Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Barbarah.Christina 28/09/2022

Que livro chatooo, terminei ele na força do ódio, nada nele faz sentido e nada nele é realmente explorado, as situações são jogadas por pura conveniência e até o q pensei q seria a parte principal, q é o mistério por trás da banda de mascarados, tava ali só como uma situação coadjuvante, a autora criou um monte de estereótipos pros personagens e não desenvolveu nenhum deles, as meninas deveriam ser as patricinhas chatas e fúteis, mas as vezes elas são gentis e as vezes elas falam nada com nada, o grupo dos marotos q são os encrenqueiros da escola não tem nada de encrenqueiros, tbm são chamado de perdedores e de suicídio social, mas mtas meninas dão em cima deles e inclusive uma das patricinhas já namorou um deles, não tem nada realmente desenvolvido e a autora não sustenta o q ela mesmo criou e no fim das contas pra mim o Daniel é um otario por perdoar a situação final que a Amanda poderia ter evitado, aí enfim, o final fica aberto pra que vc leia as continuações, mas to tentando decidir se vou abandonar a série. Espero que a autora tenha melhorado sua escrita e narrativa ao longo dos anos.

Maria Eduarda 28/07/2022

É um livro médio mas bem chatinho o romance inteiro aquela indecisão chata demais, ele é uma fanfic de uma banda macfly se não me engano. Não gostei muito.

Veronika.Peixoto 20/07/2022

Sábado à noite
Nada melhor do que um romance adolescente pra fazer a gente se apaixonar!! O livro foca no romance de Daniel e Amanda, um amor intenso do início ao fim do livro, mas tudo se complica no decorrer da historia. Amanda não facilita as coisas para os dois e isso vai te matar de raiva. Ja to avisando!! Tudo pode se resolver de forma simples e ela complica. Enfim, apesar disso, essa história de amor nos deixa com ansiedade pra saber no que tudo vai dar e eu adorei isso. Se não fosse toda essa enrolaçao da Amanda, as raivas q a gente passa com ela, e o Daniel perdoando ela em tudo, seria com certeza um livro 5 estrelas pra mim. Mas, eu passei pano meesssmo, amei o livro e ja vou pro segundo saber logo o que vai acontecer com esses dois.
E quem é que não quer viver um romance intenso como esse né??

Ana 18/07/2022

cansativo demais, leitura arrastada, cara de fic, porém é bem escrito e tem pontos postivos para quem vive no mundo do fanatismo com astros da musica.

Elisabet 17/07/2022

Nostalgia
Esse livro é lembrança ? é lembrar da época de fanfic, é lembrar da banda da sua adolescência e seus sonhos.

Feeh 14/07/2022

amor, amizade e muita musica, de verdade queria ser amiga dos Marotos <3 Danny i love
Se você gosta de histórias que abordam amor, amizade e muita música "Sábado á noite" da Babi Dewet é o livro perfeito. O livro narra a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante.

Amanda é a garota mais bonita do colégio e também a mais popular, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos grupo formado por Daniel, Bruno, Fred, Caio e Rafael. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim.

Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal- resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar - os Scotty.

Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Cada letra as musicas dos Scotty, mexe com a Amanda, porque simplesmente eles narram acontecimentos que ela viveu e os sentimentos que ela esta sentindo naquele momento.

Amei a história, me fez voltar a minha adolescência, as referencias feitas pela autora e os cenários que ela descreve no livros, foram uma verdadeira viagem no tempo. Eu adoro histórias que se passam em colégio e queria muito ser amiga dos Marotos. Fiquei com muito ódio da Amanda por mais que ela estivesse balançada entre uma amizade e um amor, não achei justo a forma como ela tratava o Daniel em determinados momentos. Ela queria que ele ficasse sempre a disposição, isso me irritou muito, mas torci muito pelos dois. Daniel é um amorzinho.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2022/07/sabado-noite-autora-babi-dewet.html

biba. 04/07/2022

Sentimento adolescente: em desenvolvimento constante.
Sábado à Noite foi um livro que me cativou assim que eu vi a capa, mais ou menos quando eu tinha uns 15 anos de idade, obviamente, com os meus pensamentos e hormônios a flor da pele.

O livro retrata bem a confusão, o medo, a pressão e a vontade de ser feliz como se ela tivesse há dez mil passos de distância. E é normal.

Apesar de achar a Amanda um pouco imatura em determinadas situações, eu a compreendi como se eu fosse melhor amiga dela. O medo de perder uma amiga é muito maior do que a de um amor por um homem.

Mas as vezes, não nos precipitamos demais vendo o pior, que acabamos perdendo o que há de melhor?

Kiwia 03/07/2022

Capa e sinopse prometem mais do que o livro entrega
O que dizer? Terminei esse livro na força do ódio, basicamente. Protagonista chata, egoísta, que não sabe conversar ou questionar as coisas (teve tantas chances de tirar a dúvida dela sobre os sentimentos da Guiga, sem dar a entender o que tava acontecendo entre ela e o Daniel, mas não...), aí o auge da idiotice é aquele problema que acontece no final do livro, péssimo. O pior é o Daniel sempre perdoando a Amanda, como se as idiotices dela justificassem tudo, cadê o amor próprio? Sobre o livro em si, achei meio fraco, parecia que eu tava lendo uma fanfic (talvez ele tenha sido mesmo uma fanfic um dia, mas a partir do momento em que é publicado, creio que eles adaptem para parecer menos com uma fanfic e mais com um livro. Bom, eu senti que tava o tempo todo lendo uma fanfic, muitas frases mal elaboradas, erros gramaticais, repetições desnecessárias...). Entendo que esse foi o primeiro livro publicado da autora e realmente espero que ela tenha melhorado com o tempo (não só na escrita em si, mas também na elaboração dos enredos). Sei que Sábado à noite é uma trilogia e sinceramente não sei se vou continuar lendo (ainda bem que peguei esse numa biblioteca, não comprei).
Barbarah.Christina 28/09/2022minha estante
Eu to chocada pq exatamente TUDO o q vc disse aí foi o q eu senti enquanto estava lendo, inclusive eu tbm disse q terminei ele na força do ódio kkkkk

Cínthia Mendes 06/04/2022

Já fui uma adolescente assim?
Sou completamente apaixonada na escrita da Babi, mas nesse livro eu estou tive dificuldade em lidar com os personagens.
Tudo bem que adolescentes costumam ser inconsequentes, mas aqui eles conseguem ultrapassar isso. Me peguei pesando se eu cometeria os mesmos erros, e sinceramente não sei dizer.
A história é narrada em terceira pessoa, o que é um ponto muito positivo, porque mostra mais de uma perspectiva dos personagens principais.
Amei acompanhar cada um deles, mesmo nas maiores burradas.
Mas Amanda e Daniel me estressaram muito, e desconfio que continuarão nos próximos livros.
Aborrecentes, ops, adolescentes sendo adolescentes.

Marci 21/02/2022

sábado a noite | 324 páginas Babi dewet
"SE LEMBRA QUANDO DESENHEI NOSSOS NOMES NA AREIA E VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA?"

eu li esse livro ja faz uns meses, só agora eu tomei coragem para fazer essa resenha.

Primeiramente, esse livro...é maravilhoso!!
O romance, essa história toda, incrível. Essa personagem a Amanda, ela é um pouco difícil de entender no começo, mas mais para frente a gente começa a entender o por que dela ser desse jeito, os motivos pelo qual ela é assim, e alguns dos seus segredos, por exemplo: ela gostar de um garoto que que ela conhece desde criança, mas ela não conta a ninguém porque tem medo de magoar uma pessoa muito importante pra ela, por isso eles começam a ficar em segredo. tem esse outro personagem que eu simplesmente amo, Daniel, ele é apaixonado por uma garota que ele conhece desde que ele era criança, mas ele não entende ela as vezes (então ele decide demonstrar seus sentimentos por ela com a música, daniel faz parte de uma banda de mascarados que toca todo sábado a noite no Colégio e ninguém sabe quem eles são). tem hora que ela diz que gosta dele e outras que ela simplesmente ignora ele, mas com o tempo ele vai entender o porque dela fazer isso.

Sinopse
Amanda é a garota mais bonita do colégio ? e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse.

Gente esse livro é muito bom, por favor deem um a chance pra ele.

Obs: sábado a noite é um livro Nacional.
Marci 21/02/2022minha estante
Essa resenha ficou muito ruim eu ja entendi então me desculpem por isso, mas falando sério esse livro é muito bom!

Raíssa 03/02/2022

Quando ganhei esse livro achei que iria odia-lo, e no final marquei ele com 5?(perfeito).

Um amor jovem, e não como aqueles que vemos na maioria das vezes que os adolescentes fazem de tudo o que adolescentes reais não fazem na vida real. Tudo bem que na minha vida não tem um cara lindo que gosta de mim e outras coisas ? enfim....

Amanda é a garota mais bonita e cobiçada do colégio, nem preciso falar que ela é popular ne, e seu melhor amigo sempre arruma encrenca com os os marotos, seus amigos, diferente de nossa protagonista e as amigas eles são menos que não-populares. Mas calma lá não é com o melhor amigo que Amanda irá ter um romance é com o garoto que anos atrás ela e sua amiga gostavam. ?

Já pegou ne?!

Mas não para por aí. O diretor da escola resolve promover bailes aos sábados à noite e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar ?. Amanda estranhamente se identifica com todas as músicas desconhecidas por todos, como se o autor da música tivesse vendo todos os momentos dela e do perdedor do Daniel, mas como ele poderia saber de tudo isso? Estranho, né ?

O final dessa história me devastou, eu queria mais e eu tenho mais. A história é uma trilogia e espero que o final seja mais que perfeito, vai que do nada aparece mais algumas estrelas por aí para eu poder dar ?

Eu recomendaria MUITO a vocês lerem, querer dar um soco em alguns personagens... abraçar forte outro e deixá -los chorarem em seu ombro... rir com outros... desvendar os mistérios... Eu acho que ja consegui fazer você querer ler esse livro nacional né ?

Sunflower8 19/01/2022

A leitura foi bem gostosinha, tirando umas partes que eu me estressei demais com a mocinha mas tudo bem...acho que tudo se resolveria em um boa conversa? mas amei a leitura

Clarinha 25/12/2021

Enérgico e fofo
Amei o casal Amanda e Daniel, achei eles muito fofos. Apesar de passar um pouco de raiva com a Amanda, no final me peguei chorando. Acabei o livro com o coração quentinho e com saudade dos personagens.

Juliana 07/12/2021

Matei a saudades?
Faz muito tempo que eu queria reler esse livro. Eu lembrava pouco do que aconteceu mas não esqueci da sensação que ele me deixou.
Reler 6 anos depois me fez refletir demais e me deixou nostálgica. Não sei porque essa história mexe tanto comigo, é algo com uma vibe mais adolescente e ?vibe 2013? mas é envolvente.
Recomendo ler se procura algo mais nostálgico e leve. Nem tudo que você lê precisa ser sobre obras super renomadas, lançamentos e livros complexos.
Sábado a noite é para você entender sobre aproveitar o agora, dar valor as pessoas que gosta, e ser mais despreocupado com coisas que nem tem tanta importância assim. Na minha humilde opinião, todos devem ler!