A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Lauraa Machado 19/04/2019

Melhor do que o anterior, mas ainda deixa a desejar
Esse livro foi um pouco melhor do que o anterior, apesar de isso não ser um grande mérito, considerando que Princesa à Espera foi praticamente insuportável. Infelizmente, ele não é tão divertido e legal quanto os três primeiros livros. Eu não cheguei a rir nenhuma vez, e estou bem desanimada por isso. Considerando que a escrita não é nada incrível e que o enredo é bastante simplório, girando basicamente em torno da obsessão da Mia em ir à festa de formatura do Michael, esse livro precisava de alguma coisa mais atraente ou que entretesse. Cenas engraçadas super teriam ajudado!

Eu já li a série toda, mas não me lembro de todos os detalhes o suficiente para saber se em algum momento a Mia consulta um psicólogo, mas tenho que mencionar aqui que isso seria o mínimo do necessário para ela. Essas obsessões dela por coisas bestas e superficiais são doentias. E ela nunca tenta melhorar, então realmente precisava de um profissional para ajudar.

Eu entendo que ela tem quinze anos e que a autora fez questão de escrever essa série de um jeito bem genuíno e natural, sem editar a opinião da Mia sobre tudo. Isso acaba culminando em muitas opiniões um pouco preconceituosas e bastante insensíveis, mas eu relevo a maioria principalmente pela época em que o livro foi escrito. Meu verdadeiro problema é a autora não ter mesmo nenhuma ideia interessante para o enredo, nada para ser desenvolvido ou para acrescentar à vida do leitor, mas ainda assim ter escrito onze livros nessa série.

Se ao menos esse livro tivesse sido engraçado! Não estou pedindo grandes lições de vida, risadas já são algo a acrescentar! Se essa é uma série feita sem grandes pretensões, só para divertir, bem que ela poderia ser divertida!

Tá, os primeiros três livros são bastante divertidos. Mas agora estou bem apreensiva. Os próximos cinco são os maiores, e eu realmente queria que eles fossem divertidos. Me desejem boa sorte, porque eu vou continuar com a releitura!
Chris 20/04/2019minha estante
Exatamente por isso que larguei a série

Lauraa Machado 20/04/2019minha estante
Eu imagino mesmo!

Jéssica 31/03/2022

A escrita é super gostosa de ler, a mia é bem interessante e as coisas tomaram uns rumos bem inesperados, não as resoluções mas os problemas, só é um pouco chato como ela fica hiper focada em querer ir pro baile e criar mil planos ao invés de só ir lá e dizer que quer ir.

Lindinha4 01/04/2023

Bom, no começo achei a Mia um pouco insuportávelzinho com esse papo de saber se o Michael gostava dela ou amava... mas tirando isso, o livro foi rapidinho de ler como sempre. mas acho que até agora da série dos livros da princesa, foi o que menos gostei.

Hannah 03/04/2021

Apesar de exagerada em diversas situações, especialmente em relação ao Michael, esse foi o livro que mais me identifiquei com Mia. Temos uma diferença de idade grande, de 8 anos, e ainda assim consegui me ver em alguns dilemas da protagonista. É engraçado ver a romantização dos relacionamentos no começo da adolescência. Se eu tivesse lido em outro momento teria sentido preguiça, mas Mia conseguiu me prender ao compartilhar comigo os seus dilemas.

Acho que Mia está começando a amadurecer e a se impor. Enquanto Lilly pareceu confusa e impulsiva.

O ebook estava com muitos erros ortográficos e de digitação, não sei se é da edição ou da leitura no kindle, pelo menos a narração não foi comprometida. Gostei muito.

Val 18/07/2016

Baile de Formatura?
Serei breve: o livro tem 300 páginas, em 295 o assunto é o baile de formatura e como ele será incrível, no momento que ele tem que ser descrito, é feito em 1 página e pronto!!!! Fim!!! Achei sem graça!
Isabelle.Lima 15/03/2017minha estante
Pensei a mesma coisa kkkk

Deza 22/03/2022

Referencias
O livro todo foi uma boa referência a um filme antigo. Eu gostei, a autora dosou a "obsessão" da Mia com o namorado, focando mais nos personagens anexos. Adorei que Lily quebrou a cara, não vou mentir, o que ela fez com Boris foi ridículo e gostei de ver um pouco mais da relação da Mia com o Michael e com as outras amigas.

Norma 03/02/2021

Melhor que o terceiro!
'' Se eu tivesse que morar com ela, eu também lamberia o meu cabelo até cair. ''
Achei melhor que o terceiro livro, fez mais sentido e continua sendo engraçado!

Min 04/02/2023

Esse concerteza foi bem melhor do que o livro anterior dessa série.Mia quer muito ir à festa de formatura de Michael mas ele não quer ir pois acha uma babaquice,quando Mia consegue fazer a banda dele tocar na festa ele acaba mudando de ideia.

Lanny 16/02/2021

Começando a estressar
Vou até o fim porque já comecei e os livros são curtos dá pra ler rapidinho. Mas tá difícil de engolir a Mia. Parece que quanto mais passa o tempo mais burra e imatura ela fica. Não aprende nada com os erros dela e fica sofrendo com coisas que ela poderia resolver com uma coisinha chamada CONVERSA.

goldluke 24/02/2023

Nem acredito que o irmão da Mia finalmente nasceu depois de quatro livros, mas muito bom o livro a obsessão da mia cm esse baile de formatura foi taoooo mas no fim deu tudo certo, o que mais me surpreendeu foi a Tina e o Boris juntos

Aninha 11/04/2022

Mia quer ir ao baile!
Com muitas referências a cultura pop dos anos 90, Mia chega aos 15 anos e agora escreve para o jornal da escola.
Com o fim do semestre escolar, tudo que a princesa quer é ir ao baile de formatura do namorado. Só que ele não a convidou e nem quer ir.
Com muitas confusões acontecendo, esse livro é divertidíssimo!

gigi vecki 30/07/2013

a princesa
esse livro e muito legal a historia é que a princesa mia quer ir muito a formatura com michel mas ele nao quer ir porque acha ela muito babaca como o casal mais popular da escola . e alem de tudo a festa é canselada pela grande greve que sua avó causou num restaurante com seu cachorro ....
quer saber o que vai acontecer ?
leia o livro!!!!
Bia 31/07/2013minha estante
Gi quero ler somente pela resanha...KKKKKKKKKKK.

Maria15892 18/06/2021

Legalizing
Quem mais me irritou nesse livro foi a Lília, pelo amor de Deus que garota chata

Iara.Antunes 29/05/2021

Este livro da série foi que menos gostei pelos dramas que Mia passou e sofreu de escala exagerada.
Porém o que salva este livro foram os personagens mais de segundo plano : o Michael e suas atitudes ao longo do história fofa, românticas e de ótimos argurmentos com pai da Mia hahahaha adorei essa parte do livro. O que aconteceu com Lilly foi super merecido perder quem dava valor a ela e as consequências e amei o Tina e sua conquista amorosa nessa história e a forma que foi acontecendo e construída.

Porém o fundo da história foi bem fraco. Quando finalmente chega a formatura passa super rápido e é pouco descrita esse momento tão almeijado por Mia, dí acontece algo aguardado na trama e termina assim.