que faziam aniversário no mesmo dia e só queriam passar aquela noite de comemoração dos seus 10 anos em um lugar diferente. Eles, sem contar para os seus pais, resolveram acampar na floresta, perto da misteriosa Pedra Pagã, que era conhecida por ser um local proibido para visitação. Eles queria ter uma noite inesquecível e tiveram...

Juntos fizeram um pacto de sangue e, naquele exato momento, aconteceu algo sobrenatural: os garotos libertaram um forma demoníaca que estava presa naquele local e, ao mesmo tempo, ganharam poderes.

A partir daquela noite, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, a população daquela cidade passava por situações nunca vistas antes. Algumas pessoas faziam coisas estranhas, tornando aquele um local perigoso... As pessoas se voltavam umas contra as outras e, depois desse período caótico, ninguém se lembrava o que tinha feito.

A história continua depois de vinte e um anos da libertação sobrenatural. Vamos conhecer Quinn, uma jovem escritora que vai até a cidade para poder saber melhor os acontecimentos estranhos e assim escrever o seu livro que tanto deseja. Ela é uma mulher decidida e não tem medo do que pode acontecer pela frente, indo atrás dos três responsáveis para desvendar todos os mistérios.

Quem me conhece sabe que não curto muito história nesse estilo, mas a autora conseguiu me prender de uma forma que a cada virada de página queria saber os segredos que estariam por trás desse pacto. Junto com os personagens, tentei descobrir o que poderia ser feito para destruir o mal que atingia a cidade. É uma história misteriosa, eletrizante, envolvente, empolgante e apaixonante. Não vejo a hora de começar a continuação!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/04/resenha-irmaos-de-sangue-trilogia-sina.html

Carla Cássia - @contra.capa 21/03/2018

Romance, amizade e sobrenatural é isso que promete o livro
Nessa nova trilogia da diva Nora Roberts, nós vamos para uma maldição ligada pelo sangue. Quem leu a trilogia dos Primos O’Dwyer vai ver que vários elementos da narrativa se repetem, então se você gostou dessa série, como eu, venha embarcar na trilogia A Sina do Sete.

No primeiro livro, conhecemos os nossos heróis, e nossas heroínas, a maldição e também o vilão, entretanto todas as cartas ainda não estão na mesa, muito ainda falta a ser desvendado. Afinal estamos só no começo da história, mas mesmo assim muito já vai ser revelado, então se está esperando que esse livro vá ser parado por ser o primeiro, trate de mudar de ideia.

Quinn é uma personagem muito divertida, que normalmente é aquela que sempre se mete em problemas, ou a primeira que morre em filme de terror, afinal ela realmente gosta desses temas, “vamos dormi numa casa amaldiçoada para escrever um livro da experiência? VAMOS!” essa é basicamente nossa protagonista. Que com sua bagagem de esquisitice vai para uma cidade que ocorre coisas bem bizarras. Como disse, Quinn seria a primeira a morrer em um filme de terror.

Entretanto mesmo com essas suas peculiaridades, a coisa que mais me assustou na personagem é a forma em que ela controla tudo que come de forma obsessiva. Isso não é legal, durante todo o livro ela fala de uma reeducação alimentar, que realmente é algo bem bacana de se fazer, comer bem e tudo mais, porém em vários momentos vemos que a personagem não quer comer determinadas coisas e mesmo assim o faz, ou pensa de mais em exercícios.

Acho que o intuito da autora era falar de uma pessoa que, em seus momentos de medo/ansiedade, desconta na comida nada saudável, e como seu trabalho é lidar com coisas paranormais, isso ocorrer com muita frequência. E que por isso em alguns momentos tem que balancear, porém a forma exagerada que foi retratado, não me pareceu ser exemplo para ninguém. Para mim a imagem ficou de alguém que era forçado a comer coisas que não gostava, não se sentia bem fazendo isso, e o fazia apenas para estar em algum padrão de beleza estético.

Já Caleb ou Cal é um cara honrado, e que assume seus erros ou o que ele julga assim, com 10 anos ele e dois amigos “despertam” um demônio que de 7 em 7 anos atormenta a cidade em que eles vivem, coisas realmente ruins acontece com pessoas boas, pessoas que eles conhecem desde sempre. E eles, Cal e seus amigos, são os únicos que conseguem vê-lo e tentam remediar as coisas de ruim que faz para o povo de sua cidade. Ele poderia ir embora, poderia começar em outro lugar bem longe dali, mas Cal fica, pois sabe que é ele que tem que acabar com aquela história. Ele só não esperava que a chegada de uma escritora curiosa na cidade e novos pontos de vistas para aquele caos apareceriam e que o mistério finalmente pudesse ser solucionado.

Cal me encantou desde o começo com aquela pegada nerd e bom menino. Alguém que realmente ama sua família, amigos e cidade. A forma que o personagem foi montado combinou com os amigos, com sua família e até mesmo com seu par romântico irreverente.

Nessa nova trilogia Nora trás muita mitologia, magia, e romance. Para quem gosta dessas temáticas, não perca tempo, pois essa trilogia é para você.

Galáxia de Ideias 16/03/2018

Terror leve igual a série Supernatural
*** Postado originalmente no blog Galáxia de Ideias ***

A Quinn é uma jornalista que viaja pelo país para conhecer pequenas cidades, suas lendas sobrenaturais e escrever sobre elas (emprego legal, não?). Ela é corajosa e fala pelos cotovelos quando está nervosa. Gostei muito de a autora ter retratado suas dificuldades para manter o peso: chega a dar raiva quando a mocinha é magra e esbelta, mesmo comendo tudo o que quer e não gostando de praticar atividades físicas. No geral, gostei muito da personagem.

O Cal é um homem gentil, que se sente responsável por ter libertado o mal que assola a cidade há tantos anos, tenta fazer de tudo para descobrir como deter esse mal. Por isso aceita conversar com a Quinn sobre o assunto, afinal, um ponto de vista novo pode ajudar não? A atração entre o Cal e a Quinn foi imediata, mas será que vale a pena complicar mais ainda as coisas com um envolvimento romântico?

"Cal ia pegar sua faca, mas Quinn foi mais rápida e tirou um canivete suíço do bolso. Devia ter imaginado que ela teria um. Ainda assim, isso o fez sorrir. A maioria das mulheres que conhecia teria um batom no bolso, não um canivete. Apostava que Quinn tinha ambos. "

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que mostra os três garotos (Cal, Fox e Gage) quando crianças e como era a vida deles, depois retrata a vida adulta deles e em quem eles se tornaram, e, como o que eles passaram quando crianças os influenciou como adultos.

Eu adoro a narrativa da autora, é muito rápida, gostosa e fluida. Os livros dela normalmente são bem leves e gostosos, e o que mais gosto neles é que não focam somente no romance, mas também na carreira dos personagens e nas relações familiares e de amizade. Agora misture isso a um terror leve, no estilo do que vemos no seriado Supernatural, ou seja, temos um mal de origem sobrenatural e os personagens tentam buscar entendê-lo para tentar detê-lo. Eu, particularmente, gostei do resultado. E, sendo extremamente sincera, eu sou medrosa e, sim, fiquei com medo ao ler esse livro, mas creio que a maioria das pessoas não sentiria muito medo.

Quem já leu as obras da autora, sabe que ela gosta de retratar personagens femininas focadas na carreira. Mas dessa vez ela deu um pisão ao demonstrar que as mulheres não precisam exercer trabalho remunerado fora de casa para serem personagens fortes e determinadas. Dêem uma olhada nesse trecho, que coisa linda:

No que diz respeito à edição, eu adorei as capas dos três livros da trilogia, estão lindas e totalmente condizentes com o conteúdo. O miolo segue o padrão de qualidade da editora, ou seja, folhas amareladas e letras e espaçamentos grandes que facilitam a leitura.

Acho que esse livro é recomendado para quem gosta de romances que têm uma pegada de terror leve, no estilo do que encontramos no seriado Supernatural. Eu não li o livro assim tão rápido porque tive que intercalar com outro livro, mas quem não tem medo consegue ler em dois dias facilmente.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/08/resenha-irmaos-de-sangue-por-nora.html

Amy 28/01/2018

Flooresta Hawkin ótimo lugar para comemorar seu aniversário!
Irmãos de sangue e mais um ótimo livro de Nora Roberts. Neste primeiro livro da triologia a sina dos sete, conheceremos Caleb, Fox e Gage amigos desde que estavam nas barrigas de suas mães. Eles nasceram no mesmo dia, no mesmo e horário, desde então se tornaram inseparáveis. No dia em que completariam 10 anos, os três resolveram acampar no único local proibido da cidade, a Pedra Pagã. Liberando então uma força demoníaca na cidade que estava aprisionada a séculos.
Condenado a cidade a cada sete anos, durante sete dias e no sétimo mês do ano. No mês de seus aniversários, uma força maligna parece tomar conta da cidade e as pessoas enlouquecem. Coisas horríveis começam a acontecer com os moradores, assassinatos, estupros, suicídios e todas as coisas ruins são ?normais? durante esse período. Logo a pós o termino os moradores parecem não se lembrar bem do que aconteceu. Após 21 anos eles se preparam novamente para enfrentar o caos dos sete, porem com novoz reforços e novas descobertas para quem sabe derrotar esta força maligna.
Os personagens são maravilhosos. Cada um com sua personalidade que se completa e que cativa o leitor.
Para quem curte livros com suspense com uma pitada de terror. Nora soube muito bem se atentar aos detalhes envolventes, emocionantes e até mesmo aterrorizantes, deixando o leitor elevar a sua imaginação em determinados tópicos que são respondidos no decorrer da leitura.

Dani 27/01/2018

Blog Livros & Café
Três crianças, nascidas no mesmo dia. Uma floresta misteriosa que gera fascínio e medo em todos na cidade de Hawkins Hollow. Essa é a trama de “Irmãos de sangue”, primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete, da autora Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro.

Era para ser um dia de aventuras para Caleb, Fox e Gage. Um dia onde eles comemorariam seus aniversários no meio da floresta de Hawkins Hollow. Durante esse dia, os garotos selam um pacto: lealdade entre os três. Esse pacto é selado com sangue, seguidas por algumas palavras. Mas o que acontece a seguir é algo que eles não pretendiam: quando algumas gotas de sangue são derramadas no chão, algo maligno é libertado pelos garotos. Depois disso, a cidade passou a ser o cenário de eventos inexplicáveis. Durante sete dias, todos da cidade agem de forma anormal: assassinatos são cometidos, estupros e suicídios. Quando termina, ninguém se lembra o que aconteceu ou o que fizeram. Isso passa a acontecer a cada sete anos, sempre no sétimo dia, do sétimo mês. Ninguém consegue explicar os motivos desses eventos... Ninguém, exceto os três jovens que estavam presentes naquele dia. Agora, a cidade não é mais a mesma. As pessoas estão fugindo, saindo de Hawkins Hollow para escapar das tragédias que, em breve, acontecerá novamente.

“ – Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.”

Vinte e um anos se passam e uma nova pessoa acaba sendo envolvida nesse mistérios: Quinn Black. A mulher é uma jornalista que já teve muitas experiências com o sobrenatural. Ela vive contando histórias sobre lugares mal-assombrados, sobre eventos que para alguns são mentiras. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que Quinn também poderia ver o demônio que causa todos os desastres. Eles não entendem qual a conexão que ela tem com eles ou com a cidade. E, para vencer essa batalha, eles precisam unir suas forcas e lutar com tudo o que tem para salvar a cidade e a si próprios.

“Seu legado para elas era de sangue, coração e visão.”
Embora o livro seja narrado em terceira pessoa, ele intercala para sabermos tudo o que pudermos sobre os personagens. Todos tem sua importância na trama, todos tem um papel a desempenhar na história. E eu gostei de todos. Mesmo os protagonistas tendo nascido no mesmo dia, eles possuem vidas completamente diferentes. Eles carregam fardos diferentes. Contudo, agem como irmãos. Eles se amam, se protegem e fariam de tudo para salvar um ao outro. Com isso, nos lembramos que família não é somente quem possui o mesmo sangue. Que às vezes não escolhemos quem fará parte de nossas vidas. Pelo o que percebi, cada livro será focado em um personagem. Esse primeiro livro contou mais sobre a vida de Caleb; o segundo será sobre Fox, e o terceiro sobre Gage. E, é claro que estou bem ansiosa para ler a continuação. Ainda bem que elas já foram lançadas, assim não preciso morrer de ansiedade.

Seja você um fã da Nora Roberts, ou um fã de livros com muitos mistérios, eu recomendo essa leitura para você. A autora conseguiu mesclar muito bem o terror com o romance. Sendo assim, esse livro agradará a todos os leitores.

site: www.livrosecafe.com

luzuanon.appromances 05/01/2018

A história se concentra nos eventos estranhos que cercam a cidade e tentando descobrir como acabar com a maldição, deixando em segundo plano a história de amor que surge entre os protagonistas; neste caso Caleb e Quinn, que iniciam um relacionamento, personagens fortes e determinados, o livro tem um enredo muito interessante, com foco em bruxaria e demônios com altas doses de suspense e mistério.
Nora Roberts conseguiu com sua escrita fluída e envolvente, e diálogos inteligentes mergulhar em um mundo sombrio onde os personagens sofrem as conseqüências de suas ações, mas não abandonam a esperança de poder resolvê-las.
Eu gostei muito a maneira como ela vai mostrando as descobertas, as interações e os ataques do demônio. O que posso dizer éque a tensão vai crescendo e se encaminhando para o tudo ou o nada... Agora é acompanhar o desenrolar da história nos outros dois livros.

Resenha completa no Blog Apaixonada por Romances

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Anna 19/12/2017

Não gostei do livro.
Nesta trilogia, a escritora se arrasta demais. As histórias se repetem, certinhas demais, terminei o primeiro volume e aposentei os outros dois. Não deu pra continuar...

Lari 09/12/2017

Irmãos de Sangue - Trilogia A Sina dos Sete
Irmãos de Sangue, primeiro volume da trilogia A Sina do Sete, foi escrita pela aclamada autora Nora Roberts e foi publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Possui 288 páginas, divididas em vinte capítulos cuja narrativa alterna entre os personagens. As histórias são interligadas, então é necessário ler os três livros na ordem para não causar confusão.

Não conhecia a escrita da Nora Roberts no mundo da fantasia, então basicamente comecei esta leitura sem saber realmente o que esperar. No início, conhecemos três garotos que por coincidência nasceram no mesmo dia e se tornaram amigos por causa de suas mães, são eles: Caleb, Fox e Cage. Para comemorar o aniversário de 10 anos, eles decidem ir acampar na floresta Hawkins, o que acaba não sendo uma boa ideia no final das contas.

Nesta jornada que se torna sombria e perigosa, os garotos descobrem que soltaram uma maldição que assola a cidade a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, atacando a todos os moradores, fazendo com que estes se tornem pessoas diferentes do que geralmente são, assustando seus amigos e familiares que vivem com eles. Os amigos percebem o que fizeram e desde esta data eles tentam achar uma maneira para aprisionar o que soltaram.

Se passam 21 anos do acontecimento na floresta e tudo continua do mesmo jeito, até que uma repórter que adora coisas sobrenaturais aparece na cidade para estudar e entender o fenômeno que ataca a cidade de Hawkins Hollow. Quinn Black chega para mudar o rumo desta narrativa e mexer com os nervos de Caleb, já que este foi o único que decidiu ficar na cidade por causa de seus pais.

O trio de amigos se encontra novamente após alguns anos separados, cada um com sua vida e seus empregos, mas aquilo que eles soltaram sempre os fazem voltar para a sua cidade natal. Contudo, a maldição está mais forte este ano e os efeitos que ela causa chegaram adiantados para as pessoas da cidade, então eles possuem menos tempo e mais força para lidar.

A narrativa se desenrola em um ritmo agradável, sem acontecimentos corridos ou sem explicações, ou seja, Nora escreve tudo no seu tempo, com todos os detalhes, mas sem tornar a leitura cansativa. A maldição é explicada claramente, sem pontas soltas, o que me agradou bastante. Novos personagens aparecem durante a história e como eles chegaram lá e quais são as suas intenções também são ditas, e isso me deixou bastante feliz.

As personagens femininas não desagradam, são fortes e destemidas. Óbvio que possuem seus momentos de medo, como todas as pessoas normais, mas não se mostram fracas em nenhum momento. Quinn, Layla e Cybil entram nesta jornada de cabeça para ajudarem e entenderem o acontece com elas, já que o tal efeito da maldição também as afetam, não de uma maneira agradável, claro.

Irmãos de Sangue possui uma narrativa calma, bem descritiva e que se prende aos detalhes, que deixa o leitor alerta para cada nova descoberta. Apesar disso, como já foi dito anteriormente, em nenhum momento dá aquela preguiça de continuar lendo. É capaz de você piscar os olhos e perder mais uma trapaça que a maldição, então tem que ficar com os olhos bem abertos.

site: http://www.roendolivros.com.br/2017/12/resenha-irmaos-de-sangue.html#more

Lina DC 04/12/2017

"Irmãos de Sangue" é o primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete. Narrado em terceira pessoa, a história vai mostrando passado e presente em capítulos alternados. O prólogo se passa em 1652, quando um homem é abordado em sua residência, acusado de praticar bruxaria e seduzir uma jovem. O acusado não é um bruxo, mas também não é um homem comum. E fez um grande sacrifício para salvar a humanidade...

No ano de 1987, três garotos estão prestes a completar dez anos de idade. Caleb, Fox e Gage se conhecem desde bebê e estão prestes a embarcar em uma aventura, como um ritual de passagem: os três vão passar a noite na floresta, em frente da lendária Pedra Pagã, um local considerado amaldiçoado e repleto de misticismo que envolvem a pequena cidade de Hawkins Hollow, em Maryland. Quando os três estão diante da Pedra Pagã, eles resolvem fazer um pacto de sangue, um pacto que os une como irmãos e sem saber, libertam algo no mundo. Algo que aparece a cada sete anos, por sete noites e causa destruição, morte e sofrimento.

"Houve dois suicídios e quatro tentativas de suicídio, numerosos relatos de agressões, três estupros e um atropelamento seguido de fuga. Várias casas e lojas foram depredadas. Nenhuma, praticamente nenhuma, das pessoas envolvidas nesses crimes ou incidentes se lembra claramente do que aconteceu. Alguns especulam que a cidade sofreu de uma histeria coletiva, alucinações ou uma infecção desconhecida causada por comida ou água." (p. 51)

O presente é fevereiro de 2008. Caleb Hawkins está seguindo os passos do pai, gerenciando o boliche, que é a atração local, cuidando dos vizinhos e se preocupando em manter a cidade viva. Ele e seus dois amigos já passaram por duas ondas de devastação e tentaram de tudo para salvar o máximo possível de pessoas. Mas nunca conseguiram deter aquilo... Aquilo que assume a forma de uma criança, um lobo ou qualquer outra forma que quiser para atormentá-los. Aquilo que ninguém mais vê, mas que semanas antes de começar seu caos, aparece nos sonhos dos três amigos. Até agora.

A manifestação está surgindo antes do previsto. Os sonhos estão se tornando mais frequentes e Caleb, aquele que é o organizado do trio, o sistemático, está ficando realmente preocupado e desesperado. Então, decide tentar algo que eles nunca tentaram antes: encontrar teorias através de ajuda de estranhos.

Quinn Black é uma escritora talentosa, que conta a história de locais assombrados ou com alguma manifestação sobrenatural. Apaixonada pela tema, Quinn tem a sensação de que contar a história de Hawkins Hollow será grandioso. Acontece que Quinn e Cal dividem o dom da visão do passado e sua chegada à cidade, faz com que aquilo se manifeste cada vez mais. Apesar da intensa atração instantânea entre os dois, o medo do que está por vir fala mais alto e Cal junta todas as suas forças para manter suas mãos o mais longe possível de Quinn.

Quinn e Cal combinam perfeitamente. Ela é entusiasmada, brincalhona e cheia de coragem enquanto Cal é mais cauteloso, sério e reservado. A interação dos dois acaba equilibrando essas personalidades, de forma que o leitor se apaixone completamente pelo casal.

A trama é muito bem desenvolvida. O sobrenatural é incrível e prende a atenção durante a leitura. A forma como a autora o colocou, meses antes do grande acontecimento (são cinco meses até a grande batalha realmente acontecer), prepara o leitor para o que está por vir de forma gradual, o que cria certo clima e vai dando aos poucos o detalhe e identidade de cada um dos personagens, inclusive os protagonistas, remetendo as ligações de cada um deles com seus ancestrais.

Um outro detalhe interessante é que já conhecemos todos os personagens chave logo no primeiro livro. As duas outras mulheres que farão parte dessa batalha já aparecem e ficamos conhecendo um pouco mais sobre cada uma delas já em "Irmãos de Sangue".

Para os leitores que gostam de romance sobrenatural, sem dúvida a trilogia "A Sina dos Sete" é mais do que indicada. Temos ação, drama, revelações, momentos fofos, tensos e tristes e é claro, a oportunidade de ver um romance surgir.

A editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho editorial. A revisão, diagramação e layout foram muito bem feitas. A capa traz elementos sombrios que combinam muito bem com a história.

"Naquelas curtas semanas do mês mais curto do ano, ficara sabendo que não eram apenas ele e seus dois irmãos de sangue que estavam destinados a enfrentar aquela ameaça. Agora havia três mulheres também envolvidas na situação."