Eu e você no fim do mundo

Eu e você no fim do mundo Siobhan Vivian

Resenhas - Eu e você no fim do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rachel.Cristina 04/09/2021

Estou apaixonada, fascinada...
Infelizmente a keeley,deixou pra enxergar os problemas tarde,torci tanto pra ela ficar com o Levi.?????

letucie 08/06/2021

Uma leitura sobre encerramentos
Confesso que, ao começar esse livro, não tinha muitas expectativas sobre ele, parecia um daqueles livros que compramos pela capa ou pelo preço, mas sua história me comoveu bastante, as angústias e problemas da protagonistas lembram situações que cada adolescente já passou, trazendo a tona sentimentos e histórias esquecidas de forma que refletimos e nos perdoamos. Recomendo a leitura para qualquer recém formado no ensino médio que está buscando uma maneira de superar e seguir em frente apesar de todos os conflitos da adolescência.

Gabi 31/05/2020

Legal, mas não atendeu às minhas expectativas.
Este livro traz a história da Keeley, uma adolescente que vai ter que lidar com as transformações da sua vida após a cidade que morou a vida toda começar a ser invadida pela água.
A princípio, achei a premissa do livro interessante e acreditei que se tratasse de um livro "apocalíptico". A verdade é que está muito longe disso, se você parar para ler a sinopse inteira vai perceber que se trata de um romance adolescente. A história realmente traz a questão do alagamento, mas na realidade isto se torna um pano de fundo para a protagonista e tudo que gira em torno dela.
Assim, o livro explora questões que propriamente se referem a uma adolescente no ensino médio, desde sua personalidade a atitudes (que podem parecer muitas vezes imaturas e inconsequentes) como: relacionamentos amorosos, amizade, relações com os pais, etc.
Achei o livro mediano, capaz de entreter mas acredito que algumas partes foram bem arrastadas o que fez com que a leitura fosse demorada.
Indico para aqueles que estão procurando uma leitura leve, frívola e que de certa forma seja mais jovial, no que tange tanto aos personagens quanto à escrita.

pedr.santos 18/06/2021

Ai meu core.
Já de início, nunca falei mal de Levi rsrs. Gente, eu adorei esse livro. A escrita da autora é muito leve e super tranquila de ler. Recomendo super. Junto à esse livro maravilhoso, tive uma boa experiência em ler com uma amiga minha, foi demais e também super recomendo!! A história foi super de boa, sempre levando bem e sem muitos “vazios” durante. Sempre, Siobhan tentou esclarecer tudo de uma forma incrível e esconder bastante coisas chocantes que fez com que o final fosse ainda mais interessante. Desde o prólogo você já fica boquiaberto. Outra coisa que amei foi os “noticiários de clima” no topo de cada capítulo, fez com que sentíssemos parte da história por saber sobre tudo e cada detalhe que se passava a cidade. Em breve vai ter resenha no meu insta eim, corre lá: @books.in.air
Carolina.Souza 18/06/2021minha estante
amooooooo

luan_dal 05/10/2018

ta, mas cadê o fim do mundo??

lucianalucardo 26/08/2020

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla só para contar no desafio
karol 26/08/2020minha estante
KKKKKKKKK achei tendencia a resenha

lucianalucardo 27/08/2020minha estante
É uma ótima opção para quem é preguiçoso como eu kkkk

Dani 11/11/2020minha estante
Ai olha, tô com o livro empacado na estante e não sei se leio ou passo adiante.
Sabe quando você olha e já sente preguiça??
Vale a pena??

Mari 18/04/2022

Nada demais
O livro é bem diferente do que eu poderia imaginar pelo título, mas ao mesmo tempo, o fim do mundo pode significar coisas diferentes para todos nós.
O livro trás uma reflexão interessante sobre darmos real valor àquilo que importa, as pessoas que importam e que todos precisamos crescer e amadurecer.
Fico feliz pela Keeley ?

mari 17/06/2022

ruim, e o desenvolvimento pior ainda
Se eu tivesse que escolher algumas palavras para descrever esse livro, seria: ruim, mal feito, personagens chatos, protagonista indecisa e plot ruim.

Olha, no início, o livro até que é bom, na vibe "baile de primavera" e "garoto dos sonhos" mas o desenrolar da história, é muito ruim. Parece que fizeram a vida da personagem uma desgraça, e tentaram resolver tudo no final (e o pior é que nem conseguiram, ficaram várias coisas sem finais) típica bola de neve que a cada problema vai aumentando e no final está gigante.
O único motivo de que eu não coloquei nenhuma estrela, é o fato do início ser bom, o resto é uma bosta.

É isso, espero que tenham gostado e que eu tenha te convencido a não ler esse livro! beijos ?

Sarah 03/07/2022

tá, mas?
Keely leva uma vida normal com suas amigas, pais e vizinhos que conhece a vida toda. Até que descobre que sua amada cidadezinha vai ser evacuada e tudo que ela sempre conheceu, deixará de existir. Bem, parece o momento ideal para se jogar num possível romance com o garoto que ela sempre amou: Jesse.
Assim, achei o livro meio sem pé nem cabeça. Ele não tem realmente um ponto, apesar da escrita fluída e fácil de ler, a história não chega em lugar nenhum. Deixa aquele gostinho de "é só isso?" porque não tem realmente um fim, nem um ponto. O romance pelo qual torci teve pouquíssimo desenvolvimento... e gostaria de ver mais páginas para saber o que rolou entre a amizade dela e de Morgan.
Li em três horas, bem rapidinho.
Marina516 14/02/2023minha estante
exatamente isso!

Babis Schuina 14/04/2024

O Fim mas um início
Eu amo esse livro, ele sempre me traz a lembrança do dia que o encontrei na finada Saraiva, foi amor a primeira vista, a história é tão envolvente e tão honesta que me puxa para ela toda vez.
Os personagens são verdadeiros, às vezes irritantes, às vezes tristes, às vezes otimistas e sempre verdadeiros. As relações aqui são um destaque, não é romantizado nem amizade e nem o primeiro amor, é tudo verdadeiro, imperfeito e real.... E por isso tão verdadeiro.
Gosto de como o processo de amadurecimento de Keely acontece, e olha que muitas situações ela irrita, mas sempre há uma verdade em suas atitudes, uma busca pela melhor solução. O final, quando ela e nós entendemos que o fim da cidade representa também o fim de uma fase de Keely me deixa emotiva.
O único personagem que não consigo simpatizar é Jesse, todos os outros me apego e consigo entender as atitudes, Jesse não muito.
Recomendo muito o livro, especialmente para dias chuvosos.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 22/12/2022

TE INDICO MULHERES: EU E VOCÊ NO FIM DO MUNDO- SIOBHAN VIVIAN

Eu e você no fim do mundo merecia mais leitores!

E se você  descobrisse que o lugar onde vive em breve vai ficar submerso e todos terão de ie embora? Como você passaria seus últimos dias?
Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen.

Com uma história um tanto atípica, o livro que nos traz um cenário em que uma cidade está prestes a ficar submersa, é rodeado de questões envolventes.

Obviamente que para uma história de romance, os clichês adolescentes são inevitáveis. Mas o que acredito que cative os leitores a lerem, é a mudança brusca pelas quais nossa protagonista irá passar junto as pessoas que são próximas dela e como poderão contornar a situação.

Um ponto mais interessante é como a nossa personagem ainda é ligada a cidade que está literalmente indo por água abaixo, em tudo que ela representa para ela bem como seus amigos, amores e familiares.  Uma das passagens inclusive fala bem sobre isso.

"Todo mundo diz que tudo o que é bom acaba. Até mesmo o que parece eterno. Coisas às quais talvez não demos valor.[...]  Então com quanta força devemos afinal nos agarrar ao que amamos? Muita? Ou nenhuma? Devemos ficar tristed quando as essas coisas acabam ou desaparecem? Devemos lutar? Ou será que é inevitável deixar o que amamos ir embora, como diz o antigo adágio?"

No mais, a escrita da autora é bem simples e envolvente! Ela sabe muito bem se comunicar com oas leitores durante a construção da sua história, que por sinal é na medida certa pra quem procura um romance mais para o lado jovem. Enfim, um livro que dá para passar o tempo.

E ah, o título do livro brinca bem com os acontecimentos do livro. Vale a pena sim!

E você? Ja leu o livro? O que achou? Me conta aqui. E ah, se gosta do meu conteúdo, não esquece de curtir comentar, compartilhar e salvar meus posts. Até o próximo 💙

Leya 04/01/2022

Que surpresa
Com certeza peguei o livro imaginando encontrando algo completamente diferente e que doce supresa foi acompanhe Kelley com seus dilemas de primeiro amor enquanto tentava lidar ou não com a fato de sua cidade ter sido condenada. O livro foi bem mais leve do que imaginei e a leitura foi um ótimo indício do que esse ano pode trazer para mim em termos de leitura ?

Guilherme 27/06/2020

Eu e você..
Bom esse livro eu comecei com quase nenhuma expectativa e ele me surpreendeu de várias formas os primeiros capítulos foram monótonos quase desisti mas eu não gosto muito dessa opção então insisti e o final foi um tanto quanto não satisfatório eu me apeguei aos personagens depois de muito tempo tentando mas aí o final é totalmente sem explicações a história ficou com muitas pontas soltas

1 | 2 | 3 | 4 | 5