Eu e você no fim do mundo Siobhan Vivian

Resenhas - Eu e você no fim do mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mah Mac Dowell 23/04/2022

Eu gostei do livro, a narrativa é bem gostosa de acompanhar e a leitura bem fluída.
Na maior parte do livro, a protagonista, Keeley, é bem imatura, irritante e até meio chata. No entanto, aos poucos você vai entendendo que é a forma dela de se proteger de tudo o que está acontecendo. E ao fim conseguimos perceber a nítida evolução da personagem, conforme ela mesma vai entendendo os próprios sentimentos.
Apesar de, na metade do livro, a história parecer que não tem um rumo certo, em que acontece, o final volta a arrebatar o leitor.
Tem um acontecimento no final que me decepcionou um pouco, apesar de ser previsível ao longo do livro, achei que a autora deveria ter desenvolvido melhor para não ficar tão sem sentido como ficou.
Gostei que o livro fala muito de família, de amor e de amizade. E pode trazer à tona alguns sentimentos nossos que estejam encerrados, porque não queremos revivê-los, mas as vezes é necessário. E confesso que me identifiquei bastante com vários deles.
Enfim, acabou me surpreendendo e sendo menor do que eu esperava que fosse.

alê 24/06/2021

Perfeito
Eu achei muito boa essa história, não podia ter um final melhor, é muito bom ver a evolução dos personagens e sinceramente eu vou favoritar pq eu chorei um pouco no final

isa 01/09/2021minha estante
linda maravilhosa e faz resenha ????

Naty 02/06/2024

Eu e você no fim do mundo
Tinha muito potencial, a premissa é boa, mas que protagonista chata! que escrita ruim! que história arrastada. pra que tanta descrição que nao acrescenta em nada? foi uma luta terminar esse livro, e confesso que a história até melhorou, mas isso só aconteceu depois que comecei pular as descrições que não acrescentavam em nada, e eu odeio ler dessa forma, mas era isso ou eu abandonava a leitura.

Carolina.Souza 18/06/2021

já estou com saudade da história.
esse livro me trouxe tantas sensações que eu não poderia dar menos de cinco estrelas para ele. acompanhar toda a trajetória emocional da Keeley é ao mesmo tempo uma aflição e um conforto. e os personagens que envolvem toda a história faz com que criemos laços com eles também. achei a construção de todo o desenrolar da trama, no qual a cidade vai sumir, muito boa, no início pensei que seria algo mais fantasioso, mas não, a cidade realmente vai virar um lago e isso fez com que a gente (leitor) conseguisse entender melhor o que todos os personagens estavam passando nesse momento decisivo em suas vidas. aqui fala muito sobre relacionamentos, de amor, de amizade, de decisões e de amadurecimento. queria que tivesse mais umas cem páginas, para não ter que me despedir dos meus personagens, mas estou feliz demais em como tudo acabou. Eu e você no fim do mundo é uma história sobre descobertas e nos mostra que não tem como voltar no tempo, mas há sim uma nova chance para fazer tudo melhor.
pedr.santos 18/06/2021minha estante
amei a resenha, meu deus

Carolina.Souza 18/06/2021minha estante
awwwn

Leitora implacável 25/04/2021

Um livro que trás as emoções da adolescência num contexto de perda do mundo como se conhece
Um livro com uma escrita boa e varias reviravoltas
Começos, fins e recomeços

Alice216 17/03/2021

Eu e você no fim do mundo
"As pessoas dizem que às vezes é preciso uma tragédia para colocar nossas vidas em perspectiva e mostrar o que realmente importa."

Gostei bastante desse livro, apesar de "o fim do mundo" não ser algo tão sobrenatural. Gostei de como a autora abordou os personagens, mas me senti um pouco incomodada com as atitudes de Keeley (muito imatura).

Carle Sousa 27/01/2021

Diferente do que imaginava
Eu esperava uma história com um drama mais forte, que fizéssemos chorar. Um drama mais adulto e não foi isso que li. A história é mais adolescente. Tem uma pitada de humor, com as brincadeiras. Tem um certo drama por causa da tragédia. A escrita flui, apesar de ter algumas partes chatas. Eu gostei, porém poderia ser melhor.
Elaine 01/02/2021minha estante
Tô amando Carle ?? tô na página 100 conseguiu me prender

Ferflus 05/08/2020

Romance adolescente
Quando comprei o livro, sabia que se tratava de um romance adolescente, mas acreditei que a inundação teria um maior destaque na história, o que não aconteceu.
Pra quem procura por um romance bem levinho, despretensioso e que passa rápido, é uma boa leitura.

Julia G 26/04/2017

Eu e você no fim do mundo
Siobhan Vivian já é conhecida dos leitores por ser coautora da série Olho por Olho com Jenny Han. Particularmente, eu nunca tinha lido nada escrito somente por ela. Isso mudou com Eu e você no fim do mundo, um YA amorzinho lançado pela Editora Intrínseca em fevereiro ♡.

Eu jurava que a história de Eu e você no fim do mundo era uma distopia. Não sei ao certo o que me levou a pensar isso, se foi a capa ou o título, mas eu tinha absoluta certeza do gênero, até começar a ler. O fim do mundo, na verdade, não é o fim do mundo literal, mas o fim de tudo aquilo que a protagonista, Keeley, conhecia - sua cidade, sua antiga vida, suas melhores lembranças. O fato de ser um YA e não uma distopia me deixou realmente surpresa, mas não tirou nada do brilho da obra.

Na trama, narrada em primeira pessoa por Keeley, vemos a cidadezinha de Aberdeen sofrer as consequências de um período intenso de chuvas e, como “solução” para o problema, a apresentação de um projeto de alagar a cidade e transformá-la em uma represa. Junto ao receio de ver tudo o que conhece mudar, Keeley ainda precisa enfrentar as descobertas da adolescência, as transformações de suas amizades e as consequências de cada pequena decisão.

Keeley é completamente sem noção, não vejo forma de descrever melhor a personagem. Até entendo sua necessidade de aproveitar todos os momentos em sua cidade antes que seja tarde, se divertir e fazer piadas para aliviar a tensão, mas às vezes ela é bem inconveniente, porque não sabe dosar o momento para esse comportamento. Algumas atitudes da personagem me faziam revirar os olhos, porque eram totalmente inadequadas. Mesmo assim, essa falta de filtro da protagonista trouxe alguns momentos bem divertidos, e acho que é por isso que não dei muita importância a esse inconveniente.

"- Ué, fala. Agora quero saber. - Levi se virou para mim e revirou os olhos. - Qual o problema em se divertir um pouco?
- Porque nem tudo deve ser transformado em diversão, ok? - Ele atravessou o cômodo e se agachou diante de uma máquina, uma espécie de caldeira, e começou a mexer nas válvulas. - Nem sei por que me importo. Tudo bem. Abandone o trabalho e me deixe aqui fazendo tudo sozinho. Vá para a casa da diretora e comece um incêndio, se é o que quer. Divirta-se."

Um aspecto interessante da trama é que ela é leve e densa ao mesmo tempo. Os capítulos do livro não são muito longos, mas Siobhan Vivian é detalhista em sua narrativa, o que dá complexidade à história. Além disso, a autora não se preocupou apenas em descrever situações banais da vida de uma adolescente e quis mostrar coisas mais sérias, como a importância que tem a voz dos cidadãos ao se posicionarem sobre os assuntos que lhes afetam, a relevância da vida em comunidade e os interesses políticos em volta de decisões que visam (em tese) o bem comum.

Mais do que isso, o livro conseguiu mostrar que ninguém está livre de errar, nem mesmo as pessoas em que mais confiamos. E isso só mostra o quanto é preciso reconhecer o erro e crescer com ele, melhorar. Eu vi isso em Keeley, no pai dela, em Jesse, em Morgan, e em vários outros personagens. Acho que essa foi a mensagem mais clara deixada pelo livro: que não importa o quanto doa, as coisas não vão continuar sempre iguais, porque é preciso crescer. E que, diante de novas situações, talvez seja preciso adotar novas atitudes.

"Foi quase perfeito demais que Jesse, naquele momento, tivesse voltado à sua versão piadista padrão. Era mais fácil assim. Também foi uma confirmação imediata de que eu tinha tomado a decisão certa ao não ficar com ele, pois, de repente, eu não estava mais interessada no que era fácil."

Adorei a forma como a autora retratou as transformações da amizade entre Keeley e Morgan e me emocionei em diversas passagens. Achei tocante acompanhar o quanto elas precisaram se afastar para compreender a si mesmas, para somente assim se reencontrarem uma na outra. Também gostei muito do papel de Levi, o único com quem Keeley conseguia demonstrar todo o seu mau humor, seu lado mais crítico, e o fato de fazer isso não a tornou uma pessoa mais chata, e sim mais completa.

Eu e você no fim do mundo trata das transformações trazidas em um período tão crítico que é a adolescência, quando se deixa para trás a criança que era e precisa descobrir o adulto que quer ser. É uma história sobre primeiro amor, sobre amadurecimento e, mais do que tudo, sobre amizade. É fofinha e uma delícia de ler. Isso tudo ainda "embalado" para presente em uma capa linda, com detalhes holográficos e que tem tudo a ver com o enredo.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/04/eu-e-voce-no-fim-do-mundo-siobhan-vivian.html

rebecca 10/08/2021

achei esse livro horrível, a protagonista é chata, as amigas dela são chatas, o jesse é insuportável. por um momento achei que fossem apelar pro plot de aposta e acho que seria bem melhor se isso tivesse acontecido. o levi foi o único suportável disso tudo, muito fofo (e corajoso por gostar tantp da keeley assim)
Suzi 11/01/2023minha estante
Nossa sim, o Levi foi muito guerreiro de conseguir suportar ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5