Eu e você no fim do mundo

Eu e você no fim do mundo Siobhan Vivian

Resenhas - Eu e você no fim do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lucianalucardo 26/08/2020

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla só para contar no desafio
karol 26/08/2020minha estante
KKKKKKKKK achei tendencia a resenha

lucianalucardo 27/08/2020minha estante
É uma ótima opção para quem é preguiçoso como eu kkkk

Dani 11/11/2020minha estante
Ai olha, tô com o livro empacado na estante e não sei se leio ou passo adiante.
Sabe quando você olha e já sente preguiça??
Vale a pena??

Gêmeas Sperandi 28/03/2017

Já tinha lido outras obras de Siobhan Vivian, mas ainda não tinham sido aquelaaa coisa, sabem? Agora que está com a Intrínseca, pensei em dar outra chance. Amei a capa de Eu e você no fim do mundo! Tem partes holográficas, e achei que ficou bem diferente. Nem parece YA.

O livro conta a história de Keeley. Ela mora em uma cidade chamada Aberdeen, que basicamente está sendo inundada por conta de um governo corrupto. Nessa vibe de último ano do ensino médio + "fim do mundo", Keeley se sente mais corajosa do que nunca para declarar seu amor por Jesse Ford. Mas já vou preparando o terreno: o garoto é um verdadeiro babaca. Pega todas, vai e vem, só quer saber de farrear. O típico boy lixo.

Keeley também precisa enfrentar vários desafios: o pai desempregado, que está lutando contra os governantes e a polícia, fazendo todos a olharem torto; a amizade com a melhor amiga enfrentando sérios problemas; e ainda a falta de dinheiro, que a obriga trabalhar com o filho do policial, que parece odiá-la com todas as forças. Outro ponto a destacar é como ela comete erros, e como tenta consertá-los. Isso mostra amadurecimento e adoro ver isso em livros, ainda mais em YA, que "formam" adolescentes no mundo todo.

O livro é cheio de reviravoltas. Quando você pensa que já sabe o que vai acontecer, a autora cria algo completamente diferente e inesperado. O que mais me tocou na história foi o ponto da amizade. Mesmo conhecendo a melhor amiga há anos, essa amizade vai sumindo, se apagando com o tempo. E ambas vão amadurecendo, crescendo, só que infelizmente para lados opostos. É algo que eu me identifiquei bastante, e foi isso que me ganhou na história. Mostra que não importa há quanto tempo você conhece uma pessoa, ou como acredita que a amizade vai durar para sempre - às vezes ela simplesmente acaba, sem nenhuma explicação. E o melhor a fazer é seguir em frente.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2017/03/resenha-eu-e-voce-no-fim-do-mundo.html
Amanda 06/04/2017minha estante
Pode me dizer o que significa YA?

Maya 18/04/2017minha estante
Adorei o livro também! Devorei em 3 dias, concordo plenamente sobre a parte da amizade, que não importa o quanto você acha que conhece alguem, as vezes a amizade acaba e você nem percebe o que aconteceu, gostaria de que a autora tivesse prolongado um pouco mais a história e contasse o que acontece com a Keeley, não me contentei com aquele final kkkkk, esse foi o primeiro livro que li da autora, gostei bastante e a capa que me ganhou admito, mas a história é mara, fala também de quanto a gente muda por uma pessoa tentando tanto agradar, que no final não nos reconhecemos mais, viramos alguém totalmente diferente. Super recomendo pra qualquer pessoa, qualquer idade!!!

Carolina.Souza 18/06/2021

já estou com saudade da história.
esse livro me trouxe tantas sensações que eu não poderia dar menos de cinco estrelas para ele. acompanhar toda a trajetória emocional da Keeley é ao mesmo tempo uma aflição e um conforto. e os personagens que envolvem toda a história faz com que criemos laços com eles também. achei a construção de todo o desenrolar da trama, no qual a cidade vai sumir, muito boa, no início pensei que seria algo mais fantasioso, mas não, a cidade realmente vai virar um lago e isso fez com que a gente (leitor) conseguisse entender melhor o que todos os personagens estavam passando nesse momento decisivo em suas vidas. aqui fala muito sobre relacionamentos, de amor, de amizade, de decisões e de amadurecimento. queria que tivesse mais umas cem páginas, para não ter que me despedir dos meus personagens, mas estou feliz demais em como tudo acabou. Eu e você no fim do mundo é uma história sobre descobertas e nos mostra que não tem como voltar no tempo, mas há sim uma nova chance para fazer tudo melhor.
pedr.santos 18/06/2021minha estante
amei a resenha, meu deus

Carolina.Souza 18/06/2021minha estante
awwwn

Sarah 03/07/2022

tá, mas?
Keely leva uma vida normal com suas amigas, pais e vizinhos que conhece a vida toda. Até que descobre que sua amada cidadezinha vai ser evacuada e tudo que ela sempre conheceu, deixará de existir. Bem, parece o momento ideal para se jogar num possível romance com o garoto que ela sempre amou: Jesse.
Assim, achei o livro meio sem pé nem cabeça. Ele não tem realmente um ponto, apesar da escrita fluída e fácil de ler, a história não chega em lugar nenhum. Deixa aquele gostinho de "é só isso?" porque não tem realmente um fim, nem um ponto. O romance pelo qual torci teve pouquíssimo desenvolvimento... e gostaria de ver mais páginas para saber o que rolou entre a amizade dela e de Morgan.
Li em três horas, bem rapidinho.
Marina516 14/02/2023minha estante
exatamente isso!

Nati 23/08/2021

Livro pessimo
A leitura foi entediante e esse foi um dos livros que mais demorei para ler na minha vida, a minha maior vontade era de desistir e tacar fogo nele, mas me obriguei a ler até o fim. A historia não é das piores, mas a personagem é horrível, imatura e tem comportamentos extremamente idiotas, o único personagem que eu gostava era o Levi. Não recomendo esse livro para ninguém
Suzi 11/01/2023minha estante
Que bom saber que não estou sozinha KKKKKKKK, penso igual a vc

Suzi 11/01/2023

Envelheceu igual leite
O título é "Eu e Você no Fim do Mundo" e eu só queria que esse mundo acabasse e todo mundo explodisse junto.

Esse livro foi escrito em 2012, acho que estava em alta aquelas protagonistas "eu não sou como as outras garotas, eu não me encaixo com grupinhos e sou muito doidinha?". Querida, eu só quero que você vá pra ? #$%!& que te p4riu. Nossa eu nunca odiei tanto uma pessoa assim, NEM NA VIDA REAL!!!! A protagonista só pensa no próprio rabo o livro inteiro, e no final se paga de arrependida. AH VÁ TOMAR NAS PREGA GAROTA!!! Eu só sinto pena de quem teve que suportar ela.

Eu também quero mandar meus sinceros vai tomar no ?u pra autora. Como que tu fez um final horrível desse jeito?? Aposto que a autora pensou: "nossa olha como meu livro vai ser diferentão e alternativo, todo mundo vai chorar" CHORAR DE ÓDIO SÓ SE FOR AAAAARRRGHH!!!

Ela ainda escreveu aquela cena clássica de ela ler uma carta de uma amiga que ela tava brigada, e a carta é ridícula, literalmente não acrescentou bosta nenhuma, e a própria amiga dela já tinha expressado aquilo em outros momentos.

Que livro mal escrito. Ainda me dei o trabalho de dar 1 única estrela por pena do Levi. É o ÚNICO personagem razoável do livro inteiro, e ele só aparece poucas vezes, só tem um pouquinho de destaque lá pro final do livro porque a autora quis inventar um romance horrivel e sem sentido nenhum.

Só insisti na leitura pq uma amiga me deu o livro de presente, se não, já tinha jogado essa bomba pela janela.
Daniele.Nery 13/06/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento, eu odeeeeeeeiooooo esse livro

rebecca 10/08/2021

achei esse livro horrível, a protagonista é chata, as amigas dela são chatas, o jesse é insuportável. por um momento achei que fossem apelar pro plot de aposta e acho que seria bem melhor se isso tivesse acontecido. o levi foi o único suportável disso tudo, muito fofo (e corajoso por gostar tantp da keeley assim)
Suzi 11/01/2023minha estante
Nossa sim, o Levi foi muito guerreiro de conseguir suportar ela

sofi 11/08/2022

tinha tudo pra ser bom, mas não foi
a premissa do livro não foi bem aproveitada. a protagonista é insuportável demais e a cada página eu ficava mais feliz que tava acabando?
Suzi 11/01/2023minha estante
Obrigada por compartilhar o mesmo ódio pela protagonista??

isa 01/09/2021minha estante
linda maravilhosa e faz resenha ????

Sarah 23/12/2022

parabéns nota 0
queria poder dar 0 estrelas, mas infelizmente não posso então vai meia estrela mesmo não merecendo k
Suzi 11/01/2023minha estante
Eu fiquei assim quando acabei o livro

Suzi 11/01/2023minha estante
Nossa sim!!! Achei ridículo ela DO NADA ter começado a gostar do Levi. Sendo que quem tava sempre do lado dela era o Jessi, e apesar de eu gostar do Levi, ele sempre foi super grosseiro com ela, e ela com ele!

pedr.santos 18/06/2021

Ai meu core.
Já de início, nunca falei mal de Levi rsrs. Gente, eu adorei esse livro. A escrita da autora é muito leve e super tranquila de ler. Recomendo super. Junto à esse livro maravilhoso, tive uma boa experiência em ler com uma amiga minha, foi demais e também super recomendo!! A história foi super de boa, sempre levando bem e sem muitos “vazios” durante. Sempre, Siobhan tentou esclarecer tudo de uma forma incrível e esconder bastante coisas chocantes que fez com que o final fosse ainda mais interessante. Desde o prólogo você já fica boquiaberto. Outra coisa que amei foi os “noticiários de clima” no topo de cada capítulo, fez com que sentíssemos parte da história por saber sobre tudo e cada detalhe que se passava a cidade. Em breve vai ter resenha no meu insta eim, corre lá: @books.in.air
Carolina.Souza 18/06/2021minha estante
amooooooo

Carle Sousa 27/01/2021

Diferente do que imaginava
Eu esperava uma história com um drama mais forte, que fizéssemos chorar. Um drama mais adulto e não foi isso que li. A história é mais adolescente. Tem uma pitada de humor, com as brincadeiras. Tem um certo drama por causa da tragédia. A escrita flui, apesar de ter algumas partes chatas. Eu gostei, porém poderia ser melhor.
Elaine 01/02/2021minha estante
Tô amando Carle ?? tô na página 100 conseguiu me prender

Naty 02/06/2024

Eu e você no fim do mundo
Tinha muito potencial, a premissa é boa, mas que protagonista chata! que escrita ruim! que história arrastada. pra que tanta descrição que nao acrescenta em nada? foi uma luta terminar esse livro, e confesso que a história até melhorou, mas isso só aconteceu depois que comecei pular as descrições que não acrescentavam em nada, e eu odeio ler dessa forma, mas era isso ou eu abandonava a leitura.

Vitória 13/08/2017

"Quanto tudo começou, eu só me importava em conseguir beijar Jesse Ford"
O que você faria se descobrisse que sua cidade vai afundar? Que tudo, literalmente, irá por água abaixo? Para Keeley, a única coisa que importa é beijar Jesse Ford.

Os cientistas já haviam avisado há um tempo, e a previsão só se confirmara: Aberdeen está indo por água abaixo. Toda a cidade deixará de existir em questão de alguns meses, e seus habitantes devem sair o mais rápido possível. A tempestade que caiu causou vários estragos, árvores quebradas e casas destruídas são apenas alguns exemplos. Enquanto alguns dos moradores se preparam para sair o mais rápido possível, para Keeley é a oportunidade de confessar para Jesse o amor que sente e aproveitar o tempo que ainda resta com seus amigos.

Mas aos poucos, assim como Aberdeen, a vida de Keeley começa a afundar, gradualmente. Pequenos erros e mal entendidos vão preenchendo os últimos momentos de sua vida na cidade onde sua família morou e viveu há mais de um século, forçando-a a repensar algumas atitudes, e se arrepender gravemente de outras.

Eu e você no fim do mundo era um livro que já estava há bastante tempo na minha TBR de 2017, e que não havia saído da lista ainda por fazer parte da enorme lista de livros que só existe em e-book ou físico, nunca em pdf grátis na internet, e graças a uma amiga, que me deu de presente junto com outros dois livros que faziam parte dessa lista que só cresce mais a cada dia (Os quatro cavaleiros, de Veronica Rossi e The Underground Railroad, de Colson Whitehead, vencedor do Pulitzer 2017) trago a vocês, 6 meses depois do lançamento, a resenha de Eu e você no fim do mundo.

A sinopse é simples: Aberdeen está afundando, ou vai afundar, daqui a uns meses. E tem essa garota, a Keeley, e a sua melhor amiga Morgan, as duas se conhecem desde o berço porque suas mães também são muito amigas. O pai da Keeley é descendente de uma família que mora em Aberdeen há mais de 150 anos, e esse é um dos motivos que o levam a não concordar de imediato com as palavras dos cientistas, nem do governador, prefeito ou muito menos o xerife.

Em nenhum momento a narrativa se tornou tediosa ou enjoativa, e pode ter parecido clichê para alguns leitores, mas na minha opinião, ela correu de forma tranquila e sem nenhuma variação, permanecendo com 4 estrelas do início ao fim. Uma coisa que achei interessante é que as aberturas dos capítulos vêm com a data em que aquele momento está acontecendo e uma rápida previsão do tempo, começando com um tempo nublado de 9ºC e finalizando com 15º à tarde, esquentando e esfriando nos momentos mais críticos da história, fazendo alusão á previsão de como seria aquele capítulo que está sendo iniciado.

“Ah, mas e sobre os personagens? A escrita? Diagramação?” Não há o que dizer sobre esses, nenhum personagem se destacou tanto, apesar de Levi merecer um comentário sobre sua excelente capacidade de esconder o sentimentos, mesmo que eu estivesse desconfiada de suas verdadeiras intenções desde o pós-momento crítico do Baile de Primavera, acredito que Levi não seguia todas as regras porque queria (mesmo que algumas ele fizesse questão de cumprir) mas por ser filho do xerife do condado, ele precisava dar o bom exemplo. Em diversos momentos vemos falando-o sobre o que aconteceria se fosse pego pelo pai, ou se algum policial descobrisse o fazendo determinado tipo de atitude que não é correta, o que nos dá a ideia dos tipos de castigo corretivo que deve receber quando está a sós com o pai, e pela forma se dirige e fala dele.

Achei muito bonito por parte da autora fazer o Levi se abrir justamente com a Keeley, quando ele não confiava em mais ninguém da escola. Fez ela se sentir menos pior cada vez que recorria a ele (o que achei meio exagerado, sendo tratado como alguém cuja presença não valesse tanto a pena ou fosse uma segunda opção) e isso ajudou a diminuir a distância entre os dois e construir uma amizade bonita, e provavelmente fazendo-a pensar duas vezes antes de criticar alguém pela forma como se comporta nos ambientes públicos.

A diagramação: achei muito bem feita, tanto interna como a da capa. Sinceramente é uma das capas mais lindas que já vi na Intrínseca. Gosto muito de visuais clean e simples nos livros, sem muito exagero ou informação que possa causar poluição visual. A parte da lombada também é muito bonita, os tons metalizados ficaram perfeitos e os desenhos nas orelhas do livro são uma ótima sacada. O verso do livro, foi preenchido com um pedaço da narrativa da Keeley, deixando o leitor curioso sobre do que ela provavelmente estaria falando, levando-o a ler a primeira orelha do livro.

No fim das contas, o livro cumpre mais do que promete, e acho isso incrível. Detalhar muito a sinopse geralmente estraga muita das surpresas que um livro pode dar a um leitor, o que não é o caso desse. Um livro 4 estrelas, que vale por 5 tranquilamente, só pelo pano de fundo original, mas que na história em si, não passaria de 3,5 para alguns leitores mais rígidos.

site: https://pagesdivoire.wordpress.com/2017/08/13/resenha-eu-e-voce-no-fim-do-mundo/

1 | 2 | 3 | 4 | 5