A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

Bela 15/02/2021

?princesas querem se divertir ?
Esse é o quinto livro da série, e aqui Mia está prestes a completar 15 anos. Várias coisas acontecem após um problema que ocorre durante o jantar de comemoração do seu aniversario. Problemas que levam à mais problemas... mas vemos que coisas ruins podem acontecer para que as boas se tornem realidade...

O livro, assim como os anteriores, é muito bom! Estou gostando muitíssimo de ler essa série, e apesar dos problemas é garantida a risada. ? Partiu próximo livro! ??

anto.ebert 03/03/2021

livro 05/2021

Rebeca 21/07/2021

Não consigo terminar de ler
Gente, talvez eu não tenha gostado tanto por eu ter 22 anos lendo essa série em 2021. Pelo menos foi o que minha irmã me disse, que a escrita é para outro tempo e tal.
Fala sério, eu vi o filme milhões de vezes mas convenhamos que os livros são trilhões de vezes melhores, mas não está acontecendo com essa série!
A Mia, a princesa, é SUPER SUPER imatura, mas tão infantil que eu tô cansada de ler e não aguento terminar a série (eu nunca abandonei 1 livro), mas não imatura do tipo de decisões erradas, ou aquelas de bater o pé no chão birrenta. NAOOO, ela tem um pensamento muito infantil, ela nunca chega pra resolver nada, parece que vive no mundo da lua, nunca fala o que está sentindo de verdade?. aí não sei.
Pra ler tem que ter paciência pq realmente, ela estressa, mas também é muito engraçada pelo menos eu achei nos 3 primeiros livros, depois só me estressa mesmo.

Isa Laviola 28/08/2021

To começando a gostar da Mia
Passar da Mia Thermopolis que eu tanto amava nos filmes para uma versão totalmente diferente nos livros foi doloroso.
Mas nesse livro a personagem deu uma boa amadurecida, o jeito que ela lidou com os dramas foi bem melhor e tornou a leitura mais divertida do que a dos livros anteriores! Dei boas risadas!

SPOILERS:
Mais uma vez sinto que o foco do livro é muito no Michael e em descrever o quão lindo ele é e não nos acontecimentos mais legais como a festa de formatura.
Amei que a Lilly se ferrou, ela é sempre babaca e pela primeira vez na série teve que pagar por isso. Espero que não seja a última vez.
E a melhor parte do afastamento da Lilly foi o espaço que Shameeka e Tina ganharam, elas são amigas e personagens muito melhores do que a outra!

Eduda 30/11/2021

O que eu menos gostei até agora?
Eu achei que esse ia ser um dos meus preferidos por se tratar de Prom, e meu Prom particularmente foi muito memorável!
Mas esse foi o livro que eu mais detestei, nem mesmo a Mia consegui sentir compreensão dela nesse livro!
TODOS os personagens me irritaram, em especial a Mia (sim a Mia) e a Lily, nossa eu odeio muito a Lily, acho que eu nunca odiei um personagem como essa garota!
Mas enfim, finalizei e não sei se irei continuar essa coleção, queria muito, mas não sei se vou ter paciência! (Risos)

Mina 31/05/2022

Eu ansiosa o livro inteiro pra chegar no baile de formatura e no final só teve duas páginas que de fato descreveram o baile

Aline no mundo das maravilhas 08/08/2022

O melhor de todos, até o momento
Nunca dei tanta risada como nesse livro.
A princesa está obcecada em comparecer a festa de formatura, Michael acha uma bobagem a tal festa. Ela faz de tudo pra conseguir realizar o tal sonho sem se estressar muito com ele.
Mas o que deixa o livro realmente engraçado é que Lily faz o maior reboliço na cidade por conta de uma causa trabalhista e isso vai ser um caos.
De todos os livros, foi o que mais gostei até agora.

Magalyne 14/08/2022

Volume 5
Mia volta as aulas e enfrenta novos problemas: fiscalizar sua mãe e o Sr. G na missão de criarem o pequeno Rocky; aguentar Lily e Grandmere querendo a todo custo que ela se eleja presidente do Conselho estudantil; e Michael..seu perfeito namorado universitário que quer muito fazer Aquilo. Seguimos a saga na nossa princesa adolescente em mais um ano cheio dos dilemas adolescentes que toda garoto comum poderia viver.

Mandy 06/09/2022

Chatinho
que nervoso pra ler esse livro. Embora tenha me dado muitas cenas do meu casal favorito do momento, eu fiquei com raiva da insistência e do drama da Mia em relação a esse baile. Mas, tentei pegar o ritmo do livro e entender que é um rito de passagem pra ela, então consegui extrair o melhor do livro e aproveitar todas as cenas que a autora me proporcionou.

carol_lina.n 17/01/2023

Ao contrário do livro anterior, a leitura desse foi tranquila e rápida. Mal posso esperar pra mia amadurecer mais um pouco.

Alguém precisa cancelar a lily! Ele é ainda mais tóxica que a princesa viúva.

maria 28/01/2023

CHAAAAAAATO????
a autora seguiu o tradicional dos livros do diário da princesa,mia reclamando que não tem seios,mia reclamando de michael?porém nesse livro ela tem uma coisa nova,MIA RECLAMANDO QUE MICHAEL NÃO A CONVIDOU PARA O BAILE DE FORMATURA,que saco.tudo bem mia se sentir incomodada de seu namorado ainda não ter convidado ela,mas não precisa escrever um diário inteiro sobre isso,achei a leitura extremamente CHATA,não tenho vergonha de dizer que pulei páginas.

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro