Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Flores e Livros 01/05/2016

Para rir, chorar, e se apaixonar!
Resenha - Sábado à Noite (ig: @floreselivros)
Adolescência, colégio, paixões, conflitos, música e amizades.. Tudo isso e mais um pouco você irá encontrar nesse livro encantador, a história de um amor jovem que irá te fazer rir, chorar e se apaixonar!
Em "Sábado à Noite" iremos conhecer duas turmas, a turma das meninas populares e mais lindas do colégio, sendo elas: Amanda, Guiga, Maya, Carol e Anna. E a turma dos maus elementos do pedaço, que são eles: Bruno, Daniel, Caio, Fred e Rafael, eles são considerados os perdedores do colégio e conhecidos como "marotos", e para os populares, não era bom ser visto com eles. E ai vem os problemas, pois apesar de tudo, Amanda, que é uma das personagens principais, além de ser melhor amiga de Bruno, tem seu mundo virar de cabeça pra baixo quando uma paixão mal-resolvida do passado vem à tona, e a sua fidelidade é posta a prova. O que seria mais importante, uma melhor amiga, ou um garoto?
Um trabalho de artes faz Amanda aproximar-se mais do rapaz, e nesse meio tempo, a menina começa a perceber que ser a mais popular e desejada do colégio, talvez não fosse tão bom assim, pois pode impedi-lá de fazer várias coisas.
E para completar, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados, e convida uma banda misteriosa e talentosa para tocar, em que os músicos se apresentam mascarados, deixando os alunos curiosíssimos. A banda consegue mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas amigas, principalmente pelas letras das músicas, que relatam corretamente o que está havendo na vida amorosa da menina, e isto a faz ficar pensativa. Como aqueles músicos poderiam saber de tudo aquilo? Qual seria a identidade deles?
"Sábado à Noite" é um livro extraordinário. Este é um de meus gêneros literários favoritos e a história me surpreendeu bastante, os personagens são diferentes e bem construídos, e pude me identificar muito com eles e com vários dos acontecimentos. A autora mostra uma adolescência mais realista e moderna, com situações atuais e divertidas. E acima de tudo o livro trata também da importância da amizade, o que é ótimo. Você só vai querer fechar o livro quando chegar ao final.. Edição super linda, indico!

brustvs 20/04/2016

Simplesmente maravilhoso!
Sabe aquela história que você se identifica em tudo? Com Sábado a noite é assim. Você sente que faz parte daquele grupo de amigos. Você sente vontade de entrar dentro do livro e esfregar certas coisas na cara dos personagens. Você não lê Sábado a noite. Você vive Sábado a noite. Por essas, e outras razões, esse livro se tornou um dos meus favoritos! Obrigada, Babi Dewet, por ter proporcionado uma das melhores sensações da minha vida!

Vivs 18/04/2016

Um romance que apaixona
Sábado à Noite é um daqueles livros que nos fazem torcer e sofrer pelos personagens, que nos fazem sentir aquele frio na barriga diante dos acontecimentos e é claro, que não conseguimos largar antes da ultima página.
Antes de falar da história em si, acho super importante ressaltar que SAN era uma fanfic da banda McFly que foi postada primeiro no Watpadd e se tornou um sucesso enorme. A autora então conseguiu depois de um tempo publicar a história de forma independente, até que o sucesso da série se consagrou com a publicação pela Editora Generale. Porque estou falando isso? Porque saber disso me fez sentir um carinho imediato pelo livro!
Amanda é extremamente popular, ela nunca buscou isso, mas por ser muito bonita acabou se tornando parte muito importante das meninas mais lindas e populares do colégio. Mas seu melhor amigo é Bruno, e apesar de terem crescido juntos, ele nunca chegou a ser popular e acabou se tornando parte de um grupo de bagunceiros e perdedores. Por causa disso os dois não se falam na escola e a interação entre os dois grupos é nula.

Até que um projeto de artes junta os dois grupos de amigos. Enfim eles começam a se reaproximar e até se entender. Tudo isso acontece ao mesmo tempo que Scotty aparece, uma banda misteriosa que toca nos bailes da escola todo Sábado e canta músicas que mechem muito com Amanda.
Sábado À Noite é uma história leve e romântica sobre o primeiro amor. Além de, é claro, tratar de amizade, popularidade, e tudo que envolve a vida dos jovens de 15 anos. A escrita da Babi é leve, fluída e apaixonante, o leitor se vê envolvido com as personagens e apaixonado com a história. Recomento a todos que gostam de um bom romance docinho e bem escrito!

site: https://corujasdebiblioteca.com.br/2016/04/10/sabado-a-noite-babi-dewet/

Pri Ribeiro 29/01/2016

[RESENHA] Sábado à Noite | Babi Dewet
Conheci ‘Sábado à Noite‘ em uma de minhas “varreduras” pela internet. Estava navegando pelo mundo das fanfics quando me deparei com a história de Amanda e seus amigos, de cara me apaixonei pela forma leve com qual a Babi escreve, parecia que eu estava vivendo aquela história junto com eles, que estava sentada no chão da casa de Bruno jogando conversa fora, ou nos bailes de sábado à noite, tentando descobrir quem eram os garotos da banda mascarada.

Anos depois, descobri que aquela fanfic que tinha lido há tempos havia se tornado um livro físico, então no fim do ano passado (2013) eu o adquiri e decidi reler a história dos ‘Marotos‘. A cada nova página, uma nova lembrança de como foi a primeira leitura, já aguardava o acontecimento antes mesmo dele chegar a acontecer. A melhor parte de poder reler a história da Scotty (banda formada por Daniel, Rafael, Bruno e Caio) era por fazer referência com a história do McFly, banda que foi inspiração para a criação da história, e com a minha própria vida, afinal muitos acontecimentos pareciam ter saído da minha memória e terem sido reescritos pela Babi em forma de livro.

A história se passa no Ensino Médio e os personagens principais, que já digo são muitos – no início você se perde um pouco, mas aos poucos se acostuma e entra no ritmo do livro -, são separados em dois grupos distintos: os Marotos, que eram os bagunceiros, esquisitos – formado por Bruno, Caio, Daniel, Fred e Rafael – e o das populares, que era formado pela Amanda, Ana, Carol, Guiga e Maya.

Sem querer ser chata – mas já sendo -, devo admitir que não fui muito com a cara da Amanda no início – acho que até hoje não curto muito ela -, não conseguia “engolir” aquela menininha mimada e que sempre conseguia arrumar um problema para o relacionamento dela não dar certo. Contudo, Daniel, Bruno, Caio e Rafael me encantaram desde o início, não sei se os comparar com os caras no McFly afetaram o meu pré-julgamento, mas para uma ‘Galaxy Defender’ como eu não tinha como no início da leitura não ‘enxergar’ Daniel como Danny, Bruno como Harry, Caio como Tom e Rafael como Dougie. Entretanto, no decorrer da leitura essa visão da história se apagou e eu passei a ver cada um dos personagens como eles mesmos, cada um com a sua personalidade.

Recomendo o livro para todas aquelas pessoas que gostam de uma leitura leve e que as façam reviver momentos de sua juventude/ ou como a imagina, que curtem McFly e que irão se apaixonar pelos Marotos (amo as referências do livro com outras coisas que curto, tal como Harry Potter) e, também, para aquelas pessoas que gostam de uma história regada a muito amor e música.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2015/01/16/resenha-sabado-a-noite-babi-dewet/

Maíra Batista 24/12/2015

A primeira vez que li Sábado á Noite foi no fanficaddiction há muito tempo atrás, me apaixonei pela história e não sei a razão de ter demorado tanto para ler o livro.
Eu gostei muito da adaptação de fic para livro (se bem que sinceramente não vi grandes mudanças da fic que li no site) qualquer adolescente consegue se identificar e amar a história, é muito fácil se colocar no lugar da Amanda e sentir tudo o que ela sente e por alguns momentos querer aquela vida.
Já me emocionei com muitos livros, mas SAN tem um gostinho especial, em vários momentos me peguei chorando pelo simples fato da história ter feito parte da minha adolescência e é o único livro que faz meu estômago revirar e meu coração acelerar. Impossível ler e não se lembrar das madrugadas viradas lendo fic, ouvindo Mcfly e querendo viver histórias de amor e amizade que nem essa.
Fico muito feliz pela Babi ter conseguido alcançar tanto sucesso e estou louca para ler as continuações.

Taynara.Barreto 16/12/2015

Sábado À Noite, vol.1, da Babi Dewet
'Sábado À Noite' chamou minha atenção por conta das críticas muito boas que recebeu, principalmente da Pamela Gonçalves, da adesão do público, além de informações sobre a autora que encontrei quando fui procurar conhecer mais o trabalho dela. Mas vamos a história do livro, que é o que mais interessa no momento: a narrativa se passa em Alta Granada, numa escola onde todo mundo sabe tudo sobre todos os outros, e em que os próprios alunos se dividem em grupinhos. Entre eles, as populares, sempre muito bonitas, porém superficiais, os marotos, encrenqueiros, porém muito divertidos, os valentões, vulgo babacas, e os nerds flautistas.

Amanda, uma das populares, já foi apaixonada por Daniel, um dos marotos, e vice-versa, mas esse sentimento teve um fim quando uma de suas amigas, a Guiga, também passou a gostar dele. Ou pelo menos ela pensou que teria. Assim, quando ela e Daniel precisam estar juntos novamente para um trabalho de Artes da escola, ela percebe todas as qualidades que ele tinha - e ainda tem - e descobre que ainda o ama, e que o sentimento é recíproco. Porém, para não ferir os sentimentos da amiga, que ainda demonstra gostar do maroto, e não ter sua popularidade afetada, ela resolve esconder o relacionamento dos dois de todos, exceto de Ana, que também é amiga de Guiga.

Em meio a isso, o diretor da escola, decide promover bailes aos sábados pela noite com uma banda até então desconhecida na cidade, a Scotty, cujo vocalista/guitarrista de maneira surpreendente parece mexer com os sentimentos de Amanda. Mas afinal, quem são eles?

Com muito humor, vindo na maioria das vezes por parte dos marotos, confusões de ambos os lados, o romance dos personagens centrais que, de fato, me conquistou, o mistério dos músicos da Scotty, e as intrigas causadas pelo valentões, a Babi criou uma história única. Posso acrescentar também a escrita dela, assim como a personalidade dos personagens, que além de serem realistas, se encaixa perfeitamente com suas histórias. Quase tive um ataque cardíaco com o final, oque me fez agradecer mentalmente ter ganhado os volumes seguintes para continuar a leitura em plena madrugada, já que não existe livraria 24 horas aqui. Ainda não terminei a série, mas a Babi se juntou ao meu pequeno grupo de escritores favoritos

Tracinhas 16/12/2015

por Thatiane Teixeira
Atire a primeira pedra quem nunca viveu uma confusão amorosa durante a adolescência. Ou pior, quem nunca ficou confusa (o) sem saber ao certo o que a pessoa amada estava sentindo e se ela lhe amava tanto quanto você.

É no cenário confuso, do auge da adolescência, que Babi Dewet construiu a história de amor entre Amanda e Daniel. O que no início era apenas uma fanfic inspirada na banda McFly, ganhou os leitores, blogueiros e fãs da banda e se transformou na maravilhosa série: Sábado à Noite.

No primeiro volume da trilogia conhecemos os Marotos, um grupo de garotos conhecidos na escola por serem os perdedores. Daniel, Bruno, Fred, Caio e Rafael não estão entre os alunos populares do colégio, porém despertam o interesse de muitas garotas. Nesse livro também conhecemos Amanda, Carol, Guiga, Maya e Anna: as cinco garotas mais bonitas e populares da cidade. Elas causam inveja nas outras meninas da escola e chamam a atenção de todos os meninos. Já deu para perceber que os universos dos dois grupos são completamente diferentes. Mas, o que a maioria dos frequentadores do colégio não sabem, é que quando eram crianças, Bruno, Caio e Amanda eram amigos inseparáveis.

Não é difícil ouvir histórias de pessoas que eram super amigas na infância, mas que ao chegar à adolescência se afastam. Isso aconteceu com os garotos, que agora aos 16 anos, mantêm o mínimo de contato, chegando mesmo a agir como se não se conhecessem dentro dos muros da escola.

Porém todo esse universo de distanciamento e hostilidade muda por causa do trabalho de Artes que uma das professoras resolveu criar. Os alunos do segundo ano serão reunidos em uma única turma para realizarem o projeto.

Divididos em pares, eles deverão compor músicas que valerão parte da nota final do semestre. A professora não poderia ter feito uma escolha melhor e juntou os Marotos às meninas mais populares. Assim, Daniel e Amanda que já se gostavam há bastante tempo, se viram obrigados a trabalharem juntos em busca da nota. Essa relação mal resolvida dos dois é o resultado de uma questão bastante comum à maioria dos adolescentes: ter que escolher entre manter uma amizade ou viver um grande amor.

Essa volta ao convívio com os Marotos faz Amanda perceber o quanto é diferente do que as pessoas (e ela mesma) acreditam que ela é. Aquela imagem da garota admirada e mais desejada da escola começa a ruir e a menina passa a questionar o universo e a imagem que as pessoas da escola criaram dela, de suas amigas e dos Marotos.

Os únicos momentos que fazem Amanda esquecer os problemas são os bailes de Sábado à Noite, criados pelo diretor da escola, com o objetivo de fazer os alunos interagirem fora do horário das aulas. Porém, o que todos achavam que ia ser um momento mais chato da semana, acabou se transformando na principal balada de Alta Granada, tudo isso por causa da Scotty, uma banda de quatro garotos que usam terno preto e máscaras brancas para subir ao palco e agitar a galera. Só que tem um detalhe: as músicas autorais cantadas pela banda, falam diretamente sobre a vida de Amanda e sobre os momentos passados ao lado de uma certa pessoa.

Sábado à Noite é o livro de estreia da Babi Dewet, uma autora nacional maravilhosa que sonhava ser estrela do Rock. A publicação que foi ganhando fãs desde o momento que começou a circular pela internet, foi lançada pela primeira vez de forma independente, quando a autora contou com ajuda dos amigos e fãs para ver seu sonho se tornando realidade. Após a venda das primeiras mil cópias, Babi conseguiu que seu sonho se tornasse ainda maior e que a história de Daniel e Amanda fizesse muito mais pessoas voltarem à adolescência.

site: http://jatracei.com/post/135295942892/resenha-113-s%C3%A1bado-%C3%A0-noite

Jéssica 01/12/2015

Nem sei o que dizer
E esse final. Tô chorandooo

Rafa 16/10/2015

SAN ??
O que falar sobre esse livro? No começo achei que seria sem graça, e me desanimei um pouco, porém, continuei a ler por causa dos ótimos comentários que o livro e a série tinham. Pouco tempo depois, me apaixonei por esse livro. Me apaixonei por Amanda e Daniel. E desejei que ficassem juntos mais que tudo. Me diverti muito com as tiradas que o livro tem, principalmente com as do Daniel. E o que disser sobre aquele final? Me fez querer ler o próximo mais do que eu já queria. Enfim, amei o livro e quero muito comprar o próximo.

The Hierophant 21/09/2015

Simplesmente incrivel
Sem palavras para descrever o livro, simplesmente. Em anos, sem exagerar, eu não sentia o que senti lendo Sábado À Noite. Me identifiquei um pouco com cada personagem, tive que segurar choro quando lendo em lugares públicos, e, mesmo nunca tendo me apaixonado ou tendo um 'crush', desejei estar na pele de Amanda em muitos momentos, e não estou exagerando quando coloco esse muitos aí. O livro chegou a me arrepiar, e diferente de muitos outros que li antes, eu não tinha uma suposição de como ia ser o desfecho, o que significa que o livro me surpreendeu e que não foi clichê. A escrita é leve e, talvez por ser brasileira e contemporânea, é fácil de entender. Ri muito com as "patadas" e falas dos personagens, além de querer chorar quando uma cena era mais tensa ou triste.
Enfim, a todos que querem ler o livro e não tem certeza, só digo para ler e aproveitar o sentimento de orgulho de saber que é do mesmo país dessa autora maravilhosa.

Bia Jurioli 19/07/2015

Muitos amores por SAN
Eu amei esse livro , ele é super interessante e você fica curiosa a cada capítulo. No início fiquei um com a cabeça um pouco bagunçada pela quantidade de personagens descritos , mas não se preocupe que você vai conhecendo melhor os personagens a cada capitulo ... mas enfim , você vai chorar, sorrir,surtar, amar e vai querer mais (fiquei ate 7 horas da manha lendo e não me arrependo)

Rita Luiza 02/05/2015

O cativante baile de sábado à noite
O que me chamou a atenção a principio foi o fato de SAN ter sido primeiramente uma fanfic de McFLY e a Babi ser uma Galaxy Defender assim como eu, então é claro que eu iria ler, mas eu realmente não esperava me identificar tanto com os personagens.
A narrativa não é nada complexa e a história flui de forma leve e cativante. O livro conta a história do romance entre Amanda e Daniel, ela uma garota que faz parte do grupinho das populares e ele um dos 'Marotos', aqueles que aprontam todas no colégio de Alta Granada, e a história ainda conta com a participação da misteriosa banda de mascarados que tocam nos bailes de sábado à noite, a Scotty.
Como eu disse, é realmente fácil se identificar com os personagens, ao longo da narrativa Amanda se encontra em uma situação tão complicada que é compreensível toda a insegurança e instabilidade da garota. É justamente aí que você percebe o quão realista são os personagens, adolescentes comuns como a gente que não fazem ideia de qual decisão tomar sem que ocasionem o caos em suas vidas sociais e amorosas. Personagens engraçados, encantadores e as famosas "panelinhas" que são tão comuns na vida de qualquer adolescente ainda acrescentam a história.
Já as músicas foram uma jogada brilhante, quem é fã de McFLY ao ler a letra das músicas da banda Scotty nota claramente as referencias que a Babi fez às musicas do McFLY mesmo estando traduzidas, e melhor ainda a Babi soube encaixar as músicas nos momentos mais adequados e propícios para elas na história.
Em suma, pra quem quer se entreter e se envolver com uma história de amor e muita música super recomendo Sábado à Noite.

Fireheart 28/04/2015

Um guilt pleasure
Sábado à Noite é daqueles que se você ler apenas a sinopse e chegar até ele sem nenhuma indicação, não vai dar nada por ele.

Não vou mentir e dizer que aquela sinopse horrível e clichê não tem nada haver com o livro e que ele é muito mais que isso. Na verdade, a sinopse resumiu bem, só que de um jeito broxante: a história é, sim, muito previsível, mas também um tanto viciante.

Considerem o livro como um Guilt Pleasure - você sabe que de certo modo não é algo 100% perfeito, mas os defeitos óbvios não te fazem gostar menos.

Daniel e Amanda não são exatamente um casal fácil, e me mataram de raiva quase o livro inteiro. Aliás, no livro inteiro mesmo, e principalmente a Amanda. Todas aquelas tempestades que ela fazia me pareceram demais até para uma adolescente, e no final a única mensagem que ela conseguiu me passar foi "irritante".

Os obstáculos para o casal não são um grande mistério, mas a autora consegue fazer eles valerem praticamente na história inteira, e mesmo eles sendo bem justificados, chega a um momento que você já está um tanto cheia daquilo tudo. Dá vontade de entrar no livro, puxar os dois personagens pela orelha e dizer: "se beijem logo, caramba."

O que salva é a escrita da Babi. Em terceira pessoa, ela é tão fluída, repleta de diálogos realistas e engraçada que você não consegue largar. A história simples as vezes vai parecer algo bem mais grandioso, e o final com certeza vai surpreender - senão partir o coração.

"- Bom, se algum dia eu terminar o colégio, pretendo ser vagabundo.
- Vai se sustentar com isso?
- Não, quero casar com alguma velha rica que me sustente - ele piscou um olho bebendo do refrigerante.
- Tipo um boy toy - ela riu."
Página 124

Pra quem não sabe, Sábado à Noite era uma fanfic de McFly. Em alguns trechos isso fica mais claro, principalmente nas milhares de referências às músicas deles, e provavelmente quem é fã da banda vai achar muito mais graça na história. As outras músicas mencionadas mostram bastante do estilo próprio da autora e as cantadas pela Scotty também são muito fofas.

Os personagens são muitos, e como a autora menciona os principais todos de uma vez, no começo era preciso eu procurar a página em que ela falava e os descrevia, e isso foi bem chatinho. Aos poucos você vai gravando os nomes, e logo no começo deu pra ver que Daniel e os marotos eram muito mais interessantes do que Amanda e suas amigas populares.

" - Vai nos contar o que está havendo? - Bruno sacudiu a garrafa na frente dele.
- Fora a Amanda, né - Rafael falou.
- Esse é o problema. Não tem problema fora ela - Daniel resmungou.
- Você é um inútil, meu rapaz... - Fred balançou a cabeça. - Por que você não agarra essa garota e pronto?"
Página 102

Os destaques sem sombra de dúvida vão para Fred, Bruno e Rafael. Alguns outros personagens eu apenas espero que a autora aprofunde nos próximos livros, assim como dê algumas explicações.

Algumas pessoas provavelmente vão se irritar com os casaizinhos da história. Antes que você compre e talvez se arrependa, eu digo que cada patricinha tem o seu respectivo par no grupo dos marotos, o que infelizmente deu um aspecto meio irreal e perfeitinho demais.

Outra coisa que chamou a atenção negativamente foi o fato de quase todas as famílias dos personagens serem descritas tão perfeitinhas, mas parecerem tão distantes. Os adolescentes vão à festas, bebem, dirigem e praticamente não ficam em casa, e no livro inteiro não apareceu um adulto sequer para dar um sermão. A não ser que todos os pais da cidade sejam extremamente liberais, eu diria que a situação é meio estranha.

Sábado à Noite não me deixou dormir até a história acabar. Tem seus clichês - seus vários clichês - , mas sem dúvida é uma boa história para passar o tempo. Também é daqueles que ou você ama completamente ou odeia completamente, então cuidado.

site: http://minhaliteraturayoung.blogspot.com.br/

Luh 26/04/2015

Sábado À Noite - Babi Dewet
"San, é narrado na terceira pessoa (Ele), e a nossa protagonista se chama Amanda. Antes de falar dos outros personagens, vou falar um pouquinho sobre a escola em que eles estudam. A escola é dividida em vários grupinhos, as populares, os tocadores de flauta, o time de futebol... e os marotos, que são os perdedores e/ou os bagunceiros do colégio, aqueles que estão sempre arrumando encrenca. A Amanda faz parte do grupinho das populares, as fúteis."
Leia mais no meu blog!

site: http://castelodelivr0s.blogspot.com.br/2014/11/sabado-noite-babi-dewet.html