Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

Ju Fê 26/05/2024

Um mundo de possibilidades
E se fosse possível ver suas ouras versões, aquelas que um dia você poderia ser ou deixou de ser ao tomar outras decisões?

O nome me chamou a atenção, o início me atraiu, o meio pegou minha curiosidade pelas pernas, e o final me satisfez.
Um físico nuclear que abre mão de sua carreira em prol de sua família, mas aos poucos começa a se questionar sobre as suas decisões que tomou ou que deveria não ter tomado. Preso na dúvida, ele se questiona também qual a decisão correta, e se tudo que vive poderia ser diferente.
Ao ser sequestrado, ele se vê em um lugar estranho, pessoas estranhas e até aquelas que deveriam ser comuns agirem estranhamente. Então começamos o mistério em um conjunto de possíveis, formando questionamentos éticos sobre tudo que ele precisará fazer para compreender aquele mundo e como retornar ao seu lugar de origem.

Ana Alcântara 25/05/2024

Gostei bastante da leitura, achei realmente muito interessante toda o universo que foi criado, achei bem criativo. Porém senti falta de um desfecho para alguns personagens?

Lita Filiê 25/05/2024

Gostei muito, escrita muito boa, história legal, não conseguia parar de ler, queria saber mais sobre a tal caixa mas mesmo assim foi ótimo

@lidagallo 25/05/2024

Comecei a ler já sabendo do "spoiler", mas mesmo assim não perdeu em nada a experiência. Livro muito bom, envolvente.

Eduarda2628 24/05/2024

Uma lombra
Estou começando a me inserir na ficçã-científica e a temática do livro me chamou muita atenção, tem bastante romance no livro o que pessoalmente eu gostei, a escrita é bem proficional foram poucos os momentos que ficou cansativo (apesar de que teve sim alguns). Fica evidente como o enredo, principalmente o final... tudo foi bem cauculado e planejado, eu mesma não conseguiria ver uma solução no final, houve momentos que minha mente começou a visualizar toda a complexidade desse universo e eu ja tava começando a ficar doida kkk, mas foi incrível, cenas gostosas de ler, personagens com personalidade e nem um pouco rasos, se eu fosse resumir esse livro em uma palavra realmente seria: proficional, apesar de que acredito que se alguns momentos não fossem tão extensos e fosse adicionado pitadas de humor traria uma energia ainda melhor para o livro, ainda assim, eu com certeza recomendo ele.

FranciscoM 24/05/2024

Somos felizes com a vida que temos?
A trama desse livro é incrível, envolvente do início até a última linha, literalmente.
Nos faz pensar em infinitas possibilidades que poderíamos ter na vida em cada momento de decisões importantes.
Achei mais profunda, organizada e melhor elaborada do que a série produzida pela Apple Tv. Porém podemos dar 5 estrelas também à série, já que incluiu outros detalhes e direções para se encaixar com uma produção cinematográfica.

Quero ler mais livros do autor.

Luiz.Guilherme 24/05/2024

Leitura muito agradável, com uma boa reviravolta.
Alguns personagens podiam ter tido mais desenvolvimento e um desfecho melhor.

Debora815 23/05/2024

Um mundo dentro de um mundo, dentro de um mundo.....
Este livro me lembrou muito uma pessoa que dizia que tínhamos que alinhar todos os nossos corpos. Depois de ler este livro fico pensando se um dia poderemos nos unificar com nós mesmos a ponto de não mais precisar abrir novos e novos e novos mundos.

Ailime1 23/05/2024

Não sei o que esperava do final talvez por isso eu tenha ficado meio seila kkkkk mas no geral o livro é bom, faz a gnt refletir bastante sobre oq realmente queremos p nossa vida, é o jeito q foi abordado eh foda do comum

Matheus Fellipe 23/05/2024

Matéria Escura vai te levar para o multiverso
Você é feliz com a vida que tem?

Essa pergunta está estampada na contracapa do livro e eu te garanto que você vai refletir sobre ela no decorrer dos acontecimentos.

Imagina estar vivendo sua vida tranquilamente com sua família, e após ser raptado você acordar num mundo onde nada do que você estava vivendo faz sentido?

É exatamente isso que acontece com o protagonista de Matéria Escura! Jason Dessen vai ter sua vida e sua sanidade reviradas pelo avesso. E muitos questionamentos surgirão na sua cabeça: Será que ele está sonhando ou a sua vida anterior era um sonho? Ele enlouqueceu ou estão pregando uma peça nele?

Você vai entrar na mente do personagem e descobrir junto com ele a verdade por trás desses acontecimentos.

Já te adianto que o autor Blake Crouch é um mestre em mesclar gêneros literários, então você vai encontrar ficção científica, suspense, romance, drama... e esse é aquele tipo de livro que eu particularmente amo, repleto de diálogos, com um ritmo eletrizante e que vai te prender até a última página!

Enquanto eu lia eu já ficava imaginando esse livro nas telas, seja no cinema ou na TV, e para minha alegria, o livro já foi adaptado e os episódios estão sendo lançados na AppleTV com o nome Dark Matter.

“Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.”

Matéria Escura vai te levar para um multiverso com infinitos cenários, onde cada escolha feita se desdobra numa outra realidade, paralela e diferente de tudo.

Blake Crouch tem alguns outros livros traduzidos aqui no Brasil, como o primeiro volume da trilogia Wayward Pines (que eu li o ano passado e amei), Recursão e Upgrade (ainda não lidos).

site: https://www.instagram.com/coisasde1leitor/
Jenni 23/05/2024minha estante
Eu amo os livros dele

Matheus Fellipe 23/05/2024minha estante
São ótimos né? Eu li dois apenas até agora, mas os outros dois já estão na estante!

Jenni 23/05/2024minha estante
Demais, preciso ler Pines, é o único que falta, difícil é decidir um favorito

Scolari 23/05/2024

Demorei muito pra querer ler esse livro justamente porque trata de um assunto que me interessa zero. Mas dei uma chance por ter visto muita gente indicando e pelo lançamento da série na Apple TV+.
O livro vale a fama que tem e até para quem não tem o hábito de ler livros com temos de multiverso, física, química e etc, ele te prende. O autor é realmente muito bom e sabe como construir uma história de forma fluida que não seja cansativa.
Gostei bastante e foi muito bom ter saído da minha zona de conforto referente ao tipo de tema de leitura.

Vanessa 22/05/2024

Eletrizante
No inicio pensei que fosse algo que exploraria mais sobre matéria escura no universo, mas me surpreendeu pelo thriller com capítulos bem corrido que instiga a vc querer saber como vai terminar. Se vc ja leu sobre sobreposiçao de realidades é disso q o livro vai tratar em forma de romance. Como o autor, que eu nao conhecia, é roteirista, a estória ficou bem com cara de filme. Trata da natureza humana e sobre as escolhas que fazemos a cada dia, e nos leva a refletir como poderia ter sido a nossa vida se essas escolhas fossem diferentes. Valeu muito a leitura!

BooktokBookBia 22/05/2024

Plot?
Comecei o livro MUITO receosa, foi um dos primeiros livros que li aonde o foco não era o romance. No início achei que não ia gostar, e realmente, não gostei. A M E I! Gente, logo de cara fiquei fissurada na história, nos personagens, não consegui parar de ler, e quando finalmente chegou no Plot twist.... Realmente não tem o que dizer, a escrita do autor é envolvente e detalhista, o personagem é perspicaz, e a história muito bem escrita. Vale totalmente a leitura!