A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot




Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking


147 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice.Mandaj 22/04/2022

A princesa que mais "sofre"
Ela basicamente reclama de TUDO e só pensa no NAMORADO DELA SERIOOO
ELA VIVE SÓ PARA ISSO PARECE - e tem várias coisas rolando e ela so volta nisso
Tiveram histórias ótimas no meio e umas confusões geniais que poderiam ter sido melhor trabalhadas se ela voltasse a atenção para isso (sim, mesmo considerando ela como uma adolescente de 15 anos - parece que a cada livro ela piora
comentários(0)comente



naniedias 08/12/2012

Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do quinto livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.


Sinopse:
Está chegando o fim do ano letivo e Michael vai se formar.
Só que ele ainda não chamou a Mia para o baile. Como assim? Será que ele não irá convidá-la para ir ao baile de formatura? Ele tem que convidá-la, afinal eles estão namorando, não é mesmo?!

Tudo o que ela deseja é ir a esse baile de formaturas e alunas do primeiro ano só podem ir como acompanhantes dos formandos. Portanto, o Michael precisa convidá-la logo.


O que eu achei do livro:
Sinopse vazia? Tanto quanto o livro. Sério.

Não é a primeira vez que vou dizer isso, mas eu acho que preciso repetir isso sempre, sempre, sempre: Meg Cabot escreve muito mal.
De maneira geral, eu gosto da história de Mia, mas continuo não apreciando a escrita da autora - que é simplista demais. Nesse livro foi diferente, entretanto, porque a história deixou a desejar. A escrita continua horrível, sendo que a autora conseguiu se superar nesse quinto volume da série.
Sabe quando alguém exagera nos pontos??????!!!!!! Você consegue imaginar algo mais irritante do que isso?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas existe: CAIXA ALTA COM MUITOS PONTOS!!!!!
Sim, ela faz isso o livro inteiro. E é um saco. Ainda mais porque ela está sempre dando piti pelo menos motivo: o maldito baile.

Além disso, a Mia consegue se superar em chatice. Caraca, eu gostava da garota. Mas nesse livro ela vai além do irritante. Ela só pensa em ir na festa de formatura do namorado.
Nada mais importa. Ela está prestes a completar 15 anos e praticamente nem liga para o próprio aniversário - ela só consegue falar na tal festa, só pensa na tal festa. E eu não aguentava mais ler sobre a fixação da Mia com a formatura.

No último livro ela só conseguia pensar em qual era a sua vocação e por mais que isso também não tenha sido a coisa mais bacana de acompanhar (e por mais que eu não concorde com o fato de que a vocação dela é escrever porque, como acho que já frisei quase o bastante, a Meg Cabot escreve muito mal e, consequentemente, a Mia escreve muito mal), ainda assim era algo importante.
É realmente compreensível que a pessoa fique obcecada em descobrir no que ela é boa quando todo o mundo que ela conhece é realmente bom em alguma coisa.
Mas um baile?! E nem mesmo o baile dela? É bastante irritante e nem um pouco interessante - ainda mais quando são trezentas páginas só com isso.

No final das contas, a autora passou um livro inteiro contando uma história que deveria ser apenas um capítulo. Uma grande enrolação, enquanto praticamente nada acontecia e eu como leitora ficava morrendo de raiva da Mia e da Meg Cabot por gastar meu tempo com uma história tão inútil.

Eu achei esse o livro mais chato da série e espero que o próximo seja melhor. A Mia já tem 15 anos e já está na hora de não ser tão infantil, nem tão chata.
Eu gosto da série, quero muito continuar a lê-la, mas espero que essa enrolação toda, que é tremendamente chata, não se repita nos próximos volumes.

PS: Sempre reclamei da infantilidade da Mia. E ela continua sendo bastante infantil - até mesmo em seus desejos. Agora ela, que mal é beijada pelo namorado, deseja que ele coloque a mão nos peitos dela (sim, ela ainda fica falando desse jeito: colocar a mão nos peitos). Irritante, sem noção e estúpido.
Essa é outra coisa que ela fala durante o livro todo - será que o Michael vai fazer isso? Será que as amigas dela já tiveram alguém fazendo isso com elas?
Ah, me poupe, né?


Nota: 2


Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Agnes 12/02/2013minha estante
O Diário da Princesa é o único livro que ela faz isso porque é, na verdade, o diário da Mia. A Mia que está escrevendo, não a Meg. Tente ler outros livros dela depois.


naniedias 12/02/2013minha estante
Agnes, eu entendi que quem escreve é a Mia. Mesmo assim acho que a escrita poderia ser melhor, afinal de contas, Mia já está no Ensino Médio, não é?!
E esse não foi o primeiro livro que li da autora... foi "Sorte ou Azar?" e nesse livro a escrita dela também é muito fraca.
Algum dia ainda vou ler outro da Meg, mas vai ser bem difícil mudar essa minha opinião :) hehehe




shesmarshmallow 27/01/2022

No quinto livro da série O diário da princesa, Mia completa 15 anos e o que ela mais deseja ganhar de presente é ir à festa de formatura da escola com o namorado, mas não vai ser tão fácil.

Ainda assim, há males que vêm para o bem.
comentários(0)comente



Kathleen 09/11/2021

3 palavras: precisa de terapia
A Mia simplesmente não sabe ter um relacionamento com uma pessoa. Meu Deus é aquele pensamento de "não falarei abertamente e vou ficar remoendo até isso me matar e enlouquecer, Michael que lute". Apesar disso não tem como não se apaixonar por ele. É incrível como cada vez mais ele faz alguma coisinha que me faz ficar imensamente boiolinha
comentários(0)comente



Leitora estranha 12/03/2021

Simplesmente apaixonada
Também li em uma resenha de uma pessoa diferente da do último livro que esse e o próximo eram só enrolação e não tinha estória. Então fui ler ainda mais hesitante que o último. De novo essa série não me decepcionou.

Continuando engraçada e mágica. Não consigo enjoar dessa série.
comentários(0)comente



TAssia19 26/12/2020

Tem horas que a Mia me irrita muito! Tem outras que dou muita risada com a sonseira dela ?. Mas é divertido de ler e esquecer da vida.
comentários(0)comente



Cauane15 07/07/2023

????
Eu tentei mesmo pensar em uma resenha boa e taus,mas simplesmente não dá,eu achei esse livro completamente chato,e a protagonista INSUPORTÁVEL,tipo eu sei que ele é uma adolescente aprendendo ainda sobre as coisas mais mds muito chata,e não só ela as amigas dela também a vó dela também,enfim tudo e chato e eu não recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego980 06/12/2022

???
Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação
Geovanna.Holanda 06/12/2022minha estante
Resenha perfeita!




paola.granzoto 07/05/2023

Bem adolescente
Esse não foi uma releitura, diferente de todos os outros anteriores.
Me diverti vários pontos, achei que por esse ser maior que os outros, abordaria mais temas, mas não foi o caso.
Achei meio chato o "bater de tecla" sobrea greve e confesso que a Lily me irritou muito nesse volume, nos outros ela apenas me cansou.
Achei que esse, até o momento, foi o mais adolescente de todos.
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 24/01/2021

Continuando a série.
Achei esse um pouco melhor que o anterior. Mia continua insegura, queria ver mais do processo de amadurecimento dela, espero ver isso nos próximos livros. Esse livro é beeem adolescente mesmo, queria eu ter lido ele na minha adolescência. Enfim, espero que os próximos apresentem um progresso. De qualquer forma, uma leitura leve pra se distrair. Gosto de ler pra me acalmar, como uma terapia rs
comentários(0)comente



Lilly 26/07/2022

?Fala sério? Mia
Não espero uma obra prima dessa série, não mesmo. Mas 300 páginas de reclamação sobre um baile que nem é o dela, definitivamente não era a expectativa. Foi o livro mais arrastado da série, todos os personagens (com exceção do Michael) foram incrivelmente chatos aqui, principalmente a Mia e a Lilly.
comentários(0)comente



Alana Evelyn 23/04/2021

Enfim, o fim
Mia passou a série inteira sem ligar pra ser princesa (e não muda muita coisa), conseguiu quase tudo que queria, finalmente viu uma parte mais humana da avó, enfim tudo está bem quando acaba bem. A série não deixa todas as pontas resolvidas, mas também não deixa claro que vai ter mais (apesar de ter), acho que é só um fim, funciona. Me deixou com vontade de escrever um diário? Sim. Passei os livros julgando os pensamentos da Mia, e me dei conta de como pra uma garota com histórico de reprimir suas emoções deve ser bom poder escrever qualquer bosta que lhe passar a mente. Diários não julgam.
Lis 23/04/2021minha estante
Escreva bb




Bele 23/12/2022

Ainda em choque,me sinto lendo realmente um diário de uma adolecente, escrita fluida com personagens interessantes,o que eu tenho a disser é:leiam
comentários(0)comente



147 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |