Eu e você no fim do mundo

Eu e você no fim do mundo Siobhan Vivian

Resenhas - Eu e você no fim do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mil 10/03/2023

Foi uma leitura agradável. Apesar de ser um romance bem clichê, faltou um pouco de emoção.
O final me surpreendeu, durante alguns capítulos eu fui mudando minha idéia de como seria o final, mas por esse eu não esperava.

Tassi 01/11/2021

Eu e você no fim do mundo, e que fim de mundo!
Keeley vive em Aberdeen (até então) e ela é apaixonada por Jesse Ford, um garoto da sua escola. Ela tem uma melhor amiga, Morgan, e tem Elise, amiga também, mas não tanto quanto Morgan. Aberdeen está enfrentando grandes tempestades e enchentes, o problema é que isso está destruindo a cidade e o prefeito da cidade irá oferecer uma oferta a todos os habitantes para que deixem a cidade. Porém o pai de Keeley é contra isso, pois sua família foi responsável pela prosperidade da cidade e ele não quer tão fácil se desapegar da cidade e do lugar que viveu desde sempre.

Esse livro me agradou bastante, apesar das decisões da Keeley serem um pouco erradas, acho que diferente de muitos protagonistas Keeley tomou péssimas decisões e seu protagonismo não a livrou das consequências...

Para ser um romance eu gostei bastante, achei natural e me cativou bastante.

Camis 28/06/2023

Crush de infância em meio ao caos
Esse livro estava na minha estante desde 2017? acabei decidindo dar uma chance para ele como segundo livro depois de sair de uma ressaca literária. Não estava esperando nada, então, tive uma surpresa muito boa. Achei uma leitura tranquila, a protagonista é a típica adolescente ?ShE?s So CrAzY?, que mesmo em meio à crise/tragédia quer deixar o clima mais leve, tentando fazer coisas que ninguém faria naquela situação. Gostei bastante, o livro tem algumas viradinhas que fazem com que ele não seja tão previsível, o que o deixou muito mais legal. Pra mim, foi muito interessante ver os problemas adolescentes sendo uma jovem adulta, com mais discernimento de que alguns pontos não são o fim do mundo, enquanto outros sim; ver a personagem percebendo isso e amadurecendo um pouco foi muito bom. Tem desenvolvimento de romance (nada +18), é um livro bem tranquilo mesmo, uma leitura super leve. Me senti envolvida com os personagens e com a história, li até tarde querendo saber o que acontecia por estar envolvida; porém, pode ser visto como um livro mais parado caso você não se apegue/ se identifique tanto.
;)

Feer 19/10/2021

Eu me apaixonei por cada personagem nesse livro, essa história é incrível, só esperava mais do final.

Portal JuLund 20/04/2017

Eu e você no fim do mundo, @intrinseca
Aberdeen está condenada. Cercada por um rio e sofrendo com intensas chuvas, o governador decide construir uma barragem que inundaria toda a cidade e os moradores teriam todos de se mudar. Enquanto enfrenta isso, Keeley, uma garota prestes a entrar no último ano da escola, tenta ficar o mais alheia possível a tudo isso, levando em conta que seu pai toma a frente para resistir à desocupação e manter a cidade.
Keeley em uma melhor amiga: Morgan, e suas mães foram e são melhores amigas desde sempre, sendo que as meninas foram criadas juntas. Um dos fatos de a cidade ser evacuada é que cada uma vai ter que se mudar para onde for melhor, e o plano das meninas era justamente curtir o final do ensino médio em sua escola, com seus amgos e conhecidos e estabelecer a vida na cidade na qual nasceram. O único que não parece se importar com isso é Levi, filho do xerife, que ganha o ódio de Keeley, que alimenta a esperança de que o pai vai conseguir salvar a cidade.
Keeley é uma adolescente cheia de sonhos e apaixonada pelo garoto popular da escola – Jesse Ford e, sabendo que tudo está prestes a ter um fim, o fim do seu mundo que é Aberdeen, decide curtir tudo ao máximo, não importem as consequências. Seu desejo era agir como Jesse, não dar lugar para sentimentos negativos e tirar o melhor em tudo.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/eu-e-voce-no-fim-do-mundo-intrinseca

celyne_greice 04/10/2021

Eu queria mais páginas dessa história, aí seria perfeito.
Eu estava amando a história, bem clichê, a sensação era de estar lendo um livro de um filme clássico sessão da tarde dos anos 2000, com direito a romance, crescimento de personagem, um problema maior a ser enfrentado como plano de fundo da história enquanto outros surgem a partir deste. Sinceramente, era o livro que eu estava procurando, para me distrair, a leitura era fluida e eu devorava as páginas. Mas confesso que o final me deixou meio decepcionada, por ser um clichê eu já esperava como ele ia terminar, deduzia o que ia acontecer antes de acontecer, mas isso não me irritou muito de primeira. Antes do fim da história até houve um momento em que me surpreendi e pensei que poderia ter uma resolução melhor, mas depois começou a desandar, e a sensação que eu tive é que precisava de mais paginas, mais desenvolvimento, para aquele final fazer sentido. No momento em que terminei eu fiquei completamente revoltada, achei horrível a conclusão da história, mas depois de uns dias ao refletir um pouco entendi melhor algumas partes e passei de "odiei esse final" para "apenas não gostei muito e acho que faltou desenvolver". Mas a história em sim é boa, amei a leitura, ri e surtei, me emocionei, e avaliando num todo, valeu a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5