Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Skylenty 04/08/2021

Já li mais de uma vez e nunca me canso. A forma que a Babi escreve é maravilhosa e nos transporta pra dentro da estoria.

site: https://www.youtube.com/watch?v=_26su_W0FnI

emy 15/07/2021

"If this is love, then love is easy It's the easiest thing to do..."
SAN foi uma leitura extremamente gostosa. Babi me transportou para o meu colegial, para todos os festivais de musica que me apresentei para turma, para as primeiras paixões, para os medos e as inseguranças.

Identifiquei muito com os marotos, eles eram muito o meu nicho no colégio, super seria uma deles.

Não é um livro perfeito e dos mais profundos do mundo, mas nossa como me diverti lendo.
A partir de um ponto, não consegui largar. Claro, Daniel é um anjo as vezes meio trouxa (mas eu me apaixonei nele!) e a Amanda me irritou varias vezes e meudeusquemeninalerda e sim, a maioria dos conflitos aqui poderiam muito bem ser resolvido em conversas, mas gente, qual é? é tudo adolescente, e adolescente tem problema seríssimo de comunicação. Adolescente é o DONO de inventar drama onde não tem, né.

(Eu tenho uma teoria que a galera reclama desses livros porque não gosta de imaginar que era assim no EM, digo mesmo)

Não é justo cobrar uma mega maturidade de um bando de adolescente de dezesseis anos no colegial, nem seria tão verdadeiro assim, tão natural. Babi soube escrever adolescente muito bem.

A narração é onipresente, foi complicado no inicio, mas uma vez que peguei o embalo, só foi.

O que mais me incomodou foi o inicio. Babi apresentou muitos personagens de uma vez só e demorou muito para eu pegar quem é quem. Mas uma vez que peguei, também, o trem andou rapidinho.

Adorei o fato que é fic de McFly. AMO McFly, e meu deus o tanto que ouvi esses meninos durante o EM. Adorei como Babi colocou o nome da banda de Scotty em referencia a Eurotrip, assim como McFly deu o nome da banda por conta de Back To The Future. Sem falar que Babi adicionou referencias diretas a McFly e gente, esse livro é um PRATO CHEIO para fãs da banda.

(O tanto de fic que lia das bandas que amo durante o EM, ai, ai)

Amei de verdade, SAN! Louca pra ler os próximos.

E veio mais uma ai pra exaltar literatura jovem nacional

_mgregorio 30/06/2021

UM DIÁLOGO
Não consegui ter empatia pelos dramas, angústias desnecessárias que seriam fácil resolvidas com um único diálogo. Fiquei esperando Amanda e Guiga terem uma conversa desde o segundo capítulo. Elas não são amigas?

O que me fez terminar esse livro foi toda a vibe envolvida com a banda, praia e grupo de amigos. Realmente, algumas cenas muito bem escritas que me deixaram de coração quentinho.

raposoreads 24/06/2021

A história foi um pouco lenta no início, até aprender a ligação e nome de todo mundo, e acho que há bastante enrolação no meio da história. Minha relação com a protagonista é controversa, porque a acho bastante imatura.
Nathalia 24/06/2021minha estante
Vi sua atualização e lembrei de quando comprei o livro 2 sem saber que era uma trilogia e nunca li o 1 e o 3 ?

Letícia Angelina 19/06/2021

Tenho esse livro faz uns 5 anos e só li ele agora. Confesso que esperava que fosse pior.
Os personagens são rasos e muitas vezes se contradizem, além de existirem vários diálogos repetitivos ou desnecessários.
Acredito que a proposta do livro, se melhor desenvolvida e escrita, além de não focarem tanto só nos dois personagens principais, poderia ser muito bem apresentada.
Falta MUITO diálogo e maturidade entre os personagens, sei que eles só tem 16 anos, mas acredito que as coisas poderiam ter sido derenroladas de forma bem mais facil.
No entanto, não foi uma leitura ruim, me diverti e me empolguei em varios momentos, fiquei com o coração quentinho, porém não pretendo ler os próximos, mesmo tendo ficado curiosa haha

Gisele 29/05/2021

Criei muita perspectiva num livro que acabou me decepcionando um pouco, se eu tivesse lido em outra época talvez eu tivesse gostado, os personagens são rasos, Amanda uma idiota me desculpe deixar o cara se f... e ainda arranjar desculpa pelo que ela fez??? Ficar chateada com um cara que beija onde ela pisa? É Daniel cadê o amor próprio desse moço? Compreendo que são jovens e imaturos mas sem noção da realidade? Não deu pra engolir em certos pontos. Espero que o segundo livro os personagens tenham se desenvolvidos emocionalmentes e cresçam. Outro ponto que me pegou foi muita informação de personagens, tipo muita gente pra pouco conteúdo no que acabava te fazendo se perder nos personagens, n saber quem é quem...

naty 28/03/2021

daniel e amanda tem uma história complicada, mas bem fofa, coisa que eu amo! é um amor confuso mas verdadeiro..

Ariel 23/03/2021

Muito ruim!
Chega a ser uma leitura entediante. Todos os personagens parecem a mesma pessoa, não há distinção de personalidade nem nada que os torne minimamente memoráveis. O enredo deixa a desejar igualmente. Uma perda de tempo!
Stefani 01/04/2021minha estante
Simmm, estou lendo agora e meu deus que saco, eu fico pulando os parágrafos em algumas partes e vou para os diálogos. Acho que não estou mais na vibe de ler esses livros ao uns 3 anos, mas comprei em 2017 então resolvi lê para não sentir que o dinheiro foi perdido kkkk

Lari 20/03/2021

Pra quem busca diversão e nostalgia...
Eu procurei tanto esse livro, li a fanfic com 13 anos e quando vi ele na Amazon PRECISEI comprar pra lembrar como era, tive o gostinho de ter 13 anos de novo, a nostalgia me preencheu. Gostaria muito que a autora disponibilizasse a fanfic interativa novamente, ler com Amanda é incrível mas ler como Larissa é melhor ainda ? Babi te amo, obrigada por ter feito parte da minha vida ?? quando meus únicos amigos eram meus livros e minha alegria era procurar por revistas do McFly nas prateleiras dos sebos do centro da cidade.

Marcela 18/03/2021

O livro que eu mais li e mais gostei na vida. Dessa vez foi uma releitura, que faço há 7 anos. Vi esses personagens crescerem e cresci acima deles. Foi bizarro ler sobre eles mais velha que eles sendo que li a primeira vez bem mais nova. Uma história de amor e amizade e como lidar com a adolescência e suas descobertas. Julguei muito a Amanda em algumas releituras, mas hoje sei que ela é só uma adolescente tentando se descobrir. Nada mais justo. A gente acaba machucando umas pessoas no meio do caminho, mas se encontra. O sonho da minha vida era um grupo de amigos desses.

Mariana113 18/03/2021

Relendo sofrendo e amando ??
Sempre conto com a Babi pra me tirar da ressaca literária. E relendo SAN me fez ter a certeza que tive na primeira vez que eu Li. É o livro da minha vida eu vou passar para meus filhos vai ser tipo a minha herança pois todo mundo precisa passar por essa história. Ok Eu amo tudo relacionado a SAN principalmente porque era fanfic sobre mcfly e a Babi muito perspicaz ? criando ? músicas parecidas e eu sabia exatamente qual era qual, ler sem ser fã de Mcfly deve ser um saco e não entender as referências. Uma coisa preciso dizer sim o livro tem seus problemas a própria Babi sabe disso mas o ser humano não nasce evoluído e vamos dar créditos por ser uma história de 2012! Babi já tem uma outra mentalidade. Mas independente disso eu recomendo MUITO vale tanto a pena se apaixonar pelos marotos, morrer de raiva dos momentos indecisos da Amanda com Daniel e a vontade de sentar todo mundo numa rodinha e fazer acontecer uma conversa porque era só isso pra acabar o drama todo da guiga! Enfim amei reler e eu tenho muito o que agradecer a Babi pois SAN foi o que me fez entrar pro mundo dos livros ??

Jess_ 14/03/2021

Apesar de passar raiva, eu gostei, acho que Amanda precisa amadurecer muito e nesse final acho que ela vai mesmo amadurecer e se isso não acontecer ela já pode desistir da vida ?
Mas fora isso o livro é maravilhoso, eu ri bastante, e passei raiva com ela também.
E amei a combinação dele de miojo com brócolis em um primeiro encontro ???

Carol 04/02/2021

3/5. Tudo nesse livro poderia ter sido resolvido se os personagens principais tivessem sentado pra conversar já no primeiro capítulo. Não tive, obviamente, o mesmo gosto pela história igual quando li pela primeira vez com uns 13 anos, bem bobinha e fanfic pré-adolescente, mas dá pra divertir. (Não gostava muito da capa antigamente, mas vejo que a ilustração e o estilo dela são muito representativos da história e agora acho a arte linda!!)

Calíope 28/01/2021

EM BREVE POST NA @REVISTACALIOPE