Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

Felipe 17/05/2024

Montanha russa de emoções
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, geralmente quando um livro é aclamado e eu vou ler depois, não atende as expectativas que coloquei sobre ele? então quando comecei a ler esse livro pensei comigo mesmo ?vou dar uma chance, mas não vou colocar expectativa sobre ele ?.
E que livro meus amigos, possui uma narrativa empolgante desde o começo, que nos deixa vidrados e sem conseguir largar o livro enquanto a gente não descobre o que vai acontecer, ao mesmo tempo em que nos perguntamos a nós mesmos sobre nossas vidas, sobre nossas escolhas, e em como seria as nossas vidas se tivéssemos tomado outra decisão no passado ou tivéssemos tido outras decisões? será que existe uma outra versão de mim mesmo em um universo paralelo que fez escolhas diferentes das que eu fiz?
É impossível não se fazer essas perguntas ao ler ?matéria escura?? o autor genial e a história é simplesmente sensacional.
para quem se pergunta como é a narrativa, ela não sofre declínio, pelo contrário, é uma crescente de uma espiral de emoções, o livro toma um ritmo alucinante após a metade, quem não leu, o convido a ler.. certamente não vai se arrepender.
Favoritadíssimo.

Fabrízia 17/05/2024

Que viagem fantástica
Uma história para os amantes de física quântica, viagem no tempo e multiverso. Eu adorei essa leitura, ela flui num ritmo muito rápido e frenético.

Guilherme 16/05/2024

Desde que vi a capa desse livro, o título, tive vontade de ler, não sei explicar, sem nem mesmo ler a sinopse... O livro é bom, talvez eu esperasse mais por conta da expectativa, mas independente de ter achado que o autor não amarrou totalmente todas as pontas, gostei bastante. Achei uma espécie de Rick and Morty romance, enfim sempre posso ter lido do jeito errado. Mas mesmo assim vale muito a leitura.
Emilly 16/05/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ??

Ale Lima 16/05/2024

Essa é a segunda obra de ficção científica que posso falar que gostei bastante. Em um multiverso que apresenta várias facetas da vida de um cientista nuclear, essa obra nos faz refletir sobre as diversas escolhas que todos nós precisamos fazer a cada momento da vida. Recomendo.

Jyane.M 16/05/2024minha estante
Vai ler recursão????

Giulia019 16/05/2024minha estante
Acho que siiimmm !!!

Jack 16/05/2024

Não foi o melhor livros de ficção cientifica que eu li, mas foi uma leitura bem dinâmica e agradável, gostei ao ponto de já começar outro livro do mesmo autor.
Recomendo a leitura

Abelhuda 16/05/2024

Matéria Escura
Simplesmente li o livro em 3 dias, faz tempo que não lia um livro tão rápido, mas a história é tão cativante que poderia ter lido tudo num único dia.
Multiverso é um tema tão atual e fascinante, pra mim, que quando acabou me deixou com vontade de que tivesse mais.

gabrielequeiroz 15/05/2024

To meio sem inspiração pra essa resenha, mas...
ficção cientifica + viagem em realidades paralelas + um marido top = combo perfeito.
(pq se eu tiver um marido que me ame como Jason ama Daniela, minhas amigas... Me sinto pronta!)

Isaac 15/05/2024

Uma ótima história
A única coisa que sabia desse livro é que é uma ficção científica com temas bastantes reflexivos e uma pegada de suspense e ação, e também sempre via as pessoas falando bem. Gostei bastante da história e dos personagens e como foi desenrolado as tramas principais, a forma como a história tras a reflexão sobre a vida e as escolhas que fazemos e como isso reflete nas nossas relações , e a importância que damos para o que realmente importa, e achei bem fechado a história no final
Porém tiveram pontos que não gostei muito
foi o fato de que apesar de ser uma leitura fluída, tem os capítulos bastante longos e também esperava um desfecho melhor para uma certa personagem , mas como um todo gostei da história e recomendo que leiam!

vou acompanhar a adaptação que saiu recentemente na Apple TV ,para fazer uma comparação das obras, confesso que estou ansioso

bookslettie 15/05/2024

"O que poderia ter sido e o que foi apontam para um único fim, sempre presente". "Matéria Escura" foi meu segundo contato com o autor "Blake Crouch" e já o considero mestre da ficção científica. Nesse livro o personagem principal, Jason, é sequestrado e acorda em um mundo totalmente diferente do seu.

As dúvidas e preocupações do protagonista acerca de onde está e quem te sequestrou te deixam aflita. A narrativa te prende de um jeito que fica impossível de abandonar.

Sempre adorei o conceito de multiverso e esse daqui não decepciona. Tudo o que "Doutor Estranho: Multiverso da Loucura" sonhou em ser, "Matéria Escura" realiza sem dificuldades.

O livro é excelente mas não chegou a ser 5 estrelas, para mim, pois tive dificuldade de me conectar com os personagens. Diferentemente de "Recursão" do autor, este livro não aborda tantos termos científicos difíceis, porém o outro consegue ser mais humanista e sensível.

Estou acompanhando o lançamento da série na Apple TV e a adaptação está ótima! Tudo o que Blake Crouch produzir, eu com certeza consumirei.

Thenikstar 15/05/2024minha estante
Vc botou uma régua de qualidade tanto pra mim agora.

shinelb 15/05/2024

Até onde nossas escolhas nos levam?
Eu gostei desse livro, achei que foi bem interessante, mas ele demora umas 150 páginas pra chegar em algum lugar, porque o que eu senti foi que antes disso foi só enrolação (mesmo que tenha sido tipo uma introdução pro livro em si, eu sei q foi essencial de acontecer, mas pra mim pareceu enrolação mesmo). Eu amo demais o trope de viagem no tempo, multiverso, então eu amei demais essa parte de poder visitar junto com as personagens tipos de mundos diferentes, versões diferentes de uma mesma pessoa e de um mesmo planeta. É interessante saber que até as ínfimas escolhas, têm um peso tão grande no futuro (e que delimitam novos destinos a depender da escolha tomada).

Enfim, acho que eu só tinha expectativas maiores, mas foi um bom livro, o autor é sempre muito detalhista e inteligente sobre o tipo de ficção que aborda.
Dogui 15/05/2024minha estante
Eu achei um pé no saco. Muito chato e ruim

shinelb 15/05/2024minha estante
ah é compreensível, não é o melhor livro do blake, acho recursão bem superior

Dogui 16/05/2024minha estante
Eu achei tão chato esse que nunca mais fui atrás de nenhum livro dele. Até troquei aqui no Skoob.

Suzy 15/05/2024

É legal
Achei a escrita muito boa. Mas a história é ok. Logo no começo já dá a entender a história no geral, não sei se é ruim poderia estender mais um pouco, da um mistério. Mas o final de fato aconteceu algo que eu não esperava, foi bem interessante. Acho que a ideia de voce ter uma visão de outros mundos que você poderia viver, mundos paralelos, faz de fato você pensar sobre a vida, esse livro me lembrou muito A Biblioteca da meia-noite só muda o foco pra ficção científica.

Natija 14/05/2024

Ficção Científica de tirar o sono
O livro é sensacional!! Te faz questionar como seria sua vida se você tivesse tomado o caminho não percorrido. É simplesmente de não querer parar de ler.