Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

gmorgana 29/05/2024

Achei fraquissimo, pelo tanto q hypavam o autor
Matéria escura gira em torno do relacionamento do protagonista e sua esposa, de certa forma. Porque se vc parar pra pensar, ela é o maior objetivo dele. Mas por que eu não gostei do livro? Porque eu nao consegui comprar o casal. Não consegui me importar e nem torcer por eles. Pode ser ate engraçado dizer isso, mas eu acho que de forma geral homens (hetero) não são muito bons em escrever sobre relacionamentos
O blake pode ser incrível na ficção científica mas eu achei 0/10 a construção do casal e por isso o livro inteiro ficou sem sal

lyreadings 29/05/2024

Vc é feliz com sua própria vida?
Em muitos momentos da vida surgem questionamentos do tipo: "e se eu tivesse feito escolhas diferentes, o que eu vivo hoje, mudaria? E se o multiverso existe, há alguém mais sortudo que eu, lá fora? Será que essa pessoa vive uma vida melhor que a minha, e está feliz com ela?"

Matéria Escura foi um livro que abriu camadas em minha mente e me fez ter uma perspectiva diferente sobre esses questionamentos. Antes, eu pensava apenas na parte "boa", naquilo que me agradava. Mas será que se eu tivesse tomado outras escolhas, elas realmente me levariam a algum lugar que me faria feliz? E existe a possibilidade de um lugar conceder 100% de felicidade a alguém?

Talvez eu esteja saindo com mais perguntas do que respostas, mas digo com tranquilidade que é um livro incrível

JV Lucas 29/05/2024

Apenas aproveitem a viagem.
Um livro que não merece resenha, pois é uma experiência de vida que como toda descoberta, possui um mistério que merece ser preservado.

AndrAa 29/05/2024

Materia Escura
Gostei muito, um livro realmente dinâmico, cada capítulo termina em um ponto alto que nos faz querer ler o próximo.
A escrita do autor é muito boa, e o final ao contrário do que ouvi muitos falarem eu gostei!

Gui Dante 29/05/2024

Imprevisível
História bastante empolgante. O conceito de realidade alternativas foi explicado de forma bem didática e coerente, além de ter sido bem explorado. A parte final foi eita atrás de eita. O único porém foi que apenas o Jason foi bem explorado, personagens que tiveram presença razoável, como Daniela e Amanda, foram mal desenvolvidas.

Le Carnevali 28/05/2024

Que livro bom! Fiquei surpresa com a escrita do autor, incrível demais, me fez sentir todas as emoções do Jason e olha... Que montanha-russa! Muitas situações me deixaram com um nó na garganta, e muito ansiosa pra ver a conclusão de tudo, e o plot! Fiquei de cara, não esperava MESMO. Que jornada!

Sobre a conclusão em si, achei satisfatória, mas senti falta de um desfecho melhor para algumas situações/personagens.

Apesar, um livro inteligente e extremamente interessante. Recomendadíssimo!

Matheus656 28/05/2024

A grama do vizinho não é tão verde assim
Uma história muito original, envolvente e bem escrita que pode ser resumida no jargão popular segundo o qual "a grama do vizinho é sempre mais verde". Moral da história do livro, que se aplica perfeitamente à vida: gastamos tanto tempo fazendo conjecturas de como teria sido nossa trajetória se tivéssemos seguido caminhos diferentes daqueles que tomamos, que somente nos damos conta da nossa felicidade quando a perdemos.

Sheila Almendros 28/05/2024

?Estamos apenas vagando através da tundra de nossa existência, atribuindo o valor ao inútil, quando tudo que amamos e odiamos, tudo em que acreditamos e pelo que lutamos, matamos e morremos é tão sem sentido quanto imagens projetadas sobre o acrílico.?

Ler Matéria Escura é sentir que perdemos o fôlego a cada página, até mesmo pela forma como o autor escreve - os parágrafos curtos dão uma sensação de urgência absurda. Uma história de ficção cientifica que tem como âncora o intenso relacionamento de Jason e Daniela, e que garante um equilíbrio perfeito para a história de uma maneira singular.

Comecei a assistir a série paralelamente a leitura, o que tornou a experiência ainda melhor. Mas confesso que senti falta de certos desfechos para determinados personagens, como Ryan e principalmente a Amanda - peça fundamental para a sobrevivência de Jason até a metade da história.

No mais, o livro tem quotes maravilhosos e oferece uma visão apaixonante de um homem que enxerga nitidamente todas as particularidades de sua esposa.

?Esta Daniela transmite a mesma energia que tinha quando nos conhecemos, quinze anos atrás, antes que os elementos da vida, - a normalidade, a euforia, a depressão, os compromissos - a tomassem a mulher com quem hoje divido a cama: uma mãe incrível, uma esposa incrível, mas sempre lutando contra os rumores da mulher que poderia ter sido.?

Mirelle.Dayanne 27/05/2024

Que viagem...
Primeiro livro que leio desse autor, e a história já começa com muita ação prendendo o leitor. Ao longo do livro, vai sendo explicado o que está acontecendo, e como aconteceu. Mas há um momento em que fiquei sem entender, em relação a multiplicidade de Jasons.
Porém no geral é um livro muito bom, linguagem fluida mesmo com alguns termos técnicos.
Recomendo a leitura.

Juju 27/05/2024

Insanamente bom
Livro extremamente viciante, li em 3 dias e quando não estava lendo estava pensando no livro. Me fez refletir muito sobre a minha vida.
Muito bem escrito, encaixado. Recomendo demais.

Rebeca534 26/05/2024

O último romântico do multiverso (ou não)
Como uma pessoa mais chegada em "humanas", não acho que uma história com física iria me envolver tanto.

Fiquei muito satisfeita com a escrita do autor, fluída, humana, e até mesmo passional, tanto sobre a temática multiverso, quanto a paixão do protagonista pela sua família.

A jornada do Jason é cativante e até desesperadora por vezes, ter que fazer escolhas com tanto a perder é um assunto tratado com maestria nessa obra, e trás uma reflexão importante: somos a soma das nossas escolhas.

Carolina 26/05/2024

"Você é feliz com a vida que tem?"
Depois de finalizar esse livro, quero me aventurar em outros mundos de Blake Crouch.

O enredo é eletrizante e não há um momento de tédio. Porém, não dou nota máxima porque senti falta de um desfecho satisfatório para os personagens.

De resto, adorei o tema, as reflexões acerca das infinitas possibilidades e as escolhas que temos, bem como me agradou a escrita envolvente e dinâmica de Crouch.

Ju Fê 26/05/2024

Um mundo de possibilidades
E se fosse possível ver suas ouras versões, aquelas que um dia você poderia ser ou deixou de ser ao tomar outras decisões?

O nome me chamou a atenção, o início me atraiu, o meio pegou minha curiosidade pelas pernas, e o final me satisfez.
Um físico nuclear que abre mão de sua carreira em prol de sua família, mas aos poucos começa a se questionar sobre as suas decisões que tomou ou que deveria não ter tomado. Preso na dúvida, ele se questiona também qual a decisão correta, e se tudo que vive poderia ser diferente.
Ao ser sequestrado, ele se vê em um lugar estranho, pessoas estranhas e até aquelas que deveriam ser comuns agirem estranhamente. Então começamos o mistério em um conjunto de possíveis, formando questionamentos éticos sobre tudo que ele precisará fazer para compreender aquele mundo e como retornar ao seu lugar de origem.